Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Camila 17/03/2022

Um romance na medida certa
Comecei o livro ouvindo o audiobook mas a curiosidade falou mais alto e terminei lendo o ebook mesmo! Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como Deus foi inserido como a solução para o vazio sentido pela Liesel. Gostei mais ainda da história ter momentos importantes em Santos, cidade onde moro. Parecia estar ouvindo a história de uma amiga!
Com certeza lerei outros trabalhos da Noemi!
Ana 27/03/2022minha estante
qual a classificação de idade?

clara 31/03/2022minha estante
qual a classificação?

Camila 01/04/2022minha estante
Da leitura? 5 estrelas! Agora se estiver querendo saber o gênero, é romance cristao!

Bel 10/04/2022minha estante
onde vcs ouviu?

clara 12/04/2022minha estante
de idade

Camila 15/04/2022minha estante
A classificacao acredito que seja livre! E eu ouvi no aplicativo da Pilgrim ;)

Bel 15/04/2022minha estante
obrigada

Josiane.Augusto 16/01/2023minha estante
Mulher eu quero muito ler ....mas não sei onde vou kdkdkskd acabei de baixar esse app

Josiane.Augusto 16/01/2023minha estante
Pode me ajudar por favor ?

Camila 20/01/2023minha estante
Claro Josiane, vou te mandar uma mensagem!

Clara3730 15/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!! Só N shippem errado !!!

SophFearless 13/03/2024minha estante
comecei ontem e estou na pág 149, estou gostando bastante

lettramiress 09/04/2022

Uma história previsível imprevisível?
Como eu queria que o meu ?eu? de 14 anos tivesse lido esse livro? Meu coração ficou quentinho com essa história. Eu li esse livro sem muita noção do que se tratava exatamente, como ele iria desenvolver durante a narrativa? Me surpreendi bastante, fiquei com uma mini ansiedade de quando ?Jesus iria entrar em cena? nessa história - até porque é uma ficção cristã. Demorou um pouco pra que Ele surgisse na
narrativa, mas aconteceu no momento certo. Amei os temas que a escritora trouxe: Amor, perdão, reconciliação, idolatria, música? A vibe do livro me cativou muito (os cenários na praia, por do sol, a paixão da música). Meu desejo é que todas meninas adolescentes pudessem ler esse livro!
O único ponto negativo, pra mim, foi a forma que o epílogo foi escrito, esperava mt mais, achei raso e bem resumido.
Espero que seja uma ponta solta para um próximo livro da continuação dessa história, com certeza acho que merece!
Ps: Descobri que a escritora fez um EP com as letras que a personagem do livro escreveu, o nome do álbum se chama ?Ecos de Borboletas? Incrível ??
Dayse.Ariane 09/04/2022minha estante
Gostei da sua resenha. Estou curiosa pelo livro ?

lettramiress 10/04/2022minha estante
super recomendooo :)

LuaTeresa 10/04/2022minha estante
Eu amei o livro. Já tinha lido ele em ebook. Comprei o livro físico e vou ler. E a autora estava escrevendo a continuação

Lírio 29/10/2022

O livro mais especial...
De uma hora para outra esse livro tornou-se uma parte da minha vida, eu lia ele em todos os momentos possíveis e quando eu acabei, sentir aquele vazio no fundo do peito.
É indiscutivelmente bom, apesar de ser cristão, não foca no relacionamento cristão em si, isso foi muito interessante, pois já estava esperando outra coisa, que também seria algo novo para mim. Eu costumo dizer, que todos os livros os quais eu leio mudam minha percepção de mundo de alguma forma, e esse mudou muitas coisas. Minhas expectativas de uma relacionamento só aumentam...
O Jay butterfly me ensinou o quão valioso é o amor, mas antes de tudo, antes de amar alguém, você tem que se amar e saber que lá em cima alguém te ama também.
Demorei bastante para escrever essa resenha, pois não encontrei as palavras certas, agora me sinto pronta para voar, como uma borboleta.
Já a Liesel é minha gêmea em outra perspectiva, creio que esse livro só foi tão marcante, pelo fato de eu me indentificar tanto com ela, nos momentos de dor e felicidade. Obrigada, Lies. Você me ensinou muito.
Esse livro sempre estará no meu coração, sempre lembrarei dele, o amor pode demorar, mas um dia ele chegará, e eu espero estar pronta, para cuida-lo e zelar.
Ecos de borboletas foi o que eu sentir ao ler esse livro, minha barriga sempre ecova um barulho estranho, e sons de ferrrugem foi todas as correntes que me prendiam antes de lê-lo. Por fim, fica aqui todo meu amor e respeito a essa autora maravilhosa, que soube conduzir tão bem um romance adolescente, com tanta maturidade e resiliência.

Lírio 28/11/2022minha estante
Eu não sei, mas realmente é bemmm leve.

Lírio 28/11/2022minha estante
Eu direi 13 anos

Gaby'sð 08/10/2023

Uma história sobre amadurecimento
No início a gente se depara com uma menina imatura, doida, e fanática por um cantor...
Mas o decorrer da história é simplesmente incrível!?
Aconteceram tantas coisas uma seguida da outra que eu não consegui largar o livro até terminar a história kkkkkkk a narrativa começa a ficar super envolvente e a te deixar curioso pelo desfecho.

Um livro que contém muitas lições e ensinamentos... Sobre frustração, amor incondicional, sentimento de vazio, luto, problemas familiares, o verdadeiro lar...

Esse livro me fez ir de um extremo ao outro kkkkkkk de rir que nem doida até a chorar e chorar kkkkk??

Só leiam! É uma experiência incrível???
CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Bem isso, sou simplesmente apaixonada por esse livro?

CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Experimentou ouvir a play list dele no Spotify? É linda?

Gaby'sð 08/10/2023minha estante
Simmmmmmm li ele com as músicas tocando rsrsrs? ameiiiii

Glória 27/10/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta
Não sei se há algum adjetivo que me venha à memória agora para descrever esse livro. É maravilhoso, recheado de aprendizado, mas um aprendizado divertido, leve e forte, muito forte.
Confesso que na primeira vez que vi esse livro, não me interessei. Achei o título sem sentido e, por algum motivo, não me atraiu à primeira vista. Depois de alguns meses, dei uma chance, e comprei. Deixei ele encalhado por meses, mas vi a oportunidade de ler ele na MLC, já que no meu grupo tinha a categoria "livro procrastinado".
Uma mulher me falou, quando compartilhei a lista de livros que ia ler, que eu ia devorar o livro, ficar apaixonada e depois me perguntar "por que eu demorei tanto para ler esse livro?". Certo, eu não confiei nem um pouco. E, pasmem, ela foi cirúrgica nessa previsão (obrigada, Cris hahahaha). Li três vezes mais rápido que o planejado, e o livro foi direto para a lista de favoritados.
Ver a protagonista, que começa com uma personalidade tão superficial, crescer aos poucos e entender do que se trata a sinfonia misteriosa do mundo, é encantador.
É um romance juvenil que, apesar de ser fluido, divertido e aquele tipo de leitura que você passa o dia todo lendo e sorrindo sem nem ver as páginas passarem, é ainda assim intenso, tocante e expõe assuntos, sentimentos, problemas, medos que, particularmente, nunca havia visto serem tratados tão delicadamente e, ao mesmo tempo, se forma absolutamente realista.
Ver como cada personagem solta as suas correntes e finalmente entender o porquê desse título. Faz sentido. Tudo faz sentido, no final. É lindo, simplesmente se encaixa, e é impossível terminar esse livro sem sorrir nem uma vez, que seja.
CrisTerraciano 27/10/2023minha estante
Bah fico muito feliz que essa leitura tenha alcançado teu coração, assim como alcançou o meu, não canso de panfletar ele, porque é realmente lindo, tocante e transformador, trata tantos assuntos fortes de uma forma tão leve, a? e aquela hora do sequestro, quase enfartei, kkkk, enfim ri, chorei, me emocionei de varias formas, é meu queridinho ?

Glória 27/10/2023minha estante
Simm, é maravilhoso! Vou guardar essa história para sempre, é linda e tem muitas lições, além de fluir super bem!

maris 24/11/2022

meu novo livro favorito
"? Sim, de Deus. Ninguém pode dar o tipo de amor e satisfação que você espera, a não ser ele."

esse livro é lindo de TODAS as formas, vale muito a pena ler, nos faz lembrar que, mesmo em meio a tantas mágoas, traumas, coisas que deixam nossa vida as vezes cinza dms e vazia, existe um Deus que nos enxerga, não adianta tentarmos preencher nossa alma com coisas externas. "Porque mesmo que o mundo inteiro está matando sua canção e tão cinzento, é Ele que faz transbordar de música no silêncio"
É um livro muito fofo. Liesel e Jay ganharam meu coração. "o amor é paciente..."
"É esse o tipo de amor que eu quero. Um amor decidido, construído, um amor custoso. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor".

queria poder colocar todas as marcações que fiz, mas seria quase o livro inteiro kkkk. EU AMEI.

maris 26/11/2022minha estante
acredito que seja livre.

Marcelo Duarte 03/05/2022

Dê um jeito de encaixar suas notas na música cósmica
Antes de mais nada gostaria de dizer que este foi o primeiro audiolivro que eu ouvi onde a escritora é a narradora.

A escrita do livro é muito leve, bem humorada e com muitos pontos profundos. O livro foi escrito tão bem que, ao ouvir o áudiolivro, a personagem está de fato conversando com o ouvinte. Em parte essa sensação de dá pelo livro ser narrado em primeira pessoa. Eu gostei muito desse aspecto do livro.

Alguns pensamentos da personagem principal são realmente profundos, sua análise e percepções, a leitura do ambiente e a sinergia e simbiose que ela enxerga nas coisas a sua volta, demonstra que ela enxerga muito além da simples rotina.

Um aspecto que acho que poderia ser melhorado é o desfecho de algumas narrativas iniciadas, aquelas simples que não de forma alguma ligada a narrativa principal e que seu desfecho não afeta em nada a mesma.

O final não é amarrado a autora deixa subentendido, mas gostaria de um final mais amarrado, e uma amarração em formato de laço, se não for pedir muito.

O livro é muito bom, a escritora capricha na escrita e a história é interessante e muito engraçada. Um pouco clichê, mas sempre que pode a autora subverte essa ideia do previsível.
Gabriela Fernandes 10/05/2022minha estante
Oi Marcelo, tudo bem?

O audiolivro ainda nao está completo, são 37 capítulos ao todo e na piglrim só tem 20. Mas logo logo vão entrar os demais.

Marcelo Duarte 10/05/2022minha estante
Gabriela, sério isso?
Mais um ponto para eu anotar no meu relatório de feedback que vou encaminhar para o serviço. Deveria haver uma espécie de selo indicando que o audiolivro está em progresso ou indicação do total de capitulos disponíveis.

Espero que esse "logo" seja até dia 113/05 que é quando termina minha assinatura haha.

Obrigado por informar. Interessante saber que você é de CG o/

Isabelle 09/11/2022

"Deus, o criador do céu e da terra, me conhece"
"Sons de ferrugem e ecos de borboleta" me surpreendeu positivamente. Com uma leitura fluída e linguagem simples, pude me apaixonar pela Liesel - Lies, para os íntimos - e, assim como ela, olhar para dentro de mim mesma e perceber que eu não preciso de correntes, eu só preciso deixar ir.
Lies é terrivelmente teimosa e poética. Me encontrei em seus conflitos, e pude me divertir enquanto ela e o Jay se aproximavam e compartilhavam ensinamentos poderosos sobre como superar o passado e se abrir para o amor eterno.

Isabelle 28/11/2022minha estante
olha, eu acho que é +12 ou +14! mas vale pesquisar pra ter certeza.

Laura1339 25/07/2023

Incrível!
Ele não é um livro qualquer e está longe de ser um clichê.
Eu comecei a ler para me ajudar um grande vício meu, e quando eu comecei a procurar sobre ficção cristã esse foi o que eu mais desejei ler, então ganhei de aniversário e li em 2 dias.
A leitura é tão fluida que não da vontade de parar, a cada página algo te surpreende e algo te faz refletir. Ele aborda assuntos tão importantes como amor, perdão, idolatria, luto e tantos outros que te faz sentir milhões de sentimentos diferentes apenas lendo. ???
Amei o livro e me identifiquei com a Liesel ??
Laura1339 25/07/2023minha estante
Para me ajudar vencer um grande vício*

Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qua a classificação indicativa?

Guilherme.Francisc 29/10/2022

Muito envolvente
Ah eu amei essa história de todo o meu coração. Foi lindo ver a Liesel, a Lahela, o Léo e o Jay. Amei ver como a Lies cresce durante o livro. Ela continua sendo ela, mas amadurece, cresce e chega ao final do livro como alguém melhor e mais amadurecida.

É extremamente necessário que hajam mais livros assim. Que mostrem com sinceridade os dilemas do coração e que mostram como Deus os alcança.

Recomendo demais!!!

Evelin_ 13/12/2022

Foi uma leitura incrivel, a escrita bem desenvolvida e fácil de ler.
Me identifiquei em alguns pontos com a protagonista e em outros senti raiva e vergonha alheia, mas gostei do amadurecimento dela ao longo do livro.
Lara 13/12/2022minha estante
ki legal i intereçante

Carol 21/08/2022

À todas as Garotas Gibsons 1941 Originais
Ler "Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta" é uma experiência completa. As músicas, as ilustrações, a diagramação, a escrita... nos fazem mergulhar nessa história de redenção e de amor.

Liesel é uma garota de 17 anos que tenta se preencher por Leo Adrian, seu ídolo na música, após acontecimentos trágicos e problemas familiares que a tornaram solitária e triste.

Ao decorrer do livro você encontra símbolos de toda uma geração como o típico "All Star, jeans e moletom", MP3, falas e músicas da época. A autora nos traz a nostalgia desses momentos e nos envolve com as dores e questões da protagonista com uma leitura leve e fluida, carregada de sentimento (?) e claro, música.

Eu amei ler esse livro e acompanhar a trajetória de redenção da Liesel. As lições e verdades que esse processo carrega são lindas de se ver e bom, o que dizer do Jay? Acho que precisamos de mais livros assim, e o público adolescente foi presenteado com esse. Leiam! ???
Hadassa 21/08/2022minha estante
Aaaaah você é muito fofa Ana!! Não dá ? HAHAHAHAHAHA

Mari Oliveira 19/07/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta ? ??
Cordas do violão tocando. Melodias, letras e a Palavra, formando minha canção favorita. Assim que vejo esse livro, ele tocou na hora certa. Me despertando as famosas e animadas borboletas na barriga.

Não tive pressa, tornado a história meu instante preferido.

A cada virar de páginas, um novo sentimento, onde o coração se encontrava em casa, ele sorria ao sentir a presença de Um alguém específico, bem conhecido, um amigo de tempos. E o encontro foi ainda mais lindo do que o meu coração esperava, Esse amigo veio nas entrelinhas nos diálogos da nova Liesel, na Criação, nos sorriso bobo do Jay, nas ligações e no sentimento que os mesmos trocavam (mesmo estando há quilômetros de distância). Esse Amigo já bem conhecido se apresentava sempre no perdão, na esperança, no arrependimento e no amor, sendo Ele o próprio verbo encarnado.

Sabemos também que a Liesel que habitua dentro de nós, vive em uma luta constante entre se libertar ou não da corda em seu pescoço. É tão mais confortável aceitar tudo, à ter que desamarrar esse nó na garganta. ?Ah, está tudo bem em viver com mágoas e traumas, afinal todo mundo passa por isso, não é? Quem hoje em dia tem sanidade mental? Fala sério, é só mais uma decepção, e ela não é nem comparada com as anteriores. Sou forte o bastante para resolver isso sozinha?.? Nosso subconsciente é tão rápido em criar desculpas para nós mesmos, que quando vemos essas correntes que outrora eram nenens, hoje se tornaram enferrujadas, de uma tal forma que torna tudo tão mais difícil se desprender do orgulho, da raiva, da mágoa, e da dor. Onde o coração se arde por inteiro sufocando tão fortemente que o alívio parece ser a morte. Uma história digna de cinema, eu sei. Mas pera, parece ter uma solução! Um Salvador nasceu, e com ele veio uma Graça e Misericórdia imerecida, onde o autor principal, o mocinho resolveu morrer pelo vilão, que sou eu. Ele aceitou sofrer calado no madeiro para que eu, eu, tivesse o acesso ao manifesto de Seu Reino. Imagine só dançar com ele! A melodia nos envolvendo, a felicidade sendo o coral, tendo como maestro o Amor. Para viver isso, cabe a mim a decisão de querer ou não, se desprender do ferrugem em minhas correntes.

Sei que não vai ser fácil, pois quão árdua é dar o primeiro passo, mas após o fazer, eles seguirão um só ritmo, onde O Criador, regente do universo criou toda a melodia envolvida, fazendo transbordar a música, até mesmo no silêncio. E mesmo com o caos se instalando, não me esquecerei que estarei dançando com o meu Amado.
L4y 19/07/2023minha estante
uau.

Lilivia 08/07/2022

Apaixonante e Inspirador ???
O que você acha de romances? Ou de música? Ou sobre o perdão? Ou sobre Deus?...
Já pensou em algumas dessas (ou todas) as questões mais complexas e/ou as mais simples do Universo?

O que falar ou fazer sobre o abandono, o luto, um ídolo, uma esperança, um propósito... Todas essas coisas podem até ser complicadas ou difíceis de serem debatidas ou até mesmo refletidas por nós mesmos, mas esse livro e essa história consegue fazer uma "salada mista" de todas elas e deixar um sabor bom no final.
Aliás, um ótimo sabor. Pelo menos para mim. Tanto que relutei -tanto- pra terminar de ler e, enfim, neste dia fatídico, resolvi concluir a leitura.

A escrita da autora é fluída e o ritmo de leitura leve, nos fazendo rir ou gargalhar em vários momentos com um humor brasileiro genial. Mas ao mesmo tempo, os temas apresentados e abordados podem nos fazer refletir profundamente e até mesmo ir às lágrimas. É isso que Sons & Ecos causa.

Eu já sabia que iria amar a história antes mesmo de lê-la. Bastou ler a sinopse (sem nem mesmo ter chegado a imaginar como seria a versão lindíssima da Thomas Nelson e da Pilgrim pra isso). Mas esse livro me surpreendeu de várias maneiras diferentes. Talvez por eu ser também escritora, já ter imaginado ou criado alguns cenários ou estruturas na minha cabeça... Mas devo dizer que essa surpresa foi maravilhosa.

A forma como a Mima retratou a Liesel e seu descobrimento sobre si mesma, sobre a vida, Deus e o próprio amor também foi especial e incrível de se ler. Se você também já leu, sabe que tem umas duas páginas inteiras nos capítulos finais do livro que merecem (e devem) ser grifados, mas isso vai da estética e preferência de cada um... O que quero dizer é: leia este livro. E se delicie com essa obra maravilhosa.

Com os parágrafos. As menções. Os trocadilhos. As músicas. As palavras. As verdades. Os desenhos. As ilustrações...
Tudo tem um toque especial de amor e verdade esperando para ser descoberto por você também.
E vale a pena. Existe um propósito maior em tudo isso. E você também pode descobrir. Você também pode se libertar das correntes. E você também pode experimentar um "amor dentro do silêncio" (e a música dentro do amor)...

?????
rossiel.aslan @aslanindica 09/07/2022minha estante