Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Laura1339 25/07/2023

Incrível!
Ele não é um livro qualquer e está longe de ser um clichê.
Eu comecei a ler para me ajudar um grande vício meu, e quando eu comecei a procurar sobre ficção cristã esse foi o que eu mais desejei ler, então ganhei de aniversário e li em 2 dias.
A leitura é tão fluida que não da vontade de parar, a cada página algo te surpreende e algo te faz refletir. Ele aborda assuntos tão importantes como amor, perdão, idolatria, luto e tantos outros que te faz sentir milhões de sentimentos diferentes apenas lendo. ???
Amei o livro e me identifiquei com a Liesel ??
Laura1339 25/07/2023minha estante
Para me ajudar vencer um grande vício*

Mari Oliveira 19/07/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta ? ??
Cordas do violão tocando. Melodias, letras e a Palavra, formando minha canção favorita. Assim que vejo esse livro, ele tocou na hora certa. Me despertando as famosas e animadas borboletas na barriga.

Não tive pressa, tornado a história meu instante preferido.

A cada virar de páginas, um novo sentimento, onde o coração se encontrava em casa, ele sorria ao sentir a presença de Um alguém específico, bem conhecido, um amigo de tempos. E o encontro foi ainda mais lindo do que o meu coração esperava, Esse amigo veio nas entrelinhas nos diálogos da nova Liesel, na Criação, nos sorriso bobo do Jay, nas ligações e no sentimento que os mesmos trocavam (mesmo estando há quilômetros de distância). Esse Amigo já bem conhecido se apresentava sempre no perdão, na esperança, no arrependimento e no amor, sendo Ele o próprio verbo encarnado.

Sabemos também que a Liesel que habitua dentro de nós, vive em uma luta constante entre se libertar ou não da corda em seu pescoço. É tão mais confortável aceitar tudo, à ter que desamarrar esse nó na garganta. ?Ah, está tudo bem em viver com mágoas e traumas, afinal todo mundo passa por isso, não é? Quem hoje em dia tem sanidade mental? Fala sério, é só mais uma decepção, e ela não é nem comparada com as anteriores. Sou forte o bastante para resolver isso sozinha?.? Nosso subconsciente é tão rápido em criar desculpas para nós mesmos, que quando vemos essas correntes que outrora eram nenens, hoje se tornaram enferrujadas, de uma tal forma que torna tudo tão mais difícil se desprender do orgulho, da raiva, da mágoa, e da dor. Onde o coração se arde por inteiro sufocando tão fortemente que o alívio parece ser a morte. Uma história digna de cinema, eu sei. Mas pera, parece ter uma solução! Um Salvador nasceu, e com ele veio uma Graça e Misericórdia imerecida, onde o autor principal, o mocinho resolveu morrer pelo vilão, que sou eu. Ele aceitou sofrer calado no madeiro para que eu, eu, tivesse o acesso ao manifesto de Seu Reino. Imagine só dançar com ele! A melodia nos envolvendo, a felicidade sendo o coral, tendo como maestro o Amor. Para viver isso, cabe a mim a decisão de querer ou não, se desprender do ferrugem em minhas correntes.

Sei que não vai ser fácil, pois quão árdua é dar o primeiro passo, mas após o fazer, eles seguirão um só ritmo, onde O Criador, regente do universo criou toda a melodia envolvida, fazendo transbordar a música, até mesmo no silêncio. E mesmo com o caos se instalando, não me esquecerei que estarei dançando com o meu Amado.
L4y 19/07/2023minha estante
uau.

Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qua a classificação indicativa?

Pereira93 10/08/2023

Conheci esse livro por indicação de uma outra escritora e assim que lançou eu consegui comprar pra ler porque estava com muitas expectativas. E foram altamente superadas!

Tem o lado do romance meio clichê, fala de amizade, de descobertas, te faz rir e se emocionar nos momentos certo, e tambem fala como a vida fica tão mais leve quando a gente entende o perdão e quem Deus é.

Gostei muito mesmo das analogias do livro. São tão leves e ao mesmo tempo tal profundas que te fazem refletir de verdade. A estética/diagramação do livro é perfeita. Muito lindo.

O livro é bem musical, tem muita referência de músicas e até links diretos para o spotify. Eu não curto muito as músicas mencionadas, então essa característica do livro não me impacto muito.

E tem aquela parte de quando o título faz sentido, sabe? Nossa, muito bom! Espero que tenha continuações. Uma das melhores ficções cristã dessa minha estante.
Pereira93 10/08/2023minha estante
*certos
*tão

Evelin_ 13/12/2022

Foi uma leitura incrivel, a escrita bem desenvolvida e fácil de ler.
Me identifiquei em alguns pontos com a protagonista e em outros senti raiva e vergonha alheia, mas gostei do amadurecimento dela ao longo do livro.
Lara 13/12/2022minha estante
ki legal i intereçante

Nick 25/08/2023minha estante
Ela se resolve com a mãe dela??

Nath 15/05/2022

Lindinho
Amo esse tipo de livro, as coisas acontecem rápido, os personagens tem uma boa comunicação, e acontecem VÁRIAS coisas em um dia, além de ter linda lições.

Eu achei a Lies BEM dramática e bem tipo ?aí eu amo tanto o Leooooo?, mas depois vc vai entendendo algumas coisas.

Não achei a história(final) da mãe dela muito bem desenvolvido e explicada, mas okay. No final do livro(30 páginas) eu já sabia o que iria acontecer, mas n tornou menos especial.

Amo livros com várias lições, e isso a Noemi fez bem.

Letty 10/05/2022

Amei o livro!!
Sério, uau (espera, eu já disse isso antes ? será que gritos estéricos e agudos exprimem o que estou sentindo? Provavelmente sim mas ainda não funciona... Vou continuar com a mesma expressão), UAU!!

Esse é o primeiro romance cristão que eu leio e vou confessar que comecei com um pouco de receio; não dessa história ser ruim, mas de eu acabar com mais expectativas irreais como as que eu criei com livros não cristãos.

Isso não significa que esse livro não tem momentos dignos de filme e outros que faz a gente suspirar só de imaginar acontecer ? pode dizer: as chances de eu conhecer um Jay Butterfly são baixas, mas nunca são completamente nulas, certo? ? entretanto esse não é o ponto que marca a gente. A história tem romance (E QUE ROMANCE LINDO) mas não para por aí, tem mais e esse mais vem mesmo para somar.

Falo com a propriedade de romântica incurável que sou.

Ele agrega. Faz você desejar um romance, mas além disso, o verdadeiro Amor. Aquele que rege todos os ritmos das canções já feitas e batidas que vibram na sintonia perfeita dos nossos corações.

Essa história te ensina e testifica do que realmente se trata o amor. Também exemplifica sobre questões como perdão, graça e dor.

Meu ponto favorito foi que nada se resolve do dia para noite, uma espécie de Deus ex machina. Pelo contrário, há tempo para o tempo. Há construção daquilo que não pode ficar sem fundamento!

É verdade, Lies, ?É esse o tipo de amor que eu quero. Um amor decidido, construído, um amor custoso. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor.? ?

Essa leitura foi uma experiência daquelas que não tem igual, definitivamente uma peregrina para abrir espaço a muitas outras!

Queria poder me extender e contar cada pequeno detalhe que fez Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta ser uma história tão especial para mim, mas acho que vai perder um pouco do encanto e magia se eu fizer isso. Apenas saibam que vale a pena e recomendo!!

Jacky 15/05/2024

A história sobre correntes ??, que a falta de perdão nos aprisiona.
A história de um cantor quase famoso que tem a chave para soltar as correntes.
Um romance leve, sem surpresas e muito clichê .

Liu 08/07/2022

Perfeitíssimo!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Desde o momento que comecei, não quis mais parar! Sabe aquele livro gostosinho, leve, profundo, fofo, emocionante?
Aquele que dá vontade de gritar de tão bom? é este livro. Maravilhoso. Perfeito. Já quero outros livros da autora!
Obrigada por essa experiência maravilhosa!
Meu Deus! ??????

.kessie. 09/04/2022

Foge um pouco do usual
Gostei bastante da leitura, é leve e a história é legal de acompanhar. Eu comecei a ler porque me disseram que era um romance cristão e nunca tinha lido algo do tipo, achei isso é bem legal e a como a personagem vai se descobrindo e evoluindo ao longo da história.

sah_bornelli 21/07/2022

Muito fofoo
Ultimamente ando com preguiça de fazer resenha grande então vou resumir.

Achei o livro MUITO fofo, principalmente os dois dias que eles passadam juntos (essa com ctza é a melhor parte do livro).

Amei o plot twist de interesse amoroso porque eu SURTEI kkkkkkkk

Reb 25/07/2022

Iniciei esse livro com expectativas altíssimas e não me desanimei em momento algum durante a leitura. Mesmo com as espectativas lá em cima, fui tomada por diversas surpresas. Não imaginava que esse livro fosse tão profundo, a partir que comecei a entender o título comecei a explodir praticamente, o Jay é uma benção, a Brenda é uma figura, o "Terra" vai surpreender muito, o Léo Adrian é um mistério e a Liesel muito momentos chatea um pouco, mas ela é uma graça quando falamos de adolescente. Ela passou por tanta coisa e durante o livro vemos o motivo de cada trauma e como ela consegue se livrar de cada cadeado, vemos cada pensamento dela... Impossível não criar empatia. Eu amei mto esse livro, favoritei!

Mi 30/07/2022

"Amar o autor nos faz amar a obra, não e mesmo?

Esse livro fala sobre perdão, ciclos , romance, processo e recomeços.

Sobre a escrita é bem fluída me lembra um pouco a da Paula Pimenta, resumindo AMEI.