The Sign for Home: A Novel (English Edition)

The Sign for Home: A Novel (English Edition) Blair Fell

Resenhas - The Sign for Home: A Novel (English Edition)

lai 25/04/2023

Muito! amor!!! e TANTOS sentimentos. eu estava muito animada pra ler esse livro desde que vi no ano passado em pré-venda na amazon, e agora estou brava comigo mesma por ter demorado tanto pra ler.

pensei que seria uma comédia romântica bobinha típica, água com açúcar ? e não me interpretem mal, é uma história legal e nessa vibe (e tão leve quanto possível ao retratar tópicos de potenciais gatilhos) ? e acabei com um livro lindo sobre amizade. eu amei, amei, amei o arco do arlo com a shri, mas honestamente, nada chega perto da amizade dele com o cyril l, larry e a hanne; até a molly, pelo amor de deus - de longe o melhor desenvolvimento de personagem -. ri, chorei, fiquei brava (porque, jesus cristo, o arlo e o cyril às vezes podem ser tão teimosos e cabeça dura), fiquei triste, aliviada, TUDO. o humor é verdadeiramente excepcional, o arlo é MUITO engraçado. foi uma montanha-russa de emoções do começo ao fim. E. Tanto. Aprendizado. a história me ajudou a ver e entender a comunidade de cegos/surdos-mudos sob uma nova luz e forneceu muito conhecimento. adorei como o autor continuou introduzindo entre os parágrafos as definições dos significados da ASL. descobri tanta coisa legal de acessibilidade que nem sabia que era possível.

existiram muitos tópicos sérios, como estupro, abuso, morte e luto, menções de suicídio, bullying, homofobia, alcoolismo etc., e absolutamente todos eles foram tratados com o maior cuidado do mundo. tem muita coisa de cortar o coração, mas também muita coisa pra curar e confortar ele logo depois. TODO personagem tem falhas e erros e acho que foi isso que eu mais amei, mesmo que eles estejam errados, você consegue entender o lado deles e ter empatia.

pra mim, o único contra foi o final, pareceu um pouco apressado e irrealista. não acho que na vida real eles iriam se safar de tudo aquilo tão fácil, mas sinceramente, da mesma forma amei cada pedacinho. história incrível, acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez.

?Home went from being a place where you eat and sleep to the place where someone loves you. You take your fingers and make the sign for home on Shri?s face. Home.?