A Ária Invernal

A Ária Invernal Sinéia Rangel

Resenhas - A Ária Invernal

Lohanny.Melo 11/04/2022

Que rolê foi esse?
Eu ainda não sei o que falar sobre esse livro. É o primeiro livro de fantasia nacional que eu leio e confesso que me surpreendi muito. Foi muitas reviravoltas, no começo eu tava meio confusa (normal de um livro de fantasia) e quando eu achava que tinha entendido, acontecia alguma coisa, ou alguma revelação que mudava o rumo da história, amei os personagens secundários e já quero livros ou contos deles! Océane e Mael são perfeitos, tô apaixonada por eles ??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/03/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
❌Alerta de gatilho: violência/tortura (cenas gráficas), abuso e dependência de substâncias psicoativas (teor sobrenatural), menção à tentativa de suicídio, ofidiofobia (cenas gráficas envolvendo serpentes)❌

Mael e Océane são dois jovens adultos que levam uma vida aparentemente normal até que descobrem informações que mudam tudo. Ele é um híbrido de sangue, ela uma bruxa.

O destino dos dois foi entrelaçado há muito tempo e na universidade Arcana vão descobrir sobre seus poderes, enquanto navegam em um sentimento que pode tanto salvá-los quanto destruí-los.

A Ária Invernal é uma história do mesmo universo de O Epinício de Sangue; não é necessário ler um para ler o outro, já que Sinéia explica tudo nos mínimos detalhes, mas sem ficar cansativo. Porém super indico OEDS pois fantasia sobrenatural nacional com selo babado de qualidade.

A narração é alternada entre o ponto de vista do casal, o que não poderia ser melhor. Os dois possuem uma grande jornada individual de amadurecimento e aceitação. Juntos, eles são caóticos, divertidos, sinceros e o maior apoio que um poderia encontrar no outro. Eles são teimosos e vão mostrar que juntos é como devem ficar.

Mael é galanteador, leal e com um baita instinto protetor. Océane é uma jovem que já perdeu muito nessa vida e ainda sofre por conta disso; apesar da pose de não se importar com nada e ninguém, no fundo ela se importa até demais.

A Ária Invernal tem um ritmo acelerado e cheio de reviravoltas (se não tivesse, não seria um livro da Sineia). E, sendo escrito por quem foi, também temos algumas cenas hots porque equilíbrio é tudo nessa vida, ne nom... Me dê universo bem construído, me dê tretas, me dê tombos, me dê hot também...

Os personagens secundários são bem trabalhados, tendo seu destaque e importância. A história conta também muita cenas de tirar o fôlego e deixar o coração na mão assim como cenas bem amorzinhos de deixar o coração quentinho.

Há também alguns gatilhos como avisei no começo da resenha. Então fiquem atentos e SEMPRE LEIAM A NOTA DA AUTORA PELAMOR DA DEUSA. No mais, eu super indico de olho fechado essa fantasia emocionante e maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/CbOBQDFPISG/

Cyntia 16/03/2022

Extasiante?
"A ária invernal" é uma fantasia extremamente intrigante e fascinante que rouba nossa atenção logo de cara.

Me vi envolta pela trama, pelos seres místicos diversos e pela descrição das paisagens de tirar o fôlego.

Meu corpo ficou todo arrepiado nas cenas de tensão e minha cabeça sempre explodia quando eu compreendia a conexão dos fatos.

Os personagens são cativantes e o clima universitário deixa tudo mais gostoso, com aulas de combate, controle de magia e muito mais.

A autora teve um criatividade de outro mundo ao elaborar essa estória. Fez minha cabeça viajar e embarcar em uma aventura surreal de tão boa.

eianacecilia 17/03/2022

história boa, mas precisa de evolução
Comecei a leitura com bastante expectativa, pois o enredo me interessou bastante. Infelizmente, acabou decepcionando, achei o início bem confuso, poderia ter desenvolvido de uma maneira melhor para melhor compreensão. Mas lá pelos 60 - 70% do livro, você fica um pouco menos confuso com o contexto da história. Possui livros que os pp's não entendem muito do universo que estão inseridos, mas não deixa nós, leitores, confusos.
Fora isso, a história tinha MUITO potencial, achei bem interessante o plot, enredo etc, mas faltou acho que experiência da autora, sabe? Tá um pouco "infantil", a escrita, precisa amadurecer.
A diagramação também estava muito desorganizada.
A história tem potencial, mas precisa ser reescrita de maneira mais adulta, conexa e se aprofundar mais nesse universo. Além de organizar a diagramação, deixando mais agradável aos olhos de quem lê.

Jeny 24/04/2022

Um livro super empolgante com muitas falas( tipo muito msm) os protagonistas parecem dois adolescentes com birra? pra ver quem cede primeiro, são duas pessoas poderosas e que se completam, muitas cenas hot pra desfrutar e levemente ação que valeu super a pena.

Geovana Costa 16/03/2022

Impactada
É o primeiro livro da Sinéia Rangel que eu leio e eu simplesmente amei a escrita. Acontece um turbilhão de coisas e mesmo assim tudo é explicado perfeitamente
Como não se apaixonar pelo Mael????? Impossível! Océane, te entendemos garota kkkkkk
Amei conhecer esse universo e não nego que queria mais uns 2 livros sobre ele, alô Sinéia ??

Gabi 12/03/2022

"Eu quero o oceano,e não somente as ondas."????????
Esse livro é a segunda fantasia que eu leio,a primeira que li foi Harry Potter e eu me surprendi bastante com esse livro no começo eu achei bem confuso depois as coisas começaram a fazer sentido,teve partes que eu não entendi mas acho que se eu ler de novo eu vou entender melhor.Eu gostei muito da escrita da autora a leitura é muito envolvente,eu começa a ler e não queria parar.
Eu amei a história ter um lado sobrenatural eu confesso que eu amooo.
Eu gostei muito da Océane ela é uma mulher incrível apesar me ter feito passar um pouco de raiva.O Mael é um cara de palavra e que presa muito a amizade.Ele era super pegador mas depois que decidiu ficar com ela não existia outras mulheres.Ele ajudou ela nos momentos mas decisivos da vida dela.
Tem uma coisa no livro que me deixou encantada que é o elo etéreo que é "O amor, ou amores, da sua vida. Aquele que transcende o tempo, que não importa quantas vidas ou séculos viva, vocês estarão destinados a se amar".
O livro tem diversas reviravoltas,brigas muito boas e um hot de qualidade.Enfim eu recomendo bastante.

Quote favorito:
"Eu quero você e todo o caos aí dentro. Quero o oceano, não somente as ondas."

Isinha 13/03/2022

Ate que é bom
a história é boa, passei raiva em alguns momentos.
Personagens principais são cativantes e o slow do livro foi um slow raiz viu, eu não vai a hora deles se pegarem.
os personagens secundários são maravilhosos e você se apega fácil.
O que me incomodou na história foi que eu achei muito confuso em algumas partes e os acontecimentos foi tudo muito rápido.

Leiturasdajully 14/03/2022

Encantada
Não existe outra palavra para me definir após essa leitura.
Essa foi a minha primeira leitura de fantasia, comecei com medo de não gostar e eu terminei apaixonada. A história está perfeita e super bem construída, assim como todos os personagens (que não são poucos).
A escrita da Sinéia é maravilhosa, nos envolve de uma maneira que não queremos parar de ler e nos sentimos dentro do livro. MAEL e MORELL, merecem todo o sucesso do mundo!

Malena 13/03/2022

Incrível!
Uau, a primeira vez que leio algo do gênero fantasia e me encontro apaixonada pelo livro, pela história. Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei extremamente encantada. Eu não vou mentir que fiquei confusa no decorrer da leitura, pois precisava me habituar com vários elementos e universos novos. Mas quando peguei o ritmo, nossa a imersão foi maravilhosa. A sineia teve um cuidado tão grande nos detalhes da criação dos universos, dos personagens da ambientação que fez que despertasse em mim a vontade de me aventurar e ler outro livros de fantasia. Os personagens tanto principais como os secundários foram desenvolvidos com histórias tão interessantes, que fica difícil escolher apenas um. A única coisa que pra mim, é que achei o final um pouco corrido, eu leria mais 100 pgs tranquilamente. Espero muito que a história de alguns personagens seja contada em outro livro ou conto.

Mih 13/03/2022

A Ária Invernal
Gostei do livro e de todo o enredo dele, real é um livro muito bom.
Os personagens principais são maravilhosos e eu tava ficando era doida esperando esses dois se pegarem, um slow born de respeito, tenho que confessar.
Os personagens secundários também roubam a cena, são perfeitos em todos os aspectos. E bota gente nisso viu.
O único ponto que tenho que ressaltar foi que fiquei confusa em muitas partes do livro, e os acontecimentos alguns foram corridos demais, com soluções rápidas demais, mas em um geral é um livro muito bom

Welida 13/03/2022

Você é odiavel. E você é linda
No começo você fica confusa! E no fim parece que você tá no começo! Kkkkk
Brincadeira a parte, é uma fantasia bem bacana, leve e rápida, com bastante personagens e uma história muito interessante, com anjos, demônios, feiticeiros, bruxos e uma universidade!

Todos os personagens, desde os o que eram para ser vilões até o bonzinhos são uns gostosos! E com relacionamentos bem diferentes do comum! Adorei! Hahaha

Mael e Océane são um delicioso enemies to lovers, com um slow burn que te estressa pra caramba, mas que traz aquele gostinho de ficar ansiosando por mais a cada migalha!

Readbybela 12/06/2022

Eu gostei do livro e do casal, mas achei a fantasia um pouco confusa, era tanta informação, as coisas eram jogadas e eu me perdi em vários momentos, mas em geral eu curti bastante a leitura e todos os personagens.

Rafaella.Sillva 15/03/2022

Uma queda por fantasia...?
"Quatro elementos do éter nasceram e ao éter retornarão. Da terra extraio a matéria, do ar o poder da mente, O fogo é convertido em energia, e juntos, movidos pela água, o espelho das emoções, eu me transformo e volta ao universo."

Eu adorei o início do livro, como o casal se conheceu, o universo que foi muito bem criado pela autora, com riqueza de detalhes...me passou muita realidade, mas do meio pro final eu me perde completamente e não de uma forma boa... A relação do casal foi um completo desastre eu não consegui ver o entrosamento nem química. O livro em si foi muito bem construído, mas o romance devia ter saído mais positivo.

Letícia 15/03/2022

Incrível ?
Amei conhecer a escrita da Sinéia, super fluida e cativante, primeiro livro de fantasia nacional q leio, me supreendeu bastante.
O desenvolvimento de Mael e Óceone me prendeu bastante, cheia de altos e baixos, Mael cadinha, amo. Os secundários maravilhosos.
O desfecho desse livro é encantador, esse final, amei. Quero um Mael pra mim.