Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Clara 26/04/2024

Eu tô bem triste e bem acabada de tanto chorar, o livro começa não entregando nada de interessante, e se torna até bem chato o começo da leitura, mas vc vai lendo e vai se interresando cada vez mais, é muito engraçado o fato do livro n acontecer nd dms até a metade do livro, nd de especial ou que te faça prender na história acontece, mas a escrita é tão maravilhosa que te prende demais, eu amei muito, parabéns, mansão gallant.

luliebooks 26/04/2024

Gallant e sua sombra (lar é aquele que você escolhe)
Buscando por um simples livro de mitologia, deparei-me com este na estante da livraria, seção fantasia, solitário, implorando para ser lido. Folheei brevemente e passei os olhos pela sinopse e percebi: eu precisava ler este livro. Sonhos, pesadelos, espectros, tudo que me encanta e instiga. Fiquei ainda mais impressionada ao iniciar a leitura e dar-me conta de que Olívia não podia falar, mas ainda assim sabia se expressar e a autora retratou-a com exímio. Entretida, fascinada, perdida entre Gallant e a realidade, devorei página por página, chegando enfim a conclusão de que este livro preencheu vazios e respondeu a diversos questionamentos que eu tinha e sequer sabia. Definitivamente o meu favorito até então e digo com convicção que será difícil superá-lo.

JuSequeira 20/04/2024

Foi uma leitura que me segurou por pura curiosidade, porém não amei a história. Fiquei somente pelo suspense, acho que esperava um pouco mais de desenvolvimento sobre o plot, não sei?

AnaPAssis 18/04/2024

Muito bom!
Essa é minha segunda experiência com a V.E. Schwab, antes havia lido apenas A vida invisível de Addie Largue, e amei!!!

Mansão Gallant me prendeu do início ao fim! Olívia é uma órfã muda, que tem o sonho de ser adotada. Então, quando recebe uma carta de seu tio, lhe convidando para morar com a família, ela ficou encantada!

Além do presente, Olívia nos conta um pouco de seu passado atrás de flashbacks... Nesses flashbacks vemos que Olívia tem personalidade, sabe se defender, sabe arrombar portas e correr atrás do que quer.

Quando chega a Gallant, começa a desvendar os segredos da propriedade e também de sua família.

Não cheguei a perder o ritmo de leitura, porém, achei que o final foi rápido demais. O vilão da história é uma grande ameaça por bastante tempo, mas no final, parece que o embate de Olívia com o vilão foi rápido demais, até um pouco fácil demais (tive que tirar uma estrela por isso :-/).

Achei uma história linda, e apesar de alguns problemas de desenvolvimento no final, a história prende e tem ritmo, super recomendo!

Gabriela.Donel 17/04/2024

Olivia, Olivia, Olivia?
Nossa, que livro foi esse?

Tipo assim, confesso que tava esperando um pouquinho porque sou muito fã dessa autora, mas no final supriu minhas expectativas.

Personagens bem legais, senti que não me apeguei tanto à Olivia, não sentia tanto as emoções dela, não sei dizer se foi porque ela não tinha falas, mas continuei gostando muito da personagem e do desenvolvimento dela. Achei que o Matthew se transformou em querido do nada, mas acho que tem a ver com ele mesmo, gostei muito dele no final? Edgar um querido e Hannah também (esse nome me deu tantos flashbacks lendo o livro).

Adorei a parte dos diários, as páginas com desenhos e ?escritas? no caderno de Grace Prior, trouxe uma dinâmica a mais pra a leitura.

O livro teve uns momentos um pouco paradinhos, mas o final compensou demais, o desfecho foi muito bom, mostrou como a Olivia passou a se sentir em casa em Gallant e escolheu-a para seu seu lar.

?Essas coisas são um sonho.
Seria tão fácil entrar nele, ficar até que ele parecesse real, nunca mais acordar.?

??

ana juh 17/04/2024

Pó e um computador
Para falar q verdade, não achei esse livro uma coisa muito UAU, acho que foi uma leitura razoável para aumentar o histórico de lidos no ano, oque na minha opinião não é uma coisa ruim. Quando a querida Schwab foi escrever esse livro certeza que ela tava chapada, gente, não é possível, mas como um ponto bom, achei a leitura bem rápida e fluída!, é o segundo livro que leio dela, então não tenho uma opinião exatamente formada sobre ela. É um livro que eu recomendaria APENAS em situação de uma pessoa segurando uma faca em uma mão e uma arma na outra, porque ninguém merece ficar confusa como eu fiquei na hora que ela descobre a loucura da casa toda.

Giu Vertematti 17/04/2024

Um quebra cabeça incompleto
Com uma premissa muito interessante, V. E. Schwab apresenta uma trama extremamente envolvente, mas que peca nos detalhes.

Olivia Prior sempre sonhou em ser adotada. Quando uma carta, supostamente de seu tio, chega ao orfanato, ela vê aí sua grande chance de ter uma família. Porém, Gallant e seus habitantes não são exatamente como Olivia pensava. Ela irá descobrir que a casa e os Prior escondem segredos macabros e que ela é a peça central desse mistério.

O ponto alto do livro, sem sombra de dúvida, é a escrita extremamente envolvente e instigante. Esse talento é transmitido através da protagonista, que é muda. Mesmo sem ter uma fala sua nas 300 páginas da história, o leitor é cativado por ela.

Foi uma experiência de leitura intensa e que me afetou de formas curiosas. Percebi que não podia ler antes de ir dormir. Me causava um certo desconforto, apesar do livro não ter me despertado o sentimento de medo.

A autora apresenta uma trama muito interessante, mas que deixa muitas pontas soltas, o que prejudica a construção da narrativa como um todo. Por mais que seja um plot de terror e que haja a suspensão da descrença, V. E. Schwab deixa buracos importantes que contribuiriam para uma melhor contextualização e consistência do mistério.

Por isso, para mim, o desfecho foi um pouco mal executado e bobo. O elemento do terror perde força e leva o livro para um lado mais infanto juvenil, o que foi decepcionante! Me senti frustrada, pois estava gostando muito de para onde a autora estava levando a história. Entretanto, Schwab mostra que tem potencial para o horror, só precisa completar melhor o quebra cabeça.

barb369s 17/04/2024

Um dyvo!
Adorei o livro, mas esse é um daqueles livros em que, se você não gosta de estar apenas na cabeça do protagonista ou de poucos diálogos, você vai odiar. Eu mesma, quando comecei este livro, não estava nesse clima, o que me fez deixá-lo em pausa por um bom tempo.

Mansão Gallant me passou mais a vibe da série 'A Maldição da Mansão Bly' do que Coraline. Eu particularmente adorei, porque não sentia terror ao ler; era como se uma ansiedade e dúvida estivessem crescendo dentro de mim conforme Olivia descobria. Eu me sentia na necessidade de respirar baixinho para que Olivia não corresse mais perigo.

Thabata 17/04/2024

Narrativa extremamente visual, o modo como a autora descreve faz o leitor se sentir dentro do livro. Tem elementos que me lembraram Coraline.
No entanto, achei o final um pouco apressado.

Mariii 16/04/2024

Olivia é uma menina que, após a morte da mãe, é mandada para Merilance, uma escola para meninas órfãs. Por ser muda, Olivia sofre bastante no orfanato nas mãos das colegas e das governantas. Mas tudo muda quando Olivia recebe uma carta de um tio que a convida para ir morar com ele em sua casa, Gallant. Ao chegar na mansão, Olivia acredita que finalmente terá uma família, mas acaba encontrando uma recepção nada acolhedora de seu primo Matthew, que a manda embora antes que seja tarde. Sem entender, e buscando ter a família que sempre sonhou, Olivia começa a investigar Gallant e a descobrir seus segredos.

Mansão Gallant não foi um livro que eu gostei tanto. Achei a história bem arrastadinha no começo, meio confusa em algumas partes e apesar do plot ser até interessante, achei que ficou faltando um desenvolvimento melhor. Fiquei com a sensação que faltou explicação de várias coisas, o que fez com que eu não me apegasse tanto a história e aos personagens. Na minha opinião, tinha muito potencial, mas não atendeu metade.

Karvalho 15/04/2024

Admito que essa história demorou muito para me pegar, em nenhum momento foi desinteressante, porém raramente chegou a ser engajante também, segui lendo por inércia por um período até que larguei, o que considero um erro.
Ao voltar a ler, e com memória fraca sobre em que ponto a história tava, me vi entretido em relembrar a história que havia passado enquanto acompanhava o desenrolar dos fatos que iam acontecendo. Foi interessante e certamente isso certamente modificou bastante minha relação com essa obra.

Victória 13/04/2024

Mansão Gallant
O livro tinha tudo pra ser excelente, uma pegada meio Coraline, Amigo Imaginário, a escrita da autora é ótima, edição do livro lindíssima. Mas por algum motivo o conjunto do livro como um todo não me agradou. Não sei nem bem explicar porque. Não consegui me conectar, o plot não me surpreendeu. Fiquei pensando o tempo todo que teria sido um ótimo filme, mas como livro não rolou.