Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

rubiverso 06/01/2023

"Se a morte é uma parte do ciclo, então q vida também é."
Eu ADOREI esse livro, não somente pela história (que inclusive, me passou muito uma vibe meio Coraline), mas principalmente pela escrita; V.E Schawab tem um jeito de escrever que te pega de jeito e é impossível não se sentir tocado pela história. Eu realmente recomendo muito, e leitura é bem fluida e os personagens são bastante cativantes. É uma leitura que vale muito a pena

Mary 20/05/2023

Mansão Gallant
Primeiro livro que li dessa autora e gostei muito.
Foi um livro que me prendeu, olhava para o relógio e dizia para mim mesma: só mais uma página e depois cama. Só que acaba virando mais uma,duas,três, quatro páginas e quando olhava para o relógio de novo já estava madrugada a dentro.
Não vou dar spoilers ou analisar a escrita da autora, a única coisa que vou dizer é: leiam!!!! porque a história é muito boa.

umanatalense 27/10/2022

"Algumas pessoas são repelidas pela escuridão. Outras são atraídas para ela, para o crepitar estático do poder num lugar. Para o zumbido da magia ou a presença dos mortos. Elas conseguem ver essas forças manchando o mundo feito tinta na água. Nossa família era assim."

A Mansão Gallant é um lugar limiar entre o mundo real e o mundo sobrenatural, onde os espíritos mortos da família Prior vagam e guardam um segredo centenário. Cheio de elementos tradicionais góticos, como a casa assombrada e as descrições poéticas e sombrias dos cenários e dos personagens, "Mansão Gallant" é uma leitura delicada e muito envolvente.

A obra narra de forma encantadora os mistérios que envolvem a família de Olívia Prior, uma menina que cresceu solitária na Escola para Meninas Merilance. Após receber uma carta que revela a identidade da sua família, a menina vai de encontro a Mansão Gallant em busca de respostas para as suas perguntas.

Esse livro é um queridinho dos bookstans e eu entendo o hype! Alguns pontos poderiam ser mais desenvolvidos? Sim, poderiam. Mas esse não é um livro que se propõe a racionalização, antes disso é uma viagem para um universo onde a magia encontra a realidade. Já estou ansiosa para ler outras obras da autora.

carlanagy 29/10/2022

Ok
O livro tem uma premissa interessante e no final foi uma leitura ok, mas não extraordinária, um pouco fora da minha zona e conforto e não fiquei tão absorvida na história como imaginei que ficaria. Uma menção honrosa para a capa que achei linda.

Raíssa 06/12/2023

Um livro intrigante que eu devorei, se você gosta de Coraline vai amar esse universo. Achei a escrita da autora bonita mas certos pontos não me cativou, é claro que todo começo é meio difícil afinal é um novo ambiente e estamos conhecendo os personagens mas não fiquei empolgada e nem surpresa com o desenrolar de tudo que acontecia, isso mudou em certo ponto, o Plot eu acabei prevendo, estava meio óbvio, mas quando chegou o final eu fiquei arrasada mesmo suspeitando do que ia acontecer ainda assim desacreditei e teve uma reviravolta que eu não previ e aumentou a nota pois o impacto foi maior . É uma história de horror com um mistério pairando o tempo todo entre as páginas e a protagonista tenta desvenda-los sozinha, ela é muito corajosa, fantasmas ou espectros, um outro mundo sombrio, esse livro foi uma ótima leitura. Eu esperava um pouquinho mais da história pois o começo foi difícil e faltando pouco pra metade foi que a história começou a ficar boa, mas foi uma experiência significativa e eu gostei do final.

Sofi 12/12/2022

De novo um livro que eu amei. No começo eu não gostei muito, mas fiquei firme e forte. Ontem a noite eu resolvi ler mais um pouco e nao consegui parar até nao conseguir mais ler, precisava saber o que ia acontecer Hoje terminei e posso dizer que é MUITO bom, recomendo mtooo.
Brenda Dabila 12/12/2022minha estante
Comecei hoje no meio da tarde e já li 45% é muito rapidinho, estou amando.

Caroline 05/11/2022

Apaixonante e doloroso
Eu amei os personagens e a história é tão bem contada, você recebe pequenos trechos do mistério e precisa digerir tanto isso quanto o os sentimentos da personagem principal e isso é tão bonito e difícil.
Estou realmente apegada e chorei com o final.

Estefane.Fortuna 12/11/2022

Esse livro me passou muito a vibe dos livros que eu lia quando adolescente, eu indicaria para essa fase, é uma leitura fácil que dá pra ler calmamente. Acho que o suspense do livro deixa curioso para descobrir as coisas e saber os mistérios de Gallant, te prende no enredo apesar de haver sua lacunas e dúvidas que ainda estão presente depois do fim.

Além disso eu até que me apeguei aos personagens, tiveram seus momentos cativantes e amei como a relação da Olivia e Matthew foi se desenvolvendo, criando realmente aquele vínculo de familia.

Bunig 15/01/2024

Londe de ser um dos melhores da Schwab
Eu gosto muito da Victoria Schwab, mas esse aqui não dá. Comparado com as outras obras dela que já li, esse aqui é bobo e simplista. Ela escrve cenas de ação muito boas, mas em Mansão Gallant nem parece que ela tentou. Era pra ser uma leitura rápida, mas que eu demorei porque não estava me prendendo tanto quanto deveria.

Bel 14/07/2023

Mansão Gallant
O livro narra a história de Olivia que não pode falar, ela foi abandonada e tudo que ela tinha era um diário da mãe dela onde está insistia na distância dela da mansão, ela chega na idade de ir embora do orfanato e agora mandam a ela uma carta para voltar ao lugar que sua mãe nasceu e cresceu, conquanto, ela vai para casa e tem que enfrenta uma maldição que assombra o lugar.

O plot do livro é bom, entretanto, não me surpreendeu como o de Addie Larue, talvez este fosse o problema pois eu achei que seria algo parecido mas não fora nada e ainda sim eu gostei da história, eu me surpreende este terror gótica logo que eu nunca gostei tanto desse gênero literário por não ter romance ou algo do tipo.

Os personagens são intrigantes mas não tão bem explorados pois o livro é curto, não consegui me conectar tanto com eles, a Olívia é intrigante, inteligente e poética, eu adorei ela e a forma que ela vê o mundo onde pode haver o bem e o mal.

O mundo é bem diferente de tudo que eu já li, tem um jeito diferente, as imagens e o diário me fizeram ficar surpresa mas não surta.

Gostei do livro mas não favoritei.

Luhran 20/07/2023

Olivia Prior vive num orfanato que se denomina como uma escola para garotas independentes. Desde que foi deixada na cidade de Merilance para viver debaixo de regras severas e de governantas que adoravam impor poder, a garota nunca disse se quer um A, já que sua voz desapareceu de seu corpo.
Com seu prazo para ser adotada e encontrar finalmente alguém que lhe queira como filha se esgotando, Olívia se vê numa encruzilhada de pensamentos ruins e de autossabotagem naquele universo cinza onde vive. Sem amigas para lhe fazer companhia, a solitária Prior tem como refúgio apenas o pequeno diário de sua mãe, que partiu após abandoná-la.
Cogitando diversos planos para quando seu prazo para adoção acabar, a garota jamais esperaria receber uma carta de um desconhecido tio, que lhe convida para sua mansão Gallant e a liberta das garras daquela falsa escola.
Agora, com apenas um diário de recordação, duas vestes e uma família estranha para conhecer inesperadamente, Olivia Prior se vê numa mansão misteriosa repleta de segredos que podem desvendar o passado de seus pais.
Com uma narrativa intrigante, Schwab nos presenteia com um universo repleto de mistérios que fazem com que nós aprendamos junto com a personagem e nos intrigarmos mais e mais a cada descoberta. Posso dizer sem receio algum, que tive medo em algumas partes e o coraçãozinho chegou a gelar um pouquinho com toda a descrição da antiga Gallant e seus segredos por trás do muro.
Mansão Gallant explora a ancestralidade de uma família reclusa e reservada que possui segredos jamais revelados mundo a fora. Olivia Prior certamente escolheria voltar ao lar de garotas independentes se tudo o que veria em sua nossa casa estivesse descrito no diário de sua antiga mãe.

Jussara.Ellen 01/02/2024

As sombras não são reais? Os sonhos não podem machucar?
A história é de dar arrepios, uma mistura de mistério, medo, suspense.
Resumidamente conta a história de Olivia, uma menina muda, que foi encontrada na porta de um orfanato com apenas um diário na mão.
Olivia tem a capacidade de enxergar "espectros" de pessoas falecidas, e um dia recebe uma carta misteriosa chamando-a para morar na Mansão Gallant, justamente o lugar onde a sua falecida mãe em seu diário ordenava que ela ficasse longe.

Sobre a escrita, é bem diferente dos outros livros da V.E que li, senti falta da brincadeira de misturar passado, presente e futuro (muitos não curtem mas eu gosto bastante), o livro me fez recordar bastante a história de Coraline, recomendo para quem curte esse universo.
Scarllet5 01/02/2024minha estante
Li esse livro dela e to lendo a trilogia ?a cidade dos fantasmas?, a escrita é bem mais leve, bem mais divertido, e é sobre uma menina q vê fantasmas e atravessa um tipo de véu pro outro lado. A narração em si, não tem passado, presente e futuro como os outros tbm. Mas recomendo mto, pq é uma trilogia leve e mto divertida, mas tbm de vez em quando assustadora

Scarllet5 01/02/2024minha estante
Já to acabando o último livro da trilogia, recomendo mesmo se vc gostou da vibe de gallant, ler essa trilogia

Elisa130 08/08/2023

Legal.
O livro tem pouquíssimos diálogos e para mim isso não foi um problema. Achei bem rapidinho de ler e foi legalzinho.

O final me decepcionou um pouco, mas fora isso da pro gasto!