Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Flávia 18/10/2023

Mansão Gallant
MUITO BOM, eu estava procurando um livro de suspense/terror para ler já que está chegando o Halloween. Eu nem comemoro mas eu achei legal entrar na vibe, eu nunca tinha lido um livro com a protagonista muda então eu achei essa representatividade muito legal, eu gostei muito desse livro, recomendo.

dudaâ¡ 07/04/2024

Apenas leiam!
Eu sou péssima com resenhas, porém Mansão Gallant merece.

A história me encantou de uma forma assustadora. A maneira que os espectros são caracterizados e a história da família Prior me arrepiaram.

Eu tiro o chapéu para a V.E. Schewab.

Heloisa505 30/05/2024

Primeiro livro da Schwab q eu não favorite ou dei 5 estrelas, acho q por ser um gênero diferente do qual estou acostumada pesa um pouco.
Mas o livro em si, é diferente mas bom, só bom. O final é fofo mas um pouco decepcionante já q você lê toda trajetória da Olivia esperando um final, finalmente, feliz para garoto mas ela perde mas coisas pela sombra

gabrrelaa 13/09/2023

Olivia, Olivia, Olivia
Olivia, Olivia, Olivia mulher, tinha tanto pra entregar.
Querida Lívia (e Danilo), obrigada pelo presente, queria muito ler esse livro e ter ele na estante por que é de uma das minhas autoras preferidas!!! Mas nesse a bicha se perdeu viu?
Até nos agradecemos ela diz que tinha a ideia do portão e do outro mundo e tal mas não tinha a história. E realmente, a idéia é muito boa, uma coisa meio Coraline e tudo mais, porém na hora de criar uma história em torno disso ela falhou, ficou fraca.
Acho q o problema maior foi a enrolação no meio do livro, se ele fosse menor, para que as coisas "se resolvessem" mais rápido, como um conto, eu acredito que teria gostado muito mais. Eu gostei muito do final, onde a história tava em um ritmo mais rápido e tudo mais, mas no desenvolvimento tava numa tentativa de criar uma atmosfera misteriosa que não funcionou, só ficou entendiante com várias perguntas sem respostas.

Nnine @virgulasdobradas 12/09/2023

"Eles se sentiram chamados para a casa..."
Quando vi o lançamento do livro, desejei lê-lo. E após acabar a história percebi que é a curiosidade é algo que Gallant provoca. Como a Schwab escreveu nos agradecimentos sobre a história "...que ela não se encaixaria na prateleira de qualquer pessoa, que meus leitores ainda a encontrariam", a história de Olivia e Gallant realmente não é comum, mas certos leitores a encontraria. Adorei todos as emoções da protagonista, os personagens sombrios, o "ciclo" de Gallant... Conseguiu me deixar curiosa e tentar encontrar um momento para pegar o livro sempre que possível ?

Karine 13/09/2023

Me surpreendeu
Não esperava muito desse livro, mas tive uma história legal. Quem gosta de Coraline vai amar essa história, não sou tão fã mas aproveitei também.
O final se resolveu muito rápido, queria uma resolução mais trabalhada.

jusouzr 29/11/2022

foi um prazer lê-lo
não sei pq nas outras resenhas o pessoal diz que esperava mais, é um livro do jeito que tem que ser, conta a história de como a morte se envolveu com a vida e que nem sempre ela vai vencer. eu realmente achei esse livro um presentinho em todos os quesitos, é só saber ver além do que tá ali.

Marcela.Messias 02/10/2023

Ótima fantasia de volume único!
Diferente das fantasias que estou acostumada, é muito boa mas não me arrebatou sabe...
Fluido e rápido de ler, universo muito bem criado.

Sarah.Cristina 28/02/2023

Lar é uma escolha
Esse livro foi um tesouro encontrado???? muito gostosinho de ler, calmo e ao mesmo tempo instigante, tem um suspense muito bem e foi muito bem elaborado.
Achei muito interessante como a autora conseguiu mesclar o luto com sonhos, mostrar que nem tudo é real, e que nem toda família precisa ser a tradicional ou de carne e osso, tem famílias que morrem cedo, mas ficaram para sempre nas lembranças.
Essa frase "lar é uma escolha" é muito significativa e verdadeira, você faz o seu próprio lar, você o escolhe e o traz forma em lar.
????? Cinco estrelas!!

Rafa569 19/07/2022

Meus amados, que livro!!
Eu li esse livro esperando dar 5 estrelas já, mas acabei ele querendo dar a galáxia inteira!
Não sei nem por onde começar a falar desse livro, se você nunca leu qualquer coisa da V. E. Schwab, Mansão Gallant é um ótimo começo. Eu não vejo a hora de ler Vilão e a Vida Invisível de Addie Larue.
Você se apaixona por todos os personagens, seja amando eles profundamente ou odiando ama-los no caso do vilão.
Você ri, chora, se assusta, mas, principalmente, entra na história de uma maneira que quando Olivia nos da adeus ao final, a primeira reação é voltar a pagina 1 e começar tudo de novo.
Ami, favoritei e super recomendo!

Giuliane.Souza 05/09/2022

Nada contra nem a favor
Esse livro é super rápido de ler e os personagens são legais, mas na hora que a gente tá começando a gostar deles mesmo a história já tá quase no fim e o fim foi meio: Sério isso mesmo?

julinha 14/02/2023

Dei 4 estrelas pq fiquei com medo, e fiquei beem triste quando algo aconteceu, de resto é uma leitura envolvente que vale apena

Rafaela 20/09/2023

Mansão Gallant
Comecei a leitura pensando que encontraria algo do tipo "Addie Larue", mas apesar de ser uma pegada um tanto quanto diferente, ainda evoca todo aquele mistério que deixa a gente com gostinho de quero mais.

bozô 24/09/2023

As sombras (não conseguem te tocar) não são reais os sonhos
(são apenas sonhos) nunca podem te machucar e você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant?.

Comecei a leitura porque V. E. Schwab é autora do meu livro favorito, A Vida Invisível de Addie LaRue, então, apostei que me apaixonaria pelas palavras desse também.
Esse livro, no entanto, é diferente. A leitura é mais amarga, ácida, uma transição sempre agridoce. Achei que seria difícil me adaptar a uma protagonista muda e de catorze anos, já que amo diálogos e gosto de me identificar com as personagens, mas a leitura foi fácil, rápida e fluída. Talvez eu goste da escrita mórbida, que dá sede de ler mais e mais.
É impossível não traçar um paralelo com Coraline, e mesmo os espectros que a autora descreve pela visão de Olívia Prior, nossa protagonista, me vem com um quê parecido, um aspecto de Tim Burton, e todo o cenário ficou flutuando assim na minha cabeça.
Acredito que o final tenha deixado a desejar, como se faltasse algo para ser mais emocionante, mesmo que o epílogo tenha me arrancado lágrimas e deixado o coração quentinho.
É um livro que li rapidamente, uma fuga dos romances que nem aparecem por aqui, e uma volta ao terror sobrenatural que tanto me atrai. Obrigada, Victoria.

Joyce231 01/12/2022

Poético, gótico e maravilhosamente trágico
Gallant é pura poesia. Não do tipo romântica, mas do tipo gótica. É a história sobre uma casa, e os seres — vivos e mortos — que assombram ela.
A história é narrada pelo ponto de vista de Olivia, uma garota que mora em um orfanato mas acaba sendo levada para Gallant (mansão onde sua mãe viveu). Desde o começo é dito que o lugar é perigoso, mas Olivia quer um lar e além disso, é uma garota destemida. O descuido da protagonista com relação a mansão me irritou em alguns momentos, mas se parar para pensar, seria muito esquisito querer que uma pré-adolescente que é constantemente deixada no escuro aja como uma adulta.
Um detalhe importante sobre a obra é como Schwab descreve os espectros. É mais do que lindo, é profundo. A protagonista ver fantasmas não é o fator mais enternecedor, mas sim o modo como eles agem no mundo dos vivos. Gallant é sobre uma garota cheia de pontos de interrogação, mas também é uma história que explora o passado da Mansão Gallant e da família Prior. Sendo uma obra mais inclinada para o lado gótico, esse livro é cheio de mistério sobre Morte e Sombras. Particularmente, eu gostei de como o enredo foi desenvolvido. Não teve um desfecho de explodir mentes, mas foi um universo muito bem construído e com mistérios que se conectam no final.
Meu amor pela escrita da V.E. Schwab não é nenhuma novidade, ainda assim, Gallant se envolveu no meu âmago de uma forma única. Não foi só a escrita magnífica, foi a lembrança dos pais da Olivia, foi a construção do Matthew e o final maravilhosamente trágico. Triste, poético e esplêndido.