Fim de Jogo

Resenhas - Fim de Jogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Noemy 15/03/2023

Sem sentido
Confesso que sou uma leitora que geralmente não gosta de finais em aberto, porém no caso dessa trilogia era melhor ter parado em Boneco de Pano mesmo.

Sinceramente seria melhor imaginar cenários para os rumos que a vida de Wolf e da Baxter tomaram, do que ter essa finalização medíocre (minha opinião).

Não gostei muito do livro Marionete, pois por vezes me vi perdida no enredo, tinha tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que tinha momentos que precisava parar e retomar o que estava acontecendo.

Já no Fim de Jogo, achei a história desnecessária. Só terminou de afundar os personagens. O autor conseguiu terminar de tirar qualquer carisma que ainda restavam neles.

De verdade, amo trilhers, mas não encontrei sentido nesse livro. Definitivamente não gostei.

ingrid.guedes.1 08/03/2023

Eu desanimei muito em marionete, mas esse daqui foi muito melhor! Gostei do final de história que os personagens tiveram

LLana396 04/02/2023

Trilogia excelente!
Conclusão inteligente, sem correrias e nem pontas soltas. Excelente!! No prólogo, Daniel deixa em aberto uma possível série sobre os detetives Wolf e Baxter, pano ainda sobrou e personagens que com certeza eu gostaria de revisitar!!

biah 01/01/2023

Libertem o Lobo
Resenha da trilogia Boneco de Pano é sempre.uma montanha russa.
Nada supera Boneco de Pano.
Marionete foi mais fraquinho, mas Fim de Jogo foi um ótimo jeito de terminar a trilogia.
Eu li esse beeeem depois de ler Marionete, então tava sempre perdida, mas pouco a pouco lembrei de tudo que tinha acontecido no livro 2.
O começo de Fim de Jogo é... Normal. É bom, te prende, e é ótimo rever a Baxter, o Edmunds e principalmente o Wolf.
Agora só meio pro final, dali pra frente só pra trás.
Simplesmente muito bom.
Amei cada capítulo,. PRINCIPALMENTE O EPÍLOGO.

Fabi 31/12/2022

Leitura nº 51 de 2022
Livro final da trilogia Boneco de Pano, Fim de Jogo foi uma leitura mediana pra mim. Ele reúne praticamente todos os personagens dos livros anteriores pra resolver o caso policial em questão. A história em si não tem suspense, não é tão intrigante. Mas até que prende um pouco a atenção. Até aí, ok. Agora não entendi pq o autor resolveu fazer uma comédia em cima dos personagens. Achei de um mal gosto tremendo! Sem falar que muitos personagens q retornaram, não tiveram o destaque merecido. Pra q então fazer isso, Daniel Cole? E o que dizer do personagem Wolfe? Cara chato, inconveniente, mimado? nem merecia aquele final. Nem ele e nem a Baxter.

Sil 29/12/2022

O fechamento...
O livro dá um fechamento para os personagens.
Wolf reaparece e investiga o suposto suicídio do amigo Finlay Shaw.
Emily Baxter protege Rouche e auxilia Wolf no caso Finlay. E, com a ajuda de Andrea Hall, consegue finalizar o caso.
Alex Edmunds é peça fundamental e tem seu reconhecimento da parte da polícia.
Também traz resgates do passado que complementam e arrematam a história.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 20/11/2022

Fim de Jogo
O detetive Wolf está de volta.
Mas será preciso enfrentar todo o seu passado nebuloso no caso Boneco de Pano, reconquistar a confiança de seus antigos parceiros principalmente de Baxter, e desvendar um novo crime: o suposto assassinato de seu melhor amigo, o policial aposentado Finlay.
Baxter tem enormes desafios pela frente.
Encarar o retorno inesperado de Wolf, lidar com os traumas recentes do caso Marionete, o desaparecimento de seu parceiro Rouche, o namoro conturbado com Thomas, além de embarcar junto com Wolf na busca pela verdade sobre a morte de Finlay.
E nessa nova etapa, segredos mantidos no passado virão à tona e improváveis alianças serão retomadas. Tudo em nome da grande amizade por Finlay.
Porém os detetives terão que reunir forças e traçar objetivos para se manterem vivos até que esse novo caso seja desvendado.
Última parte da trilogia Boneco de Pano (assim definido pelo autor) e já fiquei com gosto de quero mais.
Os personagens continuam afiados, cativantes e com o humor negro de costume.
O autor intercala o livro entre o passado em 1979 e a atual em 2016, a leitura flui bem, alguns mistérios ocorrem mas consegui imaginar e acertar o que viria, e dois plots no final que surpreendeu e outro que me aqueceu o coração.
Só senti falta de um suspense maior e do ritmo mais frenético existente nos outros dois livros. Aqui temos mais humor e até um romance, que por mim tudo bem que também curto.
Mas para quem curtiu Marionete, o segundo e na minha opinião, o melhor da trilogia, pode vir a sentir falta dos crimes mais hediondos e da velocidade dos capítulos. Neste o ritmo é mais devagar, mas nada que atrapalhe Fim de Jogo.
Apenas quero o quarto livro, que deve vir com muitas mudanças...

Hugo 20/11/2022

Fim da trilogia
Este último livro da trilogia não segue exatamente a ?loucura? de crimes dos dois primeiros livros. Mas não deixa de ser interessante.

Andreza 16/11/2022

Amei a continuação dessa trilogia
O terceiro livro da saga boneco de pano veio com tudo, como sempre Daniel Cole não deixou desejar.
Wolf está de volta para encarar as consequências dos seus atos e desvendar seu caso mais difícil.
Ele e Baxter se reencontram de um modo nada convencional para desvendar o suícidio de um amigo em comum onde Fawkes acha que foi assassinato.
Daniel Cole conseguiu de fato surpreender no desfecho do caso do possível suicídio de Finlay e o final do livro por mais esperado que fosse foi sensacional.
"Um quarto trancado. Um cadaver. Um segredo bastante comprometedor.
O suposto suicídio do policial aposentado Finlay
Shaw tira do isolamento o controverso detetive
William Fawkes, conhecido por todos como Wolf.
Enquanto tenta se defender de uma condenação pelos crimes praticados durante o caso Boneco De Pano, Wolf se lança numa corrida contra o tempo para chegar à verdade sobre a morte do amigo.
Mal sabe ele que está lidando com questões do passado do policial aposentado que ameaçam pessoas poderosas dentro da própria corporação.
Apenas uma força-tarefa formada pelos laços de amizade com Finlay será capaz de solucionar o mistério. Isso se seus integrantes chegarem vivos ao final...

Renata.Grasiele 15/11/2022

Encerramento?
Gostei. Eu diria que não é bem um livro sobre um crime e uma descoberta, tendo em vista que o leitor menos observador pega muito no começo o que aconteceu e isso não é surpreendente, porém para quem leu a série toda é interessante ver como vão se fechando as relações que foram criadas nas histórias anteriores. Apesar de ser um mistério fraco, gosto ainda mais desse livro do que do segundo, é pouco surpreendente mas prendeu mais meu interesse e não consigo dizer o porquê. Li que nem senti, como aconteceu com os anteriores. Não está dentro dos melhores livro que já li, separadamente, mas tenho uma boa relação com a série como um todo.
Vi no começo do livro que o autor já tem um esqueleto de um quarto livro que não é uma continuação, mas faz parte do mesmo universo. Será que é um encerramento? Pretendo ler.

@biaentreleituras 30/09/2022

Fim de Jogo é o livro que encerra a trilogia, mas ainda não é o fim de Boneco de Pano. Segundo o autor, esses três primeiros livros são sobre a equipe em um momento específico e suas histórias se entrelaçam, mas a série ainda não está perto de terminar e ele já tem o esqueleto do quarto livro. Daniel Cole está animado com o rumo que a série está tomando e eu, ansiosa para ver o que vem por aí.

Apesar de fazer parte de uma série, os livros podem ser lidos de forma independente sem que prejudique o entendimento do leitor, no entanto, ler na sequência vai proporcionar uma experiência ainda melhor. Os dois primeiros volumes possuem uma qualidade exemplar, muito superior a esse terceiro, que chega a ser decepcionante, mas não uma leitura ruim. O problema é que seus antecessores criaram expectativas altíssimas para esse último livro da trilogia e toda a ação, crimes em série, assassinatos brutais e corridas contra o tempo deixaram um padrão que eu senti falta nesse livro.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Andréia 28/08/2022

Surpreendeu-me o final.
Fawkes e Baxter se reencontram de um modo nada convencional. Desvendar o suicídio de um amigo em comum,porém somente Fawkes acha que foi assassinato.
   O grande desfecho dessa história se dá durante toda a trama,porém já o caso entre Baxter e Fawkes só no final do livro. E não sei se termina do jeito que gostariam. Particularmente,eu gostei.
   Fawkes se vê enrolado em uma situação,onde procura a todo custo provar sua inocência no caso Boneco de Pano,mesmo tudo mostrando que ele é o único culpado. Ele procura a verdade sobre a história do amigo morto,e muitas coisas reveladoras do passado da vítima aparecem. Isso pode complicar as coisas para Fawkes.
   Boneco de Pano é um caso assassinatos onde tem apenas um corpo com outras vítimas: cada corpo com uma parte de outro corpo. A história nesse último livro nos mostra todo o caminho percorrido pelo(a) assassino(a) e o envolvimento com suas vítimas.

Sem mais para não correr o risco de spoiler,leiam e descubram a verdade por trás desses crimes.

Stefany 12/08/2022

Poderia ser melhor
O terceiro livro acabou com a empolgação crescente dos antecessores. Ainda assim, uma boa leitura.
Thomas, você merecia mais.
Fiquei sentindo falta de mais mistério, gostei da carga da dramática e teve um bom desenvolvimento dos personagens principais.
Mas sei lá, realmente ficou faltando algo.
Porém, continuo defendendo que é uma leitura muito valida e um bom encerramento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5