A Ascensão

A Ascensão Geser Barros

Resenhas - A Ascensão

Diego Farias 12/06/2023

Seja bem vindo a um Introdução Enoooooorme
A Ascenção foi escrita pelo grande Geser Barros. Um autor nacional que tive o prazer de conhecer.

Ao ver os primeiros sinais Rick riordianos, eu criei bastante expectativa para esse trabalho, pois ele, sugeriria uma grande aventura, cheia de humor e momentos quentes.

Mas, infelizmente, não rolou.
Geser e estudante de medicina. Então, ele vê a história como se fossem as artérias de um corpo humano. Inicialmente, você fica assustado com a narrativa precisa, rica, classuda e cheias de palavras para renovar o seu vocabulário, mas a prolexia reina, fazendo com que o abrir de uma porta seja dois parágrafos.

Fora que no início da história, ele nos dá um gostinho de ação, um flashback bem gostoso de se ler, mas a história mantém um ritmo tão retilíneo e marasmico que parece que você está lendo o roteiro de um documentário.

O universo é incrível, os personagens não tanto. Mas eu fico realmente chateado com as várias lacunas que poderiam ser discutidas aqui e que foram esquecidas no churrasco.

E quando você percebe que leu quase 500 páginas e pouquíssima coisa aconteceu, a gente fica realmente insosso, se perguntando se topariamos passaríamos por essa experiência novamente.

Eu contra indico? Jamais. Ele tem domínio da trama, sabe fazer um worldbuilding, embora aja buracos. Mas pra você, escritor iniciante, e um livro de cabeceira para os primeiros períodos de escrita.

Só não crie grandes expectativas, pq a história e o.k.

Eu acho que era uma ideia grande demais para ser a primeira a nascer na cabeça de um escritor iniciante. Ela poderia ter vindo, depois que eke tivesse publicado uns 3 livros.

Kellyvros 22/03/2023

A ascensão
Esse livro é uma fantasia muito gostosa de ler, pra quem gosta desse tipo de leitura, de uma fantasia mais adolescente, esse livro é ideal, o autor escreveu com tantos detalhes que você se sente dentro da história, fazendo parte de tudo, e se pega fissurado tentando descobrir mais e mais do que acontece é porque aconteceu

Jaciely.Cordeiro 14/03/2023

??
?|| ? ??????ã? (?????? ??????? ? ?? ???? ?????? ????? ?)||?
?????: ????? ??????
?á?????: ???
?ê????: ????????

A Ascensão é o primeiro livro da Série Nathan Arantes e os Homo Magnus. Nathan é um jovem que em uma manhã teve seu mundo virado do avesso;
Um jovem que vive com a mãe e que perdeu o pai antes de nascer e pouco sabe sobre;

Ao completar 16, Nathan começou a sofrer com pesadelos todas as noites. Cada vez mais real e curiosamente sempre terminava no mesmo horário;
Naquela manhã quando se levantou não foi diferente, aliás, foi. Os pesadelos dessa vez foram tão vívidos que ele não conseguiu voltar a dormir. Então tudo muda, sua casa é invadida, tentam mata-lo e o invasor insiste em fazê-lo entregar o diário de Argus Vitti, algo no qual ele surpreendentemente via em seus sonhos;

Uma enxurrada de revelações são jogadas em seu colo e se vê em uma jornada que pode mudar tudo e o objetivo maior é impedir a volta de Mordox e sua Ascensão;

Uma Baixa fantasia(é quando ocorre no mundo que chamamos de primário, que seria o mundo real) ambientada no Brasil no qual uma nova espécie de seres humanos são inseridos, os Homos magnus. Eles possuem a aparência humana porém possuem habilidades especiais;

Com um enredo de fácil compreensão, um ritmo que vai de tranquilos a frenéticos, somos apresentados a personagens com personalidades bem distintas com diálogos humorados;
Encontramos também artefatos engenhosos, místicos e poderosos, um acampamento deslumbrante e uma arena de treinamento surreal;

E temos um final com uma reviravolta surpreendente e que nos deixa ansiosos para o próximo livro.

Marvy 14/03/2023

Para quem ama Percy Jackson
Não conhecia esse livro ainda, nem tinha visto nada sobre ele aqui no IG mas resolvi ler ele em uma leitura coletiva.

A escrita do autor é super fluída e o livro já começa dando um susto no leitor (quem leu vai entender), ele é uma fantasia bem parecida com Percy Jackson, pois envolve descoberta de poderes e todo aquele universo fantástico que a gente ama.

O foco do livro é fantasia, mas também possui algumas migalhas (bem poucas) de romance. Foi uma leitura maravilhosa, e a cada página eu ficava mais e mais curiosa pra saber o desfecho da trama. Nesse primeiro livro já temos diversas revelações e muitos ganchos para os próximos.

Ele é uma série com 4 livros, então já quero começar o segundo o quanto antes. Super recomendo para quem gosta de livros estilo Percy Jackson!

iane.books 21/02/2023

A Ascensão
Essa foi a primeira Leitura Coletiva que participei e a experiência não poderia ter sido melhor. ?

?A ascensão? é uma fantasia ambientada no Brasil, em Canoa do Rio Grande do Sul.
Conta a história de Nathan Arantes, um adolescente comum de 17 anos, com uma vida comum que, repentinamente se vê enfrentando a sua própria mãe (????)
A partir desse acontecimento, sua vida é virada de cabeça para baixo, ao descobrir sobre a existência dos Homo Magnus, metamorfos, Pahad, o diário de Argus Vitti, Mordox? QUANTA COISA!!

O enredo é carregado de referências, perfeito para quem ama Percy Jackson. Já se tornou um favoritado de 2023! ??

Lary 20/02/2023

Um livro maravilhoso ??
Se você é fã de Percy Jackson, com certeza esse livro é para você.

Um livro nacional de fantasia do autor Geser Barros, A Ascenção é um livro cheio de magia e ação com personagens apaixonantes.
Conta a história de Nathan Arantes, que após completar 16 anos vem tendo pesadelos com pessoas totalmente desconhecidas, com poderes surpreendentes.

A ambientação do livro é sensacional, e eu não tenho dúvidas de que quando você concluir a leitura vai ficar morrendo de vontade de morar em Pahad.

Confesso que no início, a leitura não estava fluindo bem, mas eu decorrer do livro a história foi me ganhando.

O Nathan é aquele tipo de protagonista que não importa o quanto a situação está ruim, ele vai conseguir te fazer rir.

Os personagens secundários também me conquistaram muito, fiquei completamente apaixonada pelo Art, Kelvin, Alissa e Hannah.

Para quem ama um casal banho Maria, Em Ascensão temos a Alissa e o Nathan, o jeito que eles se preocupam e cuidam um do outro é muito fofo, espero ver esse casal junto no próximo livro da saga.

A construção da trama foi incrível, os poderes humanoides e as personalidades foram muito bem desenvolvidos. As cenas de ação foram ótimas de ler, fiquei super envolvida nas batalhas.

Sério Gente, apenas leiam. Para os amantes de fantasia e PJO esse livro será uma leitura maravilhosa.

Jussara.Ellen 19/02/2023

Leitura muito leve, impossível não cativar o protagonista, personagens bem trabalhados e ainda é de autoria brasileira.
Várias e várias referências, amei demais, o livro é mostra o clássico da fantasia, adolescentes com poderes com a missão de derrotar um vilão poderosíssimo.

Charlieb612 18/02/2023

Simplesmente adorei tudo desse livro, não tem do que reclamar a não ser pelo fato de que ainda não tem o segundo

A escrita e a história são envolventes e os personagens bem construídos, oq foi um grande combo que me viciou do começo ao fim

Let.Vizi 11/02/2023

Resenha A Ascensão
Se você é amante da saga Percy Jackson e Harry Potter, esse livro é pra você.

Uma Baixa Fantasia de tirar o fôlego, A Ascensão é um livro mágico, ambientado no Brasil e escrito por Geser Barros, um autor Brasileiro.

Sendo completamente honesta, no início da leitura eu não dava muita coisa pra história. É sim, logo de primeira, bem apresentada, mas acredito que os melhores elementos desse livro foram os elementos surpresas. Nathan Arantes é um menino, ainda jovem, que não tem a mínima noção sobre uma parte muito importante de sua linhagem. É a partir do momento em que ele entra em contato com essa parte de si, que a obra vai seguindo um caminho maravilhoso, em que tudo é tão bem desenvolvido que, embora muitos elementos sejam novidade, é fácil compreender, quase como se fosse natural.

Preciso dar os meus parabéns ao autor, principalmente no que diz respeito à magia temporal presente na obra. Essas foram, com certeza, minhas partes favoritas, e foram tão bem encaixadas no enredo e tão bem explicadas, que eu queria morar naqueles capítulos.

A história de Nathan e os Homo Magnus não acabou, e eu estou ansiosíssima pra continuar essa jornada! Foi um prazer enorme participar da Leitura Coletiva dessa obra, contar com a presença do Geser pra surtar e com os materiais extras que ele nos enviou.

(Resenha também postada no Instagram: @lvl_leituras)

thaina 08/02/2023

perfeição define esse livro
Depois de completar 16 anos, Nathan Arantes começou a ter pesadelos sempre no mesmo horário e cada vez mais reais. Em uma manhã, sua vida virou de cabeça para baixo, após sua mãe sair para o trabalho a casa é invadida por um ser se passando por sua mãe e procurando pelo Diário de Argus Vitti (que estranhamente, aparece em seus sonhos). Sem respostas, o ser tenta matar Nathan mas ele consegue se proteger.
O jovem acaba tendo várias descobertas apenas em uma semana, fazendo com que ele entre nessa vida sendo um homo magnus e tendo como objetivo impedir a volta de Mordox Vitti com suas ideias do mundo "perfeito".
Com uma escrita incrível, somos apresentados a um livro de fantasia ambientada no Brasil, com personagens e lugares fascinantes e um enredo maravilhoso e fácil de compreender.
A escrita de Geser me fez sentir várias emoções, como tristeza, raiva, alegria e etc. E algumas partes que me faziam parar a leitura para refletir sobre.

f e l i p e 07/02/2023

MUITO BOM
Comecei sem muitas espectativas mas logo de início uma bomba é solta no começo da história e é esse tipo de coisa que faz uma trama começar com o pé direito, nossa senhora que livro bom. Inicialmente somos apresentados as peculiaridades do personagem e quando menos esperamos somos dirigidos aos acontecimentos nada menos do que épicos do passado. A lore desse universo é muito cativante e sem dúvidas daria uma boa campanha de RPG. A Alissa e o Nathan são muito bem desenvolvidos que, junto com Art, Hannah e Kevin, formam uma amizade found family muito boa, gostei muito de cada personagem e principalmente dos flamenguistas, embora hoje 07/02/2023 tenhamos perdido miseravelmente de 3x2 na semifinal :(:(:(
Enfim, poderia digitar horas aqui mas só digo mais uma coisa, se está pensanso em ler, leia, não irá se arrepender.

estantedogabs 04/02/2023

Uma fantasia nacional que deveria ser lida por todos!

Ao completar 16 anos, Nathan se vê envolvido numa batalha envolvendo humanos super desenvolvidos e questões familiares milenares. Após um ataque à sua casa, o protagonista seguirá uma jornada onde encontrará um novo lar, novos amigos e muitas aventuras.

Essa leitura foi daquelas super envolventes em que mal queremos largar o livro. O próprio autor menciona Percy Jackson e Jogos Vorazes como algumas de suas inspirações e é super legal esbarrar nessas referências ao longo dos acontecimentos. Amei muito o tom divertido da narrativa, mesmo em momentos de grande tensão.

Ainda que com referências e inspirações, o livro oferece uma experiência bastante autêntica e brasileira! Geser traz muitos elementos e ambientes de nossa cultura, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Lembro de ter mencionado um ponto muito positivo quando comecei a leitura e reforço como a construção dessa trama, que se contecta com o passado, foi muito bem feita. Desde o início somos introduzidos a acontecimentos importantes de forma bem natural, não há aquela espera pelo momento conveniente, comprei a ideia muito melhor por causa disso.

Bem, acho que já contei o suficiente. Recomendo muito a leitura e estou bastante ansioso para a sequência!

PeterJohnson0 03/02/2023

Resenha de "A Ascensão"
? Depois de uma leitura ARRASTADA e um romancezinho TOP, vemos aqui este LIVRÃO que é simplesmente SENSACIONAL E PERFEITO ?

? Uma fantasia com inspirações e referências a sagas como PJO, Jogos Vorazes entre outros (isso fez tbm eu me interessar por ele)

? A história é ÓTIMA, personagens ÓTIMOS (nenhum personagem descartável), vilão BOM, e um final de vc pensar "FUD##U" (desculpa crianças) e tbm "SOCORRO DEEEEEEUS"

? Sei que teremos aí mais 3 LIVROS dessa SAGA e espero em algum momento (talvez esse ano ainda sla) ler o Livro 2 e voltar aqui com minhas considerações ??

? Por fim... LEIAM PELO AMOR DE DEUS, vc que gosta de PJO ou de Jogos Vorazes (tem outras sagas mas eu esqueci quais são agora ?) LEEEEEIAMMM é MUITO BOM

? ÓBVIO: 5 ESTRELAS e entra na minha lista de FAVORITOS pq eu não tô MALUCO ?????
Thaís 03/02/2023minha estante
Já quero ler kk

Carlos 02/02/2023

INCRÍVEL
Eu fiquei encantado com esse universo, é tão bom ler a descrição dos personagens, da história, dos poderes dos humanoides.

O elenco desse livro é simplesmente incrível!!! você gosta até dos inimigos, sério!!!
O Nathan e a Alissa tem uma química que sla, eu preciso muito disso no próximo livro.

Mordox, o antagonista da história, rouba a cena sempre. Tem um capítulo inteiro de um embate dele com o Nathan, e sem dúvida é um dos melhores capítulos. A construção do vilão é surreal!!

Esse livro tem referências a Percy Jackson, inclusive algumas inspirações que o autor soube usar para deixar os fãs de PJ satisfeito, eu li PJ e amo, e não foi diferente com esse livro aqui!!

A leitura deixa você tão vidrado, que é possível sentir o que os personagens sentem, toda a dor contada pelo passado de Nathan, Alissa. Eu só queria abraçar eles!!

O livro conta com muitas cenas de deixar o coração palpitando de emoção, tem muita ação e o final, velho, surreal demais!! Ainda bem que a continuação já foi informada e está bem próxima.

Uma recomendação importantíssima! Leiam e me contem depois o que acharam