A Ascensão

A Ascensão Geser Barros

Resenhas - A Ascensão

Karine338 16/05/2024

Gostei do livro mas o mesmo não me prendeu a leitura foi um pouco arrastada pra mim, principalmente no começo fui empurrando, no meio vai ficando bom.
Mas num todo o livro não é ruim.

Quequel 04/03/2024

Gostei muito da escrita e dos personagens, e o Geser fez um trabalho maravilhoso criando toda uma raça nova de humanos com uma história incrível.
Mas, achei a história do Nathan no geral um pouco batida, foi bem fácil de adivinhar tudo que ia acontecer com ele, é isso tirou um pouco da emoção da história.
Dito isso, eu adorei o personagem, que é bem humano, tem suas emoções e tentações, mas tira força de onde precisar para seguir firme.

Tarumim.Villanueva 03/03/2024

A ascensão
Razoável. Acho que a história de Pahad e dos Homos Magnus não funcionou pra mim realmente.

Gostei de como as referências de jogos vorazes e Percy Jackon foram feitas mas não gostei da junção delas em si. Acho que são duas coisas bem diferentes.

O protagonista Nathan me cativou bastante e foi o motivo de não deixar a leitura arrastada, foram vários momentos em que me identifiquei com ele. O autor mandou bem nos assuntos abordados que são o luto e a perda e nós dá uma percepção diferente do que é tempo.

É um livro legal que o mundo criado não me deixou interessadíssima e que faltou aprofundamento nas relações dos personagens. Mas que tem umas mensagens legais.

Vou ler o próximo? Não sei, talvez ano que vem pra matar a curiosidade.

Graziele20 24/02/2024

A ASCENSÃO
?=É infinitamente mais difícil lutar contra um inimigo quando existe um pouco dele dentro de você."

?= Nathan é um jovem normal, assim como eu e você, ou pelo menos é o que ele pensa. Porém, tudo muda em sua vida quando ele completa 16 anos e começa a ter sonhos estranhos, com situações e locais diferentes do que está acostumado. O mais estranho é que sempre acorda exatamente às 04:27 após esses sonhos. Isso se repete constantemente, tornando-se parte de sua rotina noite após noite.

Até que, em certo momento, após uma criatura estranha entrar em sua casa e quase matá-lo, sua mãe decide contar toda a verdade, levando Nathan a perceber que não sabia nada sobre sua vida, nem mesmo sobre a verdadeira causa da morte de seu pai.

Nathan Arante, na verdade, é um Magnus, e seus sonhos são na verdade lembranças de um passado distante. Essas lembranças não vieram a ele sem motivo; Nathan possui em sua posse o diário que mostra a localização dos artefatos lendários (responsáveis por matar uma pessoa para sempre e ressuscitar outra) que estão sob a proteção de seu pai desde antes de sua morte.

Agora, ele precisa lutar contra os seguidores de Mordox, que estão querendo roubar a todo custo esse diário para assim poder trazer de volta seu líder, Mordox, o pior pesadelo dos Magnus.

Será que Nathan conseguirá vencer a força dos seguidores de Mordox e proteger o diário? Isso eu deixo para você descobrir.

?= "? Se as pessoas lessem mais, precisariam de bem menos armas."

????= Gente, que livro maravilhoso! Eu me encantei com a escrita de Geser e ainda mais com a história. Acompanhar toda a evolução do Nathan diante da descoberta de que ele é um Magnus foi incrível. Ver tudo o que ele conseguiu aprender, mesmo com o medo e as dificuldades, foi ótimo para mim. Além disso, gostei bastante da amizade dele com a Alissa, o que para mim pode muito bem ser algo mais (torço muito?).

Esse livro dialogou de forma singela, mas linda, sobre a morte, sobre perder alguém que amamos muito, e eu achei isso incrível. A forma como Geser conseguiu abordar um tema tão pesado, mas com leveza e delicadeza, me encantou demais.

Sem dúvida, esse foi um livro que ficará na minha memória, e estou bem ansiosa para o lançamento do segundo. Recomendo muito esse livro para os leitores de Percy Jackson, Harry Potter, Os Heróis do Olimpo, A Maldição do Mar, O Príncipe Cruel... Se vocês leram esses livros e gostaram, tenho CERTEZA que irão amar A Ascensão.

?=Aqueles que se calam diante do mal são tão perversos quanto aqueles que o praticam."

Julyð 22/02/2024

????????: A Ascensão - Geser Barros/????(4,5)

?Vou começar essa resenha dizendo novamente como Geser é único em tudo que se propõe as escrever, com idéias muito originais mas ao mesmo tempo com inspirações incríveis, é nítido como o autor se inspira no Rick Riordan mas sempre trazendo seu toque único na escrita, como leitora sei que muitos ainda tem um certo tipo de preconceito com a literatura nacional mas esse livro se passaria fácil por um internacional famosinho na rede vizinha.

?Uma história fantástica que se passa em solo brasileiro, com varias referências a nossa cultura e a diversos livros, com personagens com o nosso jeitinho brasileiro único.

?Ambientação incrível, escrita fluida, personagens profundos e apaixonantes, temas profundos, vilão com motivações palpáveis, uma pitada de romance e como todo livro do Geser um plot daqueles!

?Não posso falar muito mais sem dar spoilers mas espero q tenha te convencido a dar uma chance para uma fantasia nacional que está dsponível no Kindle Unlimeted.

Trizbea0 26/01/2024

Estou LOUCA esperando pelo próximo livro!
Precisamos valorizar os nossos autores nacionais que são maravilhosos, encontrei esse livro no evento "exploda seu kindlle" da Amazon, li a sinopse, gostei e comecei a ler. O resultado? Acabei em menos de um dia.
Se você gosta de Percy Jackson, futebol, fantasia e uma boa aventura. Esse livro é pra você.
Um universo extremamente bem explicado, com uma narração maravilhosa!Fora a relação do personagem principal com os outros personagens, que foi muito bem construída ao longo da história.
Gostei muito!

SAmia.Sahara 11/12/2023

Como o título disse, é bom. Nada extraordinário, mas não chega a ser ruim. Em alguns momentos fica até bem legal, quem dera ele tivesse escrito o tempo todo assim.
Demorei MUITO pra terminar de ler, principalmente o começo que não me prendeu. No final, a leitura fica bem mais rápida.
Senti falta de algumas demonstrações de emoções do personagem principal em relação a uma personagem específica. Até pq o que ele passou foi muito difícil, e achei que ele lidou muito fácil com isso para um adolescente.
O final fica em aberto para o próximo livro, mas não pretendo ler por agora. Quem sabe no futuro?!
Enfim, como eu disse, se o autor tivesse escrito o começo como ele escreveu o fim, o livro seria bem melhor. :)

-anna 10/12/2023

A ASCENSÃO | GESER BARROS
MANO.

Confesso que não esperava gostar tanto dessa história, vi que tava de graça na Amazon e baixei pra ler, mas não estava com tantas expectativas. Me surpreendeu dms.

O livro em si é bom, a história é boa, é um livro nacional que se passa no Brasil, é de fantasia/distopia com algumas migalhas de romance (friends to lovers), classificação indicativa é +12. Eu gostei do universo criado pelo autor, me lembrou um pouco o livro "lendários", só achei que em o autor deveria ter falado mais sobre a mãe do Nathan, ao longo da história parecia que o personagem tinha "esquecido" um pouco dela, mas enfim, no geral, é uma leitura legal, vale a pena.
O final é uma reviravolta, tô ansiosa pelo livro 2!

Nota: 4??
Citações:
"Quando olhamos para as estrelas, estamos olhando para o passado. Quando as estrelas olham para nós, estão olhando para o futuro. Quando fazemos isso simultaneamente, todas as barreiras do tempo e do espaço simplesmente deixam de existir, convergindo num único ponto ao qual damos o nome de ?presente?."

"O futuro é uma folha em branco, e a maior vantagem de uma folha em branco é que você pode escrever o que quiser nela."

"Por meu pai, cuja falta eu sentia desde o início da minha vida. Por minha mãe, cujo sequestro pulverizou o meu chão e me condenou a um abismo de sofrimento. Por eles, essa luta valeria a pena."

ps: tinha vários outros trechos que eu gostaria de ter colocado aqui

Limwenotfound 20/10/2023

Resenha sobre o livro "A Ascenção", do autor Geser Barros
De primeira observação, o autor possui uma escrita que conduz suavemente a história e a deixa menos cansativa possível (o que é ótimo para leitores iniciantes!). Entretanto, acredito que o universo criado deixa um pouco a desejar no quesito de criação de criaturas e na diversidade de poderes, se prendendo a descrição assídua de acontecimentos que poderia ser melhor utilizada para cenas de luta, por exemplo.
Ademais, algumas de suas descrições, no geral, aparenta ser extremamente semelhante ao universo Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan, também apresentando uma limitação pelo tipo de narrativa utilizada (digo, no sentido de "fórmula PJO").
E por fim, mesmo que seja o primeiro livro de uma saga, acredito que algumas das situações em aberto poderiam ter sido resolvidas nesse mesmo livro (talvez pelo modo lento das descrições?). Considerações finais: um livro divertido, com referências bem br, mas que se prende bastante à estética semelhante a de Rick Riordan! Um livro ok!

sophi.hangai 13/10/2023

Introdução incrível!!!
Classificação indicativa: +12

? Minhas considerações:

· Personagens:
? Eu fiquei encantada com cada um dos personagens. É um grupo de amizade acolhedor e, a maioria, possui feridas.
? Tem uma cena em que uma das personagens fala sobre os seus pais e meu Deus, eu fiquei com uma vontade de chorar enorme, queria colocar ela em um potinho e proteger de todo o mal.
? Ver o crescimento do protagonista foi incrível, claro tem vezes que foi muito imprudente, mas faz parte. E saber que ele faz parte de uma causa muito maior do que ele imagina é muito interessante!!!

· Plot:
? Eu estava lendo o livro normalmente e o autor foi lá e solto uma bomba!!! Eu jamais teria sequer pensado e tive que ficar um tempo raciocinando sobre!!

· Escrita:
? O Geser tem uma escrita maravilhosa, muito envolvente e fácil de entender. Eu li aproximadamente 45% em um dia!!! Tem até referencia a alguns livros.
? Leitura de 476 páginas para as férias, final de semana ou para ler na semana mesmo.

? Recomendo esse livro para quem gosta de:
? Referências literárias.
? Personagens cativantes.
? Enredo fácil de entender.

? É isso! Me conta se você vai querer ler ou se já leu "A Ascensão".

Maah.Fischer 21/09/2023

Já quero o 2
Eu li em Fevereiro e não sei pq não tinha anotado aqui!

Uma fantasia Nacional repleta de referências do Percy Jackson e Jogos Vorazes

Eu adorei a escrita do Geser, o primeiro capítulo me fez lembrar as Lutas nos livros da Cassandra Clare.
E depois dos 50% eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Sophia1909 04/08/2023

Um bom livro BR
Curti a história e entendo que, por ser o primeiro livro da saga/trilogia (ou o que quer que o autor faça no futuro), é sim um livro introdutório do universo. Achei bem criativo toda a ideia de outro "tipo" de humanos com poderes, mas é muito difícil ler a história e não associar diretamente a PJO se você se interessa por este tipo de fantasia. Isso não foi uma crítica às similaridades, mas é algo bem presente na obra que, mesmo sendo fã da saga e do Rick, fiquei esperando mais pela originalidade na história.
Para alguém que lê fantasia a muitos anos eu achei legal a "mistura" de HP e PJO (as maiores sagas do mundo na minha concepção) e gostei bastante dessa interação do pp com o conselheiro no tempo.
Uma crítica de algo que me incomodou profundamente na história foram os nomes MUITO estrangeiros, não fez o menor sentido alguns nomes sendo que a história é ambientada em Canoas a maior parte do tempo. A pp tem uma explicação do sobrenome diferenciado por conta da parentalidade, mas o resto não é coerente com a ambientação do livro.
Apesar do tópico abordado no parágrafo anterior, recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo!

Yalle 31/07/2023

Xeque-mate
Mano... eu tenho que parar de escrever a resenha assim que eu acabo o livro pq assim... o final foi mtt bom já quero o segundo livro pra ontem. não tenho oq falar mal desse livro foi mtt bom a leitura. tava tão na nossa cara oq ia acontecer mas no final aconteceu oq aconteceu e eu fique O QUE?!!!