A Ascensão

A Ascensão Geser Barros

Resenhas - A Ascensão

PeterJohnson0 03/02/2023

Resenha de "A Ascensão"
? Depois de uma leitura ARRASTADA e um romancezinho TOP, vemos aqui este LIVRÃO que é simplesmente SENSACIONAL E PERFEITO ?

? Uma fantasia com inspirações e referências a sagas como PJO, Jogos Vorazes entre outros (isso fez tbm eu me interessar por ele)

? A história é ÓTIMA, personagens ÓTIMOS (nenhum personagem descartável), vilão BOM, e um final de vc pensar "FUD##U" (desculpa crianças) e tbm "SOCORRO DEEEEEEUS"

? Sei que teremos aí mais 3 LIVROS dessa SAGA e espero em algum momento (talvez esse ano ainda sla) ler o Livro 2 e voltar aqui com minhas considerações ??

? Por fim... LEIAM PELO AMOR DE DEUS, vc que gosta de PJO ou de Jogos Vorazes (tem outras sagas mas eu esqueci quais são agora ?) LEEEEEIAMMM é MUITO BOM

? ÓBVIO: 5 ESTRELAS e entra na minha lista de FAVORITOS pq eu não tô MALUCO ?????
Thaís 03/02/2023minha estante
Já quero ler kk

Tarumim.Villanueva 03/03/2024

A ascensão
Razoável. Acho que a história de Pahad e dos Homos Magnus não funcionou pra mim realmente.

Gostei de como as referências de jogos vorazes e Percy Jackon foram feitas mas não gostei da junção delas em si. Acho que são duas coisas bem diferentes.

O protagonista Nathan me cativou bastante e foi o motivo de não deixar a leitura arrastada, foram vários momentos em que me identifiquei com ele. O autor mandou bem nos assuntos abordados que são o luto e a perda e nós dá uma percepção diferente do que é tempo.

É um livro legal que o mundo criado não me deixou interessadíssima e que faltou aprofundamento nas relações dos personagens. Mas que tem umas mensagens legais.

Vou ler o próximo? Não sei, talvez ano que vem pra matar a curiosidade.

Pelos.olhos 18/05/2022

Daria uma adaptação maravilhosa!
Eu amei. Para quem curte livros no estilo de Percy Jackson e Jogos Vorazes, vai amar conhecer esse universo incrível criado pelo Geser. A escrita dele é super fluída e o enredo tem ação do início ao fim. O livro está repleto de Easter Eggs, amei ter percebido isso!!! Fiz uma Resenha Falada no meu Instagram contando todos os aspectos detalhados do livro, caso você tenha mais curiosidade sobre, vai lá assistir (@pelosolhosdabia). Foi uma das melhores leituras que eu fiz em 2022, com toda certeza. Já estou ansiosa pela continuação. Leiam, leiam, leiam.

site: https://www.instagram.com/tv/CdZGJC0DGj-/?utm_source=ig_web_copy_link
Geser 18/05/2022minha estante
Fico muito feliz em saber que você gostou, Bia!! Já pensou se sai uma adaptação, hein? Hahahah obrigado pelo feedback, em breve o livro dois sai!

Diego Farias 12/06/2023

Seja bem vindo a um Introdução Enoooooorme
A Ascenção foi escrita pelo grande Geser Barros. Um autor nacional que tive o prazer de conhecer.

Ao ver os primeiros sinais Rick riordianos, eu criei bastante expectativa para esse trabalho, pois ele, sugeriria uma grande aventura, cheia de humor e momentos quentes.

Mas, infelizmente, não rolou.
Geser e estudante de medicina. Então, ele vê a história como se fossem as artérias de um corpo humano. Inicialmente, você fica assustado com a narrativa precisa, rica, classuda e cheias de palavras para renovar o seu vocabulário, mas a prolexia reina, fazendo com que o abrir de uma porta seja dois parágrafos.

Fora que no início da história, ele nos dá um gostinho de ação, um flashback bem gostoso de se ler, mas a história mantém um ritmo tão retilíneo e marasmico que parece que você está lendo o roteiro de um documentário.

O universo é incrível, os personagens não tanto. Mas eu fico realmente chateado com as várias lacunas que poderiam ser discutidas aqui e que foram esquecidas no churrasco.

E quando você percebe que leu quase 500 páginas e pouquíssima coisa aconteceu, a gente fica realmente insosso, se perguntando se topariamos passaríamos por essa experiência novamente.

Eu contra indico? Jamais. Ele tem domínio da trama, sabe fazer um worldbuilding, embora aja buracos. Mas pra você, escritor iniciante, e um livro de cabeceira para os primeiros períodos de escrita.

Só não crie grandes expectativas, pq a história e o.k.

Eu acho que era uma ideia grande demais para ser a primeira a nascer na cabeça de um escritor iniciante. Ela poderia ter vindo, depois que eke tivesse publicado uns 3 livros.

Gabriela.Mascouto 22/06/2022

quote favorito
em breve um video no meu canal no YouTube sobre esse livro incrível.

"A imortalidade me ensinou várias lições, meu caro Argus, e uma delas é que nem mesmo saber de tudo o que está acontecendo irá torná- lo capaz de controlar o rumo do mundo ao seu redor.? com uma pausa curta, ele concluiu:? Há certas coisas que são inevitáveis."

Julyð 22/02/2024

????????: A Ascensão - Geser Barros/????(4,5)

?Vou começar essa resenha dizendo novamente como Geser é único em tudo que se propõe as escrever, com idéias muito originais mas ao mesmo tempo com inspirações incríveis, é nítido como o autor se inspira no Rick Riordan mas sempre trazendo seu toque único na escrita, como leitora sei que muitos ainda tem um certo tipo de preconceito com a literatura nacional mas esse livro se passaria fácil por um internacional famosinho na rede vizinha.

?Uma história fantástica que se passa em solo brasileiro, com varias referências a nossa cultura e a diversos livros, com personagens com o nosso jeitinho brasileiro único.

?Ambientação incrível, escrita fluida, personagens profundos e apaixonantes, temas profundos, vilão com motivações palpáveis, uma pitada de romance e como todo livro do Geser um plot daqueles!

?Não posso falar muito mais sem dar spoilers mas espero q tenha te convencido a dar uma chance para uma fantasia nacional que está dsponível no Kindle Unlimeted.

laura 01/02/2023

a ascensão!
"o tempo e a morte podem até ser bem poderosos, mas nem mesmo eles podem nos separar de verdade daqueles que amamos."

um universo cativante e com cenários tão incríveis que, eu juro, senti que perdi o fôlego "observando" cada detalhe!

os personagens conseguiram me conquistar logo de cara. sou apaixonada por um bom grupinho de amigos que enfrenta os desafios unidos e com uma boa dose de descontração sempre que possível. ?

inclusive preciso dizer que o humor do protagonista foi uma das suas características que mais me marcou e espero que, mesmo com seu inevitável amadurecimento na história, esse senso de humor continue sempre presente, arrancando boas risadas de todos os leitores!

também adorei a construção do vilão não como uma figura simplesmente maléfica, mas como alguém com convicções bastante plausíveis, capaz de nos deixar com aquela pulga atrás da orelha mesmo sabendo de qual lado do tabuleiro queremos jogar (se é que me entendem, hehe).

"é infinitamente mais difícil lutar contra um inimigo quando existe um pouco dele dentro de você."
Geser 01/02/2023minha estante
Amei demais sua resenhaa, fico feliz que tenha gostado do livro! A continuação prometee, espero ter a honra de sua leitura! ??

Sophia1909 04/08/2023

Um bom livro BR
Curti a história e entendo que, por ser o primeiro livro da saga/trilogia (ou o que quer que o autor faça no futuro), é sim um livro introdutório do universo. Achei bem criativo toda a ideia de outro "tipo" de humanos com poderes, mas é muito difícil ler a história e não associar diretamente a PJO se você se interessa por este tipo de fantasia. Isso não foi uma crítica às similaridades, mas é algo bem presente na obra que, mesmo sendo fã da saga e do Rick, fiquei esperando mais pela originalidade na história.
Para alguém que lê fantasia a muitos anos eu achei legal a "mistura" de HP e PJO (as maiores sagas do mundo na minha concepção) e gostei bastante dessa interação do pp com o conselheiro no tempo.
Uma crítica de algo que me incomodou profundamente na história foram os nomes MUITO estrangeiros, não fez o menor sentido alguns nomes sendo que a história é ambientada em Canoas a maior parte do tempo. A pp tem uma explicação do sobrenome diferenciado por conta da parentalidade, mas o resto não é coerente com a ambientação do livro.
Apesar do tópico abordado no parágrafo anterior, recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo!

Maah.Fischer 21/09/2023

Já quero o 2
Eu li em Fevereiro e não sei pq não tinha anotado aqui!

Uma fantasia Nacional repleta de referências do Percy Jackson e Jogos Vorazes

Eu adorei a escrita do Geser, o primeiro capítulo me fez lembrar as Lutas nos livros da Cassandra Clare.
E depois dos 50% eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Trizbea0 26/01/2024

Estou LOUCA esperando pelo próximo livro!
Precisamos valorizar os nossos autores nacionais que são maravilhosos, encontrei esse livro no evento "exploda seu kindlle" da Amazon, li a sinopse, gostei e comecei a ler. O resultado? Acabei em menos de um dia.
Se você gosta de Percy Jackson, futebol, fantasia e uma boa aventura. Esse livro é pra você.
Um universo extremamente bem explicado, com uma narração maravilhosa!Fora a relação do personagem principal com os outros personagens, que foi muito bem construída ao longo da história.
Gostei muito!

Kellyvros 22/03/2023

A ascensão
Esse livro é uma fantasia muito gostosa de ler, pra quem gosta desse tipo de leitura, de uma fantasia mais adolescente, esse livro é ideal, o autor escreveu com tantos detalhes que você se sente dentro da história, fazendo parte de tudo, e se pega fissurado tentando descobrir mais e mais do que acontece é porque aconteceu

-anna 10/12/2023

A ASCENSÃO | GESER BARROS
MANO.

Confesso que não esperava gostar tanto dessa história, vi que tava de graça na Amazon e baixei pra ler, mas não estava com tantas expectativas. Me surpreendeu dms.

O livro em si é bom, a história é boa, é um livro nacional que se passa no Brasil, é de fantasia/distopia com algumas migalhas de romance (friends to lovers), classificação indicativa é +12. Eu gostei do universo criado pelo autor, me lembrou um pouco o livro "lendários", só achei que em o autor deveria ter falado mais sobre a mãe do Nathan, ao longo da história parecia que o personagem tinha "esquecido" um pouco dela, mas enfim, no geral, é uma leitura legal, vale a pena.
O final é uma reviravolta, tô ansiosa pelo livro 2!

Nota: 4??
Citações:
"Quando olhamos para as estrelas, estamos olhando para o passado. Quando as estrelas olham para nós, estão olhando para o futuro. Quando fazemos isso simultaneamente, todas as barreiras do tempo e do espaço simplesmente deixam de existir, convergindo num único ponto ao qual damos o nome de ?presente?."

"O futuro é uma folha em branco, e a maior vantagem de uma folha em branco é que você pode escrever o que quiser nela."

"Por meu pai, cuja falta eu sentia desde o início da minha vida. Por minha mãe, cujo sequestro pulverizou o meu chão e me condenou a um abismo de sofrimento. Por eles, essa luta valeria a pena."

ps: tinha vários outros trechos que eu gostaria de ter colocado aqui

Lary 20/02/2023

Um livro maravilhoso ??
Se você é fã de Percy Jackson, com certeza esse livro é para você.

Um livro nacional de fantasia do autor Geser Barros, A Ascenção é um livro cheio de magia e ação com personagens apaixonantes.
Conta a história de Nathan Arantes, que após completar 16 anos vem tendo pesadelos com pessoas totalmente desconhecidas, com poderes surpreendentes.

A ambientação do livro é sensacional, e eu não tenho dúvidas de que quando você concluir a leitura vai ficar morrendo de vontade de morar em Pahad.

Confesso que no início, a leitura não estava fluindo bem, mas eu decorrer do livro a história foi me ganhando.

O Nathan é aquele tipo de protagonista que não importa o quanto a situação está ruim, ele vai conseguir te fazer rir.

Os personagens secundários também me conquistaram muito, fiquei completamente apaixonada pelo Art, Kelvin, Alissa e Hannah.

Para quem ama um casal banho Maria, Em Ascensão temos a Alissa e o Nathan, o jeito que eles se preocupam e cuidam um do outro é muito fofo, espero ver esse casal junto no próximo livro da saga.

A construção da trama foi incrível, os poderes humanoides e as personalidades foram muito bem desenvolvidos. As cenas de ação foram ótimas de ler, fiquei super envolvida nas batalhas.

Sério Gente, apenas leiam. Para os amantes de fantasia e PJO esse livro será uma leitura maravilhosa.

sophi.hangai 13/10/2023

Introdução incrível!!!
Classificação indicativa: +12

? Minhas considerações:

· Personagens:
? Eu fiquei encantada com cada um dos personagens. É um grupo de amizade acolhedor e, a maioria, possui feridas.
? Tem uma cena em que uma das personagens fala sobre os seus pais e meu Deus, eu fiquei com uma vontade de chorar enorme, queria colocar ela em um potinho e proteger de todo o mal.
? Ver o crescimento do protagonista foi incrível, claro tem vezes que foi muito imprudente, mas faz parte. E saber que ele faz parte de uma causa muito maior do que ele imagina é muito interessante!!!

· Plot:
? Eu estava lendo o livro normalmente e o autor foi lá e solto uma bomba!!! Eu jamais teria sequer pensado e tive que ficar um tempo raciocinando sobre!!

· Escrita:
? O Geser tem uma escrita maravilhosa, muito envolvente e fácil de entender. Eu li aproximadamente 45% em um dia!!! Tem até referencia a alguns livros.
? Leitura de 476 páginas para as férias, final de semana ou para ler na semana mesmo.

? Recomendo esse livro para quem gosta de:
? Referências literárias.
? Personagens cativantes.
? Enredo fácil de entender.

? É isso! Me conta se você vai querer ler ou se já leu "A Ascensão".

estantedogabs 04/02/2023

Uma fantasia nacional que deveria ser lida por todos!

Ao completar 16 anos, Nathan se vê envolvido numa batalha envolvendo humanos super desenvolvidos e questões familiares milenares. Após um ataque à sua casa, o protagonista seguirá uma jornada onde encontrará um novo lar, novos amigos e muitas aventuras.

Essa leitura foi daquelas super envolventes em que mal queremos largar o livro. O próprio autor menciona Percy Jackson e Jogos Vorazes como algumas de suas inspirações e é super legal esbarrar nessas referências ao longo dos acontecimentos. Amei muito o tom divertido da narrativa, mesmo em momentos de grande tensão.

Ainda que com referências e inspirações, o livro oferece uma experiência bastante autêntica e brasileira! Geser traz muitos elementos e ambientes de nossa cultura, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Lembro de ter mencionado um ponto muito positivo quando comecei a leitura e reforço como a construção dessa trama, que se contecta com o passado, foi muito bem feita. Desde o início somos introduzidos a acontecimentos importantes de forma bem natural, não há aquela espera pelo momento conveniente, comprei a ideia muito melhor por causa disso.

Bem, acho que já contei o suficiente. Recomendo muito a leitura e estou bastante ansioso para a sequência!