Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

C4ndy 05/04/2024

Fui amarrada na primeira frase
Não é muito comum que eu seja fisgada dessa forma logo na primeira frase do livro, mas quando resolvi ler MDZS, logo notei onde estava me enfiando.

O primeiro livro eu senti que me fez entender um pouco de cada personagem e conhecer o Wei Yin pequenininho e imaturo. Céus, como eu amo esse personagem.

Maritm 03/04/2024

A curiosidade de ler o livro tomou conta de mim desde que assisti a série na Netflix e confesso que amei o livro por ter muito mais detalhe e desenvolvimento, tornando a leitura e compreensão mais fácil
Favoreto 03/04/2024minha estante
Quantas vezes você chorou?

Purple 03/04/2024minha estante
Chegou nos extras??

Pawzae 02/04/2024

Sobre o 1° volume :
Gente,não tem como explicar em palavras o quão maravilhoso essa novel é,eu conheci através do live action,como provável a maioria. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história também. Se você lê essa novel você começa a procurar por mais e acaba em um ciclo de gostar muito de ler novels chinesa,inclusive as novels me fizeram ter o gosto pela leitura,então super agradeço!!

Luke.morningstar 30/03/2024

Mo Dao Zu Shi
Eu amo romances, é meu gênero favorito.. mas fazia muito tempo que eu não lia aquele romance que me fazia pirar!! Mo Dao Zu Shi não é só focado no romance, tbm trabalha na fantasia e na mitologia chinesa (muito bem trabalhada) mas mesmo assim, eles conseguem trabalhar muito bem esses 2 temas, os 2 tem um romance muito bem trabalhado (romance aquiliano) e a fantasia é muito cativante, oq faz vc querer ler mais e mais, só leiam é muito bom.

Mariany72 30/03/2024

Eu estou completamente obcecada com o Wei Wuxian e Lan Wangji... ?
Assisti o c-drama na Netflix e fiquei completamente apaixonada pelo casal, não imaginei que iria ficar ainda mais lendo as novels.
O Wei é maravilhoso demais, morri de rir com ele, e o Lan não está conseguindo disfarçar o interesse. Kkkk

qingxin 21/03/2024

Melhor do que uma jarra de sorriso do imperador
Ler essa história em uma tradução direto do chinês pro português, com notas de rodapé e em papel, torna a experiência de leitura ainda melhor! As artes internas também são bonitas e é gostoso tê-las no meio dos capítulos. Para além da edição, a história em si é muito boa, a narrativa é envolvente e é fácil se afeiçoar aos personagens.

A narrativa é repleta de cenas cômicas, especialmente neste primeiro volume, e por vezes me peguei rindo enquanto lia. É fácil se afeiçoar aos personagens e, graças aos extras no fim do livro, para um leitor de primeira viagem não acredito que seja difícil compreender as regras do mundo construído. A história flui através da busca para desvendar um mistério que acaba abarcando muitos outros e os personagens são verdadeiramente conhecidos (se é que isso pode ser dito) quando postos em ação. Acredito que isso se acentue com a intercalação entre presente e passado, ainda que muitos acontecimentos sejam apenas contados pelo narrador ou relatados/aludidos por algum personagem, as passagens que contribuem de maneira mais direta para a história e construção dos personagens são narradas em primeiro plano através de flashbacks, o que pode ser um pouco cansativo, mas não vejo como poderia ser feito com mesma intensidade de maneira diferente. O narrador onisciente e em terceira pessoa assume um ponto de vista mais próximo ao do protagonista, Wei Wuxian, o que ajuda a construir o mistério que envolve o livro e a camuflar a real personalidade e pensamentos dos demais personagens o que, na minha opinião, contribuí para o caráter dúbio de muitos deles, que podem ser descritos de maneira diferente conforme a forma do leitor de interpretar a história.

Li a novel pela primeira vez há três anos(?) e essa é a primeira vez que estou relendo, estou gostando MUITO da experiência. Esse primeiro livro, apesar de ter muita coisa, é bastante introdutório ao que a história será e é uma leitura muito tranquila e empolgante.

Leviosa 21/03/2024

To preguiçoso pra escrever resenha, mas quero destacar os melhores pontos desse livro:

Engraçado, com bastante ação ecom o plot bem interessante. Por ter muita mitlogia e aspectos culturais chineses, é muito legal de conhecer. O romance é slowburn, mas mto gostosinho, eles sao ótimos ???

carol.uescar 11/03/2024

Perfeição
Finalmente estou relendo essa história maravilhosa que me conquistou anos atrás e nunca deixou de me conquistar!
Já li e já assisti todos os formatos e foram liberados e impossível me arrepender.
Finalmente reli esse aqui numa versão traduzida oficial e licenciada oficialmente também hehe
Simplesmente tudo pra mim!!
Já tenho todos comprados então já tô lendo (devorando) o segundo!

Vera328 10/03/2024

Gays chineses que também são reflexivos ?Porém, ele achava que tinha um coração de pedra, e no fim das contas, era só uma pessoa normal carregada de sentimentos?.

AyshaLian 07/03/2024

? Wangxian, vocês sempre serão famosos!
Tudo começou lá nos tempos de pandemia quando minha melhor amiga me indicou a assistir um dorama chines com CINQUENTA episódios, e apesar de ter achado ela uma maluca por me recomendar algo assim eu dei uma chance pro primeiro episódio e me vi completamente OBCECADA por essa história e por esses personagens. Uma obsessão que foi tão intensa que logo que terminei o dorama, eu já me vi indo atras de ler a novel e o que eu encontrei foi ainda melhor.

Eu sou apaixonada por mdzs, foi a minha primeira novel chinesa e eu guardo com muito amor e carinho no meu coração, tá nos meus favoritos e eu amo essa história em toda a sua essência, com todas as suas nuances onde até os vilões te colocam pra refletir (exceto o xue yang, poxa cara, tudo por causa de um dedo???), o Wangji e o Wuxian são um casal lindo, o enredo deles é apaixonante e o desenvolvimento deles enquanto casal é impecável.

A escrita da mxtx é incrível, fluida e completamente gostosa de ler, você percebe que ela sabe exatamente o que está escrevendo e trata dos assuntos com muita delicadeza e respeito, trás a critica em nuances imperceptíveis, com plots twists bons e imprevisíveis. Ela é um exemplo digno de toda a admiração por ser uma autora impecável.

MDZS é atemporal.

Leam 01/03/2024

Quase larguei
O livro é maravilhoso, super envolvente, as vezes até engraçado, mas por ser uma forma de escrita que eu não estou acostumada, acabei me enrolando no meio e por pouco não pensei em desistir, ainda bem que já tinha comprado o 2 e o 3 a essa altura

Mano, QUE FINAL FOI ESSE???

analufelipe 29/02/2024

Minha Novel preferida ?
Vamos lá, demorei bastante para fazer essa resenha pois estava esperando ler os 3 primeiros livros para comentar todos de uma vez
Eu já tinha lido toda essa história, do início ao fim a alguns anos atrás, diretamente de um site chinês usando o Google tradutor kkk e o sentindo que sinto, além de um apego emocional muito grande, é Amor
Amor pela obra, pelos personagens, pela história, pelo universo e tudo mais

Arima2 25/02/2024

Melhor obra da mxtx
Melhor obra q já li,eu sou suspeita pra falar, mas a mxtx arrasou aqui,simplismente minha obra preferida,toda a história,o desenvolvimento, os personagens, tudo é mto bem construído e elaborado,não existem arrependimentos nessa leitura,uma obra q aborda temas profundos de maneira excepcional.