No Coração da Bruxa

No Coração da Bruxa Genevieve Gornichec

Resenhas - No Coração da Bruxa

Paula1735 29/12/2023

Que bruxa!
Amei essa história. Primeira vez que leio algo sobre mitologia nórdica e a experiência foi maravilhosa!

Gabriella Porto 10/01/2024

Uma releitura muito bem escrita da mitologia
Eu não tenho muitas leituras mitológicas na minha trajetória como leitora, mas, esse livro definitivamente abriu as portas de um novo interesse. A autora consegue uma fluidez no texto raramente encontrada em histórias que envolvem qualquer mitologia. Apesar da quantidade de personagens, em nenhum momento o texto se torna confuso ou enfadonho. Foi uma leitura muito rápida, apesar de não ser um livro curto.

Angrboda é uma personagem cheia de nuances e a escrita de Genevieve provoca nossa empatia pela protagonista. Quase senti fisicamente o sabor do ensopado de coelho, as dores dos machucados, o frio da neve e o calor do fogo. O amor e o ódio por Loki, a tristeza e limitação nas interações com Hel e o instinto materno em relação a Fenrir e Jormungandr.

Leitura recomendadíssima, entrou pros meus favoritos.

É necessário também mencionar a edição (como sempre) impecável da Darkside. Segurar uma edição tão linda agrega muito à experiência de leitura. Nota máxima.

Niih 09/01/2024

?Conceda um desejo a uma mulher morta?
Apesar de ser um livro com a temática principal ser sobre a vida de uma bruxa, vemos que é voltado a mitologia nórdica.

Amei demais os personagens, confesso que odiei o loki todos os segundos nesse livro, mas entendo que ambos aceitaram que seria assim, amei o desenvolvimento familiar e fiquei extremamente triste com o final deles, eu queria mais? e até o último momento eu acreditei q o loki ia se redimir, mas não foi bem isso.
Amei o envolvimento que ela teve com outra personagem, achei necessário pra história, até porque a boda, dificilmente recebia amor, daqueles que ela amava.

De qualquer forma amei muito os poderes da big querida?

aylapsb 22/08/2022

Jaksbdlshej
Nnhxishdjsbdksbbsdvjxbdjsbdjd dnd

De

XD

Carolina 11/05/2024

Livros que contam histórias de bruxas sempre será minha temática favorita, e não tem erro. Sempre me emociono

Tay 14/10/2022

MEU DEUS GENTE!!! que livro perfeito!!!
Simplesmente apaixonada por tudo nele, me prendeu do começo ao fim. Com todo certeza o meu favorito do ano!

Mari 25/11/2022

A história e a escrita são ótimas, mas chegou na metade e não conseguiu mais me prender tanto, as coisas demoravam a acontecer e quando aconteceram, foi tudo muito rápido. O fato de só ter três capítulos também atrapalhou um pouco meu ritmo de leitura

Maria 04/01/2023

Simplesmente maravilhoso
Essa história cativa de um jeito maravilhoso, eu sempre gostei de recontos e esse é um dos melhores que ja li. O jeito que autora descreve tudo e como nos faz se apegar aos personagens e sem estranhar as coisas que acontecem (é um reconto de Angrboda e Loki para quem não sabe). É tudo tão natural e bonito. Chorei muito nesse livro e não esperava isso. Com certeza é uma dos meus favoritos da vida

Joy 01/02/2023

Livro de fantasia com mitologia e elementos nórdicos
Nunca havia lido nada do tipo e amei conhecer esse universo.
A história te envolve e você sente pena das atrocidades que foram cometidas contra a bruxa, se apaixona pela personalidade forte e resiliente dela.
Sem dúvidas uma história que mexeu muito comigo, mostrando que precisamos ter coragem em fazer aquilo que deve ser feito, da melhor maneira que conseguimos e sem guardar rancor das pessoas.

Bruna Peixoto 09/05/2023

Achei a história bem interessante. Todo conhecimento que tenho de mitologia nórdica vem pela série Vikings rs.

Nica 09/10/2023

E a bruxa ficou no meu coração
Eu estava esperando gostar desse livro mas não estava esperando ele se tornar um favorito . Esse livro só tem uma premissa incrível e um execução impecável , achei muito interessante a forma como a mitologia foi abordada e como as peças foram se encaixando ao longo da narrativa, além da escrita que é um primor: fluída , acolhedora e com diálogos que pode fazer a pessoa rachar o bico . A história da protagonista e a construção da personagem foram surpreendentes e me tocou em diversos momentos , muitos poderão achar a narrativa meio lenta mas achei o ritmo digno de uma história épica e que isso não poderia ser mais do que coerente com o tom da narrativa.Recomendo muito e não vejo a hora de ler outro livro da Genevieve.

Shuvia 17/11/2023

Angrboda, a giganta da mitologia nórdica talvez seja mais poderosa das bruxas, praticamente do seid, capaz de mergulhar mais profundamente que qualquer outro, inclusive Odin, mas só se recusar a revelar suas visões desperta a ira do pai de todos os deuses... queimada 3 vezes na fogueira, tem seu coração apunhalado ... mas finalmente consegue fugir.... quando Loki devolve seu coração uma história de amor começa...
A história da bruxa, plocamadora de tristezas, pela primeira vez contada pela própria bruxa... é algo que vale a pena ser lido!

Thamy62 28/11/2023

É um bom romance, não é meu gênero fav fui mais pela mitologia que foi bem escrita mas eu gostaria de ter ainda sim adentrado mais principalmente no Ragnarok.