A gente mira no amor e acerta na solidão

A gente mira no amor e acerta na solidão Ana Suy

Resenhas - A gente mira no amor e acerta na solidão

Karen 03/06/2024

Diferente do esperado mas não ruim
Quando li o título imaginei que seria uma besteirinha de poemas romanticos ou de auto ajuda romântica mas na verdade recebi psicanálise e bastante temas interessantes.
A autora é extremamente fluida e com exemplo incríveis lerei mais dela

Daniel 03/06/2024

Freud e mais
Ana suy carrega uma capacidade muito bonita de democratizar alguns conhecimentos freudianos. acho incrivel como esse livro me ajudou a lidar com o amor, comigo e com a solidão que traz o amor.

Mari 02/06/2024

Linguagem fluida, assuntos profundos, reflexões que você leva pra vida. li e pretendo ler de novo, com toda certeza.

pietra 02/06/2024

Esclarecedor
Não é meu estilo de leitura, não gosto muito de "auto ajuda", mas esse livro funcionou muito pra mim. Principalmente por ser assuntos que eu fico matutando na minha cabeça.
Leitura bem fluída e fácil para nós meros mortais entendermos. Indico muito.

Mah 02/06/2024

Muito esclarecedor
N costumo ler esse estilo de livro, geralmente prefiro ficção, fantasia, romance, mas esse livro me encontrou em um momento em que precisava muito e foi na época que comecei a fazer terapia. Se torna cansativo em alguns momentos por explicar conceitos que n me interessavam no momento, mas que ao longo do livro vi que foram necessários para o entendimento da mensagem a ser passada. Recomendo!

Mima 02/06/2024

?????
Que livro esplêndido, bem desenvolvido e gostoso de ler.
Além de ter varias perspetivas, citações profundas (como Freud e Clarice Lispector) a escrita é PERFEITA.
Amei amei amei

Ge 02/06/2024

Um livro que busca ser uma tradução para pessoas comuns sobre questões psicanaliticas. Me ajudou muito a entender meus próprios comportamentos como alguém que está no auge de um processo terapêutico intenso. Gostei da escrita e da forma leve como ela conduz tudo. No fim a gente realmente mira no amor e acaba acertando na solidão.

isabel_fmelo 02/06/2024

Achei interessante, muitos capítulos bem legais, só não gostei muito pelas explicações baseadas na psicanálise, mas foi uma leitura bacana.

Lorena 02/06/2024

Uma conversa com muitas reflexões
Eu me senti em uma mesa de bar trazendo várias teorias sobre amor, amizade, ciúme e todos os tipos de relacionamentos.

Eu me peguei refletindo em muitas questões, entre elas, me peguei vendo no papel vários pensamentos que nunca falei em voz alta. Foi uma leitura diferente do que tô acostumada, mas valeu a pena.

Isabelle.Boneti 01/06/2024

Repetitivo
Achei as teorias defendidas no livro bem boas, mas ao mesmo tempo era mais do mesmo.
A cada capítulo eu esperava uma aprofundação melhor, mas tudo era sempre Freud e teorias, e nada prático.
Acho que não consigo me conectar muito com esse tipo de leitura, porque achei bem cansativa no geral, podia ter sido resumido em 30 páginas.

hailujuju 01/06/2024

A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão
Fiquei com medo de ler esse livro por achar que seria daqueles que te largam frases prontas e tentam lacrar a toda frase, mas, que bom, me enganei!
ele é perfeito, linguagem fácil e leitura fluida. assim como ensinado em seus parágrafos, soube quando parar.
não me foi um livro revolucionário, que virou meus pensamentos de cabeça pra baixo, mas gostei muitoooo das reflexões propostas.
recomendo a todos a leitura!

Cat Lu 01/06/2024

Os relacionamentos estão carregados de solidão. A solidão e o amor andam de mãos dadas e não existe alguém que irá te completar. O amor precisa da solidão. É basicamente isso que o livro tenta esclarecer, mas ainda assim, falando sobre diversos tópicos, começando com nossa primeira forma de amor, o amor mãe-e-filho e entre o filho e os pais.

Indico principalmente aos que estão tentando entender o amor e aos apegados.
Guilherme 02/06/2024minha estante
É necessário amar a própria companhia a fim de amar plenamente qualquer outra coisa.
Realmente não entendo a ideia instaurada de que a solidão é algo ruim, quando a maior parte das coisas significativas acontecem nela. Provável que o livro fale sobre isso.

FLyrie 01/06/2024

Apaixonante!
Que leitura gostosa meus amigos...
Ana Suy explica muito bem esse assunto que por muitas vezes se torna difícil de ser compreendido. Uma leitura bem fácil e tranquila que em alguns pequenos momentos pode se tornar um pouquinho mais complicada, mas que é essencial para dar mais profundidade ao tema.

Renata Rocha 31/05/2024

A primeiro momento quando comecei a ler este livro descobri que me sinto desconfortável em tratar sobre o assunto amor, isso pq a autora fala abertamente sobre o tema e eu curiosamente não fiquei a vontade lendo, enfim, no geral o livro é bem embasado e ela sempre traz a referencia do tema abordado, com certeza é um livro que vc sai com um conhecimento a mais, pois sempre tem uma curiosidade diferente sobre, mas no geral não foi o tipo de leitura que me cativou