A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Livia Barini 10/11/2023

Levinho
Um romance daqueles cor-de-rosa, bem levinho e inocente.
Quem é dorameira, provavelmente vai gostar.
Débora 12/11/2023minha estante
Dorameira...Presente!!!

Juliana.Santos 15/04/2022

Conto super fofinho!
Quando Analu resolveu se mudar, ela não imaginava que a sua vida na cidade grande fosse ser tão difícil.

Encontrar um emprego parecia algo quase impossível! As pessoas não eram nada receptivas e isso a incomodava bastante.
Quando estava prestes a desistir de tudo e voltar para casa da tia, o destino resolveu finalmente sorrir pra Analu.

A jovem conseguiu um trabalho na floricultura do Sr. Choi. Com o tempo, o senhorzinho coreano passou a ser muito mais do que um patrão para Analu. Ele era praticamente uma pessoa da família.

O Sr. Choi também se sentia sozinho. Seus filhos e netos moravam na Coreia e Analu acabou se tornando uma amiga muito querida.

O trabalho na floricultura era pesado, mas os dois realizavam todas as tarefas com muita alegria. Enquanto abriam o caixa, faziam encomendas para repor o estoque, montavam os arranjos de flores e escreviam as mensagens melosas dos cartões, a conversa corria solta. Eles falavam sobre tudo.

Quando as tarefas do dia terminavam, a dupla adorava assistir as famosas produções dramáticas coreanas. Apesar de ser fã de doramas românticos, Analu não acreditava no amor. Sr. Choi dizia que a garota tinha o coração de gelado.

Um dia, o destino resolve derreter essa pedra de gelo.

Analu sai para entregar uma encomenda e é surpreendida por um temporal no meio do caminho. Ela não tem escolha. Se quiser entregar as flores no horário combinado, vai ter que se molhar.

E é neste momento que a magia acontece...
Um guarda-chuva aparece do nada...
Um rapaz gentil...
Um sorriso irresistível...

Você com certeza já ouviu falar em amor à primeira vista milhões de vezes, né? Mas e amor à primeira chuva?

O conto é uma delícia de ler!!! Muito fofinho. Amei todos os personagens e a escrita leve e divertida da autora. Super indico a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CcWI1cjLcPU/

heloisasfr 22/04/2022

O romance clichê que mais me prendeu nessa vida. O desenvolvimento do joao e analu é uma montanha de sentimentos que mostra que vale a pena se permitir a sentir e experimentar coisas novas, mesmo que te faça tomar muitas chuvas durante o caminho.

Ioneide 28/05/2022

Leve e gostoso de ler
Esse não é o primeiro livro que leio dessa autora, mas assim como os outros gostei bastante. Uma personagem que não quer acreditar no amor por traumas do passado e que de repente não consegue evitar uma paixão em sua vida. Tava precisando de uma leitura leve e gostosa assim.

anaraquell0 13/06/2022

A primeira chuva
?Vou começar falando que é o primeiro livro que leio da autora e com certeza quero ler mais livros dela, achei sua escrita super fácil de ler.
?A nossa protagonista é a Ana Luíza (Analu para os mais próximos), que morava no interior de São Paulo e decide ir viver na cidade grande. Lá ela não tem uma condição financeira muito boa e precisa de um emprego, só que todos a rejeitavam.
?Até que, o Sr.Choi, um coreano super simpático, chama ela para trabalhar em sua floricultura. Ele vira não só seu chefe mais também seu melhor amigo.
?Analu sofreu bastante com a morte de sua mãe, e por causa disso ela tinha o coração de gelo, como o Sr. Choi dizia, até o ?Cara da chuva? aparecer e derreter seu coração.
?A história é super fofa e tem poucas páginas. É um livro nacional e tem várias gírias brasileiras, o jeito que a Analu fala te faz rir.

Hevelyn27 14/06/2022

Romance fofissimo
Eu ameiii me senti completamente em um dorama, a leitora de romance e dorameira que habita em mim estão surtando kkkkkkk
É pedir muito um romance fofinho assim??
AGORA EU QUERO UM JOON HEE

Liviazinha 17/07/2022

Impossível ter algo mais clichê do que isso

O livro é curto, fácil de ler, fofo e bem romântico

??????

Verona 31/08/2022

Ideal para quem ama clichês e doramas coreanos. A história é bonitinha e os personagens bem bacanas. O único porém é a linguagem coloquial demais, de resto é uma leitura boa e rápida!

Beatriz3164 14/09/2022

muito fofo
hoje esse livro estava gratuito na amazon, peguei e baixei pra ler, por ele ser curtinho e um romance sabia que ia acabar logo, até porque só são 117 páginas mas não esperava gostar tanto dessa história, logo agora que comecei a assistir mais doramas, gostei muito e leria mais livros da Bruna

biabaltieri 18/09/2022

fofo?
Livro nacional super curtinho e com uma história bem calminha (meio água com açúcar)..
achei a ideia promissora, mas confesso que faltou um pouco de desenvolvimento no casal, na minha opinião? senti q eles combinavam ss, mas parte da química foi um pouco forçada de maneira rápida..
Tirando isso, gostei bastante dos personagens! Principalmente do Sr. Choi???
gostosinho de ler e rápido :)
mais um finalizado

lipelimma 20/09/2022

Eu gosto bastante de clichês e foi uma boa experiência ler esse conto, é interessante conhecer essa ideia dos doramas e os personagens são fofos.

capitu 21/09/2022

A narrativa é bem escrita, curtinha e leve, para quem gosta de clichês e doramas vai adorar a história.

Li :) 25/09/2022

juro que lindo
Eu como dorameira iniciante confesso que amei demais as referências kskkskk
muito fofo, me indentifiquei bastante com alguns pensamentos da analu.
O Sr.Choi é a coisa mais fofa 🥺🥺
esse livro só alimentou mais as minhas esperanças de conhecer o amor da minha vida enquanto estiver chovendo

aline_aee 03/10/2022

Um conto leve como um dorama. Esse conto deixa a gente de coração quentinho e faz nos apaixonarmos pelo Sr. Choi que por sinal de bobo não tem nada