A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Maria.OthAvia 16/05/2024

Dando uma moral para os brasileiros
?O amor é algo que o capitalismo inventou para lucrar em cima de corações apaixonados (enquanto tudo vai bem) e dos corações partidos (quando dá merda). E pode ter certeza que sempre dá?

ótimo para sair da ressaca, li em uma tarde. divertido e confesso q o choi joon lee parece ser um gatinho

Ketbooks 21/04/2024

Muito Clichê
O livro não é ruim, porém ele é mais voltado pra quem gosta de romances e clichês e eu não me enquadro nesse grupo, ou seja, isso depende muito do gosto de cada um.
Se for um leitor de romance, eu recomendo a leitura!
Mas se for como eu que prefere ação e fantasia, talvez o livro não chame muito sua atenção ou agrade tanto....mas independente disso é uma leitura rápida e fácil de ler.

Loanfi 15/04/2024

Perfeito para as dorameiras
É um livro muito fofo e rápido. É bem estilo dorama e 100% fantasioso, mas gostei da leitura. Ela é rápida, fluida e cativante. Confesso que em algumas partes fiquei com vergonha alheia, porém faz parte hahahaha.

O único ponto negativo é que achei pouco desenvolvido. Creio que poderia ter se aprofundado um pouco mais. Também não gostei da explicação para a protagonista não acreditar no amor, achei muito raso e não me convenceu. É um clichê muito manjado e que não gosto quando aparece, pois para mim não faz sentido e parece só uma desculpa para fazer a história acontecer. Por fim, também não gostei de algumas atitudes dela no início e acabei não simpatizando tanto com a protagonista.

Tirando isso, é uma leitura super divertida e leve. Recomendo!

Disponível no Kindle Unlimited.

bluespalet 27/03/2024

O puro suco do romance clichê em sua melhor forma
Nesse climinha chuvoso não há nada melhor do que ler um conto fofo e reconfortante. A protagonista é a simpatia em pessoa e eu queria poder abraçá-la. Eu me diverti muito lendo (mas como é um conto, assim como tudo aquilo que é bom, acabou rápido) e achei super lindinha a dinâmica deles dois e dos personagens secundários. Sem contar que é um clichê atrás do outro e, pessoalmente, eu amooo um boa farofa. Se você curte doramas e tá procurando uma leitura rápida, deveria dar uma chance para "A Primeira Chuva"

Patty 15/03/2024

Fofo
Me senti assistindo um dorama, não fiquei tão apegada talvez por ser do tipo que prefere um romance mais realista. Mesmo assim é muito fofo, um livro pra tirar você dar ressaca e ainda dar um quentinho no coração.??

Larissa.Wolkers 22/02/2024

Love
Esse livro é bem curtinho e uma delícia de ler, muito fofinho, amo os personagens e o desenrolar do amor deles, tão fofoos.

Helena.Franzo 19/01/2024

Fofíssimo
Um clichê que me fez retornar ao mundo dos doramas românticos e, tal qual esse gênero, é aquele do tipo bobinho, meio superficial, mas que aquece nossos corações e cumpre sua missão de divertimento. A escrita é boa, rápida, e te deixa com vontade de não querer parar de ler.

folkolr 19/01/2024

A PRIMEIRA CHUVA
??*?¸¸.?*¨* história curtinha, muito fofinha e leve, personagens fofos e casal fofo também. tudo fofo. ótima leitura p aquecer o coração e passar o tempo!!

lililu 18/01/2024

Uns queridos
Ai que livro de aquecer o coraçãozinho.
Muito fofo os dois, achei tão levinho esse romance.
Bem sessão da tarde, gostei muito desse casal e dessa história, bem clichêzinho que amamos.

Nana 12/01/2024

Leitura gostosa
Esse livro é curtinho, mas tão gostosinho de ler... Li em praticamente uma sentada só.

Os personagens são uns amores, o sr. Cho ent... Sem comentários pra esse anjo. O romance é leve, mas trata de um assunto pesado tbm.

E apesar de ser um livro que é curto passa um mensagem com o trauma da personagem principal.

Simplesmente lindíssimo e ótimo pra sair da ressaca, por ser leve e curtinho. Recomendo.

Yas-gdm 12/01/2024

Eu nem gosto de doramas
Um livro sensível, leve e curto que na minha opinião soube desenvolver muito bem a história.
E se eu, que nem sequer gosto de doramas, fiquei encantada, então arrisco dizer que esta é a leitura perfeita para qualquer dorameira

resenhasdajulia 08/01/2024

Analu foi criada pela tia, em uma cidade do interior, mas, quando resolveu se mudar para a cidade grande, não imaginava quantos desafios teria que enfrentar.

Mas a sorte decidiu lhe sorrir, pelo menos dessa vez, e ela conheceu o simpático Sr. Choi, dono da Floricultura Mugunghwa, que lhe ofereceu um emprego.

Em mais um dia comum de trabalho, Analu saiu para fazer uma entrega, e pegou uma chuva forte no caminho. Até que um rapaz muito gentil divide o guarda chuva com ela.

O rapaz é, ninguém mais, ninguém menos que o neto do Sr. Choi, e, para alguém que não acredita no amor, Analu está prestes a viver seu próprio dorama?

Foi um livro bem leve e rapidinho de ler e eu gostei da história, só acho que poderia ser um pouco mais desenvolvido.

Michelly.Novaes 30/12/2023

Extramente lindo ? com uma escrita envolvente que te faz devorar o livro rapidamente, fiquei muito feliz acompanhando esses dois lindos... lindo, lindo, me lembrei do dorama Love Rain ??

Aninha | Bia 28/12/2023

Chuvas e Doramas
Esse foi o meu primeiro contato com livros na pegada dorama e eu AMEI! Eu estava precisando ler um livro leve, fofo e rápido! Nossa, eu não queria que acabasse ???. Indico super, mas se a autora quisesse desenvolver mais a história eu teria chorado, com toda a certeza (mas dei gritinhos)