A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Ioneide 28/05/2022

Leve e gostoso de ler
Esse não é o primeiro livro que leio dessa autora, mas assim como os outros gostei bastante. Uma personagem que não quer acreditar no amor por traumas do passado e que de repente não consegue evitar uma paixão em sua vida. Tava precisando de uma leitura leve e gostosa assim.

heloisasfr 22/04/2022

O romance clichê que mais me prendeu nessa vida. O desenvolvimento do joao e analu é uma montanha de sentimentos que mostra que vale a pena se permitir a sentir e experimentar coisas novas, mesmo que te faça tomar muitas chuvas durante o caminho.

Juliana.Santos 15/04/2022

Conto super fofinho!
Quando Analu resolveu se mudar, ela não imaginava que a sua vida na cidade grande fosse ser tão difícil.

Encontrar um emprego parecia algo quase impossível! As pessoas não eram nada receptivas e isso a incomodava bastante.
Quando estava prestes a desistir de tudo e voltar para casa da tia, o destino resolveu finalmente sorrir pra Analu.

A jovem conseguiu um trabalho na floricultura do Sr. Choi. Com o tempo, o senhorzinho coreano passou a ser muito mais do que um patrão para Analu. Ele era praticamente uma pessoa da família.

O Sr. Choi também se sentia sozinho. Seus filhos e netos moravam na Coreia e Analu acabou se tornando uma amiga muito querida.

O trabalho na floricultura era pesado, mas os dois realizavam todas as tarefas com muita alegria. Enquanto abriam o caixa, faziam encomendas para repor o estoque, montavam os arranjos de flores e escreviam as mensagens melosas dos cartões, a conversa corria solta. Eles falavam sobre tudo.

Quando as tarefas do dia terminavam, a dupla adorava assistir as famosas produções dramáticas coreanas. Apesar de ser fã de doramas românticos, Analu não acreditava no amor. Sr. Choi dizia que a garota tinha o coração de gelado.

Um dia, o destino resolve derreter essa pedra de gelo.

Analu sai para entregar uma encomenda e é surpreendida por um temporal no meio do caminho. Ela não tem escolha. Se quiser entregar as flores no horário combinado, vai ter que se molhar.

E é neste momento que a magia acontece...
Um guarda-chuva aparece do nada...
Um rapaz gentil...
Um sorriso irresistível...

Você com certeza já ouviu falar em amor à primeira vista milhões de vezes, né? Mas e amor à primeira chuva?

O conto é uma delícia de ler!!! Muito fofinho. Amei todos os personagens e a escrita leve e divertida da autora. Super indico a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CcWI1cjLcPU/