A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

mary 15/10/2023

Romance quentinho pra quem gosta de doramas
Um livro bem curtinho de 100 páginas, mas que é super fofo e cheia de referências sobre a cultura coreana.
Super fluído e rápido de ler.

biba. 12/10/2023

Um clichêzinho beeeeeeeem clichê.
Se você tá buscando uma leitura rápida, sem muitos plot-twists e enrolações, eu recomendo essa leitura bem curtinha e gostosa.

Não tem nada que te surpreenda, é tudo bem previsível pra falar a verdade, mas quando você tá de ressaca, ou está buscando algo curto e rápido, esse livro é pra você.

Nada demais nesse livro, não tem nada que me deixou obcecada. Tudo acontece muito rápido, personagens sem muito aprofundamento, cenários que parece que você já viu antes, mas eu não o odiei, de forma alguma.

Gabriela 12/10/2023

Eu adorei esse livro!
a leitura foi fluida e a história é o típico romancinho clichê que é um ótimo passatempo.
não teve plot, já imaginei que isso iria acontecer desde o começo da história, porém mesmo assim foi gostoso de ler.

Baduito 10/10/2023

"Joon- hee me puxa para mais perto e me dá um beijo. Um beijo cheio de saudade, mas também carregado de promessas. Ali, no meio da floricultura, onde várias vezes precisávamos disfarçar nossos olhares (até mesmo um do outro), com a chuva batendo na vitrine e os corações transbordando felicidade, senti que os nossos beijos não terão mais sabor de despedida, e sim de reencontro."

Luc1l 10/10/2023

Razoável
O livro é muito fofo mas não desenvolve nada dos personagens, o que é ruim porque a Analu é uma querida!
A história é bem curtinha e cumpre legal a função de te deixar felizinho com o andamento e o desfecho, mas realmente poderia ter sido melhor construída.

Laury.Stephany 05/10/2023

Acho que o livro tem uma ideia muito boa, só acho que deveria ser um pouco mais desenvolvido, se envolver mais nos sentimentos dos personagens no que aconteceu e tudo mais.

maria 05/10/2023

Clichês & doramas
Um livro para quem ama clichês e doramas! levinho e divertido. Mas, os personagens poderiam ser mais desenvolvidos, principalmente o joon-hee. Inclusive poderia ser um pouquinho maior, pra não dar tanto a impressão de que os acontecimentos estão acontecendo rápido demais, fica meio embolado. Fora isso, achei muito legal! e amei que a autora colocou uma lista de doramas no final

Isabela.Cysne 09/09/2023

Entregou o esperado mas a protagonista não me cativou tanto quanto o esperado já o rapaz é um fofo e o senhor tbm ??

Laura 08/09/2023

O livro é bem rápido de ler, a leitura flui muito bem. Mas justamente por isso, as coisas acontecem rápido demais, e da uma sensação de correria, como se vc tivesse perdido alguma parte da leitura. Tem muito clichê, tipo MUITO MESMO, mas pra quem gosta é uma maravilha (meu caso).
É um romance que não foge muito dos padrões, mas creio que a proposta do livro seja exatamente essa, então a autora acertou em cheio.

Isabela.Cruz 30/08/2023

Romance clichê e previsível.

É um livro curto, então o envolvimento do casal se dá de uma forma muito rápida, e nem a história deles, nem os personagens em si, são desenvolvidos. Porém, acredito que a história tem potencial, e seria muito interessante conhecer um pouco mais da história dos protagonistas.

Apesar disso, peguei ele para ler com o intuito de passar o tempo, e de fato, ele conseguiu me prender e me envolver na história.

Marina 24/07/2023

Um livro rápido para passar o tempo um romance simples com bons personagens não se aprofunda em muita coisa não tem muito drama um casal com uma química ok..

Jessi 15/06/2023

Chuva
Bonitinho, curtinho, fofo, leitura fluída, nacional, enfim, legal.
Não é algo UAU, inovador, mas é bom pra passar o tempo, e talvez pra te ajudar em uma ressaca literária.
Personagens fofos, kdrama, mocinho apaixonado pela mocinha?
Acho que se ele tivesse mais páginas, seria perfeito!

Bel 10/06/2023

Fofo
É um livro leve, rápido e bem fofinho.
Os personagens são maravilhosos, a história é bem envolvente.
É um livro ótimo pra sair da ressaca