O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

Moon 17/02/2024

Traumatizou mas passo bem
O beijo do rio foi uma leitura que me prendeu na escrita, nos personagens e principalmente na trama. Foi impossível parar de pensar no que aconteceu com o Romeu e o que mais aquela gente doida escondia. O personagem do Daniel me fez sentir tanta empatia que cheguei a chorar junto com ele.
Esse livro me fez sentir, refletir, odiar, e quando chegou no final eu fiquei aliviada por ter tido uma ótima conclusão.

Vany 17/02/2024

As atrocidades sendo cometidas em nome de Deu...do dinheiro
A história nos apresenta uma questão: quem matou Romeu?
Mas o questionamento correto é: pq Romeu está morto?
Romeu já estava morto muito antes da substância encerrar o funcionamento de seus órgãos.
Quem poderia imaginar que fanáticos religiosos estariam envolvidos em tanta sujeira? Nossa, para mim parece algo incon(PLAUSÍVEL)cebível, como podemos crer numa religiosidade que fere nossa humanidade, nos tirando de nós mesmos e colocando no lugar suas crenças distorcidas de fé? Que usa da palavra do divino para violentar crianças e extorquir a compaixão de seus familiares, tudo em troca de quantias exorbitantes(para alguns, mas jamais para todos) de dinheiro.
Como podemos acreditar na religiosidade quando ela é utilizada para controle de massas e de danos, quando ela é manobrada em prol daqueles que estão no palanque.

Sarah Duarte 14/02/2024

Fazia um tempo que não tinha uma leitura tão difícil de dar continuidade. Gosto do Stefani Volpi, mas esse romance foi trágico. Personagens chatos, enredo sem pé nem cabeça e muito suspense pra um desfecho um tanto quanto raso. Apesar de que, dentro de tudo isso, o desfecho raso foi o que mais fez sentido porque não tinha mais o que descrever.

gbriel_ 13/02/2024

O suspense é maravilhoso, adorei o jeito como a trama foi se desenrolando e como os personagens vão se mostrando cada vez mais com o passar da história. Mas, ao mesmo tempo que amei esse livro, não foi uma experiência tão boa pq acabei demorando demais pra ler ele qodio. De qualquer forma, tá recomendadíssimo
Tristan2 27/02/2024minha estante
Bomba

gbriel_ 29/02/2024minha estante
bomba nada

Natália | @tracandolivros 13/02/2024

Suspense dos bons!
Um suspense maravilhoso que me prendeu desde o primeiro instante em que abri o livro.

Me surpreendeu MUITO! Como sempre o Volp arrasa!

Mas é um livro mega pesado.

Alerta de gatilho: estupro

Bela.Athayde 13/02/2024

O Beijo do Rio
Honestamente, essa leitura começou um pouco lenta, eu não tava dando nada para esse livro. Mas a partir de um determinado ponto, quando o caso começou a desenrolar, tudo valeu a pena. Os desdobramentos me surpreenderam de uma forma muito positiva, e o final meio que me abraçou.
É um livro muito bem escrito, planejado, cheio de representatividade e crítica. Gostei muito.

spritedelrey 12/02/2024

O rio envolveu-o em um beijo frio e amargo.
Comecei esse livro esperando nada grandioso, queria distração e acabou que eu mergulhei com tudo nessa obra-prima. Agora, por favor, o que eu faço para ler pela primeira vez de novo? Ah, e pelo amor, né? Mencionam o gigante Kendrick Lamar!!!

Little.mouse 10/02/2024

Suspect
Gostei muito.
Realmente surpreendente.
Tem um que daquele clichê de seita e etc, mas é um livro muito bem escrito e bem ambientado. Eu adorei.
Aviso: Da muito ódio de uns personagens ao longo do livro kkkkkk

Eduarda.Wommer 09/02/2024

Simplesmente o melhor livro que já li!
Sentir os sentimentos que Stefano retrata no livro é fantástico.
Parece que quem está vivendo a vida de Daniel, somos nós leitores. Um misto de raiva, agonia e injustiça. O final é ótimo! O livro inteirinho é ótimo!
Já quero ler todinhos dele!

Mari1731 06/02/2024

Caramba
O livro me envolveu do começo ao fim. E que final heim... fiquei sem fôlego...

Um livro muito pesado, mas com assuntos que devem ser tratados mais ainda na nossa literatura.

Uma tristeza enorme saber q algumas pessoas na nossa sociedade passam por eventos tão traumáticos assim.

Alex de Sá 05/02/2024

Literatura nacional de muita qualidade, com direito à uma trama cheia de reviravoltas e muitos segredos a serem desvendados

Nessa narrativa do autor brasileiro Stefano Volp, vamos conhecer o jornalista Daniel e desvendar um pouco do seu passado, enquanto ele busca compreender a morte de seu grande amor, Romeu.

Uma mistura de suspense, terror e triller psicológico. O autor soube mesclar os diversos assuntos de forma muito interessante.

Mari Briese 05/02/2024

Volp ??
Comecei meu ano lendo esse livro, que estava na minha lista de desejos há um tempo considerável.Um livro que me deixou agoniada, eu imaginei de tudo, menos o desfecho que me esperava ao final da história.

Volp chega quebrando paradigmas, nos apresentando um protagonista negro e bissexual. Além de nos presentear com um Thriller psicológico de tirar o fôlego.

Daniel é um jornalista negro, que sai de uma cidadezinha no interior, para conquistar sua liberdade e o direito de ser quem é. Mas, o que Daniel não esperava, era ter que voltar para Ubiratã dez anos depois, para investigar a morte de seu melhor amigo de infância. Enfrentando uma seita religiosa, virando a vida desses 'fiéis' de cabeça para baixo, quanto mais próximo chega da verdade, mais visões Daniel tem, onde um menino, chamado Jonas aparece e lhe diz mensagens indecifráveis.

Daniel acaba descobrindo muito mais do que veio buscar, em uma viagem somente de ida ao passado." [...] E ali enquanto imergia, o Rio envolveu - o em um beijo frio e amargo. Foi quando morreu".