O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

Bia 12/08/2023

"Às vezes, eu acho que Deus não é tão misericordioso assim. Se ele tivesse realmente misericórdia de mim, teria me poupado de ter um filho como você."

Carol 10/07/2022

Acabei o livro que ainda não sei o que dizer. Terminei a leitura ainda com alguns pontos de interrogação, o tipo de livro que faz ficar pensando ainda que tenha acabado. Gostei muito de toda a narrativa, amei ter conhecido o autor ??

Natália Carolina 15/07/2022

O rio...
Um livro incrível, cativante e emocionante.

Comprei este livro por admirar demais o trabalho do Volp, e valeu cada centavo. O protagonista nos surpreende com sua determinação em resolver o mistério que envolve a morte do amigo e suas descobertas são de dar arrepios. Ambientado no interior do Rio de Janeiro o livro trata de temas como homofobia, suicídio, racismo, machismo, abuso, violência, doenças, etc...

É de ler em uma sentada. Maravilhoso!

Tati Bertoldo 24/04/2022

O Beijo do Rio.
Alguém tem acesso a lista de compra do Stefano Volp? Quero ler ela também. Meu Deus que narrativa, que história, estou impactada com esse livro. Que final maravilhoso. Leiam, e se conhecerem outras obras me indiquem...

Camilla.Conti 23/05/2022minha estante
pelo o que eu entendi esses barquinhos são tipo as ?iscas? que eles usam pra capturar crianças, mas posso estar enganada!

Fabricy 24/05/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler!!!

arthur_arrais 09/05/2022

Sem saber o que dizer desse livro, somente sentir! Volp conseguiu me capturar de tal forma que não houve como não ficar completamente viciado na leitura. Me senti transportado para Água Doce, para a pele do Daniel, e que agonizante foi a experiência! Terminei a leitura completamente reflexivo. Com certeza irei querer ler outras obras do autor!
Luly @projetocabeceira 09/05/2022minha estante
Vou começar a leeeeer

arthur_arrais 11/05/2022minha estante
Só veeeeeeem, Luly!

Emilia.Reis 27/07/2022

Intrigante
Embora tenha demorado pra conseguir terminar, provavelmente devido à uma ressaca, o livro é envolvente e o autor conseguiu desenvolver uma crítica à tantas coisas, como religião, política, preconceito, sem envolver nada da vida real.
Nós entendemos o quando tudo aquilo é possível sem dar nome à ninguém. Dá pra sentir um pouco do estilo Raphael Montes na história, depois vi ao final do livro que ele incentivou/apoiou o autor.

anselmo.pessoal 29/05/2022

Enredo interessante, final rocambolesco!
Para quem, como eu, nasceu e passou a infância em uma cidade pequena, o plote trás muitas lembranças. Os primeiros 3/4 do livro são interessantes. A narrativa, de uma forma geral, é bem ágil, como é de se esperar em um ?romance policial?. A estória é interessante. Entretanto, alguns aspectos me pareceram bem forçados e pouco verosímeis. Até aí, tudo bem. Mas a eterna necessidade que alguns autores desse gênero tem de encher o final de reviravoltas mil, me fez sentir saudades dos clássicos como Raymond Chandler, o eterno Poe, etc. Além das reviravoltas, a meu ver desnecessárias, o autor forçou demais a barra ao, no final, incluir perversidade sexual que contava com a conivência de boa parte da população, sendo que essa prática era cometida contra seus filhos!!!!!
Espero que outros leitores tenham um entendimento diferente do meu e gostem do livro.
Livia Barini 31/10/2022minha estante
Fiquei com a mesma impressão.

Douglas 02/05/2022

Surpreendente
Livro sensacional, com uma temática bem delicada e uma trama muito bem construída. Desde o início o livro te prende e te leva a acreditar em vários desfechos, mas nem perto de te mostrar a verdade do final do livro. Achei bem direto, bem escrito e bem resolvido.

@lucasmascarenhas 06/04/2022

Um triller psicológico sobre a investigação de um suposto suicídio de sua primeira paixão de adolescência. Onde o investigador busca não somente ajudar Romeu a descansar em paz, como também de encontrar a sua própria paz e cura dos seus anseios e tormentos, ao ser impedido de ser quem é.
O livro aborda os problemas psicológicos que as pessoas LGBTQIA passar por conta do conservadorismo e fundamentalismo religioso. Questiona-se quantos amores LGBTQIA foram impedidos de serem vividos ou somente tiveram relações superficiais por conta do conservadorismo.

Fernanda Augusta 10/04/2022

Que história forte e necessária
"Eu te amo, Dani. Sempre te amei. Sempre vou te amar. Até um novo ciclo."

Esse final acabou comigo e tudo que a história revelou.
Como a maldade humana, principalmente a maldade religiosa, pode ser tão grande?
Que atrocidades aconteceram nessa cidade e tantas pessoas sabiam e escondiam...

Vou gratificante saber que o Daniel conseguiu acabar com seus medos internos, mesmo que as memórias continuem. Foi bom saber que o Lucas (o sobrinho do Daniel) escapou desses destino horrível. E foi maravilhoso saber a identidade da Sky, mesmo que de relance, uma mulher muito forte (assim como a Mariana Nero, a nova detetive, e a editora da revista Vozes, onde o Daniel trabalha).

Leia o livro! Ele é excelente, apenas procure os gatilhos antes, é importante. O autor é maravilhoso! Eu com certeza quero ler mais coisas do Stefano Volp, gostei muitíssimo da forma como ele coloca o protagonismo negro (e gay) sem precisar ser nada estereotipado.

Enfim, viva o amor seja ele qual for. Não acredite cegamente em religiosos.

Uma Dose de Literatura 14/04/2022

Que livro ?
O livro me ganhou no prólogo. Volp como sempre trabalha tão bem seus personagens que é impossível não se apegar a eles, e o livro é um suspense do início ao fim, e os últimos capítulos te deixam presos no livro, a TAG acertou em cheio nesse livro, uma experiência fantástica? um livro maravilhoso.

Esse vai ser um daqueles livros que eu gostaria de esquecer, só pra ter o prazer de ler como se fosse a primeira vez ??

Fabricio.Campelo 28/09/2022

TOTALMENTE REPULSIVO
O autor aborda um assunto pesado demais, de uma forma desnecessária.

Eu cheguei nas últimas páginas com meu corpo tremendo, com calafrios, ódio e ânsia de vômito. Eu só terminei porque faltavam 15 páginas.

Por 3 vezes quase vomitei.

Abusos físicos e psicológicos são abordados no livro, mas o pior deles, eu realmente achei desnecessário.

Não recomendo pra ninguém.

Daianebcs 30/05/2023minha estante
Huuum. Raphael Montes é tão superestimado...tô sentindo q tbm não vou gostar tanto desse livro