O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

JAlia372 28/04/2024

Interessante.
Comecei a ler esse livro por indicação. O livro busca ser um suspense que traz um plot no final. Conta a história de Daniel e a cidade em que nasceu e cresceu, que é palco de diversos eventos sinistros e bizarros. Gostei da leitura, que me envolveu, e achei toda a escrita muito interessante. Algumas partes do livro acho que se perdem um pouco do ?foco? do livro, como se não fizessem muito sentido de estar ali. De toda maneira, a historia é boa, os personagens bem construídos e o final surpreendente.

Ingridy32 28/04/2024

ESSE FINAL!!!!!!
QUE LIVRO BOM! O beijo do rio tem uma atmosfera tão sombria que arrepia do começo ao fim. O final foi completamente inesperado, criei um milhão de teorias e consegui errar todas.

Gostei muito da escrita do Volp, consegui entrar na cabeça do Daniel e sentir o que ele estava sentindo ali.

Adorei e com certeza vou recomendar muito

Luciana 28/04/2024

Boa história de suspense!
Um livro nacional, que conta a história de um suposto suicidio ocorrido em uma cidadezinha, e que acaba mover a vida de um ex morador, para que retorne a esta cidade, e descubra o que aconteceu de verdade.
Uma leitura fácil, fluida e bem arquitetada, vale ler e descobrir como uma cidade pode ?crescer? em torno de tantos problemas e mentiras!

karolina 28/04/2024minha estante
omg, eu não esperava que tu ia odiar ele hfjsjdsk

luisawrr 29/04/2024minha estante
mkkkkkkkkkk perdão karolzita ?

Bia.Ferrari 25/04/2024

Malditos sejam os homens de bem
O Beijo do Rio foi uma leitura intensa desde as primeiras páginas, a tensão era palpável em todos os momentos e chegava a me deixar travada na cadeira.
Os personagens são muito interessantes e você fica maluco tentando descobrir quais as intenções de cada um e se eles são confiáveis. A ambientação de cidade pequena e extremamente religiosa é tão real que chega a dar repulsa de se pensar que esse tipo de lugar existe mesmo.
O mistério é muito bem feito, porém eu acabei adivinhando uma parte dele, então o impacto da descoberta perdeu um pouco efeito. Entretanto isso não atrapalhou em momento nenhum minha imersão e as partes que eu não consegui acertar me deixaram chocada o suficiente.

anniely1 25/04/2024

Estou confusa. foi um bom livro, enquanto tava lendo eu jurei que iria dar 5 estrelas mas esse final não me agradou, esperava outra resolução, uma resolução menos doentia... mas é um ótimo livro, Stefano escreve muito bem!

eu sinceramente sinto muito por nós que já fomos mortos pelo beijo do rio.

clarice.nsc 23/04/2024

O beijo do rio me pegou
Esse é o primeiro livro que leio do Stefano. Eu não o conhecia, nem conhecia o livro, mas vi a indicação através de uma lista de suspense nacional.

Viciada em iniciar leituras sem saber nada além da sinopse, eu não esperava nada dessa história e isso me ajudou a não criar nenhuma teoria sobre o livro.

A escrita do Stefano é algo que eu gostaria de exaltar aqui. A forma que ele descreve sensações, sentimentos, ambientes, expressões dos personagens garantem que o leitor tenha uma imersão completa na história. Sempre que eu abria o app para ler o e-book me sentia mergulhando numa atmosfera fria, úmida e misteriosa.

A história em si tem uma profundidade bizarra. Ela aborda questões difíceis como a realidade rs. O livro fala profundamente sobre fanatismo, problemas psicológicos e abusos, de forma responsável.

O final me fez tirar estrelas, não por ser ruim, mas por ter sucumbido ao clichê do mocinho convencer o vilão com palavras. Eu não condeno isso, mas o livro foi profundo demais no desenrolar e merecia um desfecho a altura.

Indico esse livro a todas as pessoas, gostem ou não de suspense. Vale a pena.

Cantinho da Kau 23/04/2024

Esperava mais
O livro começou muito bem, viciante e instigante, não dava vontade de parar de ler.
Porém depois dos 60% foi ficando chato, monótono, o autor parece que deixou tudo pro final e sei lá, não ficou bom.

Achei o final bem nada a ver na verdade, meio sobrenatural, meio corrido, tipo "foi isso que aconteceu tá, tchau", bem sei lá.

Enfim, esperava mais desse final, mais desse livro, uma pena.

Patrick41 21/04/2024

Esse final foi Pesado.
Stefano Volp é escritor, roteirista, tradutor e produtor editorial, mas define a si essencialmente como contador de histórias. Formado em Jornalismo com passagem pela Academia Internacional de Cinema e por renomados laboratório de roteiro o autor, é também roteirista do projeto Proteja Os Seus Sonhos. Fundador da editora Escureceu e do Clube da Caixa Preta, uma socieade de leitura que resgata contos clássicos escritos por autores negros por meio do Catarse, plataforma de finaciamento coletivo.

No livro, seguimos Daniel, um solitário jornalista negro que escreve para ser sua investigativa de uma revista independente. Ao saber da trágica morte de Romeu, seu melhor amigo de infância, ele decide voltar a sua cidade natal, Ubiratã, para investigar o caso da sua morte, no qual a polícia concluiu como suicídio.
Ao chegar na cidade, Daniel se vê deslocado em seu bairro, sepadado do resto da cidade por um rio. Seu regresso à sua casa é problemático.
Durante a leitura do livro a leves indicações que Daniel é bissexual e eu senti como se faltasse algo mais nesse fato, pois foi muito pouco explorado.
Há também algo do passado do Daniel de que ele não consegue lembrar ou não quer se lembrar. O livro possui um ritmo muito frenético, onde o leitor se torna viciado pelas respostas. Algo muito bem-vindo por se tratat de um livro cheio de mistérios.
Preciso fazer uma menção honrosa da personagem Sky, que possui o hábito de estar mudando constantemente seu nome, é uma hacker e portanto paranoica. Senti que ela trouxe um toque extra ao livro.

Thays164 16/04/2024

Impactada!
Que livro incrível!!!
A história te prende do começo ao fim, sendo impossível imaginar como acaba!
Todos se tornam suspeitos a partir do momento em que Daniel desconfia da própria sanidade, uma história com muitas camadas e que quanto mais se investiga, pior fica.
Um retrato importantíssimo sobre religião, fanatismo, influência e fé, temas extremamente necessários e realistas!
Gostei muito!

Tati 16/04/2024

Gostei da leitura, esse livro estava nos meus planos para ser lido já tem um tempinho e quando finalmente peguei para ler finalizei bem rápido.
Já conhecia a escrita de Stefano e sabia que iria gostar. Ele sempre aborda temas sensíveis em suas obras e deixa a problematização para a cabeça do leitor. Gosto bastante dessa dinâmica.
Achei a narrativa de fácil compreensão. Apesar de sermos apresentados a muitos nomes no início, por serem nomes brasileiros, não senti dificuldade em acompanhar os personagens, como acontece em alguns livros estrangeiros.
Fiquei bastante curiosa no decorrer da história para descobrir quem era Jonas. Fiquei até tentada a pensar que a história tomaria um rumo sobrenatural, que felizmente não foi o caso.
A resolução do conflito foi boa, só um pouco rápida. Se fosse um caso real, dificilmente as coisas seriam resolvidas tão "facilmente". Muito dinheiro e figuras poderosas envolvidas para acabar em um estalar de dedos apenas no "vazamento de informações".
Os bastidores da morte de Romeu me deixaram em choque, não esperava por isso mesmo.

gabiblioteca401 13/04/2024

Então...
Gostei, mas naao amei.
Demorei a engatar nesse livro, pra vocês terem ideia eu peguei pela primeira vez em janeiro! E deixei pra lá com 30 páginas lidas. Mas agora achei que seria hora de dar uma chance e concluir essa leitura.
Deu certo e finalizei, mas achei que nada ia pra lugar algum, investigação deve ser assim, mas na história nada pra mim era verossímil.
O plot me pegou. Mas a partir do momento que o homem do barquinho aparece imaginei algo do tipo.

Tem muuitos gatilhos, esperava algo mais como coisas sombrias, não isso.

Denise282 13/04/2024

Nossa!!!! Leitura muito fluida,com vários gatilhos,violência sexual,abuso,preconceito,fanatismo religioso..um livro que te faz pensar até onde vc sabe o que está acontecendo á sua volta.

Julielen.Nasciment 12/04/2024

Acostumada com e-books, consegui concluir um livro físico e que livro bom.

Aborda temas como saúde mental, sobre você aprender a não ignorar seu passado pois ele é importante para sua evolução, desde que você não fique preso a ele.

Tem um mistério que envolve que faz a gente querer descobrir e foi muito mais do que imaginei.

A leitura é fluida e a linguagem do autor também.

O final é que, para mim, foi muito corrido, sem tantas explicações dos porquês ou como começou, o que me fez retirar estrelas.

Mas vale a leitura. Livro nacional, de um autor preto e muito bom.