O beijo do rio

O beijo do rio Stefano Volp

Resenhas - O Beijo Do Rio

Layla.Ribeiro 02/04/2024

Água Doce, RJ, o jovem Romeu que atuava como seu homônimo na peça mais famosa de Shakespeare suicidou-se assim como seu personagem, mas o que parecia ser um suicídio levantou as suspeitas de um assassinato, visto que a peça era uma versão gay em uma cidade dominada por uma seita religiosa e a vítima, o filho do líder religioso. O seu amigo de infância, Daniel, retorna para a vila depois de fugir no passado, dessa vez como jornalista para investigar o caso. O livro tem uma premissa muito boa, um desenvolvimento que atrai o leitor, porém alguns problemas me incomodaram na leitura que foi o estilo de escrita dele de detalhar até a marca dos objetos, um desfecho muito rápido e algumas pontas soltas que ele inseriu na narrativa e esqueceu de mencionar no final. Mas no geral é um bom livro de mistério e apesar de tratar temas pesados, é uma boa leitura para curar ressaca literária

tavim 30/03/2024

O beijo do rio, de Stefano Volp
Se assim se é, feito de passado --- alguns marcados sobre a pele ---, como se reconstruir alheio ao que te forma? então os notórios pretéritos mal resolvidos batem à porta, tornam-se presente como ponte pra saltar às futuras incertezas dos 'o quês': houve, restou, fazer. mais que mera relação, investigar as profundezas da infância e família como constituição de caráter, regadas às águas da religiosidade, evoca de quem se esvai e de como poderá ser para sempre no agora. somos feitos de passado como suporte ao presente, não futuro.

o beijo do rio, de stefano volp, é um thriller que remexe lembranças obscuras do personagem principal. entre temas sensíveis, o livro percorre pelo âmbito dos vários preconceitos da sociedade e como neles se tentam fundamentar a violência, principalmente construídas em cidades pequenas. uma leitura recomendada especialmente aos leitores do suspense.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: https://www.instagram.com/tavim/

Samuel Müller 29/03/2024

Eu pensei que seria só um livro de investigação mas o rumo que a história tomou no final, foi surpreendente e valeu muito ter continuado a leitura

Jessica 23/03/2024

Bom mas
O livro é bom mas faltou algo, não sei se foi o fato da história se desenrolar apenas no último capítulo. eu li e fiquei eufórica muitas vezes tentando descobrir o que tinha acontecido e nunca chegava a nada por isso em alguns momentos a leitura se tornou cansativa pra mim mas ainda assim eu indicaria por ser um thriller brasileiro que aborda questões lgbtqia+ e transtorno de personalidade realmente nunca vi nenhum livro nessa premissa e a ideia foi genial.

Sílvia 22/03/2024

Não era o que eu esperava
O livro tem uma ótima história que desenrola de uma forma inesperada, você realmente se prende a ele, mas o final não era o que eu imaginei, o que é bom pq fugiu do óbvio

Diogo 21/03/2024

UM DOS PIORES LIVROS QUE JÁ LI
O autor começou bem porém após umas 40 páginas se perdeu completamente? história fraca, inverossímil e muito, mas muito, mas muito mal escrita.

Me empolguei a ler por conta das críticas positivas daqui, porém após a leitura ficou claro que se trata de um livro de nicho. Acho o tema interessante, porém o escritor passou longe, mas muito longe mesmo, de conseguir narrar uma boa história.

Leticia 21/03/2024

Impactada eu diria quando eu terminei o livro, comecei o livro por muitas recomendações, na sinceridade, eu sai meio pesada dele.
Eu adorei o livro, o modo que ele foi bem construído, te levando para o ambiente e eu amei o protagonista, achei ele um personagem super acido e reativo, do jeito que eu gosto, mas sei que ele é assim por todo o passado dele.
Quando finalmente chegou ao plot, eu senti uma angústia tão grande, pois eu já tinha me aproximado muito do protagonista, que eu tive que ler aos poucos e digerir tudo que eu li.
Gostei bastante do suspense, adorei a escrita e super recomendo o livro!

Maitê Kp 17/03/2024

Mais ou menos
Um livro com uma pegada lgbt com suspense. A história se enrola um pouco. Demora pra entender o contexto. Achei o final meio idiota.

Anna 17/03/2024

Sem fôlego
Impactante. Demora um pouco para engatar mas os últimos capítulos são de tirar o fôlego. Você ficar chocada e enojado conforme vai lendo. Recomendo.

Soph.Victoria 12/03/2024

Eu comecei o livro com grandes expectativas e o livro cumpriu com todas. A leitura me prendeu muito e eu não imaginava o final do livro, achei toda a trajetória até ele muito boa e cumprindo com o fato de o personagem principal não ser um detetive experiente. Senti raiva, tristeza, desespero e todas as emoções que o personagem sentia. Quero muito ler os outros livros do Stefano.

Maria rita 09/03/2024

O BEIJO DO RIO
Bom vamos lá a leitura do livro foi um pouco parada porém eu acho que foi um pouco porque eu nunca li suspense, acho que quem gosta de suspense talvez acha um livro mas interessante (não que eu não tenha achado o livro interessante eu achei porém é parado dessas partes de investigação,que o livro todo ate chegar o final ne como qualquer suspense).

Não achei muito minha vibe, ou é só o livro em si, não sei. O enredo é bom o pode Twist também é muito bom. Mas achei muito pesado eu não sabia que era tão pesado assim, achei que era pesado e outros sentidos não sabia que envolvia mas de um tipo de violência ou seja são muitas coisas muitos assuntos e mesmo pessoas que não se envolveram muito não se envolvem com esse tipo de assunto se vê sensibilizado.

Achei o livro que pode dar muitos gatilhos nas pessoas durante a leitura não só no final (que é a parte de mais chocante do livro né). O livro todo em si é bem pesado mesmo de ler.
Não é o bom livro para quem quer sair de uma ressaca literária eu diria que me colocou um pouco da ressaca literária ainda não tenho certeza. Só sei que eu definitivamente sai traumatizada e vou ter que ler um livro bem tranquilo agora para eu poder organizar minha mente de novo. Porque pqp.

Considerações finais: para quem gosta de suspense e não tem sensibilidade com violência, questões religiosas, abusos e qualquer tipo de violência mesmo leia acho que você vai gostar muito.

Bia Brasil 09/03/2024

Uma leitora que eu não tava esperando ser tão boa. É uma história que prende, te deixa querendo saber o que aconteceu e não te decepciona nem um pouco no final.

O Volp soube escrever personagens complexos e alguns infelizmente muito reais também. É um livro com muitos gatilhos, mas acho que ele abordou bem todos os temas.

Sério, recomendo demais. Vou ler mais coisas do autor com certeza!

Eduardo1927 08/03/2024

Do outro lado do rio
Esse livro foi uma baita surpresa para mim, de verdade. achei a escrita muito envolvente, a história fluida e o plot quase impossível de adivinhar

não sou muito chegado em thrillers, mas curti bastante esse & em alguns capítulos que li à noitinha, confesso que fiquei um tico assombrado

acabei não fechando as cinco estrelas porque não curti taaaanto assim o final. achei que algumas pontas ficaram soltas (esperava um desenvolvimento melhor) e, no geral, não curto consumir conteúdos com esse tema (em relação ao plot fatale)

tá aí um livro nacional que vou indicar com gosto a outros leitores : D

vá com calma, se conecte consigo mesmo e atravesse o rio: talvez a resposta esteja do outro lado!

Carolina 08/03/2024

Thriller Nacional
Vou panfletar esse livro para todo mundo (com ressalvas de gatilhos), pois foi uma experiência que vale a pena compartilhar.

Adorei mergulhar no meu primeiro thriller nacional. O cenário de suspense foi tão bem construído que pude visualizar cada detalhe da cidade, especialmente porque conheço as redondezas do município onde se passa toda a trama.

Ao retornar ao enredo, encontrei uma leitura rápida e fácil, mas profunda e pesada. No entanto, senti que o desfecho foi um pouco apressado, fiquei esperando por maiores explicações.

Mas amei, que venham mais obras nacionais como essa! E por mais autores como Stefano Volp!