O beijo do rio

Resenhas - O Beijo Do Rio

Thays164 16/04/2024

Impactada!
Que livro incrível!!!
A história te prende do começo ao fim, sendo impossível imaginar como acaba!
Todos se tornam suspeitos a partir do momento em que Daniel desconfia da própria sanidade, uma história com muitas camadas e que quanto mais se investiga, pior fica.
Um retrato importantíssimo sobre religião, fanatismo, influência e fé, temas extremamente necessários e realistas!
Gostei muito!

Tati 16/04/2024

Gostei da leitura, esse livro estava nos meus planos para ser lido já tem um tempinho e quando finalmente peguei para ler finalizei bem rápido.
Já conhecia a escrita de Stefano e sabia que iria gostar. Ele sempre aborda temas sensíveis em suas obras e deixa a problematização para a cabeça do leitor. Gosto bastante dessa dinâmica.
Achei a narrativa de fácil compreensão. Apesar de sermos apresentados a muitos nomes no início, por serem nomes brasileiros, não senti dificuldade em acompanhar os personagens, como acontece em alguns livros estrangeiros.
Fiquei bastante curiosa no decorrer da história para descobrir quem era Jonas. Fiquei até tentada a pensar que a história tomaria um rumo sobrenatural, que felizmente não foi o caso.
A resolução do conflito foi boa, só um pouco rápida. Se fosse um caso real, dificilmente as coisas seriam resolvidas tão "facilmente". Muito dinheiro e figuras poderosas envolvidas para acabar em um estalar de dedos apenas no "vazamento de informações".
Os bastidores da morte de Romeu me deixaram em choque, não esperava por isso mesmo.

gabiblioteca401 13/04/2024

Então...
Gostei, mas naao amei.
Demorei a engatar nesse livro, pra vocês terem ideia eu peguei pela primeira vez em janeiro! E deixei pra lá com 30 páginas lidas. Mas agora achei que seria hora de dar uma chance e concluir essa leitura.
Deu certo e finalizei, mas achei que nada ia pra lugar algum, investigação deve ser assim, mas na história nada pra mim era verossímil.
O plot me pegou. Mas a partir do momento que o homem do barquinho aparece imaginei algo do tipo.

Tem muuitos gatilhos, esperava algo mais como coisas sombrias, não isso.

Denise282 13/04/2024

Nossa!!!! Leitura muito fluida,com vários gatilhos,violência sexual,abuso,preconceito,fanatismo religioso..um livro que te faz pensar até onde vc sabe o que está acontecendo á sua volta.

Julielen.Nasciment 12/04/2024

Acostumada com e-books, consegui concluir um livro físico e que livro bom.

Aborda temas como saúde mental, sobre você aprender a não ignorar seu passado pois ele é importante para sua evolução, desde que você não fique preso a ele.

Tem um mistério que envolve que faz a gente querer descobrir e foi muito mais do que imaginei.

A leitura é fluida e a linguagem do autor também.

O final é que, para mim, foi muito corrido, sem tantas explicações dos porquês ou como começou, o que me fez retirar estrelas.

Mas vale a leitura. Livro nacional, de um autor preto e muito bom.

Julya.Quintanilha 10/04/2024

Profundo como o mar! (Ou rio no caso)
Um livro maravilhoso, que realmente explora um medo real, diferente do medo por fantasmas ou qualquer coisa fictícia, mas um medo de saber que é a realidade em que vivemos e é o que encontramos lá fora. Considero uma obra pesada e profunda, que explora a realidade brasileira de muitas cidades.Extremamente viciante e te faz ficar cada vez mais curioso do que está acontecendo. Para os amantes de Agatha Criste, é um suspense policial brasileiro, com representatividade e terror psicológico

A Dama E Os Livros 05/04/2024

O Beijo do Rio
Sensacional, suspense em cada página.
Este livro me ganhou sem muito esforços, leitura fluida e uma história de deixar qualquer leitor incomodado, intrigado, curioso, nervoso e indignado. Simplesmente, maravilhoso!

ana bia 04/04/2024

Me destruiu
O livro retrata de excelente forma o fanatismo religioso e o impacto dele na vida dos personagens. Mostra como líderes religiosos podem ser tão manipuladores a ponto de convencerem pessoas a aceitarem o absurdo, e se submeterem a isso ?em nome de Deus?.

?A culpa. Sempre a culpa. Heranças da religiosidade?.

juniorsantz 03/04/2024

O autor vende a obra como um thriller psicológico, mas o resultado é um texto muitas vezes confuso, desnecessário e maçante. Todos os personagens são odiáveis da pior forma, além de que o final foi escrito de maneira irresponsável e jogada para que o livro tivesse um desfecho. Em síntese, a intenção do autor foi boa em abordar questões como sexualidade, hipocrisia e religiosidade, porém, a execução foi feita de maneira razoável.

Layla.Ribeiro 02/04/2024

Água Doce, RJ, o jovem Romeu que atuava como seu homônimo na peça mais famosa de Shakespeare suicidou-se assim como seu personagem, mas o que parecia ser um suicídio levantou as suspeitas de um assassinato, visto que a peça era uma versão gay em uma cidade dominada por uma seita religiosa e a vítima, o filho do líder religioso. O seu amigo de infância, Daniel, retorna para a vila depois de fugir no passado, dessa vez como jornalista para investigar o caso. O livro tem uma premissa muito boa, um desenvolvimento que atrai o leitor, porém alguns problemas me incomodaram na leitura que foi o estilo de escrita dele de detalhar até a marca dos objetos, um desfecho muito rápido e algumas pontas soltas que ele inseriu na narrativa e esqueceu de mencionar no final. Mas no geral é um bom livro de mistério e apesar de tratar temas pesados, é uma boa leitura para curar ressaca literária

tavim 30/03/2024

O beijo do rio, de Stefano Volp
Se assim se é, feito de passado --- alguns marcados sobre a pele ---, como se reconstruir alheio ao que te forma? então os notórios pretéritos mal resolvidos batem à porta, tornam-se presente como ponte pra saltar às futuras incertezas dos 'o quês': houve, restou, fazer. mais que mera relação, investigar as profundezas da infância e família como constituição de caráter, regadas às águas da religiosidade, evoca de quem se esvai e de como poderá ser para sempre no agora. somos feitos de passado como suporte ao presente, não futuro.

o beijo do rio, de stefano volp, é um thriller que remexe lembranças obscuras do personagem principal. entre temas sensíveis, o livro percorre pelo âmbito dos vários preconceitos da sociedade e como neles se tentam fundamentar a violência, principalmente construídas em cidades pequenas. uma leitura recomendada especialmente aos leitores do suspense.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: https://www.instagram.com/tavim/

Samuel Müller 29/03/2024

Eu pensei que seria só um livro de investigação mas o rumo que a história tomou no final, foi surpreendente e valeu muito ter continuado a leitura

Jessica 23/03/2024

Bom mas
O livro é bom mas faltou algo, não sei se foi o fato da história se desenrolar apenas no último capítulo. eu li e fiquei eufórica muitas vezes tentando descobrir o que tinha acontecido e nunca chegava a nada por isso em alguns momentos a leitura se tornou cansativa pra mim mas ainda assim eu indicaria por ser um thriller brasileiro que aborda questões lgbtqia+ e transtorno de personalidade realmente nunca vi nenhum livro nessa premissa e a ideia foi genial.

Sílvia 22/03/2024

Não era o que eu esperava
O livro tem uma ótima história que desenrola de uma forma inesperada, você realmente se prende a ele, mas o final não era o que eu imaginei, o que é bom pq fugiu do óbvio

Diogo 21/03/2024

UM DOS PIORES LIVROS QUE JÁ LI
O autor começou bem porém após umas 40 páginas se perdeu completamente? história fraca, inverossímil e muito, mas muito, mas muito mal escrita.

Me empolguei a ler por conta das críticas positivas daqui, porém após a leitura ficou claro que se trata de um livro de nicho. Acho o tema interessante, porém o escritor passou longe, mas muito longe mesmo, de conseguir narrar uma boa história.