O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

arneiyh 07/05/2023

Eu sou gay pelo Teddy
Um livro que não é 5, mas pra mim é.
Os 30 que eu paguei nele não me fazem um pingo de falta..
Leia sem colocar expectativas, talvez O Azul Daqui É Mais Azul tbm ganhe seu coração.
Ingrid664 13/10/2023minha estante
O Teddy me surpreendeu de maneira positiva

anasprenger 04/01/2024minha estante
Me ganhou em "o livro não é 5, mas pra mim ele é." Vou começar a usar para justificar meus gostos de leitura

lanareading4ever 28/01/2024minha estante
a melhor resenha q eu ja e que resumi perfeitamente

Kaue Garcia 17/04/2022

Apaixonado por Sky
Que história linda! Amei demais conhecer Sky, Sra Winter, a Família Breadstone, Bree, Marshall e Teddy! Todos os personagens muito bens descritos, um romance daqueles que deixa a gente com o coração quentinho com uma tradução incrível do Victor Martins! Só não dei 5 estrelas porque queria muito saber o que rolou na festa de formatura ???
Guilherme.Ribeiro 28/04/2022minha estante
Leia "Um cupido sem coração"!!! Acho que vai se apaixonar também

Kaue Garcia 02/05/2022minha estante
Obrigado pela dica! Vou ler sim

Jkjmlovely 17/04/2024

#GayPeloSky
Sky Baker é assumidamente gay, morando a alguns meses na casa de sua melhor amiga, e com a ajuda da mesma, criam uma lista de ideias para convidar Ali, o garoto no qual ele é seu crush para o baile de formatura, porém as coisas não saem como o planejado, e logo ele verá que precisará da ajuda de todos para o superar o ocorrido.

Esse livro tem uma leitura muito fluída, e é bem gostosinho de ler, é bem clichê e previsível, porém aborda pontos muito importantes, eu gostei muito e com certeza leria uma continuação, ótimo para quem quer uma leitura leve e rápida para se distrair, super recomendo.
Lynara18.7 18/04/2024minha estante
Sim, vai p lista

Jkjmlovely 18/04/2024minha estante
Amooo

Anna 18/07/2023

Livro incriveeel
Esse livro me fez ter tantos sentimentos, chorei em momentos triste, e sorri com os momentos felizes. Me deu esperança e vontade de ser durona tbm. Sky é um personagem inseguro no começo que só quer terminar a escola em paz e sair da sua cidade o mais rápido possível, mas depois de um e-mail hackeado e ter sua vida exposta para toda a escola, decide que seu último ano será seu ano. Nesse livro vimos Sky crescer e evoluir, vimos como as amizades e laços são importantes, e que revisitar o passado tbm nos faz fortes. Sem dúvida o melhor livro que já li esse ano.
Beatriz......... 18/07/2023minha estante
Esse livro e impecável e um dos meus favoritos, daria tuda pra esquecer esse livro e ler como se fosse a primeira vez

Anna 19/07/2023minha estante
Nossa ss muito

jeslendo 04/05/2022

Não consegui gostar de nenhum personagem, a história é metade um clichê cheio de momentos em que você sabe exatamente como tudo vai acontecer em seguida, metade uma enrolação chata sobre detalhes e assuntos que eu não queria saber e que também não faziam a mínima diferença na história e mais uma metade cheia de momentos constrangedores e recheados de muita vergonha alheia.

A incoerência do personagem principal é o que mais me tirou do sério. Em um momento ele fala sobre odiar a forma como todo mundo tira suposições sobre a sexualidade das pessoas com base nas suas falas, ações e formas de se vestir, então em outro momento ele está fazendo exatamente isso com qualquer outro garoto que respira ao lado dele, afirmando sua sexualidade com base em estereótipos, os mesmos que ele tanto foi afetado durante a sua vida toda.

Tem algumas cenas bonitinhas e outras sobre assuntos importantes, mas senti que tudo era muito forçado, dos acontecimentos até a forma de resolver os problemas.

Literalmente, desde a primeira página, pensei em abandonar a leitura e precisei de muita força de vontade pra não fazer isso, esperando que ficasse melhor. Não ficou.
Nathalya 26/07/2022minha estante
O SKY é muito emocionado

Mika 13/12/2022minha estante
Sim, concordo com tudo.
E o que mais me incomoda é a escrita, eu achei a escrita muito ruim...

Jujosten21 26/01/2024

Achei que era romance clichê, e paguei a língua!
Nos primeiros capítulos do livro, eu achei que ia me deparar com uma história clichê e chata de um adolescente apaixonado por um hetero, com 0 chances de um romance, e simplesmente paguei a língua.
Esse livro é sobre desenvolvimento pessoal, sobre como os laços de sangue não tem nada haver com família de fato, sobre amizade e amor.
Eu não sou muito desse estilo de livro porém me encantei com cada detalhe, pode até parecer simples para algumas pessoas, porém trata de assuntos delicados como homofobia e racismo, de uma forma muito importante e informativa.
Para todos os personagens obg pela história. Sky, você é muito forte!!
Bree, você me lembra uma personagem que eu amo muito (Penny te amo);
Marshall, você é querido demais;
Ari, simplesmente o HOMI;
Teddy, somos gay por você (peguem a referência)
E a todos os outros (menos a mãe e o irmão do Sky e aquele que não deve ser nomeado), personagens simplesmente cativantes.
airtvee 26/01/2024minha estante
amei divou

uma pessoa inexistente 27/01/2024minha estante
DIVA BABILÔNICA QUEBRA TUDOOO

Rmello 26/07/2023

Às vezes, andar do meu jeito me sentindo bem é o bastante para me sentir invencível, só isso. Ser durão me faz bem.
No geral, este livro foi encantador. Amei a atitude positiva e a diversidade. Tenho que admitir que, nos primeiros capítulos, tive receio de que a orientação sexual do protagonista fosse seu único traço de personalidade, mas estava equivocado. Sky é muito mais do que isso, e cada situação adiciona novas nuances ao seu personagem.

Vários personagens distintos são apresentados, e especialmente gostei de ver adultos solidários desempenhando papéis significativos nos eventos do livro, em vez de estarem lá apenas para concordar ou discordar das crianças. A família de Bree, que é a família adotiva de Sky, é adorável e oferece um apoio sólido.. Essa parte foi muito gratificante, pois proporcionou um ambiente seguro para Sky!

O enredo geral foi encantador e muito divertido. Adorei a ideia original da "proposta" e também a jornada mais pessoal de Sky para descobrir a identidade de seu pai. No fim das contas, achei as várias subtramas mais interessantes do que a história principal do baile de formatura / e-mail. Algumas coisas tornaram esta história única, como a falta de ênfase no romance, já que o foco principal é o desenvolvimento de Sky como personagem. O processo de sair do armário também não é central, uma vez que Sky já assumiu sua orientação sexual para todos em sua vida, o que abre espaço para explorar outras histórias igualmente importantes. Outro tema comum em livros que se passam no ensino médio é a formatura e o processo de inscrição na faculdade. Embora o romance aborde de leve a ideia de vida após o ensino médio, não é o tema central e não se envolve na conversa estressante sobre processos seletivos universitários. Assim como outras partes desta obra, achei que esse aspecto foi tratado de maneira criativa, tornando O Azul Daqui é Mais Azul uma história singular.

Apesar de ter adorado o romance, houve algumas coisas que não me agradaram muito. A escrita estava boa e adequada para um romance YA, mas algumas cenas pareciam um pouco estranhas. Às vezes, a descrição geral dos adolescentes parecia um tanto exagerada, especialmente no início do livro. No entanto, melhora conforme a história avança!

Como mencionei antes, há muitos personagens secundários e diversidade, o que é incrível, mas, no fim das contas, sabemos muito pouco sobre eles, e a maioria carece de personalidade. Gostaria que fossem mais bem desenvolvidos.

Outra coisa que me incomodou foi o final apressado. Ainda esperava que algumas coisas acontecessem, pois a história estava caminhando para esse desfecho, e senti que esses elementos estavam faltando. Sinceramente, isso me deixou um pouco decepcionado com o livro. Aos 10-15% finais, finalmente encontrei um pouco das emoções que esperava desde o início da história.

Acredito que havia muitas boas ideias, especialmente no desenvolvimento do romance e na busca de Sky para descobrir mais sobre seu pai. Infelizmente, na minha opinião, tudo ficou um pouco superficial.

Dito isso, este é um romance sólido para jovens adultos e se encaixa perfeitamente no gênero! Apreciei muito sua atmosfera de cidade pequena e a sensação pacífica de tranquilidade. Considero este livro uma boa versão do familiar trope que tantas pessoas apreciam (inclusive eu!). É positivo demais, talvez um pouco irreal, mas é por isso que lemos livros... e é como um abraço caloroso.

Pela primeira vez, a bela capa funcionou. Sim, fui atraído por ela e li o livro por causa dela. No geral, se você também está intrigado pela capa e não tem certeza se deve pegá-lo ou não? Definitivamente, diria para seguir em frente.
tofsaint 17/12/2023minha estante
como faz pra colocar um titulo tão grande? kkkkk (é sério, como?)

Rmello 19/12/2023minha estante
eu posto as resenhas pelo site amg

Keilor 04/03/2023

Um livro para passar o tempo
--Minha primeira resenha desculpa qualquer coisa--

Este livro começei a ler com minha namorada, no começo prendeu bastante a gente, porém ao longo do livro, começei a perder bastante o interesse por conta de algumas coisas, não só pelo livro.
Ele em si, conta sobre o nosso garoto "Sky" que perdeu o pai e é gay, ele vai a uma festa e então um hacker vaza o seu mural de como convidar o "Ali" para o baile.
Uma ideia bacana, que foi até que bem executada, mas, em um certo ponto a história vira para mim, um clichê adolescente, mas até que bom.
Falando de aceitação e ser "Durão".
O nosso protagonista, após ver as fotos vazadas, entra em um estado de depressão, aonde só consegue sair por conta de um presente e sua melhor amiga Bre.
Eu particularmente, pensei que haveria mistério no livro, porém estava deverasmente enganada.
O único Mistério que há, é facilmente resolvido.
Porém, no final em si, você descobre algumas coisas com o protagonista que me deixaram meio surpresa, já que não esperava.
E particularmente, eu ainda acho que fui misericordioso sobre minha nota final.
Agora, sobre o final;
-Achei meio amplo, gostaria de saber como foi a formatura.
-Achei meio sem graça.
Então por fim, digo que se você está a procura de algo para passar o tempo e ter uma leitura rápida.
Este livro é para você!

E meu deus o Teddy é um bebê AAAAAAAA(???*?´?????)???*??+
Maci 04/03/2023minha estante
O teddy ??? queria mais desenvolvimento dele

Keilor 04/03/2023minha estante
Eu também, infelizmente não vamos ter?

Laura3437 20/08/2023

Eu tava morrendo de medo de ler e não gostar, não é um livro "conhecido" então não tem tantas resenhas sobre. Eu achei um livro tão bom e levinho, o sky é tão fofo e é tão durão! antes do meio do livro, eu já imaginava que ele não ficaria com o Ali, não tinha química. Aquela que tem com o teddy!!! Que livro fofíssimo ? espero que de alguma forma tenha continuação
arneiyh 20/08/2023minha estante
Eu tbm amei lê-lo! Até agora a minha melhor leitura do ano, o autor lançou um novo livro, "Simplesmente Blaine", tô a procura de ler tbm.

pêssego 19/01/2023minha estante
Shara wheeler
fica entre nós
e se fosse a gente
e se a gente tentasse
minha versão de vc
tipo uma história de amor
um milhão de finais felizes

Yas 14/11/2022

Bonitinho mas nada original
Uma história que promete muitas superações e coisas profundas mas não entrega muito bem, na minha concepção!

Os personagens são ótimo, o que eu menos gostei, por incrível que pareça, foi o sky! Amei o Ali, Teddy e Marshall, além da Bree e toda a família dela
Limão 06/12/2022minha estante
Olha, entendo o seu o ponto e respeito. Mas a proposta do livro é ser um clichê, entrar nos padrões da gayzisse.

Nara 13/02/2023

Decepção.
Confesso que escolhi o livro pelo título. Ele e a capa indicam uma leitura profunda emocionalmente, porém é totalmente superficial. Não consegui gostar de nenhum personagem, a única preocupação do protagonista é sua orientação sexual e se alguma coisa dá errado é porque ele é gay.
A explicação para o nome do livro foi muito sem graça, não teve nada bacana.
Dom 27/02/2023minha estante
Ocorre racismo no livro e a pessoa mal é punida. Tudo é sobre gay gay gay e a pauta do racismo vai pelo ralo.

Matheus.Rosa 10/01/2023

Livro da minha vida
Uma leitura leve, dinâmica, me apaixonei por cada personagem. Chorei e sorri lendo esse livro e com certeza entrou para um dos melhores livros que eu já li na minha vida
__AlexanderClaremont 12/01/2023minha estante
CHOREI DE MAIS!!!

Dherick 19/07/2022

Legal, mas não muito bem desenvolvido
Amei o livro, eu senti que a historia realmente me prendeu (tanto é que eu li em menos de um dia). Achei ótimos os personagens, eles são muito cativantes e principalmente o Sky, que pode até parecer irritante, mas eu queria guardar ele num potinho.

O meu problemas com esse livro foi o final, que eu achei BASTANTE corrido, eu queria ter visto o baile, queria ter visto mais desenvolvimento do casal, mas não recebi isso... mas pode ser consertado com uma continuação.

Mas no final, é um livro legal, mas não muito desenvolvido no final.
Marcos 20/07/2022minha estante
simmm, foi super corrido mesmo

zoni 22/06/2022

Dá pra passar um tempo
Essa é uma história fluída e leve, e avançar pelas páginas de O azul daqui é mais azul, não era difícil, porém, ainda assim, eu tive que me esforçar um pouco para terminar o livro, e levei mais tempo do que achei que levaria. No começo do romance eu não entendia muito bem sobre o que se tratava e só depois de muitas páginas lidas é que fui ter uma certa noção de para onde e como a trama seguiria, mas o livro aborda tantos temas ao mesmo tempo, que acaba se perdendo no que realmente é importante para o desenrolar da trama, e no que está ali pra encher linguiça e justificar desenvolvimento das personagens.
Com uma narração cheia de referências pop, monólogos internos levemente exagerados e um final vago, o livro não conseguiu me marcar como eu esperava que fizesse.
nat 24/06/2022minha estante
já não estava muito animada para ler, agora estou menos ainda ?