O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

arneiyh 07/05/2023

Eu sou gay pelo Teddy
Um livro que não é 5, mas pra mim é.
Os 30 que eu paguei nele não me fazem um pingo de falta..
Leia sem colocar expectativas, talvez O Azul Daqui É Mais Azul tbm ganhe seu coração.
Ingrid664 13/10/2023minha estante
O Teddy me surpreendeu de maneira positiva

anasprenger 04/01/2024minha estante
Me ganhou em "o livro não é 5, mas pra mim ele é." Vou começar a usar para justificar meus gostos de leitura

lanareading4ever 28/01/2024minha estante
a melhor resenha q eu ja e que resumi perfeitamente

Jess 04/05/2022

Não consegui gostar de nenhum personagem, a história é metade um clichê cheio de momentos em que você sabe exatamente como tudo vai acontecer em seguida, metade uma enrolação chata sobre detalhes e assuntos que eu não queria saber e que também não faziam a mínima diferença na história e mais uma metade cheia de momentos constrangedores e recheados de muita vergonha alheia.

A incoerência do personagem principal é o que mais me tirou do sério. Em um momento ele fala sobre odiar a forma como todo mundo tira suposições sobre a sexualidade das pessoas com base nas suas falas, ações e formas de se vestir, então em outro momento ele está fazendo exatamente isso com qualquer outro garoto que respira ao lado dele, afirmando sua sexualidade com base em estereótipos, os mesmos que ele tanto foi afetado durante a sua vida toda.

Tem algumas cenas bonitinhas e outras sobre assuntos importantes, mas senti que tudo era muito forçado, dos acontecimentos até a forma de resolver os problemas.

Literalmente, desde a primeira página, pensei em abandonar a leitura e precisei de muita força de vontade pra não fazer isso, esperando que ficasse melhor. Não ficou.
Nathalya 26/07/2022minha estante
O SKY é muito emocionado

Mika 13/12/2022minha estante
Sim, concordo com tudo.
E o que mais me incomoda é a escrita, eu achei a escrita muito ruim...

lely!! 28/01/2023

terminei esse livro com um quentinho no coração.
no começo eu achei que seria apenas um romancinho clichê, água com açúcar que eu tava procurando, e ele é tudo isso e além.
eu adorei o desenvolvimento do sky ao decorrer do livro, a forma que os dramas pessoais dele foram colocados e os desdobramentos dos conflitos que são trazidos.
o livro segue uma narrativa muito divertida e fluída, e me fez soltar um arzinho de risos algumas vezes, e sentir as emoções dos dramas junto com os personagens.
além de ter found family, o livro é repleto de representatividade, principalmente, personagens secundários muito queridos, muita fofura com as pequenas migalhas de romance.

Lion.Bernardo 21/07/2023

Lindo, maravilhoso!!
Eu demorei para acabar de ler, mas quando peguei o embalo li tudo em menos de uma semana.

A história, na minha opinião, é linda e extremamente emocionante. Vários momentos percebemos que o objetivo do livro é mostrar o real significado da amizade e que a "união faz a força".

No meu ponto de vista, a história é linda e vale muito a pena investir neste livro.

Ingrid664 13/10/2023

Um clichê que quebra clichês ( sou gay por Sky )
Primeiramente somos apresentados a Sky, o protagonista do livro, assumidamente gay, mas enfrenta pessoas preconceituosas em sua escola, seu maior objetivo de início é convidar o chush para o baile, neste momento que falo que quebra o clichê, pois vamos para uma linha que ele vai convidar o Ali, mas tudo se transforma quando sua parede de possibilidades de como convidar crush é exposta, transformando um possível romance em uma investigação para descobrir quem expôs de maneira preconceituosa seus planos. Algo que chama muita minha atenção é que Sky não se sente pertencente ao seu próprio grupo, por considerar que todos são héteros e não querem saber de " suas coisas gay ", sentindo vergonha até de se abrir realmente com seu amigo Marshall e se distanciando de seu futuro romance Teddy, por ser um estereótipo de hétero.
O livro também tem uma pauta muito delicada que é sobre a mãe de Sky, que não aceita ele, sendo obrigado a ir morar na casa de sua amiga Bree, podendo notar o quanto seria importante para ele se tivesse está aceitação, mas somos apresentados ao pai do protagonista, que morreu em um acidente de carro, ele não recorda do pai, mas somos levados ao longo da história para conhecer, o que fica muito difícil aceitar que a mãe dele não compreende a importância de aceitar o própria filho, mas de qualquer forma é mostrado que a morte do pai modificou a mãe .
A história não é focada em romance adolescente, mas em como é viver, sendo do vale, se sentir diferente de seus amigos e ser tratado diferente, por ser quem realmente é, mas notamos que muita coisa está mais na cabeça do protagonista, a aceitação final sobre ele tem que vir dele, se sentir pertencente, podendo assumir como tem sorte pelas pessoas que tem ao redor, o quanto é "durão"

liolio 01/09/2023

"Você não está sozinho nessa luta, nunca mesmo."
Devo dizer que esse livro é um dos mais fofos que eu já li na minha vida. Definitivamente se vc procura uma leitura mais calma e confortável pode ler ele sem problemas.

Eu simplesmente amei a escrita do Robbie nesse livro, acho que mesmo que o Sky seja o protagonista dessa história todos os personagens tem seu único tempo de tela, não como se eles fossem coadjuvantes ou figurantes mas sim de uma forma única e especial.

Eu amei todos os personagens e a background story de cada um é de encher meus olhos de tão linda que é, não é algo tão trabalhado assim, mas foi pensado justamente dessa forma, você não sente a necessidade de saber mais sobre o Ali ou sobre a Bree, tudo que é apresentado já é ótimo.

Nathy @peculiareslivros 21/05/2022

Adorei
Eu adorei essa leitura, achei um livro com temas intensos tratados de forma mais leve, com desenvolvimento e amadurecimento das personagens e um mistério cativante. Recomendo a fãs de livros como ?Enquanto eu não te encontro?

Lucas 09/09/2022

O contexto principal do livro sobre a vivência homossexual do personagem principal na cidade que ele vive realmente me tocou muito, porem, a escrita é fraca e clichê, o começo do livro me cativou, mas do meio ao final a leitura se torna irritante e tediosa, mais do mesmo sempre e o "casal principal" entre muitas aspas, tinha tudo pra dar certo, mas devido a correria da autora acaba sendo uma coisa chata, mal construída e sem desenvolvimento.
Enfim, eu me diverti em algumas partes e gostei da representatividade, por mais que em diversas partes isso tenha acabado sendo um monte de esteriótipos.

Victor108 18/08/2022

Tão hetero quanto um unicórnio
Eu me identifiquei muito com o Sky, tipo muito muito mesmo, já que a história das nossas famílias são praticamente as mesmas.

Uma coisa que tem me irritado em livros gays ultimamente é que sempre que o protagonista gosta de um cara, ele tmb é LGBT, e isso não é nem um pouco realista. Gostei que nesse livro a autora fugiu disso.

Teve um detalhe que eu odiei no final: "***** não merece todo o tempo que passei sentindo raiva dele. Ele é só um babaca inseguro." MERECE SIM!!! Ele ficou anos fazendo bullying com eles e agora ele não merece o ódio dela? Ele merece isso e muito mais.

Achei o final muito bom, mas estranho tmb, do nada acabou e eu queria muito ter visto o baile.

Yuyu 26/04/2022

?É inovador e revolucionário? não, mas durante aquela meia hora ali cria um ambiente tão aconchegante, tão reconfortante?

Sanderson 07/05/2023

Realmente o azul daqui é mais azul.
Sério que livro! Comecei ele em 2022 e por algum motivo daquele ano acabei abandonando a leitura, e que burrada.
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, lados, frente e atrás. Acompanhar a história do Sky foi a coisa mais deliciosa possível. Sky é muito querido por todos, mesmo achando que não. Eu acho que li esse livro no momento certo, porque me faz refletir sobre tudo. Sobre meus relacionamentos com família, amigos e conhecidos. Sobre os lugares que me encontro presente e se eles realmente são para mim. Adorei a amizades e amores que apareceram. Sobre como a gente pode sim, escolher uma segunda família. E o final de Sky e Teddy é a coisa mais linda. Quero poder viver um romance, puro e sincero como o deles

luna 05/08/2022

é um livrinho tão leve e divertido, bem fácil de ler. simplesmente amei todos os surtos que eu tive, mas não achei que ele foi tão focado no romance mas também não é nada que estrague a experiência.
sério é muito bonitinho qisnwianwjqksn