Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

andy_Pendiuk 14/09/2023

Reino de Ferro
Gostei bastante, como a maioria dos livros da Holly Black ele fica melhor da metade pra frente. Minha parte favorita foi o conto da Lutie no final, gostei de saber mais sobre ela e adorei a participação dos personagens de príncipe cruel.

Zaz 08/06/2023

Gostei bastantw de como foi o desfecho.mesmoque n tenham ficado tealment todos com um final feliz. Agr as deas rainhas morreram e cabo a perturbação

Lena 11/03/2023

Um final até que razoável
Depois do segundo livro, tava com 0 expectativas pra esse, acho que isso que me fez gostar dele mais do que o esperado.

Eu estava enganada sobre ser um livro de cada história (LIVRO DOIS PESSIMO QUE ME DEIXOU CONFUSA) pq nesse voltamos a história dos personagens do primeiro livro.

E sinceramente? Achei bem meh o plot principal. As reviravoltas até que foram interessantes, mas a batalha final foi broxante.

Não teve também muito desenvolvimento do casal, mas foi legal rever eles nesse livro.

(In)felizmente a Sra. Black tem uma escrita muito boa que prende a gente, e por isso fica meio impossível odiar 100% (o dois quase me deixou assim) algum livro dela.

Achei bom que ela desenvolveu outros personagens tbm, gostei de saber o que rolou com eles.

Gostei também do capítulo extra que trouxe o pessoal de povo do ar pra dar um alô.

É um livro já escrito, com certeza. Se você quer passar o tempo, pode ser que te agrade.

Por hoje é só :)

Bmtts 13/02/2023

De volta a lagoa azul
Eu gostei de ter de volta os personagens do primeiro livro, foi muito legal ter o Luis aqui também, eu finalmente comecei a gostar dele e acho que entendi melhor as motivações pra ele ser e agir como faz.
Corny é sem dúvidas meu personagem favorito da trilogia.
Teve uma parte, no final em que a Kaye me lembrou MUITO a Jude e me fez querer reler a trilogia do povo do ar.
Robien é o Robien então ele foi legal igual ao primeiro livro.

Rusbis 25/05/2024

Final muito satisfatório e maravilhoso para essa trilogia nostálgica e deliciosa que tem a aura do início dos anos 2000. Amei.

Juliana.Bragiato 17/07/2023

Depois de passar por um ressaca literária, finalmente conclui a série Contos de Fadas Modernos, e o saldo foi positivo.
Apesar de ser uma série antiga, Holly não teve medo de chocar os leitores (principalmente no segundo livro), e mesmo achando que os livros não teriam conexão, Holly conseguiu amarrar bem a história e ainda fez referencias a sua futura trilogia, O Povo do Ar.
Sinceramente não entendo porque os leitores não gostam dessa trilogia.

Isabela354 11/06/2024

A série em si dou 4 estrelas, pois o segundo livro foi meio chato devido a forma que foram abordadas algumas situações, mas gostei da ligação que ambos tiveram e ainda mais que o último livro teve uma pequena conexão com a série O Povo do Ar, eu realmente não esperava por isso. ??

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Razoável
É o melhor da trilogia contos de fadas modernos. Mas ainda deixa desejar em enredo e personagens.
Toda essa trilogia carece de personagens carismáticos. Não gostei de nenhum deles, a mais interessante foi a Kaye mesmo. A leitura vale apenas para matar a curiosidade sobre como o Roiben se tornou rei e conheceu a Kaye.

Eloiza 07/09/2023

Tudo dentro da expectativa
Esse livro fecha bem, unindo Tithe e Valente na mesma história, mas ainda espero ver mais histórias de Kira e Roiben pq se tem uma coisa fraca nisso é o romance. Queria muito mais cenas dos dois.

line.xavier 13/10/2023

O livro retorna a história de Kaye e Roiben, agora ele tendo travado uma guerra com a Corte Luminosa e a partir daí é só mais e mais surpresas. Eu não previ absolutamente nada do que ia acontecer nesse livro, tirando apenas o fato de que imaginei a missão da Kaye sendo cumprida da forma que ocorreu.

Enfim, não achei o livro absurdamente bom, mas é uma leitura fácil e calma, admito que queria ter visto mais da Val, senti que a trilogia deu voz a personagens e no final, esqueceu-se deles.

Não achei os plots e as reviravoltas tão impressionantes e achei que o desfecho poderia sim ter sido melhor. Admito que o que me instigou muito nesse livro foi o final sendo narrado pela Lutie e tendo o primeiro vislumbre do Cardan?

Sei que ainda falta um livro pra chegar na amada trilogia do príncipe cruel, pretendo começar ainda esse ano, mas não sei se vou conseguir, porque tenho outros livros como prioridade agora.

Tô doida pra descobrir mais sobre o hype entre Cardan e Jude!!

Julia.Jennrich 04/03/2024

Lutie-Loo, você salvou esse livro!
Reino de ferro é bem melhor que Valente, mas não é melhor que Tithe.
Nesse terceiro livro, voltamos a ter a estória da Kaye, Roiben e Corny (para mim, esse último não faz a mínima diferença). E olha, vou te dizer, parece que todos os personagens voltaram piores, e só melhoram nos últimos 3 capítulos!

A Kaye que era carismática ficou chata e burra (só voltando a usar o cérebro na metade pro final), o Roiben é outro coitado, a irmã dele mesmo, podia ir de comes e bebes por mim.
A parte mais torturante foi ter que ler o ponto de vista do Cornelius, que cara chato! Ele simplesmente "narra" metade do livro, se não mais, e eu não aguentava mais ter que lidar com um pirralho com minhoca na cabeça!
Agora, por que a Holly meteu um romance entre o Luís e o Corny??? Não faz sentido nenhum! Eu sei que o Corny tem vontade de dar a trilogia inteira, mas podia deixar ele morrer sozinho, simplesmente não merece o Luis. E como todo casal da série, desenvolvimento péssimo.

O que salvou o livro foi a estória, o final com um maior desenvolvimento do casal principal e o conto extra da Lutie (que simplesmente massacrou todo o resto).
Uma coisa totalmente desnecessária foi o livro Valente, sim! Pois os personagens mal apareceram nesse e a trama poderia ter continuado sem eles.

Larissa 09/11/2022

?Às vezes a charada é a resposta?
O melhor livro da trilogia! Achei incrível a forma q ele juntas as duas primeiras histórias, que pareciam não ter conexão, em uma única trama com muito drama e desafios. Pra quem parou de ler a série Contos de fadas modernos em Tithe, saibam que estão perdendo a melhor parte da trilogia.

Marcela.Messias 28/06/2023

A escrita da Holly é maravilhosa e amei juntar os personagens dos dois primeiros livros nesta conclusão!
Amo o povo do ar e esse universo incrível ?