Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Monaliza 21/01/2024

Finalizando mais um livro do universo do reino das fadas da Holly, ansiosa esperando o lançamento dos outros. Eu gostaria de ter lido esses antes da trilogia do príncipe cruel, pois tem muitas coisas que não me recordo. Mas achei a conclusão ótima, aguardando ansiosamente o lançamento do segundo livro sobre Oak

maybegab 24/05/2023

A parte mais importante desse livro é ir ler as cenas deletadas depois!!!!! Juro, pesquisem e leiam, é um acalento pro coração voltar pra Elfhame e as personagens queridas de povo do ar.

Mas voltando aqui, essa trilogia inteira é meio fraca, tbm sao os primeiros livros da escritora. Foi ótimo abrir esse livro e voltar pra Kaye, agr confusa com a missão impossível que recebeu de seu amado.
Curti o final, apesar das duas rainhas terem caído mto fácil num curto período de tempo.
O conto de Lutie Loo foi muito bom também

Carmen90 17/04/2024

Kaye e muito esperta salva a todos apesar da dificuldades ,ela consegue vitória e seu amor por Roiben o salva de todos os inimigos

Cecy Jarske 24/09/2022

Reino de Ferro
Devo dizer que após ler a trilogia apenas não dou cinco estrelas pela falta de desenvolvimento dos personagens em todos os livros. Por mim, Holly Black juntava os três em um volume único, com 600 páginas de puro desenvolvimento de personagem, política e afins. Também devo ressaltar que a trilogia não é ruim, mas também não é aquele tipo de sequência que te faz suspirar pelos cantos ou te marca de forma profunda/reflexiva... Eu gostei dos livros, gostei de verdade! Foram os primeiros que li da autora, e como há um capítulo bônus no final deste com um trecho de o "Povo do Ar", apenas serviu para me deixar mais ansiosa para ler mais coisas escritas pela Holly... Uma autora que conheci por acaso e já sou cadelinha, rs

O legal desse livro é que nele podemos acompanhar Kaye descobrindo mais sobre si mesma e, consequentemente, "consertando" certas pendências de sua vida, até mesmo amadurecendo... O romance dela com Roiben tem um desenvolvimento de centavos, não posso negar, mas as migalhas me deixaram com o coração quentinho e me fizeram perceber o quanto senti falta desses dois! De fato, vale muito a pena ler por causa dos personagens já que aprofundamento de enredo e desenvolvimento de todos os personagens importantes da trilogia ficou a desejar. Uma pena, pois eu queria mais do romance de Corny e o namorado... Enfim.

Eu amo a diagramação dos livros; adoro essas imagens e citações no início de cada capítulo. Foi muito bom acompanhar a trajetória de Kaye e afins, mesmo que peque tanto pela falta de desenvolvimento. Eu sei, estou sendo repetitiva, mas é algo escrachado em todas os livros... Infelizmente... Ademais, eu super indico a leitura por causa dos personagens e o Reino das fadas criado pela Holly Black! Porém, façam a leitura sem grandes expectativas.

meiri 03/03/2024

Coisas sem nome mudam constantemente
Um dos principais problemaas que tive com esta série de livros foi a dificuldade em compreender as motivações dos personagens e o direcionamento da trama. tipo? para onde estamos indo? por que isso está acontecendo? talvez toda a história só seja meio boba. no entanto, não posso dizer que detestei completamente a leitura. ah, gostei do conto sobre a lutie-loo, fofa.

Ana Paula 01/02/2024

Uma parte da história finalizada!?!?!?!
Sempre que leio um livro da holly eu venho fazer resenha e fico parecendo uma fã babona maluquete heheheheeh fazer o que se ela consegue descrever uma fantasia com o mundo real de maneira tão bem costurada que mal se vê a linha usada?!

nessa saga traz algumas passagens da val e do ru, do livro anterior além do luis e dave, e relembra sobre os personagens do primeiro livro, faz uma resolução dos problemas das cortes unseelie e seelie e uma boa descrição do funcionamento do sistema político e social do povo das fadas sem que fique massante, como se estivesse lendo um manual para entender esses aspectos, é descrito de maneira natural!

romance? temos migalhas de cenas mais óbvias, porém do início ao fim dessas páginas o que mais se vê é amor, amor romântico, fraterno, amor de vidas que possuem o mesmo sangue e das que escolhem ser uma única vida!

os 2 primeiros volumes tem temas intensos e mais pesados, esse é realmente maia focado numa resolução e um novo rumo pra essas histórias de humanos e fadas que estão absurdamente ligados.

só não dei 5 estrelas porque sou completamente cadelinha de roiben e kaye e queria mais beijinhos hehehehehehehehehehehe

fora isso... dê oportunidade independente da sua idade para essa fantasia, por mais que seja uma leitura jovem, temas tão corriqueiros e a felicidade de embarcar em um novo mundo não devem se restringir a números!

JessicaRodriigues 22/02/2023

Um bom fim
Depois da tortura que foi ler Valente, Holly retornou com Kaye e Corny para minha felicidade. Gostei muito da finalização da trilogia, de terem encaixado Luis na história pra , ao menos, o livro 2 não ter sido em vão e da missão da Lutie como capítulo extra.

Como um todo a Trilogia de Contos de Fadas modernos é uma boa leitura, tem a mesma pegada das Crônicas de Spiderwick em relação às criaturas místicas e seu folclore, e personagens femininas fortes mas ,diferente de O Povo do Ar , os casais formados não me convencem tanto assim.

ju_yanes 25/12/2023

Reino de Ferro Holly Black
Blé. Esse livro eu gostei até, fiquei com raiva que a mulher não quis quase colocar o Roiben no livro.
Nesse volume meio q deu pra ter um ?desfecho? pro livro anterior.
Achei o romance meio pobrezinho, mas a Kaye foi bem meiga, achei bonitinho o amor dela?
Outra coisa, bem nada a ver aql final mostrando a Val gravida (eu achei ela e ?menino? nada a ver), mas vai entender.
Já que o livro é curto a resenha não vai ser diferente, superem.
Não leria de novo e se a pessoa me recomendasse eu acharia uma ofensa.
Tchau?

Roberta.Lubenow 19/07/2023

Reino de ferro
A história retorna a acompanhar Kaye, que na coroação de Roiben faz uma declaração para ele e recebe uma missão praticamente impossível de ser cumprida, mas Roiben o fez assim com o intuito de protegê-lo e mantê-la longe da guerra que se aproxima. Mas Kaye não consegue fazer isso e com a ajuda de Corny e Luis vão se meter em enrascadas para tentar resolver as coisas.
Gostei do livro e da história, o Roiben desses livros não se parece muito com o Roiben dos outros livros da trilogia o povo do ar.
Adorei o conto sobre a Luttie .

Manoel45 30/07/2023

Livro até q bom vamos dizer assim kkkk com o desenvolvimento romântico entre os personagens na base de migalhas, mais a história em si foi muito boa.

Mas o surto principal foi o conto da Lutie-loo mostrando Elfhame o cardan mais jovem aparecendo e o irmão dele Belakinja tramando coisas por assim dizer kkkkk

Sabrina.Varges 17/08/2023

Esperava mais
Gostei mas esperava mais, com certeza a Holly Black evoluiu bastante a escrita, pois acho o povo do ar espetacular, amo de mais todo o universo, mas nessa trilogia não senti o mesmo anseio de ler. O primeiro com certeza é o melhor. Apesar de tudo gostei de revisitar o universo das fadas.

sofi 05/09/2023

Reino das fadas
Eu achei a trilogia muitooooo legal, pra mim a holly soube introduzir muito bem o reino das fadas, e, como eu já li povos do ar, deu pra entender mtaaa coisa q antes eu n entendia.
amei muito

Livia2003 25/01/2023

Amei d+
Gente, vocês não tem noção do quão bom é esse livro. Perfeito de MAIS. Sério, os personagens são perfeitos.

Além de temos de volta os personagens de Tithe, também tem a participação dos de Valente, mas principalmente do de Luis.
Amei muito o desenvolvimento dele nesse livro. Ele era muito apagado em Valente, mas agora, com um certo destaque, a gente ver que ele é um cara de ação mesmo e não um cara que só fica de cara fechada 24hrs por dia sem motivo nenhum.

O enredo desse livro é a continuação sobre a intriga da Corte Seelie e Unseelie e tem um final surpreendente.

Temos MUITO romance nesse livro, o romance estilo Holly Black mesmo tá, temos declarações e beijos, perfeito pra mim.

Além de que no final da história temos um conto da Lutie-Loo, que mostra uns acontecimentos da Grande Corte, que antecede os acontecimentos de Príncipe Cruel.

????? + ?