Reino de Ferro

Reino de Ferro Holly Black

Resenhas - Reino de Ferro

Mateus 28/01/2023

Holly black a maior querida
Quanto mais eu leio os livros da Holly mais eu tenho vontade de lê-los (menos valente?). Eu acho Reino de Ferro um dos pontos altos da escrita dela, tudo rola muito rápido a história vai correndo e você mal vê ela passar, apesar de que na minha opinião os sub enredos de romance foram mal explorados eles não afetaram a história. Enfim, é um livro perfeito pra quem ama o reino faerie. Leiam! Leiam! Leiam!

off topic: HOLLY BLACK DA MAIS ATENÇÃO PRA LUTIE LOO ELA É MUITO FOFA ?

Gra 08/10/2022

Terminou :(
Gostei muito de retornar a esse universo. O povo do ar é fascinante e me deu vontade de reler a trilogia. É diferente ler sob a ótica de uma fada. Nos outros livros, a ótica era dos humanos..

Clara 22/03/2023

O livro é a continuação de uma trilogia muito fantasiosa ,que conta a história de uma menina que caiu de paraquedas no mundo das fadas e acaba se apaixonando por um concorrente.

sophia102 25/03/2023

Por mais que o livro seja corrido, eu adorei o desenvolvimento. Sem dúvida o melhor de todos da trilogia de "Contos de Fadas Modernos".

Nesse livro, Roiben é coroado como rei da corte Unseelie, e Salarial resolve fazer uma barganha com ele para ter paz entre os dois reinos por 7 anos.

Acontece bastante coisa no desenrolar da história mas ainda acho que algumas coisas importantes deveriam ter sido esclarecidas. Espero que os próximos livros da coleção não sejam assim e que a história seja contada de forma certa e nada cansativa, e que detalhes importantes sejam citados.

Jubia_oliveira 27/03/2023

Bomba
O livro em si é péssimo, mas o conto da Lutie Loo no final é sensacional, tem o Cardan criança, tem o Balekin se dando mal, maravilhoso. Pena que para entender o conto tem que ler a trilogia dos contos modernos pra linkar com príncipe cruel.

Yasmim 30/03/2023

Faltou alguma coisa
Com sinceridade, eu não gostei muito da trilogia Tithe, achei a história muito corrida e pouco desenvolvida, como os personagens.

amandabsa 27/09/2022

Selo de qualidade Holly Black
Como sempre, os mistérios foram resolvidos de forma plausível e acreditável.

Gosto da forma que a Holly escreve personagens ?cinzas? (nem 100% vilões, nem 100% heróis) e da forma como conecta várias histórias, de diferentes livros, sempre com naturalidade e esperteza.

Definitivamente uma das minhas autoras de fantasia preferida. Já li 8 livros seus e ainda não me decepcionei com nenhum.

Mia 14/06/2024

Melhor que os outros da trilogia e os personagens finalmente ficaram interessantes porém a questão do romance não me convenceu tanto.

Weverton Oliveira 26/05/2023

Amizade. Amor. Guerra. Será que o inimaginável vale a pena?
A priori foi muito bom retomar aos personagens de Tithe, de forma mais direta. Kaye e Roiben ganham ainda mais destaque nessa história, assim como Corny e Luis. Silarial e Ethine passam a ser coadjuvantes na série, e desencadeiam uma série de acontecimentos de tirar o fôlego. A escrita da autora foi mais leve, mais compreensível. Os fatos nele contidos são correlacionados e passam aquela (ótima) sensação de continuidade. O fim da história foi bom, nada muito ?espetacular?, mas não deixou a desejar. Acho, inclusive, que deu originalidade à obra.

Manoel45 30/07/2023

Livro até q bom vamos dizer assim kkkk com o desenvolvimento romântico entre os personagens na base de migalhas, mais a história em si foi muito boa.

Mas o surto principal foi o conto da Lutie-loo mostrando Elfhame o cardan mais jovem aparecendo e o irmão dele Belakinja tramando coisas por assim dizer kkkkk

Ana Carolina Andrade 14/10/2022

Ainda um pouco perdido, mas uma conclusão bem interessante
Esse último volume da trilogia é uma melhora considerável sobre o resto da série, apesar de ainda pecar no ritmo, especialmente na primeira metade.
Esse livro retoma os protagonistas do primeiro volume, mas também conta com personagens do segundo e une suas histórias de maneira bem natural e inteligente.
O começo do livro é bem arrastado, e, ironicamente, as coisas são apresentadas correndo e subitamente. A segunda metade é bem mais interessante, com estratagemas e planos bem desenhados (apesar de não totalmente surpreendentes) e uma batalha envolvente cujo único defeito é não durar mais.
Ainda acho estranho a série ser apresentada como uma trilogia, quando o segundo livro é uma história totalmente à parte, e na verdade quando cada um dos volumes pode ser lido separadamente sem grande (ou nenhuma) perda de entendimento.
Essa edição também possui com um conto extra focado em uma das personagens secundárias, e faz um link interessante com outros livros desse mesmo universo.

Livia2003 25/01/2023

Amei d+
Gente, vocês não tem noção do quão bom é esse livro. Perfeito de MAIS. Sério, os personagens são perfeitos.

Além de temos de volta os personagens de Tithe, também tem a participação dos de Valente, mas principalmente do de Luis.
Amei muito o desenvolvimento dele nesse livro. Ele era muito apagado em Valente, mas agora, com um certo destaque, a gente ver que ele é um cara de ação mesmo e não um cara que só fica de cara fechada 24hrs por dia sem motivo nenhum.

O enredo desse livro é a continuação sobre a intriga da Corte Seelie e Unseelie e tem um final surpreendente.

Temos MUITO romance nesse livro, o romance estilo Holly Black mesmo tá, temos declarações e beijos, perfeito pra mim.

Além de que no final da história temos um conto da Lutie-Loo, que mostra uns acontecimentos da Grande Corte, que antecede os acontecimentos de Príncipe Cruel.

????? + ?

Sabrina.Varges 17/08/2023

Esperava mais
Gostei mas esperava mais, com certeza a Holly Black evoluiu bastante a escrita, pois acho o povo do ar espetacular, amo de mais todo o universo, mas nessa trilogia não senti o mesmo anseio de ler. O primeiro com certeza é o melhor. Apesar de tudo gostei de revisitar o universo das fadas.