O Diário da Princesa + A Princesa sob os Holofotes

O Diário da Princesa + A Princesa sob os Holofotes Meg Cabot

Resenhas - O diário da princesa e Princesa sob os holofotes

Goncalves 19/01/2024

A mia é obcecada por peit0s
A primeira parte de o diário da princesa (o box q eu tenho tem dois livros por unidade de livro). e sinceramente, comecei a ler extremamente aberta a leitura, sabendo que adaptações cinematográficas sempre mudam muitas coisas do roteiro. porém, me encomodei a cada dia que passava (pois o livro é escrito em formato de diário, o que pra mim foi um ponto super positivo pra autora) eu ia me estressando cada vez mais durante a leitura. a mia é uma adolescente de 14 anos, e só deus sabe como que nós mulheres rebeldes quase que sem causa somos, queremos mudar o mundo, experimentar coisas novas, contrariar tudo e todos, e com a mia não é diferente, e isso me irritou muito porque ela toma decisões ruins a cada minuto que passa. achei ela super mimadinha e burrinha também, e o que falar sobre a lily? ela consegue uma amiga ainda pior do que no primeiro filme, é uma clássica esquerdista classe alta que acha que é melhor que absolutamente qualquer um por ?lutar por causas? mesmo que sejam causas BURRAS. ela é super egoista, e trata a mia tão mal que eu me sentia mal lendo. essa foi a vez na vida que eu senti que o filme é melhor que o livro. eu sempre soube separar muito bem adaptações cinematográficas/livro, tanto que eu gosto de vários filmes/ séries que foram adaptados e depois de ler o livro eu continuei considerando ambos muito bons, mas, sinceramente esse primeiro livro foi bem capenga, não sei dizer se cortaram mtos detalhes pois como mencionei essa edição tem dois livros por unidade de livro, foram 192 páginas no primeiro livro, então isso também pode ter afetado o meu senso crítico durante a leitura. ja em ? a princesa sob os holofotes? e assim? a mia é tao obcecada pela aparência dela e pelo fato dos peitos dela serem pequenos que para mim isso atrapalhou um pouco a leitura, absolutamente sempre que possível ela lembrava disso e para mim, me afastava um pouco dela, pq sempre que a diva mencionava isso, era super desnecessário. esse livro se passa exatamente um mês depois do primeiro, onde ela descobre ser uma
princesa, e em um mês ela evoluiu bastante como princesa, isso eu gostei bastante, ela não fugiu ou se omitiu em várias passagens do livro, o que foi algo além de surpreendente, extremamente positivo para mim. como ela mesma disse para a sua grandmère, ?uma princesa tem que ser forte, diante de qualquer adversidade precisa fazer cara de forte e não se esconder atrás da sua riqueza, ou privilégios.? finalmente um lapso de consciência.

heiressgrly 18/01/2024

Coragem não é ausência de medo [...]
Tenho que começar a resenha falando sobre o quão incrível é ter a experiência de ler 2 livros e 1, as histórias se encaixam de maneira tão natural que se não houvesse qualquer aviso sobre esse fato, você nunca saberia que se trata de um novo livro.
Em ?O Diário da Princesa? podemos nos ambientar e conhecer de maneira confortável nossos principais personagens e a maneira como a presença de cada uma deles será regida no decorrer da história.
É definitivamente um incrível livro para a introdução da história.
Já em a ?Princesa Sob os Holofotes? continuar acompanhando os acontecimentos da vida de nossa tão amada princesa e o caos que são os mesmos é uma experiência encantadora.
Os dois primeiros livros da história são incríveis e tenho certeza que meg cabot foi brilhante ao escrever cada uma dessas páginas.

Samiria 05/01/2024

Divertido
"O Diário da Princesa" é um ótimo livro de apresentação, onde a gente conhece os personagens e o início da trajetória da Mia (e seus MUITOS dramas) como princesa.
Em "Princesa Sob os Holofotes" a gente continua acompanhando as aventuras da Mia e sua evolução como princesa, aceitando seu papel e lidando com suas obrigações de adolescente e de princesa com a mídia.
Ambos têm uma narrativa muito leve e divertida, uma mistura de humor e romance que envolve leitores de todas as idades. Adoro os filmes, então foi muito interessante ver as semelhanças e diferenças. ?

Obs: A LILLY É UMA CHATA

Lala 02/02/2023

É ótimo sair de uma série de livros onde pessoas morrem e são torturadas, para vir pra outra série onde os problemas da protagonista são: ter 1,80 de altura, não ter peitos e ser uma PRINCESA. Era disso q eu precisava! Problemas normais de uma adolescente de 14 anos (tirando o fato de ser princesa). Uma história leve, divertida e que parece que não estou lendo um livro, mas sim em uma ligação com uma amiga.

Catharina.Teixeira 29/11/2023

O livro em si é bom, mas a personagem me irritou em muitos momentos, talvez por ser uma protagonista muito jovem e não ser muito meu nicho. O formato também me incomodou um pouco! Pretendo finalizar a série mas creio que será uma jornada um pouco longa kk

Laura 20/11/2023

Bem diferente do filme
Neste livro e um modo mas prolongado e diferente então tudo que aconteceu no filme
Pode ou não acontecer e quando eu digo tudo e tudo mesmo e gostei muito do livro e recomendo

moonanoom_ 21/02/2023

Melhor do que eu esperava!
Acredito que sou suspeita demais para falar da coleção porque, além de ter um apego emocional por ter sido o primeiro livro que li sem ilustração (um grande marco pra mim como leitora), é uma dessas histórias simples e cativantes que não exige demais do leitor, mas que com certeza vai lhe obrigar a fazer várias pausas para respirar fundo e lidar com a vergonha alheia por certos acontecimentos e atitudes dos personagens.
Já fazia muuuuito tempo que estava procurando por uma leitura descomplicada e ao mesmo tempo instigante, e os primeiros dois volumes do Diário da Princesa (lembrando que esse livro é dois em um), foram muito mais do que eu podia esperar. Um adendo é que eu só tinha lido o vol. 1 até então, foi minha primeira vez lendo o vol. 2!
Além de eu me identificar MUITO com a Mia Thermopolis, os personagens trazem personalidades diversas e às vezes bastante caricatas que só te faz se divertir ainda mais. Os acontecimentos chegam a ser absurdos de cômicos, e talvez isso se dê por serem relatos por uma adolescente.
É um ponto sobre o qual quero falar aqui. Mia é uma adolescente, você precisa ter isso que mente quando ler. Tudo é muito mais do que julgamos ser aos olhos dela, e é claro que ela passa por coisas mais complicadas por ser uma princesa, mas mesmo coisas do dia a dia se tornam trágicas aos olhos de uma adolescente.
Ainda assim, a história não deixa de ser divertida. Fiquei muito feliz enquanto lia, porque tinha muitas reações genuínas ? que chamo de faniquitos ?, o que me faz perceber que estou realmente imersa na história e apreciando a leitura.

Mandy_ 04/11/2023

Edição linda!
Matei a saudade da minha época de escola (meu primeiro contato com a saga)!
Essa edição comemorativa com o box está muito linda!
Sobre a história a Mia é muito dramática (mas acho que todo adolescente também é haha)
E Acho a Lily uma PÉSSIMA amizade!

Gabi 13/03/2023

Amei
Adorei a leitura! Ela é leve e bem divertida.
Li tentando lembrar de alguns detalhes do filme, mas só conseguir lembrar mais do primeiro. A única personagem que não me simpatizei foi a Lily... vamos ver se consigo gostar dela nos próximos.
Estou adorando a leitura e esse universo adolescente.

Maria 10/05/2023

Gostei
O livro é muito bom. Me prendeu a atenção, mas teve alguns momentos que a leitura me deixou um pouco desconfortável. Mas, fora isso o livro é excelente. Gostei da história e dos personagens.

Déborah 09/09/2023

Apesar da história ser 90% diferente do filme e eu ser apaixonada pelo filme, gostei da experiência de ler a mesma história contada de outro jeito.
no começo foi difícil manter um ritmo de leitura pq não estava aceitando as diferenças, mas simplesmente amei o livro, amei os personagens novos e doida pra ler o próximo ??

Rakel 21/06/2023

Um livro bonzinho, nada demais .
Protagonista chata mas que as vezes é ate legalzinha. Vou começar o outro livro é espero que seja melhor.

dêssa:) 25/07/2023

Sla, sabe? A protagonista é chata dms, teve bastante partes ruins... A única coisa q me faz continuar a ler a saga foi pq me precipitei e comprei o box, mas nossa, que decepção:(