Princesa Mia + Princesa para sempre

Saga: O diário da Princesa
Nome do Livro: Princesa Mia + Princesa para sempre
Autor(a): Meg Cabot
N° de páginas: 504
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 14 anos.
Estrelas: ??????????

Meg Cabot nunca decepciona, e esses livros são a mais pura prova disso.
Vemos na história problemas no relacionamento de Mia, mas também o amadurecimento dela em relação aos seus sentimentos, emoções e pensamentos, ela não é uma garota normal vamos dizer assim, mas vemos que ela tem uma fase de negação, e de querer amar alguém, sendo que essa pessoa ela considera mais como amigo do que namorado, então é algo que existe e muito no nosso cotidiano.
É interessante observar que depois mesmo com a fase de negação, o psicólogo dela (sim ela teve que ter consultas com psicólogo), ele a encoraja e fala que a própria sabe as respostas, só que no momento ela não percebe, mas sim tinha todas as respostas para seus problemas, que a negação que tinha e a reprimissao desses sentimentos ia adiantar em nada.
A escrita de Meg Cabot é simplesmente incrível, te faz mergulhar na história, se divertir, chorar, gritar, ficar com raiva, rir, se apaixonar, já estou até emocionado de estar indo para o último livro da saga, para sempre me lembrarei desses momentos incríveis que passei com Mia Thermopolis.

Larissa1995 28/01/2024

Primeiro Michael eu te amo
E finalmente a Mia e o Michael se encontram depois da briga besta...
Finalmente eles tiveram a noite tão esperada de Mia

Mandy_ 30/11/2023

Razoável
Eu estou saturada com a série, mas pretendo terminar
Mia é tão egoísta, infantil, presunçosa... Sei lá tá chato d+

Laura 23/11/2023

Se pudesse colocaria mais estrelas
Mesmo a sofrência mais da metade do livro o final e lindo eu amei foi perfeito
Criei ranço de alguns personagens né ( com alguns quero dizer só um J.P garoto chato)
Mas foi maravilhoso

Bruna.Ribeiro 13/10/2023

Emocionante
A verdade por trás da realeza.

Temos uma adolescente normal com problemas reais como dependência emocional e depressão.
Depois do fim de seu relacionamento amoroso e de amizade vemos como Mia se vê perdida já que de certa forma dependia deles.

A importância da família que precisou impor o melhor pra ela (em compensação continuo não gostando da avó dela, não importa quantos livros tenham passado).

A Mia tentando superar o vazio acaba preenchendo com uma pessoa que ela acredita ser a ideial e realmente era, ele só não era ideial de verdade. Ninguém é perfeito e ela aprendeu isso.

FINALMENTE

Apesar de aparecer mais madura doque no primeiro livro por exemplo, Mia ainda tem um longo caminho a pecorrer sobre sinceridade e combinação.

Selkie 12/10/2023

Finalmente!
Sem dúvida alguma, Princesa Mia é meu livro preferido da série seguido por Princesa para sempre.
A Mia passou por maus bocados mas cresceu, aprendeu e se tornou ela mesma.
Gostei da forma como a autora retratou a depressão e como é difícil conviver com ela até você sair daquele "buraco".
Muitas mudanças ocorreram na vida dos personagens e elas foram como uma "brisa de ar fresco" em relação ao resto dos livros.

Bia 26/08/2023

Princesa Mia ???
Esse livro me deixou em uma ressaca literária enorme mas depois melhora! Nunca gostei do J.P! Acho q nn precisava de continuação! Michael >>>>>>>>>>>>>>>>>>

Biatriz.Liberto 28/07/2023

Aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para saber a diferença.

Bia 21/07/2023

EU ODEIO O J.P., MICHAEL CASA CMG
Princesa Mia
Passei raiva, mas por algum motivo fiz o impossível: comecei a achar a Lana legal! Foi um livro + ou -.

Para sempre Princesa
Foi o melhor! Me prendeu durante todo enredo! Simplesmente perfeito, o amadurecimento dela é nítido!

Clara Azevedo 07/06/2023

Princesa Mia + Princesa para sempre
Diário da Princesa volume 9 e 10. Mia está na fossa depois que seu namoro com Michael terminou ela própria acabou sabotando seu relacionamento com ele. Michael foi para o Japão aprimorar uma tecnologia que pode revolucionar cirúrgias. Mia perdeu Michael e sua melhor amiga Lily( nunca a achei uma boa amiga para Mia prefiro a Tina). A princesa não quer nem se levantar da cama, suas roupas estão apertadas, os pais a obrigam a fazer terapia com o doutor Loco que é um psicólogo caubói isso mesmo um psicólogo caubói e como se não fosse o bastante Lana, sua inimiga de longa data quer fazer amizade com a Mia. Neste livro a autora abordou o tema de saúde mental Mia está deprimida com tudo o que aconteceu nem levanta da cama. Ela amadureceu neste livro. Até agora esse foi o melhor da série para mim.
Pamela.Castro 01/12/2023minha estante
Achei o melhor tbm!