A Idade da Inocência Edith Wharton

Resenhas - A Idade da Inocência

Francisco 22/08/2023

A Idade da Inocência
A nível desta coleção, um dos meus favoritos! APESAR DO FINAL SEM RESPOSTA, gostei BASTANTE.
Explica muito bem a forma como a sociedade afetava a vida das pessoas que nela viviam nestas épocas
bom livro de romance e mesmo histórico

Ines53 05/03/2023

Este livro vai ficar no coração

Magasoares 06/07/2022

A Idade da Inocência
É a estória de um triângulo amoroso entre Archer sua mulher May, e a prima da mulher Ellen. Ele não consegue lutar pela mulher que ama. Final muito triste?

Nati 06/05/2022

A primeira vez que li foi por volta de 2010 e sempre tive uma boa memória do livro. E novamente não me decepcionou em nada. A autora tem uma visão muito clara da sociedade norte-americana sem nos poupar das ninharias, hipocrisias e mesquinhez que a cerca.

Temos dois pólos nas figuras de Madame Olenska (separada, independente, livre) e May (escrupulosa, rígida, provinciana, limitada e dependente), uma representando o desejo, a vontade e a outra o dever, a honra e a dignidade.

O amor de Archer e Olenska faz com que o personagem se questione sobre a vida insípida e regrada que leva, mas no fim das contas o dever e o status pesam. Um retrato de como a vida era na altura (e por vezes ainda o é)

A escrita é boa e objetiva, muito é dito nas entrelinhas. Os personagens são bem desenvolvidos e o amor dos dois é apresentado de forma lenta porém constante e envolvente. Vale a leitura.

Ponto importante : a tradução da penguin é infinitamente melhor.
Segundo ponto: o filme também é excelente.