HOUSE CLEANER

HOUSE CLEANER Vitória Coelho

Resenhas - HOUSE CLEANER

Tayna 23/02/2024

A premissa do livro é bem interessante, mas o desenvolvimento.......

O enredo é muito corrido, a passagem de tempo é desconexa, os personagens não tem tempo para se desenvolver. De maneira geral acho que nada realmente me agradou nesse livro.... o que é uma pena pois poderia ser muito mais bem pensado e trabalhado.

Bystarr 05/02/2024

Meteu a faca na mão
Olha, esse foi um livro que eu comecei a ler sem pretensão nenhuma. Eu só abri e comecei a ler a Sinopse e dai foi.
No começo, eu realmente achei incrível a ideia e pensei até que ia ser favoritado.
Não deveria ter criado expectativas.

Primeiro ponto é a relação dos dois protagonistas. Não teve desenvolvimento nenhum, eles basicamente se conhecem em um dia, sentiram tesão um no outro por 4 dias, foram em uma festa, transaram, e no outro dia o cara ja tava se ariscando por ele, se oferecendo pra casar, 3 dias depois dizendo eu te amo. Durou uma semana?

Serio, vamo gosta de fastburn, mas caramba, é tudo jogado na sua cara, você fica se perguntando "em que momento esse negócio evoluiu?". Não faz sentido. Eu não tive tempo de gostar dos personagens, principalmente do par romântico do pronta (esqueci o nome), eu li e li e ficava me perguntando "quem é esse cara?", todo mundo é basicamente estranho de alguma forma, pq não tem desenvolvimento nenhum.

Esse é o problema todo do livro.
As cenas de sex0, apesar de ruins, me fizeram rir, tudo me fez rir e querer jogar o Kindle na parede, pq eu nunca vi povo tão emocionado e CHATO.

É isso. Nota: 1,5/5.
(Pq realmente me fez rir de tão absurdo).

Amanda 12/01/2024

Quando as luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus?
? resolvem se encontrar. Acho que essa era a música que mais rondou a minha mente conforme ia lendo esse livro. Eu não conhecia a autora, li por indicação da editora Calíope, pois estou em uma missão de ler tudo o que eles publicam. Me surpreendi positivamente, mesmo tendo umas coisas meio absurdas por ali, mas gostei muito, os personagens são cativante, o enredo interessante e enfim, amei.
Ismael Braga ou Mael, como gosta de ser chamado, é mais um dos milhares de brasileiros que lutam diariamente nos EUA para tentar uma vida melhor para si e sua mãe. Imigrante ilegal, ele topa qualquer emprego que vá trazer um extra para ele se manter e ajudar a mãe. De início ele fazia jornadas nas redes de fast food, mas quando conheceu Hugo, foi apresentado as empresas de limpeza e se tornou um house cleaner. A cada faxina ele ganha cerca de 100 dólares e consegue fazer 3 por dia, isso o deixa extremamente feliz, pois consegue se bancar e ajudar a mãe, apesar de viver cansado e com cheiro de clorox. Até que um dia vai substituir Hugo em uma faxina de uma casa chique e se depara com o homem mais sexy e intrigante que ele já viu, que dá as melhores gorjetas e o constrange com seu olhar tão profundo. Ele não pode se iludir, mas quando seus mundos colidem, nada vai poder afastá-los, a não ser eles mesmo e a imigração.
Kyan Berrycloth é um executivo bem de vida e muito bonito, filho de pai inglês e mãe americana, já viajou bastante e vive uma vida meio reclusa desde que perdeu seu noivo e grande amor em um acidente há 4 anos. Até que um dia se depara com a criatura mais fascinante do mundo dançando Ariana Grande enquanto limpava a sua cozinha. Ele não consegue resistir a ficar olhando o jovem, ele sente o clima, mas não toma uma atitude para não ser taxado de tarado, até que um dia eles saem e nada consegue impedir os homens de se entregarem ao que estão sentindo um pelo outro. O problema? Quando voltam pra casa dão de cara com a polícia e Kyan com medo de perdê-lo, inventam que estão noivos. Agora é tarde demais e precisam manter a farsa, a questão é: será mesmo uma farsa?
O livro é uma graça, fofo, gostoso de ler, Kyan e Mael tem muita química e as cenas juntos são ótimas. Achei tão linda a cena deles falando as coisas sem o outro entender, triste também, mas linda, como o amor deixa as pessoas bobas né? Mas é isso que faz o livro ser tão incrível. Tem umas coisas inverossímeis também, mas nada que comprometa a leitura ou a história em si. Enfim, amei e com certeza lerei mais da autora.

Silcoelha 20/11/2023

Um daqueles romances bem doces, cheio de clichês, momentos fofos e ternos. Claro que não podia faltar uma dose generosa de hot.
Adorei conhecer a vida desses dois personagens apaixonados, com seu medos, suas manias, seus amores e claro suas forças, força essa tirada de várias fontes como família, amizades incríveis, um do outro, mas principalmente de si mesmos.
Foi maravilhoso acompanhar essa jornada de doçura e amor de um brasileiro e um americano apaixonados.

stephanie 26/09/2023

Kyan & Mael
".. Mas clrorox bleach é mais chique." "Nos casaremos semana que vem." " Porque... Porque você me faz sentir borboletinhas no estômago." " você me deu esperança."

Maria15099 25/08/2023

Comecei a acompanhar a autora ano passado e qualquer coisa que ela escreve, eu já corro pra ler. Já disse, e continuo dizendo, que sou completamente rendida por essa escrita.

Mas vamos ao que interessa, o livro é curtinho e de fácil leitura. Amo que a autora consegue misturar cenas de vergonha alheia, de humor, fofinhas e que nos deixam com o coração quentinho. Acho que esse livro é ótimo pra passar o tempo ou em caso de ressaca literária. Enfim, LEIAM

BiblioDaTay 15/07/2023

Livro bem leve e rápido de ler. Como ele é curtinho, as coisas vão acontecendo muito rápido. Algumas partes acho que dava pra ter um desenvolvimento melhor, explicar um pouco mais das coisas. Livro pra sair de uma ressaca literária ou pra acalmar o coração depois de ler uma angst pesado. Confesso que achei meio ?cringe? quando tinham uns palavrões em inglês, quando - claramente - os personagens estavam falando na língua materna de Kyan. Diferente, por exemplo, de quando eles falavam com a mãe do Mael, que não fala em inglês, então aí fazia mais sentido ter essas frases em outra língua. Fora isso o livro é bom, os personagens são fofos e a família deles é linda.

Clara_ment3 21/06/2023

É...
Os personagens são ótimos e li até um pouco mais da metade bem rápido, mas depois a história aparentou ficar entendiante e eu só tava lendo pra terminar logo.

Esperava bem mais dessa história, o final me pareceu corrido, as surpresas e os sentimentos descritos bem superficialmente.

Alehnam 28/05/2023

Eles ???
Q casal senhoras e senhores......
Eu dei tanta risada d vergonha alheia no início, chorei no meio e me emocionei no final.
Eu adorei demais, incrível
Q delícia d obra

jsysq0u 25/05/2023

Acompanho a autora por pelo menos 2 anos e amo a sua escrita, bem como suas estórias. Apesar de saber de todo o seu talento, confesso que iniciei essa leitura achando que seria um romance bobo e clichê, e dentre os primeiros capítulos me peguei questionando se realmente iria gostar tanto do que viria pela frente. Mas a realidade é uma só: o amor de Kyan e Mael é apaixonante!!! Me peguei torcendo pelos dois tão rapidamente quanto me apeguei por ambos. Este é um romance leve, ótimo pra sair da ressaca literária, repleto de citações incríveis e uma história de amor tão linda, reconfortante.

Louise.Bras 31/03/2023

Eu li outro da autora que eu simplesmente amei, achei que ia ser mesmo aqui já que gosto do estilo vamos fingir algum tipo de relacionamento, no começo tava bom, mas com o desenrolar da história e principalmente mais para o fim eu tava de saco cheio dos personagens e dos dramas um tanto bobos deles, sinceramente aquilo lá na court no final foi muito ridículo, sinceramente se não queriam mais conversasse antes e tals ao invés daquela bobajada.

letv0 19/03/2023

kyan e mael os maiores do mundo! li esse livro no wttp mas tive o prazer de comprar e reler. um livro levinho pra esquentar seu coração, ótimo pra sair da ressaca literária, você vai lendo que nem vê. muito lindos, amo eles.

biblio.livy 08/02/2023

romance com gostinho de pon di kexu
Como eu amo a escrita dessa autora. Muito fluida, leve, bem aquilo que se precisa em uma ressaca literária.

Uma história divertida, fofa, de esquentar o coração, e com uns hot de fazer a gente chorar, e você sabe por onde.

Acho que só faltou um desenvolvimento maior no passado dos personagens, e o final foi um pouco corrido, mas tirando isso, foi um livro muito bom.