Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Natalha 23/11/2023

A feminilidade cristã está além de padrões e regras religiosas, Deus criou a mulher, somos parte da criação, temos valores e Deus nos olha como nosso criador, este livro foi uma verdadeira aula sobre o assunto.

Regina 05/11/2023

Objetivo e verdadeiro
Nunca tinha lido nada desta autora e a primeira experiência foi muito boa. A abordagem é objetiva e clara, embasada na Palavra , sem precisar recorrer ao discurso feminista mas ressaltando as características únicas da mulher que foi criada não à imagem do homem, mas
à imagem do Deus criador, que nos outorga a benção da feminilidade. Recomendo!!!

Lua 03/11/2023

Muito necessário
No meio cristão muita gente ainda enfrenta desafios para diferenciar o que são regras tipicamente sociais e religiosas da verdeira prática do evangelho. Nesse sentido, quando se trata do papel da mulher, do porque ele ter sido criada, as coisas não são diferentes. A autora demonstra o quanto as mulheres podem ser silenciadas tanto pelo machismo, como enganadas pelo feminismo, mostrando que só em Cristo há verdeira liberta e tudo faz sentido nele. Um livro simples e muito emocionante, que nos leva a refletir em quantas mulheres têm sofrido caladas por todo tipo de abuso, seja emocional, ou físico, muitas vezes não sendo compreendidas, ou melhor, recebendo julgamento em vez de consolo, da própria instituição que deveria oferecer um ombro. O livro nos mostra que Cristo se importa conosco, que somos a imagem dele, e convida a igreja a repensar suas atitudes para ser uma imitadora de Cristo, guiando-se tão somente pelo evangelho, e não por ideologias. ?

Rozy 27/10/2023

Que livro espetacular!
Se eu tivesse que dar um conselho a todas as mulheres, cristãs ou não, o meu conselho seria: Leia esse livro!
A autora conseguiu de uma forma incrível abordar temas tão necessários que infelizmente a sociedade hoje distorceu, fazendo assim que a identidade da mulher fosse esmagada por padrões tão contrarias ao que Deus planejou para nós.
Reconhecer a identidade mulher segundo a imagem d?Ele, é entender o início, o meio e o fim que nos aguarda. Só assim entenderemos o nosso propósito, quem somos e quem podemos ser.
Filhas de um Pai que zela pelo nosso bem e nos formou com um propósito, nem todos iguais mas essenciais.
Ao decorrer desse livro pude me encontrar como a filha amada de um Deus misericordioso e protetor. Pude reconhecer os meus limites e entender o meu valor, não me enquadrando nos padrões superficiais da sociedade e aceitando o mínimo no meu relacionamento.
Além de abordar a postura que uma mulher deve ter, ela ressalta a importância de estar com um homem que tem postura e caráter segundo Cristo.
Que livro espetacular! Apenas leiam, se permita ser tocada pelo Espírito Santo, e coloque em prática a vida que Deus te formou pra ter!

Eadlynss 24/10/2023

Somos imago dei
Antes de tudo, é isto que somos. Francine esclareceu isto para suas leitoras. E depois disso ela nos guia a buscar conhecer àquele a quem fomos feitas Imagem e Semelhança. E como consequência, nos leva a trilhar um caminho de maravilhamento pelo nosso Criador.

É a partir dele que definimos a nossa identidade. Foi um dos pontos que Francine me ajudou a acentuar dentro de mim.

Não tem regras de fariseu nem picuinhas nas páginas desse livro. Ela abre um leque bem amplo sobre os mais diversos assuntos que o ser humano, em específico, a mulher, está inserida.

Ela nos contextualiza no início de cada capítulo, por isso a leitura pode parecer um pouco cansativa ou ter uma pegada de "está indo pra lugar nenhum", mas calma! Continue lendo e você vai se encantar com esse modo de expressão da autora. A conversa que parece não fazer sentido no início dos capítulos logo se mostra conectado com o assunto que ela vai abordar.

Eu, particularmente, amei esse modo de abordagem. É como se ela preparasse o terreno com todo cuidado para então lançar a bomba. Mas ela o prepara de tal modo que quando sentimos a pancada, não causa estrago desnecessário, muito pelo contrário! O. Impacto é preciso!

Quero ressaltar a amabilidade que encontrei na autora. E como ela nos dá uma visão panorâmica sobre a feminilidade e etc. Não tem discurso de ódio, tampouco tem letargia frente ao que é errado. Ela é equilibrada.

Queria falar tantas coisas sobre este livro, mas vou deixar para outras oportunidades, senão a resenha aqui fica grande demais.

Recomendo de coração este livro. Mulheres, e homens. Leiam. É uma leitura necessária, e vai além! Ela nos abre os olhos para a realidade que carregamos em nós mesmos: Somos Imago Dei. Tudo que Ele ordenou para ambos os sexos é bom e agradável. Deus é justo, Deus é misericordioso, ele nos ama.

Francine conseguiu cumprir seu objetivo comigo. Terminei o livro amando/conhecendo mais a Deus, e a partir disto trabalharei a minha feminilidade. Deus é quem dita as regras. E Ele é bom.

---- 07/10/2023

Bom e necessário
Abriu Minha mente a respeito de alguns conceitos da feminilidade exclusiva. Vou prestar mais atenção e pesquisar a respeito.

Cassia26 01/10/2023

Nossa Origem é Deus.
A autora escreve com alma,mente e coração colocados diante de Deus e em santo temor. Trata sobre temas como: Beleza, feminismo, feminilidade exclusiva (termo da autora para a reação igualmente extremista ao feminismo), ministério, submissão, trabalho, maternidade, sexualidade, abuso, aborto, identidade: cada um desses assuntos é tratado com leveza, graciosidade e profundidade(embora com limites). Recomendo presentear amigas/irmãs e realizar leituras conjunta, inclusive entre casais, pais e filhos(as).

Vinicius 28/09/2023

Mulher como mulher deve ser
Está obra é extremamente necessária as mulheres. Entender de fato o que Deus pensa sobre elas, o que Ele planejou para cada uma e a importância de cada uma delas naquilo que Deus está realizando, é se conhecer e descobrir Deus na mulher.
Eadlynss 20/10/2023minha estante
Bacana é ver um homem que se dispôs a ler o livro. Que legal!

Bren 26/09/2023

Ela à Imagem Dele
Para comparar uma coisa à outra, é preciso ter materiais diferentes e bons parâmetros. Pois bem, este é o primeiro livro sobre Feminilidade à luz da Bíblia que eu leio, e se os outros não tiverem essa mesma linguagem, ficarei extremamente decepcionada- o que acredito que vá acontecer mesmo, pois a própria autora do prefácio, Norma Braga, assumiu a singularidade do conteúdo e do tom de Francine, dos demais livros de mesmo tema. Por outro lado, fico feliz que este tenha sido o primeiro!

Que leitura fluida, leve e prazerosa! Fran traz à tona vários temas difíceis e delicados ligados à feminilidade e ao desempenho da mulher, tanto na igreja, quanto na sociedade. Ela fala sobre o privilégio de ser mulher, e sobre a nossa importância, na Criação e no Reino, desde então. Sua fala é firme, porém graciosa. Sua escrita é simples, porém, não é simplória.

Toda menina e toda mulher cristã (e não cristãs também) deveriam ler este livro! Seria bom que os homens lessem também. Bem como a Fran expõe, em seu último capítulo, acerca de um judeu influente- chamado Ben Sira- que difundiu vários ensinos heréticos, inclusive acerca da mulher, hoje vemos também muitos pregadores que distorcem igualmente a Palavra de Deus aos seus caprichos e falam absurdos sobre a mulher e o seu verdadeiro papel e propósito. E o único jeito de combater estes maus ensinos é lendo a Palavra e bons livros. Buscando o conhecimento de fato. Até porque, a própria Bíblia diz que "o povo perece por falta de conhecimento".

Por fim, termino este breve comentário com uma citação do último capítulo desta maravilhosa obra:

"[...] Nós somos mulheres, e não homens. Somos filhas, e não filhos. Não somos independentes dos homens nem suas adversárias. Somos, assim como eles, missionárias e teólogas, aceitas e incluídas. Somos parte da Noiva do Cordeiro. Em um mundo no qual ser mulher é algo perigoso, difícil e pesado, meu desejo sincero é que consigamos olhar para as páginas das Escrituras e enxergar o Deus que se revela ali como um Criador amável, um Redentor sempre favorável às mulheres. [...] Há muitas ideias a serem refutadas e muitas verdades a serem redescobertas. Termino estas linhas em lágrimas porque me sinto muito amada. Nosso Senhor Jesus Cristo declarou em alta voz seu amor pelas mulheres, e eu não sei mais silenciar o ecoar desse grito em meu coração, nem ignorar o carimbo de Imago Dei em meu rosto refletido no espelho. Não consigo evitar bradar àquelas que, como eu, carregam o privilégio de ser mulher, que, de fato, nossa feminilidade não constitui um fardo, mas, sim, asas. É tempo de nos enxergarmos como realmente somos, pela graça- livres para voar.
Voemos, irmãs amadas! Voemos!"

Pág. 231, Francine Veríssimo Walsh.

Nathallya.Lethierr 24/09/2023

Se tornou um queridinho
Eu não tenho muitas referências acerca de livros sobre feminilidade, sempre achei "chato" a forma como geralmente o tema é abordado, porém, esse foi totalmente diferente. Confesso que já esperava ser por acompanhar Francine há algum tempo, porém, ela me surpreendeu.

Duas coisas me chamaram atenção no livro:

1°) A forma de abordar o tema apontando primeiro pra Deus e a partir dos seus atributos explicar as questões relacionadas a feminilidade. Nunca tinha visto nenhum autor fazendo isso e achei o máximo, deixou o livro completamente cristocêntrico.

2°) O cuidado dela em não "excluir" nenhuma mulher dos assuntos. Ex: O assunto era sobre maternidade e ela falou para aquelas são inférteis/ sobre casamento, falou para as solteiras... Mostrou muita compaixão e zelo pelas mulheres.

No mais, a leitura é de fácil entendimento mesmo trazendo conceitos teológicos, e com afirmações super equilibradas não pendendo para nenhum extremismo.

Aprendi muito com o livro, chorei no capítulo sobre abuso e fui muito edificada e abençoada com essa leitura. Recomendo muito e não só as mulheres!

Kethelyn 05/09/2023

Extraordinário!!!
Que livro precioso! Acabei a uns dias e ainda estou digerindo tudo que aprendi e tantas reflexões lindas?. Completamente fora da curva no que se diz a respeito de livros sobre mulheres e feminilidade, a autora esclarece questões (até polêmicas) sobre o que é ser mulher e coisas que permeiam essa definição a luz da Bíblia e com excelente embasamento.
O livro é leve, parece uma conversa acolhedora (e não uma acusação atrás da outra como em alguns livros sobre o tema).
Eu realmente amei o livro e de longe foi um dos melhores que já li sobre esse tema.
O livro serve para mulheres de todas idades, achei os capítulos sobre maternidade e infertilidade lindos e ainda não passei por essa situação, vale a pena a leitura em qualquer idade.

LuaTeresa 30/07/2023

Eu não conhecia a autora. Só sabia que ela tinha escrito um livro de ficção cristã e é cristã reformada.
Achei ela muito corajosa por abordar esse tipo de assunto.
Teve algumas coisas que divergi da opinião dela. E teve coisas que eu acho que mereciam ser exploradas.
Mas no geral eu gostei do livro. Recomendo.

Lidy 25/07/2023

Livro que fala sobre a feminilidade de uma forma diferente de outros livros sobre mulheres. O livro tem uma escrita gostosa, parece que estamos tomando uma xícara de chá e conversando pessoalmente com a autora. Francine nos mostra a luz da Bíblia quem somos em Deus, e a nossa importância para Deus. Recomendo a leitura!

aliciaviturino 23/07/2023

Meu coração ficou quentinho depois de terminar
Não imaginei que leria esse livro ainda nesse ano. Comprei porque participo de um clube do livro em que o mesmo é comentado. Apesar de ter demorado muito para terminar, gostei muito. Alguns capítulos me ajudaram bastante a entender melhor algumas coisas e também me ajudaram a enxergar o quanto ainda tenho para aprender. Mas fico feliz por esse livro ter sido e por ser "o pontapé inicial" sobre esses assuntos.

Mas, concluindo: gostei bastante do livro. E sim, recomendo a leitura. E não somente para mulheres, acredito que pode ser de bom proveito para todos. ?