Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Ana Elizabeth 19/08/2022

Uma pérola! ?
OMG, que livro! Sem sombra de dúvidas, sobre essa temática (feminilidade cristã), é o que mais se aproxima do que eu penso, dentre tudo que já li. Eu chorei lendo e também fiquei animada e encorajada. Esse livro é uma pérola brilhante para a época em que vivemos. Indico a todas as mulheres, de olhos fechados.

Danielle.Nunes 17/08/2022

"Somos, pela graça, livres para voar "
"Esse é o nosso começo, mulheres. Um começo declarado pelo próprio Deus como 'muito bom' (cf. Gn 1.31)". (pg.205)

Acompanho a Francine pelo Instagram desde 2021 e estava ansiosa por seu livro. Assim, dediquei-me à uma leitura mais pausada e sem pressa, para que eu pudesse refletir sobre cada palavra dita.

Confesso que as altas expectativas me frustraram um pouquinho, mas continuo a refletir: a frustração é pela visão turva pecaminosa que me faz flertar com pensamentos mundanos ou por que realmente faltou algo a mais?

Enfim, ressalto que é uma leitura super válida e que, a todo momento, glorifica ao Rei Jesus que é o centro de tudo. Que a nossa identidade esteja pautada no propósito daquele que nos criou.

liv 14/08/2022

Que benção!! Aprendi tanto sobre o caráter de Deus por meio desse livro.

E amei esse trecho:
"A Bíblia não é a história de Adão e Eva, Abraão, Moisés ou Paulo. A Bíblia é a história de Deus. Desde ?No princípio criou Deus? (Gn 1.1) até ?Amém! Vem, Senhor Jesus!? (Ap 22.20), a Bíblia nunca foi sobre nós. Desde o Cordeiro morto pelo pecado de Adão e Eva (cf. Gn 3.21), passando pelos sacrifícios da lei no deserto (cf. Lv 1?7), até o Cordeiro-Leão do Apocalipse (cf. Ap 5.3-6), toda a narrativa bíblica aponta para um só personagem: Jesus Cristo."

Yngleb 02/08/2022

Ela à imagem dele
?Este é o livro que @francinevwalsh fez com esmero...

Já li e reli vários livros referente às mulheres, questões bíblicas como é, foi, deve ou até será a feminilidade de uma mulher que ama a Cristo.
Neste livro a autora tenta mostrar e demonstrar às mulheres e homens que muitas de nossas doutrinas podem estar sufocando as mulheres, principalmente, aquelas que são "complementaristas" (que é o que a autora também se define). Mostra o quanto podem estar machucando o corpo de Cristo enquanto tentam combater o outro extremo o "feminismo" É uma obra excelente, na qual aborda também questões complicadas como abuso e submissão.

Apesar de não concordar em alguns aspectos com a autora, em relação "complementarista", por me definir mais como "igualitária". Walsh não perde a mão em defesa do que acredita e, com respeito coloca sua opiniões com dados e estudos que fizera.

Claro que indico muito o livro, tanto para "complementarista" quanto para "igualitaristas" e o que se achar por ele(a) se denominar.

_vahrodrigues 29/07/2022

Uma voz piedosa
A autora de forma muito doce e piedosa traz um ponto de vista muito equilibrado sobre feminilidade. Super recomendo a leitura! ?

Tata 29/07/2022

LIVRO OBRIGATÓRIO A TODOS OS CRISTÃOS
Neste livro Francine faz um belíssimo trabalho ao relacionar intencionalmente Cristo a todos os temas que envolvem o ser feminino. Traz à nossa memória a verdadeira identidade da mulher e do homem: Imago Dei!
Obrigada Francine, por tratar cada tema com responsabilidade afetiva e principalmente com teologia e verdadeiro evangelho! Terminei todos os capítulos com lágrimas nos olhos e entendendo mais sobre o Senhor e sua maravilhosa Palavra. Que todos venham a ler -homens e mulheres- e encontrar paz nesse assunto que é extremamente necessário.
Se você está procurando um livro sério e teológico sobre o assunto, por favor, não hesite em comprar/ler. E se você está buscando conhecer mais a Deus e as Escrituras, Francine tem uma plataforma de estudo bíblico, devocional e clube do livro chamado FRUTÍFERAS, faça parte com a gente, como meus amigos costumam dizer: é céu na terra ???

Medica Leitora 27/07/2022

Um tesouro em forma de livro
F.V.W. tem o cuidado de exercer o amor cristão a cada página, ao usar firmeza necessária para expor a vontade de Deus para nós, sem jamais esquecer a doçura que torna sua linguagem cheia de empatia pelos que sofrem.
Essa obra transborda de gentileza.
Um livro para se ler + de 3 vezes, no mínimo!
Gratidão pelos ensinamentos??

Gabi 27/07/2022

O que é ser mulher?
Escolhi esse título para resenha pois é a pergunta que a Francine se propôs responder ao longo do livro. Só quem é mulher sabe o fardo e o prazer que é carregar essa identidade, a identidade de filhA de Deus. Há coisas que só quem é mulher vai passar e vai sentir na pele. Tantas dores, alegrias, medos, pressões e etc que só quem nasceu mulher sabe o que é sentir. É por isso que é extremamente necessário que mulheres produzam conteúdos teológicos como este livro. Confesso que não concordei com tudo que a Francine disse, mas é tão bom poder ler um livro e discordar do autor sabendo que ele tem respeito pela minha posição. Ela ponderou muito bem trazendo a opinião dela e as visões que divergem do que ela acredita. Pra mim, isso foi o mais especial da escrita, ela escreveu com respeito e amor pelo diferente. A única ressalva que faço é que, a autora traz muito da vivência e experiências dela, creio que é com o intuito de falar sobre o que ela domina, mas ao longo da leitura senti que alguns grupos poderiam ser melhor contemplados. Na minha visão, isso ocorre porque é muito difícil ler um conteúdo de feminilidade bíblia com tanta sensatez como esse livro foi escrito e terminamos com um gostinho de quero mais. Quero mais mulheres falando sobre isso, quero mais mulheres expondo suas opiniões, quero mais mulheres com a imagem de Deus produzindo conteúdo teológico, quero mais mulheres no Reino!

Encerro a resenha com a frase que vai ecoar pra sempre na minha vida com Jesus:
"Em sua encarnação, Jesus Cristo garantiu que as mulheres compreendessem que havia lugar em seu Reino, e não somente um lugar no fundo, às escondidas, mas um lugar de valor igual ao dos homens."

Joy 21/07/2022

Atual, lúcido e edificante. Mulheres, leiam esse livro!
Certamente, um livro que traz uma visão muito lúcida e bíblica de temas atuais e relevantes. Eu resumiria meu sentimento pós-leitura em uma frase: mulheres, leiam esse livro!

@debee 16/07/2022

Perfeito! A Francine tem muito conhecimento teológico e passa a opinião dela com bastante equilíbrio. Também é muito sensível e trata com amor todas as questões delicadas. Muito do que ela falou sobre Deus curou mais do que apenas questões sobre feminilidade em mim.

Raissa 09/07/2022

Um dos livros mais esperados do ano para mim!
Posso dizer sem nenhum tipo de receio que "Ela à imagem dele" é, provavelmente, o melhor livro sobre feminilidade (do ponto de vista bíblico) de uma autora brasileira. Não que eu tenha lido todos, mas vindo da já conhecida Francine Veríssimo Walsh, não dava para esperar pouca coisa. O resultado? Nenhuma decepção! Francine dialoga com muito amor e sabedoria sobre os mais diversos temas: desde a criação da mulher, feminismo, ministério no lar e na igreja, trabalho, maternidade, questões relacionadas à abuso e etc.

Embora o tema aqui seja a mulher, o livro não se restringe a esse público, pelo contrário. O universo feminino é muito abrangente e os assuntos tratados são muito sérios e pertinentes a todos, logo a leitura é para homens também.
A autora fez um longo e ótimo trabalho de pesquisa, indo de fontes históricas a teológicas muito bem embasadas. Ainda que eu não concorde totalmente com a interpretação dela de 1 Tm 2:12-14 a respeito da mulher ensinando nas igrejas, não vou deixar de recomendar a leitura por isso. Pontos de discordâncias são normais e acho que temos que ser maduros nesse sentido.

É muito a se falar e essa resenha não faz jus a uma obra tão importante quanto essa. Eu, sinceramente, gostaria que todas as pessoas, especialmente mulheres, tivessem a oportunidade de lê-la por que querendo ou não, são muitas as dúvidas que a gente tem e que são discutidas aqui: “Há algum problema em não querer se casar/ter filhos?”, “O que é a submissão feminina conforme a Bíblia?”, “Em casos de abuso físico/psicológico a Bíblia dá amparo para o divórcio”?, “Se eu tiver filhos, devo priorizar o trabalho ou família?” entre outras questões. Tudo isso está na Bíblia, que fique claro, o que Francine faz é apenas mostrar seu olhar conforme o que a Palavra já diz.

"Amada, nós somos mulheres, e não homens. Somos filhas, e não filhos. Não somos independentes dos homens nem suas adversárias. Somos, assim como eles, missionárias e teólogas, aceitas e incluídas. Somos parte da Noiva do Cordeiro. Em um mundo no qual ser mulher é algo perigoso, difícil e pesado, meu desejo sincero é que consigamos olhar para as páginas das Escrituras e enxergar o Deus que se revela ali como um Criador amável, um Redentor sempre favorável às mulheres." (p. 213)

Lidy 01/07/2022

Gostei bastante desse livro, a escritora é muito sabia, sabe explicar perfeitamente. Deus falou comigo grandemente através desse livro.

Rodrigo.Dias 27/06/2022

Atual!
Um livro escrito para mulheres que todo homem deve ler.

Eu tenho duas mulheres em casa, uma está se desenvolvendo e preciso ensinar para ela o seu papel no mundo sob as lentes da Bíblia. O livro da Francine me ajuda nessa tarefa.

É o primeiro livro que leio sobre a temática da mulher. Ele possui uma escrita muito tranquila e demonstra o conhecimento da autora sobre o assunto. A Francine escreveu muito bem esse livro.

Os capítulos que tratam sobre a sexualidade feminina e o abuso da mulher me fizeram lamentar muito ?. Um grande alerta, deixo o meu obrigado a Francine por trazer luz a esses assuntos.

?Se ministério nada mais é do que serviço, creio que, às mulheres, estão abertos quaisquer tipos de ministérios eclesiásticos que não sejam o pastorado, dos mais simples aos mais complexos. Como complementarista estreita, acredito que a mulher pode ensinar aos homens tanto em aulas como em contexto de pequenos grupos, devendo ser excluídas tão somente da pregação autoritária, que deve ser feita pelo pastor. Mulheres podem falar em conferências, escrever livros, lecionar aos grandes e aos pequenos. Mulheres também podem exercer seus dons em trabalhos fora dos ?holofotes?, em serviços de hospitalidade, administração, organização e cuidados, entre outros. Mulheres podem, e devem, evangelizar, tanto em palavras como em ações, demonstrando o reino de Deus em seu cotidiano?.

?Se ouvimos apenas as vozes masculinas, estamos criando uma igreja aleijada, incompleta e incapacitada de, verdadeiramente, cumprir seu papel no mundo. Lembremos que a mulher é a ezer, a aliada necessária, sem a qual o homem não desempenha seu papel no mandato cultural de Gênesis. Mas ela é também a aliada necessária sem a qual a igreja não cumpre seu papel na Grande Comissão dos Evangelhos. Assim como a mulher é biologicamente necessária para a multiplicação física do ser humano, também é espiritualmente necessária para a multiplicação dos discípulos nascidos de novo na família de Deus?.

Rílari 26/06/2022

O livro é tudo que promete
O livro é exatamente o que diz, são 10 capítulos que tratam das muitas faces do que é ser mulher nos levando sempre a primeiro entender quem Deus é. A partir do caráter dele entendemos quem nós somos.
Como a autora diz, é um livro extensivo mas não exaustivo. Ou seja ele aborda quem a mulher desde a criação até o futuro, passando por tudo no meio (maternidade, trabalho, sexualidade, casamento, abuso...); o livro é bem completo. Mas não é exaustivo. O que dá desejo de mais. Cada capítulo abre a conversa para o que poderia facilmente ser outro livro. Eu leria com tranquilidade um outro livro inteiro da Francine para tratar apenas do assunto que ela iniciou em um capítulo.
Além disso, Francine também fala com muito amor e misericórdia a suas leitoras sem deixar de ser firme no que acredita. Vale muito a pena a leitura, concordando ou não com seus pensamentos, todos são muito bem embasados e apresentados. Recomendo sem dúvida nenhuma.

E é um livro teológico, daqueles que dá gosto, não é difícil de compreender nem cansativo. Mas, apresenta uma linda teologia.