Ela à imagem dele

Ela à imagem dele Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Ela à imagem dele

Sarah 25/06/2022

Excelente
A autora possui uma abordagem bem atual com respeito ao tema, acredito que o fato de ter sido escrito em 2020 ajude bastante. Leitura é fluida e em síntese ela irá tratar de quem as mulheres são hoje partindo da premissa que precisamos compreender quem Deus é para realmente sabermos quem somos, de o de viemos e aonde vamos. Recomendaria muito a leitura pra quem quer aprofundar o tema da feminilidade e o papel da mulher conforme as escrituras

Juh 22/06/2022

Imago Dei
?Seu eu souber quem Deus é, entenderei o que Ele espera que eu seja.?

Somos feitas à imagem de nosso salvador. Que livro incrível.

Lysa 20/06/2022

Como ser Isha em um mundo caído?
Esse livro devolve ao lugar (de onde nunca deveriam ter saído) verdades reconfortantes e bíblicas! Me senti conversando com uma amiga. A escrita é leve, a leitura é fluida. Um livro do qual saímos com a alma aquecida. Fran é sensivel e sensata e isso transborda pelas linhas desse livro. Sem muitos floreios, sem muito açúcar, com muito embasamento bíblico e sabedoria, Ela imagem dele, nos defende dos perigos do extremismo, tão comum nos dias de hoje. ?Não somos Deusas, nem escravas? se soubermos de onde viemos e com que finalidade fomos criadas, saberemos pertencer ao mundo , sem dominá-lo. Não somos feministas, não somos machistas, somos mulheres, feitas a Imago Dei! Isso nos basta !

@oithaiszamba 13/06/2022

Um verdadeiro diferencial sobre feminilidade bíblica
Quando eu indico esse livro a todo mundo, sempre enfatizo os diferenciais dele para tratar de feminilidade bíblica. Então, lá vai:
1. Ele parte do caráter de Deus para lançar luz sobre tudo o que a mulher foi criada para ser. Eu já havia lido muito sobre como fazer ou como a própria experiência dos autores ilumina os erros e acertos no desafio de ser uma mulher cristã. Mas aqui, começamos entendendo quem é o Criador da mulher, em cada capítulo. Aí, fica mais natural se colocar no papel determinado por Ele em todas as áreas.
2. O livro todinho é uma conversa amorosa. À imagem do Deus gracioso, a autora parece sentar ao nosso lado e trocar ideias leves até sobre temas espinhosos. Eu já fechei alguns livros dizendo: ?Uau, que palestra impecável!?. Com esse, terminei suspirando ?Que conversa boa!?.
3. A gente encontra equilíbrio de capa a capa. Nos capítulos sobre feminismo, sexualidade e abuso, especialmente, fui tocada pelo modo de ver todos os lados envolvidos, sem deixar de chamar o pecado de pecado ? e sem deixar de mostrar que há misericórdia disponível para TODOS.
Louvado seja Deus por essa obra que, como vemos na apresentação, é um pontapé inicial para dialogar sobre vários assuntos referentes à feminilidade. Espero em Deus que outras vozes se levantem, na mesma unção, para lançar a luz das Escrituras sobre pautas relevantes a cada homem e mulher.

VitoriaRegiane 13/06/2022

Imago Dei
A liberdade da mulher está em sua entrega total e absoluta não aos homens, mas a um homem específico, Jesus
Cristo

Que livro.Estou com a mente explodindo de como a Francine colocou nos mulheres nesse livro.

Uma base tão bíblica e tão Cristocenica.

Favorito !!Irei reler sempre!!

Jenna 04/06/2022

Gentileza e compaixão
Quando algo, como um livro, se torna tão propagado pela Internet eu tenho a tendência a querer me afastar e não compartilhar do hype. Mas a fama do livro da Francine é merecida.
Ela escreve sobre tópicos que poderiam por si serem temas de um livro solo sem deixar de dar uma compreensão completa do assunto. Por muitas vezes ela mostra dois lados de uma questão e aponta o que ela acredita ser o que condiz com a Bíblia.
Cada capítulo é primeiramente sobre Deus e certas características sobre Ele e então como esses atributos se relacionam com as mulheres.
Além disso o que mais impressiona é a gentileza e compaixão que a escrita da autora transmite. Ela entende que existe mais realidades do que a que ela experimentou e consegue explicar com gentileza que a verdade não muda apesar das circunstâncias sim.
Um livro muito bem escrito sobre um assunto tão importante. Recomendo.

Podemos definir beleza como aquilo que agrada os olhos, em primeira instância, mas a verdadeira beleza consiste naquilo que agrada à alma.
Capítulo 1 - Deus de beleza e a criação da mulher

Nil 02/06/2022

"Se eu souber quem Deus é, entenderei o que Ele espera que eu seja."

O verdadeiro padrão de feminilidade exigido por Deus para nós é o temor ao Senhor.

Imago Dei ?

Borboliteraria 29/05/2022

Imago Dei
Francine Walsh aborda temas diferentes com a amor e força. É difícil se posicionar contra o feminismo e a favor da mulher (o mundo vê isso como contraditório) mas Deus não!
O livro de fato ensina a olhar para Deus para sabermos quem nós somos: Filhas amadas e redimidas!

Isa 26/05/2022

Temas dos capitulos:
Criação da mulher, feminismo, ministério, maternidade, feminilidade exclusiva, submissão, trabalho, sexualidade, identidade.
Achei que foi escrito de forma sensata, cheia de compaixão, empatia, e apesar do desejo de quebrar estereótipos, mantém o ensino da teologia bíblica fiel e sem medo (importante isso).
Não é um tema tratado de forma exaustiva. Tem mt ainda o que dialogamos sobre. É só uma "palhinha" sobre o vasto tema Mulher&Feminilidade.

Keilaschneider 25/05/2022

Livro necessário
Leitura necessária para todo cristão. Antes da autora falar sobre a mulher, ela sempre fala primeiramente sobre o Deus que criou a mulher. O estilo de escrita da autora nos faz sentir que estamos tendo uma conversa com ela. Gostei muito e recomendo a leitura tanto para homens quanto para mulheres.

Wal 20/05/2022

Amei
Esse é o primeiro livro do ano que eu termino e meu coração fica quentinho de saudades.
Que livro fantástico. A autora aborda temas importantíssimos de forma bíblica e com bom senso. A teologia desse livro é tão boa quanto sua compaixão e empatia.
Vale muito a leitura.

KesiaSeles 19/05/2022

Imago Dei
Que livro lindo e especial, confesso que não tinha muitas expectativas com esse livro, esperava um livro de feminilidade simples e até duro, mas encontrei uma Francine madura, mansa, humilde, doce, divertida, cheia das melhores referências possíveis, e profundamente bíblica.
Cada capítulo é um alento, uma retirada de peso, e uma certeza de que somos amadas e desenhadas pelo Senhor. Mesmo no capítulo sobre abuso, que acaba sendo mais sombrio, podemos terminá-lo com o coração cheio de beleza e esperança.
Que esta bela obra alcance homens e mulheres de todas as partes.

Léo_Martins 29/04/2022

Ela à imagem dele
Nesta obra Francine Walsh tem o cuidado de exercer o amor cristão a cada página, ao usar da firmeza necessária para expor a vontade de Deus para as mulheres, sem jamais esquecer a doçura que torna sua linguagem cheia de empatia pelos que sofrem.

Nesta obra Francine Walsh cobre uma variedade imensa de temas como beleza, feminismo, feminilidade exclusiva (termo da autora para a reação igualmente extremista ao feminismo), ministério, submissão, trabalho, maternidade, sexualidade, abuso e identidade, cada um desses assuntos é tratado com pena leve e graciosa.

elycely 23/04/2022

Ser mulher e ser cristã
A autora organiza o livro a partir de aspectos do caráter de Deus (beleza, vida, ira, ordem, criatividade, etc) e o que eles implicam para a feminilidade. É o mais atual e honesto dentre os livros sobre a temática que já li.

A leitura é fluida, agradável. Os argumentos são bem organizados e apresentam de forma clara as posições teológicas que a autora defende.

Pontos positivos no conteúdo:
- Questiona os modelos de feminilidade florida e romântica, saída dos livros de Jane Austen, e o que chama de feminilidade exclusiva (só é possível ser mulher de fato se nos encaixamos em determinado padrão de personalidade, conduta, escolhas, estilo pessoal, etc). Propõem-se a ampliar o modelo e ser inclusiva à mulheres cristãs com diferentes vidas.
- Faz uma discussão honesta, equilibrada e bastante sensata em relação ao feminismo. Concordo que é preciso admitir que, embora o feminismo teórico é muitas vezes questionável, sem o feminismo prático nós mulheres ainda hoje estaríamos em lugares de total ausência de direitos.

O que não gostei tanto:
- Em vários momentos, acaba reforçando os mesmos estereótipos que inicialmente diz que pretende combater. Na estrutura e assuntos escolhidos, na discussão, nos exemplos usados, especialmente na segunda metade do livro, há um modelo de feminilidade casada, com filhos, do lar, com ministério específicos na igreja. Repetem-se lugares comuns, o que é pouco útil, e às vezes um peso, para as mulheres que não estão neste perfil.
- Senti falta de aplicações mais amplas, trazendo de fato a inovação que promete. Afinal, falar em feminilidade não se reduz a falar de beleza, casamento, filhos e atuação na igreja, certo? Qual de nós, na vida real, só fala sobre isso ou preocupa-se apenas com essas temáticas?
Cadê as mulheres na vida civil, ou vivendo suas missões de vida de tantas e tantas outras formas, ordinárias, extraordinárias? A história é repleta de exemplos de mulheres cristãs que tiveram vidas marcantes e inspiradoras principalmente por seu amor a Jesus, não pelos papéis sociais que ocuparam. Muitas delas, do contrário, para poder viver uma vida de obediência e fé, desafiaram a ordem social de seu tempo ainda em épocas em que "empoderamento feminino" era uma viagem ao futuro.
De toda forma, recomendo a leitura, pois o livro é, com certeza, um avanço dentro da discussão. Fiquei assustada que alguns assuntos ainda precisem ser mencionados (ex: ser mulher cristã implica um código de vestimenta florido e esvoaçante) e cheguei às últimas páginas sonhando com o dia em que a existência feminina cristã, na literatura, avance além dos reducionismos.
Belaabz 30/05/2022minha estante
Sem ânimo pra ler sobre feminilidade em livro, mesmo com os pontos positivos. Mas boa resenha!