Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

@bibliotecagrimoria 20/07/2022

Lord Supremo das Trevas
Minha segunda leitura desse clássico, que já li na edição Darkside. Mas é na segundo leitura que vamos pegando sutilezas e detalhes que enriquecem mais a nossa experiência. Simplesmente perfeito a construção da história. Incrível como não há partes chatas nesse livro.
A crueldade do vilão, quando percebemos o impacto do seu plano, muito ambicioso, o coloca num nível alcançado por poucos na literatura mundial. A ambientação (muitos lugares podem ser vistos na internet, pois são reais, recomendo ler pesquisando-os), os diálogos, tudo perfeito.
Além de tudo, essa edição da Pandorga dá um show. Apesar de não ter um conteúdo extra tão amplo como o da darkside, ainda é a edição mais bela do mercado editorial brasileiro.

Cami Vitória 26/01/2024

Drácula ??
Um clássico com leitura super fluida, a escrita Bram Stoker me surpreendeu muito positivamente, não é uma leitura tão pesada e rebuscada como os clássicos costumam ser.
Por ser em forma de diário eu já esperava um pouco de lentidão no acontecimento dos fatos por conta do detalhamento de coisas irrelevantes para a história.
O motivo de ter tirado uma estrela é o fato de ser um clássico considerado de terror, mas que de fato o terror é bem pouco presente, senti falta do Drácula aparecer mais, a parte do Jhonatan no castelo do Drácula é bem no início eu imaginava que seria bem mais estendida essa parte da história, sendo que mais de 70% do livro é de relatos em diários de outros fatos que tem relação com o Drácula mas onde a pessoa que escreve ainda não tem conhecimento. Além da falta de ação, sangue e crueldade, achei o personagem Van Helsing um verdadeiro chato, só sabia enrolar não é o caçador esperto como é retratado por aí e era cheio de rodeio para falar sobre o básico, enfim o personagem mais insuportável e que mais apareceu na história.
Mas ainda assim a leitura vale muito a pena para quem gosta do universo de vampirismo e também para quem curte clássicos. Um clássico descomplicado.
Favodemel00 26/01/2024minha estante
Eu odiei esse livro, foi o único livro com vampiro que não gostei de ler na minha vida ?

Cami Vitória 26/01/2024minha estante
Eu gostei bastante da escrita de Stoker mas a história do Drácula eu achei que era mais intensa, já que é tão famosa e na verdade foi bem superficial

Favodemel00 30/01/2024minha estante
Exatamente a escrita é ótima, mas não tem nada do romance gótico que eu esperava e odiei os personagens.

vickbuen 20/11/2022

Romance gótico
Meu primeiro clássico,foi uma experiência nova para mim.A leitura foi ótima eu sinceramente achei que não iria gostar por ser um livro clássico mas realmente me surpreendeu.A escrita é uma maravilha,fluida,cativante,leve e te prende.

Tem partes do livro que é meio enrolado,fica martelando a mesma coisa mas não me atrapalhou são poucas partes que são assim.

Me prendi a história do começo ao fim dela,a narrativa é em formato de cartas e principalmente de diários e o que facilitou a minha leitura foi que não focou no ponto de vista de um único personagem.

O final foi bom,achei que teria mais ação porém não me decepcionou.

E essa edição é maravilhosa a diagramação é perfeita.

e com certeza farei uma releitura.
Samu6 23/11/2022minha estante
Que legal que vc gostou!! Eu li esse já tem bons anos e não lembro mais de quase nada, mas desde aquela época tenho ele como favorito! Ano que vem quero fazer releitura e tô ansioso pra isso ?

vickbuen 24/11/2022minha estante
sim esse livro é tudo de bom tem o meu coração.Espero que sua releitura seja boa e que continue gostando.

Ana 18/02/2023

Terminei a dias e esqueci de fazer a resenha kkk.
Bom, achei o livro genial, adorei conhecer a história de Drácula, pelo contrário do que eu achava, não me deu medo nenhum, achei super tranquilo de ler, recomendo bastante para quem quer iniciar leituras de terror e tem receio, é um ótimo livro para começar.
O livro prende o leitor desde o início até o fim, essa edição que eu comprei é sem defeitos, muito linda e cheia de detalhes enriquecedores.

andrew 21/06/2023

Clássico inquestionável
Faz um tempo que li e esqueci de fazer a resenha, então não lembro de tudo que pensei lendo, mas com certeza foi uma leitura engajante, cheia de tropes góticas e mistério, e a ação não deixou a desejar. Não lembro de nenhuma reclamação então realmente a memória desse livro pra mim é puramente boa, gostei muito.

André 30/11/2022

Um dos melhores livros que já li na minha vida!
Meu Deus! Fiquei preso à cada página lida, amei cada personagem, tive medo em toda estadia do Jonathan no castelo do Conde. Esse livro é simplesmente perfeito!

Luke 03/08/2022

gosto muito de histórias de vampiro e já estava querendo ler esse livro a um tempo, tava com expectativa mesmo já sabendo da história por ser um clássico mas o livro é muito bom

Polly.vidigal 23/04/2023

Eu sempre quis ler a versão de bram Stoker e não me decepcionou em nada, uma ótima leitura, a história te envolve, e uma nova visão de van Helsing eu criei

Jabuticaba cacheada 22/11/2023

Um clássico
Eu amo ler clássicos e não é pra menos, um livro todo escrito por memórias e pela visão de várias pessoas é incrível e me senti próximo a todos eles, achei muito forte e interessante como colocaram a maldade dos vampiros como uma maldade de verdade, sem compaixão, mas que também deixam claro que essa personalidade vampiresca não é inerente a pessoa que foi contaminada. É forte e gostoso, li que nem vi

Stephanys27 21/10/2023

Muito bom!! Quando li na adolescência não me lembrava de ser tão bom, acredito que a edição tenha ajudado bastante nisso e acompanhando com o audiobook então... Me senti dentro da história com todo o suspense e aflição.
Confesso que comecei um pouco lento mas depois de alguns capítulos não consegui deixar o livro.
O mais interessante em reler livros clássicos assim, é perceber o quanto a cultura mundial gótica faz referência a esse livro até hoje.

Adria Raquel 02/10/2022

Fantástico!
Comecei a ler Drácula sem julgamentos, não sabia o que esperar e acreditem que nunca soube muito a respeito mas sempre quis saber. Nunca vi filme mas sei o quão famoso esse vampiro é e o quanto de literatura e cinematografia ele inspirou e digo que tem seu mérito pois o livro é muito bom!

Drácula é um livro o qual vou querer reler. É um livro o qual favoritei mas não dei 5 estrelas e por quê? Pelo simples fato de que esperei algo que nem mesmo sei o que é, só sei que esse algo faltou mas a beleza do livro continua.

Drácula é todo feito de cartas, diários, telegramas e notícias de jornais e isso só o tornou ainda mais incrível e tão... Único?! Próximo! É um livro que sentimos os personagens perto, vemos o que cada um ta fazendo e como contribuem nessa busca para acabar com o wampyr e confesso que quase esganei uns personagens em uns momentos pois não era possível que fossem tão tolos... E ai é que ta, eles são inteligentes pra caramba então nesses momentos eu realmente queria matá-los por tamanha burrice aaaaaa

Enfim, leiam!!!

JoAo 16/02/2023

Drácula de Bram Stoker trás uma visão completamente diferente do Drácula que conhecemos hoje em dia. Comecei a ler o livro tendo contato apenas com as versão mais modernas do personagem (Castlevania, por exemplo) então estava esperando algo totalmente diferente do que recebi. O livro trás uma mistura de terror com mistério que funciona simplesmente muito bem, todos os elementos e tramas da história são muito bem utilizadas, sendo minha favorita a do paciente do Dr. Seward. O motivo para não ser 5 estrelas é o final, próximo ao final parece tudo muito lento, porém, quando chega o último capítulo foi tudo muito rápido.

OssosDePapel - Instagram 21/04/2023

A atmosfera gótica é envolvente e os personagens são cativantes. Contudo, o livro é maior do que precisava ser. Senti que os capítulos finais foram arrastados. Para mim, a monotonia, ao prejudicar o ritmo, comprometeu o terror da história. Então não foi uma leitura tão prazerosa, mas eu não diria que foi ruim.