Obrigada pelas lembranças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nanny Trocoli 30/12/2022

Decepcionante
A história tinha tudo pra ser incrível! Mas achei o livro enrolado, chato e sem sal! Pouco diálogo, muitos pensamentos aleatórios? e quem mais falava não era nem o casal principal! Decepção total! ??

Adriana1161 29/12/2022

Divertido
Leitura rápida, porém história superficial.
Muita enrolação, as histórias vão se entrelaçando, mas as poucas coisas que acontecem, demoram muito a acontecer!
Gostei dos personagens! Do final também!
Personagens: Joyce, Justin, Henry, Conor, Al, Doris, Kate, Krankie, Bea, Jennifer, Lawrence, Sarah, Fran
Local: Dublin - Londres/ atual
@driperini

Thams 26/12/2022

Tinha potencial mas?
O casal demora muito a engrenar e o final ficou corrido demais.
Mas o livro é bom e o pai da protagonista rouba a cena em muitas partes do livro.
Dito isso, quando que vão adaptar? Acho que pra um filme ficaria excelente essa dinâmica, pro livro foi longo demais, infelizmente.

Betiza.Matheus 24/12/2022

Leitura curiosa !!!
A história principal não me pegou muito. Me deixou curiosa para saber para onde ela iria ir..
Porém a relação entre a personagem principal e o pai me encantou ! Me fez rir, chorar, pensar e até gargalhar..
O cuidado que existe entre os dois merece respeito e te põe a pensar!!
A escrita também é muito boa! Muitos trechos inteligentes !!

Lari 21/12/2022

Fraco
Livro fraco, com uma premissa muito legal, mas que a autora não soube desenvolver. Os protagonistas demoram 90% do livro pra se encontrarem, e quando acontece, é MUITO chato.

Shemilly0 18/12/2022

Esperava bem mais
Depois de ler "P.S. Eu te amo" e "O Clube P.S. Eu te amo" percebi que essa autora seria uma das minhas preferidas, mas "Obrigada pelas lembranças" me decepcionou um pouquinho...

Achei a premissa muito interessante mas o desenrolar da história foi meio sem graça e bem previsível.

Para mim o melhor personagem é o pai da Joyce. Todas as cenas com ele eu dei risada ou me emocionei.

É uma história boa mas nada surpreendente.

Van 12/12/2022

Uma história linda e mágica!
Além de ser uma história que vai além da ?realidade?, é uma história que aborda temas importantes também.

Só não gostei muito de como foi tratado o final, pois ficamos o tempo todo querendo saber se o casal vai se encontrar e é pouco detalhado e aprofundado.

Porém, é uma história linda! Gostei muito!

Andressa.Mikaely 05/12/2022

Decepção
Quando vi o contexto que o livro trazia, de doação de sangue e conexão. Achei que ia ser algo profundo e bonito de ler, mas caramba, esse Justin é um chato exibido. Única coisa legal do livro, e o motivo de ter lido até o fim, é o pai da Joyce, uma graça.

Giselle.Paula 04/12/2022

Um bom livro.
Justin é um especialista em artes e arquitetura. Professor de Universidade, bem estudioso, um humor ácido, divorciado, americano que se muda para Londres. Joyce é uma corretora de imóveis, acabou de perder um bebê e esta se divorciando também, mora na Irlanda.
O livro conta a historia de Justin que faz uma doação de sangue. Quem por acaso recebe esta doação é Joyce no dia em que perdeu o filho em sua gestação.
É uma historia com muitas surpresas, com personagens (principalmente o pai da Joyce e o Justin) que possuem um humor legal, ácido e por vezes diferente. Narra detalhes do dia a dia da vida das pessoas que é as vezes um pouco maçante, contando detalhes de conversas entre os personagens.
Tem um ótimo desfecho que poderia ter ocorrido antes e ter sido mais explorado pois esperamos um livro todo com narrativas que poderiam ter sido encurtadas para termos mais detalhes do desfecho que se passa de forma bem rápida.

Noemy 22/11/2022

Frustração me define
Sabe quando dizem que temos a sensação de nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Pois foi assim que me senti quando terminei esse livro. Os personagens dão voltas e voltas e não chegam em lugar nenhum.

Tinha uma expectativa tão grande e foi tão frustrante o desenrolar da história, que por muitas vezes me peguei esperando por uma reviravolta, um encontro, alguma coisa e nada acontece.

Minha expectativa era de uma reviravolta ou uma reconstrução na vida da Joyce depois do trauma sofrido. O personagem do Justin então nem se fala, chato, sistemático e sem carisma.

Mesmo que os acontecimentos para a que história pudesse ser melhor desenvolvida, precisassem ser um pouco fantasiosos demais, seria mais válido do que esse monte de nada que o livro é.

Enfim, esse é o segundo livro que leio da autora como leitura coletiva esse ano, e esse é o segundo livro da autora que me decepciona esse ano.

Maria 19/11/2022

Obrigada pelas lembranças
Com uma ajudinha do destino peguei esse livro pra ler e valeu a pena. Em alguns momentos fiquei muito frustrada, mas a maior parte do livro foi emocionante e/ou divertido. Os personagens são complicados e as vezes queria bater em alguns, mas todos me conquistaram de alguma forma. Ótima leitura.

Ju 18/11/2022

Um conto de fadas moderno. Uma história fascinante, intrigante e com muitas mensagens lindas para aquecer o coração e nos fazer refletir sobre a vida e o que realmente importa. Ficaram alguns porquês e lacunas nessa história, mas no geral gostei muito desses desencontros e reviravoltas.

Anna 12/11/2022

Expectativas esmagadas como barata no chinelo!
Esse livro me dói só de lembrar ,eu pensava que ia ser uma história envolvente sobre como doar sangue salva vidas é uma história de amor enquanto isso.Gostei da premissa deles ficarem conectadas( apesar de não gostar disso ser o que os une;amaria que de acordo com o tempo ela fosse esquecendo as coisas e desaparecendo na sua memória tudo sobre ele , até que ele fosse procurá-la e tentar conquista ela e ser uma conexão ALÉM do sangue ) ,mas o romance e tosco é as vezes assustador,não senti conexão com o casal nem os personagens secundários que não foram tão desenvolvidos quanto eu queria,sei q a história e focada nós protagonista e na " trama" mas eu queria ter mergulhado no livro ;como ela se sentia depois da perda ,como era seus pensamentos ,queria uma espiada na visão do pai dela e sua dor ,queria uma visão intimista da doação de sangue é um narrador mais empático .Eu sinto que eles tentaram mostrar mas não teve tanta emoção,ela persegue o cara e parece uma louca fazendo isso . Além de que ,faz um deserviço para a doação de sangue e sua comunidade mostrando o "mocinho" sendo cético e mesquinho e querendo mudar (mas eu não vejo essa mudança) e deixando pontas soltas por toda parte no final. Finalmente,só não dei uma nota mais baixa pois ao terminei o livro estava grata por não terminar pior que eu esperava . Ele faltava algo na trama ,as vezes sentia falta da expressão do personagem ou que as pessoas do livro se abrissem mais ,senti falta de gargalhar ou de chorar .Sim,o começo é horrível e trágico e somente nessa parte eu senti empatia pela personagem eu a entendia ,mas depois disso foi sentimentos abordados e não aprofundados e aleatoriedade sendo jogada na história.

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

A autora nunca decepciona
O que você faria se após sofrer um grande trauma descobrisse que sabe coisas que nunca estudou e consegue falar línguas que nunca imaginou?

Isso acontece com Joyce. Em meio a tudo isso, seu casamento está ruindo. Na verdade, isso está acontecendo há tempos, ela só precisa colocar um ponto final. Do outro lado temos Justin, que largou tudo nos Estados Unidos para se mudar para Londres e ficar mais perto da filha. No entanto, sua vida é uma bagunça; a ex-esposa está namorando, a filha também, ele precisa dividir seu tempo entre Londres e Irlanda – onde está dando algumas aulas – e uma médica irritante não para de falar que é importante que ele doe sangue, sem levar em conta a sua aversão a agulhas. Quando a vida desses dois se cruza, muita coisa acontece.

Se tem uma autora por quem sou apaixonada é a Cecelia. Praticamente todos os livros que li dela se tornaram favoritos e com Obrigada pelas lembranças não foi diferente.

Aqui temos um livro que beira certo realismo mágico, afinal, adquirir um conhecimento do dia para a noite é surreal, mas a forma como foi trabalhado é tão real que me pergunto se já não ocorreu no passado. Sim, temos relatos de transplantados, principalmente do coração, que guardam memórias dos doadores, mas nunca vi por conta de transfusão de sangue.

Por conta das memórias que Joyce adquiriu, ela vai fazer coisas estranhas e Justin vai acabar fazendo coisas assim também, pois não para de ver uma mulher linda que tem a impressão de conhecer, mas não sabe quem é.

Num primeiro momento pode parecer que estamos falando de um romance – e sim, temos um que se constrói aos poucos – mas o livro é muito mais sobre os personagens, se conhecendo e vivendo coisas que não imaginavam para amadurecer.

Os personagens secundários são maravilhosos e trazem um alívio para o drama vivido por Joyce. Em diversos momentos me peguei rindo alto e compartilhando esses trechos com minha mãe. O final me deixou feliz, com o coração quentinho e me fez entender o porquê de eu amar tanto a autora.

site: https://www.instagram.com/p/ChLLcIjP61s/

1 | 2 | 3 | 4