Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Camila 07/07/2022

Que livro maravilhoso e bem escrito. A autora teve o cuidado de deixar todos os mistérios elucidados, sem pontas soltas.
Uma pena que não teremos mais livros da detetive Hunter. Com certeza teríamos uma ótima série!
Agora quero me arriscar em outros livros da autora.
FlAvia.Agostinho 08/07/2022minha estante
Já comprei e não vejo a hora de ler!

Camila 09/07/2022minha estante
Gostei muito dessa leitura!

JuhVogel 10/07/2022minha estante
Ela era fantástica ??

Marlene Koch 30/08/2022minha estante
Excelente leitura para os devoradores de livro. Enquanto lia conseguia imaginar Lucinda Riley escrevendo e guardando seus personagens para usá-los mais tarde.

Sheyliga 23/09/2022minha estante
Esse é o unico livro da Detetive Hunter??? ja quero ler!
Li o primeiro livro da saga das 7 irmãs e posso te dizer, vale a pena! Leia, nao vai se arrepender!! Eu amei demais!!

Camila 24/09/2022minha estante
Infelizmente esse é o único livro ?... Já ouvi falar dessa saga... Pretendo ler também! A escrita da Lucinda é incrível!

Marlene Koch 28/10/2022minha estante
A escritora morre antes de terminar o livro. É visível a parte final que foi completada pelo filho no epílogo, pg. 358 em diante.

Sheyliga 30/10/2022minha estante
Como assim? Gente! A Lucinda Riley morreu? ?
Espero q ela tenha terminado a saga das 7 irmãs ??..
Eita, acabei de ver no google q pelo jeito ela nao terminou a saga e ja faz um ano q ela morreu!
To chocada!

Dani 09/12/2022minha estante
Amei esse livro!! ??????

Karla 14/06/2023minha estante
livro muito bom!!!!!!!

Maria14973 09/09/2023minha estante
Melhor livro

Deise 08/06/2022

Nunca fui tão feliz por um personagem
Vou procurar outros livros dessa autora, nunca tinha lido nada dela antes e acabei gostando muito da escrita. Uma pena que Lucinda Riley veio a falecer. A história vai começar com uma morte no internado, Charlie morreu e sua morte foi considerada "natural", até que na autópsia é revelado que ele tomou aspirina. Só que Charlie era alérgico a aspirina e ele sabia sobre a alegria, porém fica a dúvida: ele se matou ou foi um homicídio? Nesse momento começa a investigação e a investigadora Jazz Hunter não só vai descobri sobre o caso recente, como também os segredos antigos do internato. Como disse antes, eu amei a escrita da autora, esse livro foi muito fluido e não consegui desgrudar. Algumas coisas são bem previsíveis, outras não e o plot é muito bom. Adorei os personagens, uns mais que outros. A investigadora é desenrolada, amei de paixão outro personagem aí(fiquei tão feliz pelo final). Fiquei incomodada com uma coisa que ficou em aberto, e isso era a suspeita que eu tinha desde o começo, mas pareceu que não teve consequências. Esse livro por mais que envolva mortes e gatilho de suicídio, não é nada violento e não tem cenas fortes. É um romance policial mais leve! Ah, e a história é muito voltada para o drama familiar. Recomendo muito!
Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Que maravilha.????????

Deise 09/06/2022minha estante
??

Joângela 16/06/2022minha estante
Os livros dela são viciantes. Leia a série de livros dela sobre as 7 irmãs

Deise 16/06/2022minha estante
Vou ler, estou super animada pq ouvir falar muito bem dessa série

Magda 21/06/2022minha estante
Acho q já li todos os livros dela. Se gostou desse, recomendo os outros. Principalmente as 7 irmãs.

Clau 22/06/2022minha estante
Já li todos dela...... vc vai amar

Gabriela 22/06/2022minha estante
Minha autoria favorita, ela é perfeitaa

Sueli 14/06/2022

Morte No Internato
Um pensamento nada original me ocorreu assim que terminei “Morte No Internato” : - Quando morre um autor morre com ele uma multidão...
E, eu me senti triste por ter conhecido e me apaixonado por Lucinda Riley justamente em seu romance póstumo onde fui apresentada a personagens adoráveis que provavelmente não verei de novo, a não ser que seu filho resolva continuar a série que a autora estreou tão lindamente, mas não viu ser publicada.
Morte No Internato é um policial muito interessante, que li quase de forma homeopática para desfrutar por mais tempo o tipo de livro que mais me atrai no momento.
Apesar do título, não é livro tenso e arrepiante, mas contém a dose certa de mistério para torná-lo viciante. Fala principalmente sobre bullying e de como é importante o seu controle entre os estudantes, embora essa prática se dissemine cada dia mais entre várias categorias.
Jazzmine/Jazz é a personagem principal, uma policial afastada que cedendo aos apelos de seu antigo chefe, retorna para tentar resolver a morte de um dos alunos dessa escola no interior da Inglaterra.
Muitos personagens todos com seu tanto de segredos e pecados e os pais mais charmosos que li nos últimos tempos.
Débora 14/06/2022minha estante
Acho que estou sendo repetitiva, mas já disse que adoro suas resenhas????

Cris Paiva 14/06/2022minha estante
Só estou lendo elogios sobre o livro da autora. Que bom, mais um livro ótimo para engordar a minha listinha!

Sueli 14/06/2022minha estante
Débora, muito obrigado pela gentileza ?

Sueli 14/06/2022minha estante
Ah, Cris, acho que você vai gostar muito. ??

Magali 20/06/2022minha estante
amo suas resenhas, muitos livros que leio são através delas pois infelizmente não tenho com quem trocar experiências de leitura. Obrigada

Claire Scorzi 25/06/2022minha estante
Nunca me interessei em ler a autora e agora descubro que ela havia deixado um romance policial. Hum!

Jansen 31/07/2022minha estante
Minha querida companheira do Expresso Literário. É sempre bom ver o seu brilho. E como diz a Magali, ótima resenha.

Ra 26/05/2022

Lucinda Riley é uma super autora
Eu simplesmente adorei esse livro. A Lucinda Riley é uma super autora talentosa, que geralmente escreve sobre dramas familiares e ficção histórica, mas esse é um romance policial, e tem algumas partes de drama familiar. Não tem partes fortes, ou muito violentas. É um livro policial mais de boa. Embora tenha gatilho para suícidio.

Jazz Hunter é uma detetive, que após um divórcio difícil, passou um ano no exterior. Ela é chamada por seu chefe Norton, para investigar um caso em Norfolk, num internato. Um aluno foi encontrado morto em seu quarto uma manhã, devido a um ataque epiléptico. Sabia-se que ele sofria da doença e tomava medicação regular para isso. Foi considerado um acidente até que a autópsia revelou que ele tinha aspirina em seu corpo. E todos sabiam que Charlie era alérgico à aspirina. O mistério é bem cativante, e tem várias surpresas no livro. Eu não suspeitei do assassino.

Fala sobre o bullying e o trauma psicológico sofrido por alguns alunos, a autora também destacou questões de dependência de álcool.

Super recomendo esse livro, foi uma das melhores leituras do ano. Fiquei super interessada na leitura, e indico muito.
Joyce Oliveira 30/05/2022minha estante
Uia vou por na lista
Tem alguma pitada de romance ou só mistério mesmo?

Ra 30/05/2022minha estante
Só mistério mesmo viu? Até dá nervoso do ex marido dela, mas o livro é bom

Joyce Oliveira 30/05/2022minha estante
Vou tentar esse depois

Drica 30/05/2022minha estante
Rayane, vc é muito espertinha! Já leu? Logo vou ler tbm, estava contando os dias... bjs

Ra 08/06/2022minha estante
Drica desculpe só vi agora sua mensagem. Eu estava super ansiosa pra essa leitura, espero que goste também.

-Koraline 26/06/2022

Morte no Internato foi, de certa forma, uma decepção previsível. Eu confesso que, por ser o único livro da autora com suspense policial, e de tantos anos atrás, eu já esperava que não seria tão bom, e infelizmente eu estava certa. Para mim, esse foi o pior livro da autora, tanto em questões de história quanto de narrativa. A leitura não foi tão fluída, por que, para se adequar ao gênero, a autora usou várias falas típicas de filmes policias, e a narrativa é bem mais objetiva e sem emoção, bem diferente das narrações da Lucinda. A história, apesar de interessante, teve uma reviravolta bem decepcionante, com explicações um tanto quanto mirabolantes pra explicar quem era e quais as motivações do assassino. Os personagens em si, confesso que até 40% eu não lembrava o nome de quase ninguém, de tão parecidos que eram, especialmente, os personagens masculinos. Infelizmente, esse livro não funcionou muito bem pra mim, mas a certeza de que a Lucinda foi uma escritora fasntástica continua intacta.
Arianna Machado 28/06/2022minha estante
Oie! Vc indica aquela série das irmãs?

-Koraline 29/06/2022minha estante
Com certeza, Arianna. Na verdade, indico todos os livros de romance da autora, são maravilhosos, e o primeiro livro das sete irmãs se passa no Brasil

Ary 29/06/2022minha estante
Eu tbem não gostei. Não sabia quem era os personagens. .. agora vou ler as irmãs

Arianna Machado 29/06/2022minha estante
Obrigada :)

Ale_Oliveira_Faria 05/07/2022minha estante
O livro não passou por revisão, por isso está tão cru. Mas, para mim, isso não tirou o encanto do livro. Tenho certeza de que se ela tivesse editado o livro, ele seria melhor construído, mas o filho optou por deixar do jeito que ela escreveu. No geral, eu gostei bastante.

Michela Wakami 18/06/2022

Uma história envolvente, com uma trama muito bem trabalhada e cheia de surpresas.
O final vocês vão ter que ler para descobrir, não quero deixar nenhum tipo de pista.
Carolina165 18/06/2022minha estante
5 estrelas? Uau ? ????

Michela Wakami 18/06/2022minha estante
Eu amei, Carol. Acredito que você também vai amar.??

Deise 21/06/2022minha estante
Que bom que amou tbm ?

Michela Wakami 21/06/2022minha estante
Sim, amiga.??????

Cristiane 30/06/2022

Morte no internato
Três mortes totalmente sem pistas e aparentemente sem ligação. Mas uma rede de intrigas por trás.
Ótimo romance policial que prende toda a nossa atenção e é muito dinâmico. A gente percebe vários fatos que enfatizam as mortes e a vida pessoal de cada personagem, fazendo com que a gente se apegue a uns e torça por eles e deteste outros.
Vale a pena a leitura deste livro. Excelente romance policial.
Camila 30/06/2022minha estante
Comecei a ler hoje. Estou gostando bastante!

Cristiane 30/06/2022minha estante

Vivi 26/08/2022minha estante
Vai gostar com certeza ?

Gabriela.Jeronymo 24/08/2022

Que livro Mara ?
Gente eu com certeza favoritei este livro...

Acho que foi um dos únicos suspense que li esse ano, mas amei demais.
Cada capítulo novo eu criava uma teoria, e por muito pouco eu não acertei o culpado.
Surpreendente de verdade.
Millena.Meirele 24/08/2022minha estante
Ai que otimooo.Amo os livros da Lucinda e esse ainda não li

Gabriela.Jeronymo 24/08/2022minha estante
Vai gostar deste também ?

Cris 31/07/2022

Morte no Internato

Que alegria senti quando soube que um manuscrito inédito da Lucinda havia sido encontrado e seria publicado e eis que temos Morte no Internato.

O livro começa com a morte de um interno que parecia acidental, até que a autópsia leva a crer que foi homicídio e quando a polícia começa a investigar outro interno desaparece, um acadêmico morre e muitos se tornam suspeitos. Temas como bullying e alcoolismo também são abordados.

A história tem a mistura perfeita de mistério e romance, com uma trama instigante que despertou minha curiosidade desde a primeira página. O começo é lento, mas garanto que o desfecho vale a pena.

Apesar dos muitos personagens, a detetive Jazz é a grande estrela do livro, com sua vida pessoal caótica e seus demônios, poderia ganhar uma série inteira.

Quem é fã da Lucinda vai poder matar as saudades de seu estilo único de misturar passado e presente, de entrelaçar a vida dos personagens até chegar a um final surpreendente, quem nunca leu a autora não pode perder a oportunidade de conhecer essa estrela de primeira grandeza em uma obra póstuma.

Para quem gosta de romance policial bem construído,

Recomendo
Angela.Rocha 05/08/2022minha estante
Já li e amei! Sou fã da Lucinda, gosto muito do estilo dela. Sinto um grande pesar por ela ter partido tão cedo mas ao mesmo tempo sou muito grata por ter deixado tantos livros maravilhosos..????

Cris 05/08/2022minha estante
Nem fale, fiquei muito triste qdo ela morreu.

Bruno 09/11/2022minha estante
Olha só não e q no fim foi uma boa leitura kkkkk

Lau 09/11/2022minha estante
Quem diria q esse chute ia dar certo

Jaque - Achei o Livro 10/06/2022

Muito bom!
A detetive Jazz Hunter está afastada da polícia de Londres por motivos pessoais mas quando um jovem é encontrado morto num internato em Norfolk, seu chefe a chama para resolver esse caso.
A princípio a morte de Charlie Cavendish é acidental, ele era epilético e precisava tomar remédio todos os dias, porém quando na autópsia é encontrado aspirina o caso se torna assassinato, já que Charlie era alérgico ao medicamento.
Jazz resolve aceitar o caso como um favor ao chefe, ainda que seja o último de sua carreira e aos poucos ela se vê cada vez mais envolvida no caso e na antiga rotina que ela tanto adorava.
Esse caso vai se tornar cada vez mais complicado, já que são muitos envolvidos e todos escondem seus segredos. Quando Jazz acha que está chegando em algum lugar, outras mortes acontecem deixando o caso ainda mais difícil.
Enquanto Jazz mergulha nas investigações ela ainda vai precisar lidar com problemas pessoais tanto do presente quanto do passado.

Eu adorei esse livro. Adorei tanto a escrita da Lucinda que eu não conhecia, como também a trama que ela criou. São muitos personagens, muitas situações, mas tudo bem amarrado e resolvido de maneira coerente e o culpado eu nem sequer desconfiei.
É uma estória cheia de momentos angustiantes, mas também emocionantes. Foi uma leitura muito rápida e prazerosa.
Quem gosta de livros de mistério leve e sem apelação, Morte no Internato é uma ótima pedida.
Recomendo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/06/morte-no-internato-lucinda-riley.html
Keila259 25/06/2022minha estante
Estou com vários suspeitos ?

Jaque - Achei o Livro 26/06/2022minha estante
Eu não adivinhei kkk

Mica36 27/01/2023

SEM CONDIÇÕES
Acabei hoje, e nossa eu fiquei presa do início ao fim.
Meu Deus que livro bom.
Cá entre nós o personagem que eu defendo até o fim do mundo finalmente teve paz e foi recompensado o bichinho, amei o desenrolar dos casos de família KKKKKK
Mas fora isso, é perfeito demais, cada história secundária foi extremamente importante pro fim do caso, até uma que poderia muito bem ser ignorada.
Eu não esperava ficar assim tão presa. Já tinha visto comentários muito bons sobre esse livro, mas mais uma vez eu gosto de ler e saber se eu gosto ou não e definitivamente é perfeito.
Uau
Que livro meus amigos.
Nossa, que escrita. Passei rios de ódio com a detetive voltando com o ex só pra ver que ele é um merda kkkkkkk mas eu amei como os personagens são humanos, as motivações, oS erros e as consequências doq eles fizeram. Nossa
Eu acabei de ler e tenho certeza que eu ganhei mais 15 anos de vida.
QUE LEITURA BOA
Nadia.Peroto 27/01/2023minha estante
Concordo

Mica36 27/01/2023minha estante
Hehehehehehe nossa virou meu queridinho

Andreia.Britez 24/09/2022

Thriller maravilhoso
Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda Riley foi um brinde à literatura. Amei esse livro do início ao fim. O enredo se desenvolve de uma forma que prende o leitor e as reviravoltas são maravilhosas.
Uma pena que a autora não escreveu outros com a protagonista Jazz que é absolutamente perfeita.
Sidneia.Penteado 25/09/2022minha estante
Adoro essa escritora, acabei de ler "A Rosa da Meia Noite".

Andreia.Britez 25/09/2022minha estante
Está na minha lista de leitura, já ouvi falar muito bem dele também!

resenhasdajulia 04/08/2022

Esse era um dos livros que eu mais estava ansiosa para ler, mas não foi tudo o que eu imaginava...

O livro começa com a morte repentina de Charlie, um estudante do internato St. Stephen. Com medo de que isso prejudique a imagem da escola, o diretor decide considerar apenas um acidente infeliz.

Porém, a polícia não descarta a possibilidade de que um crime tenha ocorrido, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter, que está afastada por problemas pessoais, mas concorda em prestar esse favor ao seu antigo chefe.

Ao investigar, Jazz descobre que muitas pessoas tinham motivo e também a oportunidade para matar Charlie. E, para complicar, um professor é encontrado morto e o principal suspeito, além de um estudante, desaparecem.

No prefácio, o filho da autora diz que esse livro, escrito em 2006 por Lucinda, não foi revisado por ela e, por respeito, ele tomou a decisão de que o livro passasse apenas por um trabalho editorial mínimo.

Eu entendo e respeito completamente essa decisão de não editar, mas achei que a história ficou um pouco confusa, além de desnecessariamente longa demais. Não consegui me envolver muito com o que estava acontecendo ou com os personagens, o que tornou a leitura cansativa.

Não achei um livro ruim, inclusive quero ler outras obras da autora, mas após ver tantos comentários positivos sobre esse livro, pensei que eu teria uma ótima experiência com ele, mas que, no geral, foi apenas boa.
Gabriela.Jeronymo 04/08/2022minha estante
Lendo ele