Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley




Resenhas - Morte no Internato


557 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mariane.Peixoto 01/06/2024

Eu me diverti bastante com esse livro, gostei do ritmo e das personagens. Até aquelas que eu amei odiar.
Foi gostoso e o final não me deixou frustrada, como costuma acontecer com livros do gênero.
comentários(0)comente



Kermelin0 29/05/2024

Que livro!
Sem palavras pra esse livro, a leitura é fluida do inicio ao fim. Cada personagem tem um desenrolar diferente e muito bem construído. Apesar de ter muitos personagens e muitos suspeitos, em nenhum momento eu sequer cogitei quem seria o autor dos assassinatos, mas o que eu achei mais interessante, é que o plot maior nem é esse, eu estava mais ansiosa para chegar em uma outra informação (quem ler vai entender) do que em saber que era o assassino. Merece 5 estrelas sem dúvida alguma!!!
comentários(0)comente



fairy2 28/05/2024

O mistério parecia uma cortina
Eu sei que essa autora tem milhares de fãs e tem outro livro dela que eu quero ler, mas este aqui definitivamente não rolou pra mim. Uma história sobre assassinato onde se discute tudo, menos o assassinato ? isso é exagero meu, tem investigação. Mas daí eu preciso saber a vida privada da investigadora, do ex marido, do pai de coração frágil?. Quando na verdade é nítido que só importam os personagens do universo do assassinado. Fora que é um livro que acontece num internato de cidadezinha e pouco se sabe sobre os outros jovens que não o Charlie e o Rory, e o que são os adolescentes sem seu grupinho (principalmente os adolescentes detestáveis)? Acho que se arrastou demais, tem personagens demais, mas a justificativa do crime achei bem pensada.
comentários(0)comente



Scaldini 27/05/2024

MUITOS FUROS NO ROTEIRO
A história em si teve boas reviravoltas, eu nem achei tão massante quanto as pessoas que comentaram em outras resenhas, porém de fato são muitos personagens que tem enredos diferentes, oq além de deixar pontas soltas fez com que em alguns momentos ficasse meio confuso.

Por exemplo: quando a detetive marcou com a mulher de levar ela no necrotério para fazer a verificação do corpo, pq ela estava muito abalada e simplesmente não teve mais nada sobre isso, ela marcou falou q ia voltar e nunca mais voltou llkkkl

A história de doença do pai da detetive, comeu uma parte boa do desenvolvimento do livro e não chegou em lugar nenhum, amore, pq diabos vc enfiou isso na história se não foi explorado.

O próprio final e a resolução do assassino, apareceu só pra gente no final, mas na real foi meio burrice, pq era pra ter aparecido beeeeem antes, já que oq aconteceu no passado foi algo marcante e pesado.

A parte do romance, a mulher tinha mais química com o parceiro do que com o cara q arrumaram pra ela (foi bem sem graça e poderia nem ter essa parte)

Outro ponto problemático: várias falas machistas (tudo bem q foi escrito em 2006 mas pelo amor de deus. (isso foi só burrice mas PQ DIABOS A MULHER FICOU COM O EX DEPOIS DE TUDO???????)

POR FIM E NÃO MENOS BIZARRO: o único personagem gay do livro é um 4ssediad0r pq ele confundiu uma criança com seu ex????????????????? Meu deus que estereótipo nojento a criança era neto dele, achei que foi puro preconceito colocar esse enredo sob o personagem gay (falo isso principalmente pq tiveram muitas falas problemáticas e a gente sabe quando a fala representa o autor e quando é meramente o personagem)

Não me despertou interesse de ler outros livros da autora.
comentários(0)comente



Lidiane 22/05/2024

Livro maravilhoso
O plot é simplesmente maravilhoso e sensacional, tudo no livro te dá várias pistas sobre o final. Valeu muito a pena ter lido
comentários(0)comente



Noemy 12/05/2024

Não gostei
Esse é o primeiro livro que leio da tão aclamada autora Lucinda Riley, porém eu não gostei. Sou muito fã de thriller, suspense psicológico e etc., mas esse não foi do meu gosto.

A história começa com a morte de um aluno que tem o hábito de praticar bulling no internato de St. Stephen, em Norfolk (Inglaterra) um colégio onde os alunos são de alta classe social, a princípio a morte parece acidental ou suicídio mas logo as investigações apontam para um assassinato.

Não gostei do desenvolvimento do enredo, achei os personagens rasos e a leitura maçante.

Provavelmente irei ler alguma outra obra da autora, pois o fato de não ter gostado do livro pode ser apenas um a um gosto pessoal e como ela é muito elogiada quem sabe eu dê mais sorte no próximo.
comentários(0)comente



Dalila.Freire 11/05/2024

Acho que a Lucinda teria muito sucesso se tivesse investido em mais livros de suspense criminal. Ela conseguiu demonstrar muito bem os detalhes necessários para tornar o crime algo particular e envolvente. Gostei muito dos personagens e de como tudo se conecta no final, sem pontas soltas.
comentários(0)comente



Gabi 06/05/2024

Me surpreendeu
Olha, eu não sou muito do suspense, mas como boa fã de Lucinda Riley decidi dar uma chance a esse aqui. E foi a melhor decisão que eu tomei! Sem dúvidas incrível. Plot twist atrás de plot twist, narrativa maravilhosa! Personagens complexos e descrições bem elaboradas. Gostei muito e tô me segurando pra não dar spoiler. Vou dizer apenas que:
Achei a história do David muito parecida com a da Juliette ???
comentários(0)comente



Catharina 05/05/2024

Seria uma ótima série
Esse é o primeiro livro que li da autora e preciso dizer que vou sentir falta da Jazz.
Com certeza, seria uma série de mistério que eu devoraria.
Dito isso, ele não é um livro inédito e que te deixa na ponta da cadeira esperando a próxima reviravolta, mas foi um bom companheiro nas horas vagas.
comentários(0)comente



Erika.Gomes 02/05/2024

Que suspense!
Esse livro provou que suspense é um dos meus temas preferidos, eu li muito rápido, a história me prendeu e eu super indico.
comentários(0)comente



thebebelplace 01/05/2024

Morte no internato.
O estilo do livro me agradou muito! Foi uma leitura gostosa, mas ao mesmo tempo intrigante, toda hora aparecendo um novo fato. Lendo, não consigo imaginar nem como Lucinda teria feito para melhorar ainda mais uma obra tão interessante. Amei o livro, e com certeza quero ler as outras obras dela!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 28/04/2024

Um menino é morto dentro de um internato, levando a detetive Jazz a investigar o que pode ter acontecido.
Logo depois um professor aparece morto também e um ex aluno que já havia saído do internato também aparece morto, o que essas pessoas tem em comum e o que pode estar relacionado entre eles é o que você vai desvendar em morte no internato.
Amo os livros dessa autora, ela vai dando pistas e pontos que no final a gente percebe que está tudo interligado.

Eu amei este final e fiquei surpreendida com o assassino, nunca imaginei que poderia ser essa pessoa.
Venha se surpreender também!!!
comentários(0)comente



Izabella117 18/04/2024

Surpreendente
Esse livro chegou recentemente na biblioteca da faculdade, não queria ler por causa da capa é literalmente um fato que vai acontecer e imaginei que não tinha como me surpreender mais com algo que já estava claro. Porém, o livro surpreende MUITO acontece muito mais do que uma morte e o mais legal é que está tudo conectado. Você fica alienado no livro o tempo todo tentando conectar os fatos junto com os episódios. Autora foi uma pessoa genial.
comentários(0)comente



16/04/2024

Morte no Internato foi o último lançamento de Lucinda Riley no Brasil. A obra foi escrita em 2006. Mas diferente de livros como O Segredo de Helena e Sala das Borboletas que também foram escritos sem a chancela de uma editora e tiveram grande sucesso de crítica, Morte no Internato não teve tempo de ser revisado pela autora antes de seu falecimento. Acredito que se houvesse a oportunidade de tê-lo feito, Lucinda desenvolveria mais alguns de seus personagens, que por sinal já brilham nas páginas desse livro.

Como grande fã da autora, a introdução do livro escrita por seu filho Harry Whittaker, já me deixou emocionada. A perda de Lucinda foi grande para a literatura, mas acredito que seu legado estará para sempre marcado nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer suas histórias.

Diferente dos livros de drama da autora ao qual estamos acostumados, Morte no Internato é um romance policial que tem como pano de fundo uma cidadezinha do interior da Inglaterra. O mistério da trama se desenvolve a partir da morte de um estudante na Escola St. Stephen - um internato na região mais remota de Norfolk, o que traz para a trama a inspetora Jazmine Hunter, que havia se afastado da carreira policial em Londres, mas que decide voltar à ativa como um favor para seu antigo chefe.

Quando Jaz inicia as investigações, logo fica claro que a morte do adolescente Charlie Cavendish pode se tratar de um assassinato. O garoto praticava bullying com diversos alunos e talvez alguns de seus colegas tenha decidido acertar as contas trocando seus comprimidos para epilepsia. Mas será que esse caso é realmente tão simples quanto parece?

Enquanto a trama se desenvolve, novas pistas e suspeitos surgem, complicando as investigações e transformando o caso em um verdadeiro desafio para a inspetora. No entanto, muito mais do que um caso a ser desvendando, Morte no Internato também traz aquela pitada de drama que conhecemos bem nos livros de Riley. E enquanto novas pistas surgem, conhecemos os demônios pessoais que Jazmine precisa enfrentar, bem como os dramas familiares dos demais personagens que compõe a obra.

Sobre o suspeito, só posso dizer que fui tapeada, mas adorei a forma como a autora conduziu os acontecimentos e entregou todas as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas. Morte no Internato certamente teria mais algumas páginas se Lucinda revisasse, contudo, é perceptível que seu coração e base de escrita estavam bem inseridos desde a primeira página dessa história.
comentários(0)comente



557 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR