Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

Bebela 10/09/2023

Amei o quadrinho , super fofo com a
leitura muitíssimo rápida. Adorei muito. E quero ler Coragem da mesma autora.

Julyð 10/09/2023

Eu amei muito essa Hq, fala sobre luto, amizade, irmandade e principalmente sobre lidar com a dor do outro
Como vocês sabem eu gosto de admirar as hqs e a arte dessa é impecável, fofinha e infantil mas muito trabalhada
Quero muito ler mais coisas dessa autora pq roubou meu coração total!!!
Melhor ainda foi q eu paguei 10 reais nessa hq q eu tava querendo a séculos!!! eu te amo bienal

Nick 08/09/2023

Esse livro me lembrou o filme "Viva! A vida é uma festa", um dos meus filmes favoritos da vida! Em vários momentos podemos sentir uma tristeza, mas esse livro aqueceu meu coração. Amei como a autora usou a cultura mexicana, parte muito importante no livro. Recomendo para todos!

annikav.a 08/09/2023

Fantasmas e calêndulas
Amei. O quadrinho é rápido de ler, muito emocionante desde a premissa das irmãs de personalidades opostas -uma delas, a Maya, nasceu com uma doença degenerativa que traz muitas questões para as duas- até a execução de cada quadro, mas sobretudo das paisagens de Bahía de la Luna e da noite da festa de Dia de Los Muertos. Os aspectos culturais e políticos da diáspora mexicana estão presentes, mas de maneira insuficiente (essa é talvez minha única crítica, porém, ao mesmo tempo, entendo que esse não era o foco).

Ota Fumiga 04/09/2023

Viva - A Vida é uma festa (mas aqui realmente é)
Justamente por estar pensando em Viva como referência pra essa história estava esperando tristeza no final, e que delícia ao me deparar com o oposto. Hq leve e linda que trata de assuntos sensíveis de maneira tranquila de digerir. Lindo demais

Mary Maia 04/09/2023

Sobre a morte, cultura e amor
A Editora Intrínseca lançou essa obra da Raina Telgemeier em Maio de 2022 e como sempre em suas obras constam registros autobiográficos da época em que era uma criança.
A obra fala sobre a Fibrose Cística, sobre a morte, sobre celebração do dia dos mortos e sobre várias outras questões. E o melhor foi que eu paguei 10,00 nesse livro lá na Intrínseca na Bienal do livro RJ no ano de 2023.
Leiam, a leitura vale a pena.

Priscyla.Silva 31/08/2023

Fofo
Hq mt fofo! Aborda sobre luto, cultura mexicana, fibrose cística e sobrenatural mas tudo de forma leve e com escrita fluída. Tem um pouco de romancezinho, mas o foco não é esse. Senti falta do final kkkk, achei que foi rápido quando eu vi já tinha acabado kkkk

Gabyh 28/08/2023

Que HQ maravilhosa
Comprei essa belezinha na promoção e li em uma única sentada. Que leitura fofa, leve e saborosa, repleta de cultura, mudanças e ensinamentos!

HQ é uma coisa quase impossível de você desgostar. O traço da autora é lindo, as cores são muito bonitas e você lê essa obra prima em um estralo! A obra aborda a cultura da Bahía de la Luna, um lugar na Califórnia, que preserva a cultura do Día de los Muertos, e é claro que isso só em lembrou do filme "Viva: a vida é uma festa". Quem viu esse filme e tá com saudades de algo do tipo PRECISA ler essa HQ!

A abordagem de toda a história sobre a morte sempre à espreita da Maya, irmã mais nova da Catrina (protagonista), é algo que te deixa bem apreensivo, mas que ela encara com muito mais calma que sua irmã. Enquanto Catrina teme o sobrenatural, Maya quer conversar com um fantasma (porque sim, eles existem) para saber como é o pós-vida, e essa contradição enrte ambas vai gerar uma grande história e medo e amor.

Definitivamente o final me deixa apreensiva KKKKKKKK. Sei lá, quando se termina uma história com um final fechado, independentemente de ir para um caminho bom ou ruim, a gente sente que se encerra ali e pronto, mas com um final que não te dá isso de bandeja você fica bem apreensivo com o futuro.

"Fantasmas" é uma ótima leitura para quem está sem tempo. Fluido, bonito, retrata assuntos importantíssimos, apresenta uma cultura lindíssima e um outro olhar para o morrer e ressalta o quanto o amor pode ser importante.

Julia 14/08/2023

Aí..essa HQ é muito fofa. Definitivamente uma das melhores leituras do ano.
Ele traz uma história que mescla o sobrenatural, com a cultura mexicana, o luto, e a fibrose cística, de uma forma empolgante e fluída, além de ter uma pitada de romance.
Fantasmas é um ótimo livro para ler durante uma tarde, uma leitura rápida e fascinante.
É impossível não se apaixonar pelos personagens e não se admirar com a coragem da Maya
Com certeza recomendo para todos aqueles que gostam de quadrinhos e fantasmas ??

Elis147 13/08/2023

Muito bom!!
É um quadrinho que surpreende é te prende no texto. Quando eu li fiquei viciada, lia quando eu conseguia. Recomendo muitoooo!

Mari.Almeida 23/07/2023

Fantasmas
Eu já disse o quanto eu gosto de quadrinhos que tem personagens com doenças que não são muito retratadas em livros em geral? Se não, eu amo. Acho simplesmente que dá um brilho para o livro.

Em fantasmas trata a história de cat e sua irmã maya (que tem um problema respiratório incurável) que se mudam de sua cidade Natal para a Bahia La Luna, uma cidade cheia de fantasmas.

A gnt acompanha a cat tendo o meu do novo, também querendo sair um pouco da bola de cuidar da irmã e sempre dividir tudo com ela, da maya mesmo tendo uma doença incurável e sabendo que ela vai morrer mais cedo isso não prejudica o humor e a alegria dela.

Tava 15 reais no sebo, comprei, li rapidao e adorei.

starsvhs 12/07/2023

#MLI2023 - quadrinho, conto ou livro curto
Essa HQ é muito fofa, as ilustrações são muito lindas e a autora consegue criar uma boa história em poucas páginas.
Adoro tudo relacionado a cultura do México, e só fiquei com ainda mais vontade de um dia passar o Día de Los Muertos lá!