Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

oliver74 20/02/2024

As ilustração são tão lindas e coloridas
mas a hq ta o tempo todo soltando frases de impacto pra tentar me fazer chorar descaradamente

Barbs 14/02/2024

Fofinha
A leitura é muito rápida e a história é fofa. Foi gostoso acompanhar a história de Cat, sua mudança, deixando toda sua vida e amigas pra trás, por conta do tratamento da irmã mais nova, Maya, que tem uma enorme sede de viver e é a pessoa mais feliz e positiva que existe! A relação delas, mesmo com as diferenças, é de muito amor! Não é uma super HQ mas é um quentinho no coração!

Barduchi0 04/02/2024

Super rápido de ler
Leitura suuuper rápida!

Adorei ler esse livro porque ele me deu um ?descanso de palavras?. Por ser um HQ, a leitura rendeu e em menos de 1 hora eu terminei!!

Por ser um livro ?infantil? retrata um assunto de forma bem leve e rasa. E eu dei 3 estrelas por não compactuar com os princípios dessa obra, mas é bem gostoso de ler e as imagens das HQ?s são lindas!!

Anne730 04/02/2024

É uma boa história, você lê em poucas horas, os personagens são fofos, a personagem principal no começo é meio chatinha, mas quem não seria? Ela teve que se mudar de cidade por causa da doença da irmã dela, deixando suas amigas e lembranças para trás, mas enquanto lermos o quadrinho notamos uma melhora, ela consegue fazer amigas novas e amigos, a irmã dela sempre é muito positiva mesmo com essa doença e ela fez a irmã se aproximar de Carlos e talvez eles até virem namoradinhos futuramente ksksks, eu achei que os dois tem química, mas nessa história o Carlos ajuda elas a conhecerem a cidade e até mesmo se conectar com a falecida abuela delas, se eu não me engano isso se passa no México na cidade na Bahia de la luna, essa cidade tem fama de ser assombrada, a personagem principal é muito medrosa e já sua irmã é muito corajosa então a irmã dela arrasta ele para muitas situações complicadas

Alex.Clawthorne 03/02/2024

Incrível
O livro é incrível, fiquei com medo da irmã da cat morrer mas q bom q n aconteceu nd, estou apaixonada nas ilustrações deste livro kk

Ariana85 27/01/2024

Uma delícia de história!
Fala sobre a mudança da família pra uma cidade com um clima melhor, a fim de cuidar da saúde da filha caçula.
Tem um background do dia dos mortos, famosa celebração mexicana. Eu amei! Li em um dia ahahahhaha

MarAlia119 26/01/2024

Fantasmas
Esse livro fala sobre duas irmãs Maya é cat essas duas irmãs junto com seus pais vão se mudar para uma cidade nova porque a sua irmã Maya está com problema de saúde e precisa frequentar coisas novas mas essas duas irmãs e seus pais não sabem quem é essa cidade está cheia de fantasmas ? até que em uma noite cat vai sai com suas novas amigas é a Maya tem que ficar em casa com os seus pais é não pode sair pro causa da sua doença mas quando a cat chega em casa os pais estão dormindo é a Maya está no chão da cozinha mas tá tudo bem graças a Deus é elas vão preparar um jantar para comemorar o dia do morto é as irmãs é os pais foram jantar é fim ??
MarAlia119 26/01/2024minha estante
Gente pelo a amor de Deus ler este livro eu recomendo para todos vocês, vocês vão amar é não se arrepender

Claudia.Marcia 16/01/2024

Fantasma é uma HQ tão linda, emocionante!
Uma HQ que dá para ler num único dia, mais preferir ler aos pouquinhos,aborda temas como fantasmas, Dia dos mortos, amizade,aventura, amor, irmã mais nova e conta um pouco através da personagem Maya sobre Fibrose Cística. Uma HQ que a cada página me fez ficar muito emocionada.
BiblioCaldas 18/01/2024minha estante
Uma das minhas melhores leituras do ano passado. Bom saber que também gostou

Claudia.Marcia 19/01/2024minha estante
Oi Jorge! Fastamas foi uma leitura incrível! E foi meu primeiro favorito desse ano. Foi uma leitura deixou um lugar especial no coração da leitora aqui.

Thalles.Haydan 04/01/2024

Tocante
Falar sobre a morte é sempre um tema complexo. Esse livro, no entanto, trás pra gente uma maneira leve e divertida de tratar um tema tão sério. Não deixando de lado, é claro, um contexto triste e pesado. Acho que essa HQ valeu pela experiência de dar uma visão mais clara do que significa a vida. Vale a pena a leitura.

ellmovisuals 04/01/2024

Fofo, mas deixa a desejar.
Fantasmas é uma HQ que trata de assuntos interessantes como mudança para um lugar completamente diferente, que te obriga a começar do zero, doença, medo da perda, como aproveitar a vida mesmo sabendo que nosso tempo é limitado, relações familiares.

Com traços simples mas bonitos e cores agradáveis, Fantasmas tem uma escrita simples, a história também não é complexa apesar dos temas retratados e você consegue ler em questão de minutos.

Apesar disso, sinto que o final deixou a desejar um pouco. Pra mim, precisava de mais algumas páginas, aprofundar um pouquinho mais em determinados pontos, dar mais algum significado. Foi tudo muito simples. Mas ainda assim, se você procura uma leitura leve, a HQ cumpre bem essa função.

manuela222 02/01/2024

Fantasmas ??
Adorei! fiz uma leitura leve e rápida da hq "fantasmas" a qual tem uma história muito fofa e cativante sobre amor entre irmãs, enfrentar medos por aqueles que amamos e a tão pensada vida após a morte. é muito gostosinha de ler e tem personagens adoráveis e incríveis.
talvez um pouco mais de desenvolvimento para algumas questões internas da cat e da maya teria sido bom para a história ficar mais complexa e profunda, mas mesmo assim não deixa de ser um livro que consegue abordar temas difíceis com compaixão, delicadeza e respeito. recomendo!

Tatiane 01/01/2024

Os bons fantasmas ?
Eu amo as histórias da Raina, e começar o ano com um quadradinho pra mim é sempre reconfortante, e me incentiva a continuar lendo com mais frequência. Amei a história da família da Cat e conheci mais sobre fibrose cística.

gabiwbooks 28/12/2023

Fofo demais
Amo ler e assistir sobre o dia de los muertos, livro fofíssimo, me identifiquei bastante com a Cat, fiquei com pena dela em inúmeros momentos, entendi muito o lado dela, achei uma história mt linda

Mary 27/12/2023

Um quadrinho bem fofinho, com um tema triste, Maya tem fibrose cística , se mudou para o litoral da Califórnia pra melhorar o tratamento, em meio as aventuras encontram fantasmas amigos.