Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

Day 09/07/2023

Fofa e cativante!
Esta foi uma leitura muito fluida e cativante, que nos remete a aproveitar nossa vida ao máximo, e cuidar e amar nossa família sempre. É uma história muito bonita, com personagens muito reais, que tem medo, esperança, carinho...
Achei que terminou muito corrido, mas isso não tirou o encanto da leitura.
Recomendo!

Lay 28/06/2023

Fantasmas
A querida Maya me conquistou em sua primeira aparição nessa HQ, ela é cheia se alegria, amor, curiosidade e paixão pela vida apesar de tudo que é submetida a passar.
É uma leitura bem rápida e leve, eu li em pouco menos que uma hora, então caso esteja procurando algo leve e descontraído, aqui está seu achado.
Esse livro me remete a muitas lembranças, por isso sou suspeita para falar, maas super recomendo. É uma verdadeira preciosidade!

Tuyl 20/06/2023

Que livro mais lindo e tocante, sem deixar de ser muito divertido! Texto e desenhos se combinam muito

Gabryela.bandeira 17/06/2023

Q livro perfeito
Esse livro e super aconchegante ótimos para dias frios para esquentar o coração, muito fofo,
Super indico ??

Tary Belmont 14/06/2023

É uma historia tão sensivel, lida xom doença sem cura, morte, mas de uma forma bem leve. Nunca tinha ouvido falar de Fibrose Cistica, é uma doença preocupante, mas Maya não se deixa abalar por ela. Gostaria de ver mais dessa história, conhecer mais detalhes, mais personagens e ver mais eventos acontecerem, a pesquisa e os detalhes da cultura mexicana do Dia de Los Muertos também é bem legitimada e enriquecedora.

Hans.wife 10/06/2023

Tão bonitinho ?
Uma história extremamente rápida de ler (li em literalmente 20 minutos) e que vale a pena.
Fala indiretamente sobre a superação dos medos e como ver a vida e os problemas por um lado diferente.
As ilustrações são maravilhosas e bem coloridas.
Basicamente é um ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária, quem quer começar a ler quadrinhos ou pra quem já gosta de quadrinhos. Resumindo é um livro pra todos, confia que não tem erro.

Lali 05/06/2023

Uma história delicada e fofa sobre a amizade de duas irmãs e como esse laço é mais forte que a própria vida. Usando como pano de fundo a interação com fantasmas em uma cidade propicia a isso, fechando com o dia de los muertos. Não tem como não cair um pequeno cisco no olho.

Jaciely.Cordeiro 31/05/2023

HQ maravilhosa
Uma história linda, de aquecer e coração. Super rápida de ler, com muita referência cultural mexicana e um aprendizado maravilhoso.

Yara 30/05/2023

Lindo!
Para quem curtiu ?Coco? filme da Disney, vai gostar desse aqui.
Uma aventura muito gostosinha de acompanhar e um final emocionante

julwa 23/05/2023

O luto é o amor de perdura
Em Fantasmas acompanhamos Maya e Cat, duas irmãs que se mudam para uma cidade de cultura mexicana e que, devido ao tempo nublado, é propícia para receber fantasmas.

A curiosidade de Maya com os fantasmas é reflexo da sua ciência de finitude, fruto da sua condição de saúde. Enquanto Cat enfrenta episódios de ansiedade e medo, muito ligados a angústia de encarar a finitude da própria irmã.

Os fantasmas são retratados como entes queridos, pessoas que foram amadas e ainda são lembradas, trazendo sensibilidade para o cerne das vivências do luto. A história conta com uma narrativa linda, onde o enfrentamento às questões de vida e morte se entrelaçam com a certeza do presente.

kaarine 21/04/2023

Lindo, perfeito, amei, quero ler de novo
Sempre me interesso por livros que contém o dia de los muertos, acho muito alegre e sempre tem algo a acrescentar que fico sabendo, essa hq é a coisa mais linda do mundo, divertida e ao mesmo tempo melancólica, mas é muito bem ilustrada e colorida, juro, da vontade de guardar num altar, leiam
Delma Gama 21/04/2023minha estante
Quando falam desse dia lembro do filme Viva a vida é uma festa, muito bom

kaarine 21/04/2023minha estante
me lembra também

Esther 10/04/2023

Achei o final muito sem sentido,porém,o resto do livro é é muito bom,só achei a Cat mal educada e meio chata

Aline.Wagner 02/04/2023

Adorei
Como sempre, Raina arrasando nas histórias e nas ilustrações. Gostei muito de conhecer uma nova cultura e suas tradições, retratadas de uma maneira divertida e espontânea.
A autora sempre traz temas importantes em suas HQs, retratados de um jeito leve. É sensacional!