O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Amanda2856 14/12/2022

Eu amo demais.
Primeiramente queria dizer que eu amo a série da Netflix , eu amei ler esse livro, lembrar de algumas coisas, simplesmente amei.

Iury Lagos 13/12/2022

Geralt de Rivia e seus Contos
O Último Desejo é um livro de contos que introduz Geralt e outros personagens chaves, junto com um mundo fantástico e cheio de magia e criaturas. Alguns contos são importantes para o desenvolvimento dos personagens e para o entendimento de todo universo criado pelo autor. Já outros são bem descartáveis, não tendo a relevância dos demais. Os contos são bem escritos e possui um ritmo narrativo adequado, não deixando a leitura lenta e desinteressante. Pra quem já conhecia a obra, seja pela série de jogos ou pelo seriado da Netflix, vai se identificar logo de cara com alguns personagens, criaturas e acontecimentos, sendo assim, alguns contos vão fazer mais sentido pelo fato do leitor já saber que ele é importante para o desenrolar da história, tendo suas consequências mostradas no decorrer dos demais livros. Se você gosta de contos, um mundo com muita magia e criaturas bizarras, O Último Desejo vai lhe satisfazer.

Naty 12/12/2022

Há muito tempo eu queria começar a ler The Witcher, mas sabendo como são os dois primeiros livros, eu demorei pra pegar. E por uma razão óbvia.
Eu normalmente não consigo me conectar com personagens que simplesmente aparecem e são importantes para a história, mas que eu não tive tempo de conhecer, não tem uma devida apresentação pq não cabe ao tipo da narrativa proposta, e por isso foi uma leitura bem arrastada. Esse vai e em vem em pequenos contos, um momento tá no passado, depois no presente, depois no meio desses dois... Para mim, é difícil manter uma ordem desse jeito.
A história, como já era de se esperar, é boa e empolgante, mas eu sei que só não fiquei perdida em muitas partes por já ter assistido a série.

Thiago Gadelha 11/12/2022

Narrativa forte
Mesmo alternando a passagem de tempo, o livro tem uma narrativa que se destaca, com exceção da espada nas costas claro. A forma como os contos e a abordagem do protagonista são tratados, fazem a diferença. Livro indispensável pra fãs de dark fantasy e rpg.

Clara.Chequeleiro 10/12/2022

Uma nova saga, Um novo conto
Definitivamente esta saga está fora do que costumo ler (romances e casais felizes), mas por ter amado a série, decidi começar a ler. Talvez por ter visto a obra americana da Netflix, eu fico confusa sobre o que está acontecendo... O livro também tem um vocabulário um tanto complicado, já que o autor fez uso de línguas imaginárias e muitas onamotopeias (acredito que usou línguas mortas como latim também), o que deixa a história mais difícil de ser entendida. Mas mesmo assim, acho sim um livro bom, apenas não é rotineiro meu ler esse gênero. Agora, partiu ler A Espada Do Destino... Veremos se a resenha será a mesma.

Kami 09/12/2022

Melhores contos de aventura
Sendo uma história contada em contos das aventuras de Geralt e intercaladas com o "presente" do personagem, torna tudo muito interessante e sempre te deixa com vontade de saber mais.
As aventuras são muito boas de ler, tanto que é possível devorar uma atrás da outra, além de suas claras referências aos contos de fadas (que, aliás, considero uma das melhores reescrita de contos de fadas que já li). Achei que é bem difícil descobrir o real rumo das histórias (talvez uma ou outra, mas a maioria continua com um plot twist incrívelmente díficil de ser adivinhado), então sempre há uma surpresa.
É possível gostar do personagem rapidamente, mas, no meu caso, demorou um pouco até ter simpatia por ele, porém nada que atrapalhasse a história e seu fluxo.

IGuittis 07/12/2022

Quando me falaram que esse livro era de contos eu achei que eu ia encontrar algo mais "desconexo" entre as histórias. Mas não é bem assim, temos os contos de diversas passagens do bruxo Geralt, entre os contos temos a linha do tempo que está no presente, conversas nessa linha do tempo desencadeiam lembranças de experiências que aí são contadas para o leitor.
Gostei bastante, o bruxo é um personagem realmente interessante, porque ele é seco, prático, não tem muita frescura para lidar com as situações.

kaique.lv 07/12/2022

Um livro bom de uma saga ótima
Esse livro é muito bom pois ele trata as aventuras de geralt como contos e isso traz a tona um pouco da personalidade dele, ele parece ser muito fechado mas sempre faz piadas e sarcasmo, isso fez a graça do livro. Enfim possivelmente esse é o último livro do meu ano!!

LaBelleDeNuit 06/12/2022

Toss a coin to your witcher
As aventuras de Geralt of Rivia são muito bem contadas, as criaturas são bem detalhadas e os personagens bem elaborados.
Contos maravilhosos e o paralelo entre o romance fixo deixa tudo ainda melhor.
Super recomendo para quem gosta de aventura medieval.

Nana 06/12/2022

Decepção que chama
Eu já conhecia a série e os jogos, então era um livro que me interessava. Mas sinceramente, que decepção viu?! Pode ser pelo formato, que são pequenas crônicas como na primeira temporada da série, porém é chato, não vi onde existe aquela criação de mundo que falam tanto, e Jesus, como é misógino. Geral me irritou, ele e todos os personagens na verdade. A única história que é relevante e interessante é a do moço meio javali, mas acho que o episódio da série ainda fez melhor!

Anderson 06/12/2022

Nossos contos de infancia
Conheci esse mundo pelos games e desde entao sempre quis fazer a leitura e confesso que me pegou de surpresa, nao sabia que iria gostar tanto de como o Andrzej conduz uma boa narrativa ora com palavreados comuns ora com palavreados cultos, nao sei descrever direito a sensação, so é magnifico e no decorrer da leitura ao pegar referencias de contos que voce ouvia na infancia deixa ainda mais legal... Ja digo que é uma pena a Netflix ter perdido essa adaptação, se ela nao tivesse jogado fora do jeito que fez renderiam bons momentos aos fas e muita grana pra ela.

Mia fein 05/12/2022

Já tentei ler esse livros em Poleskkkkkmmk. Recomendo foi divertido. Mas tirando isso posso deixar bem claro que é um dos meus favoritos

Rute31 27/11/2022

Que livro divertido!
Eu adorei esse livro! O bruxo Geralt sai pelo mundo em busca de trabalho (leia-se caçar e matar monstros, desenfeitiçar princesas, ajudar diabos), numa narrativa super divertida intercalada com A Voz da Razão.

Achei incrível que o autor pegou inúmeros contos de fadas, contos populares do imaginário coletivo, e os colocou no caminho do bruxo, como histórias de princesas, feras e madrastas malvadas.

Já quero continuar a saga!

Jóia 26/11/2022

O bruxo Geralt de Rívia
Livro muito bom porém confuso no início, já que fica pulando entre presente e passado, comecei achando que uma história linear, depois que eram contos aleatórios sem ligação uma com outra então percebi como funciona. Sinceramente é um livro que recomendaria só pra fã do jogo ou que realmente gosta de fantasia por ser uma leitura um pouco maçante.
O Geralt é um personagem bem desenvolvido e com um caráter bem humano sem ser aquele herói perfeito, os outros personagens também são muito interessantes.
Os monstros são bem descritos e muitos são baseados ou vem de mitologias e contos tendo até referências a branca de neve.
Portanto dou pra esse livro 4 estrelas e com certeza vou ler o próximo (mesmo tendo mais 7 livros nessa série).