O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Nandapoet 24/02/2024

Já li este livro faz algum tempo e esqueci de dizer algo sobre ele para alguém. Bom, ele tem várias outras histórias boas no livro mas a principal não contém muitas informações igual ao filme. É bom, mas o filme é melhor. (Sei que o livro veio primeiro, obrigado Joe por ter feito o filme também ??)

V ROSA 22/02/2024

??
Gostei, mas admito que fui com muita expectativa e, no final, não é tudo isso. Achei que seriam contos de terror, mas alguns são apenas contos de suspense com finais abertos. Além disso, tinha expectativa no conto do telefone preto e é apenas ok. Contudo, vale a pena a leitura, pois tem uns contos bem legais.

Ana Letícia 18/02/2024

Ok
Procurei esse livro após ver o filme telefone preto e me deparei com um livro cheio de contos diferentes. Confesso que a maioria dos contos não me agradou, alguns fiquei sem entender do início ao fim e o conto que eu mais esperei ansiosa, que foi o que originou o filme, não tinha nem 8 minutos de leitura. Esperava mais, sim. Num geral dá pra se entreter lendo mas fiquei um pouco decepcionada pela rapidez com que o telefone preto foi relatado.
Atl4ntico 18/02/2024minha estante
Bom, tem um livro desse autor q eu indico mt que chama ?estrada da noite? tem esse tem sobrenatural tbm

quelzitahh 18/02/2024minha estante
então n eh um livro da história do filme? ??

Ana Letícia 19/02/2024minha estante
Não é a história do filme? mas confesso q eles tiveram uma baita criatividade p produzir o filme apenas c o conteúdo do conto o telefone preto

James50 15/02/2024

Joe hill é sua criatividade perturbadora
Se Joe hill, não escreveu algum capítulo de black mirror, a série tá perdendo muito.
A criatividade perturbadora em alguns contos é fascinante, do nada você está em uma história tranquilo e na próxima página, tudo vira de ponta cabeça. É menino que vira barata, é uma capa voadora, é um telefone que você escuta o mundos dos mortos.
E claro, não deixar de comentar o principal conto o telefone preto, recomendo fortemente ver o filme, é sensacional. Por mais que o conto seja pequeno no livro, foi bem fiel ao filme, e em alguns momentos ao assistir o filme, parecia que estava lendo cada palavra do livro.

Graziele123 13/02/2024

Esperava mais...
Um livro com cerca de 30% de contos bons ( na minha opinião)
O livro que mais demorei para ler, comecei em dezembro, e acabei passando outros na frente, mas sempre tentando finalizar e nossa, contos excelentes vs contos horríveis, contos sem sentido que fazem perder o ânimo da leitura! Um livro que pensei em abandonar totalmente diversas vezes!
Porém indico se você for uma pessoa com muita paciência rsrsr

andrecasanova.jpg 09/02/2024

Primeira experiência com o autor...
Eu sei. Demorei muito para ler um livro do Joe Hill, mas foi uma experiência maravilhosa. Poucos contos me deixaram sem interesse. São eles: "Melhor q lá em casa" e "Natureza Morta". São pouco interessantes, mas tem os q eu considero os melhores. Meu top 3 em ordem decrescente:

- "Pop Art"

- "A capa"

- "Os filhos de Abraham"

Quando acabou"Os filhos de Abraham" deu vontade de gritar: "NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO"

Ficou uma vontade de "quero mais". A cena do escritório foi tão foda.... Tao foda q consegui sentir a essencia do ambiente através da narrativa. Amei.

NessaCoutinho 05/02/2024

Recebi esse livro no clube do livro e foge completamente do meu estilo, mas resolvi dar uma chance e tentar ler, confesso que não consegui ler todo. Só recomendo pra quem realmente gosta desse estilo.

Marcela.Silva 31/01/2024

Diferente do pai que sou uma grande fã, Joe Hill não funcionou comigo?

Meu primeiro contato com a escrita do Joe Hill e para ser sincera, não pretendo mais ler outro livro do autor. Além de não ter gostado da sua escrita, a maioria dos contos neste livro parecem terem sido escritos às pressas, sem um fim. Entendo que um finalzinho em aberto tem um certo ?charme? e ativa nossa imaginação, mas aqui ficou parecendo só preguiça mesmo. ?O Telefone Preto? é de fato o melhor conto inserido e devo destacar também ?Pop Art?, ?Último Suspiro? e ?Bobby Conhoy Volta dos Mortos?; estes são ótimos! No mais, infelizmente fiquei entediada em vários momentos e doida para concluir a leitura logo.
Avaliado em 3.0 estrelas por conta dos contos supracitados que valeram muito a pena.

Patricia 31/01/2024

Joe Hill é um ótimo contador de histórias. Excelente no domínio das palavras, seus contos prendem a atenção e nos levam para mundos fantásticos. Gostei muito. Quero conhecer mais obras do autor.

Fábio 22/01/2024

É um livro com diversos contos... Alguns são bem interessantes, outros, nem tanto... Mas senti que alguns poderiam ter um final ou um fechamento melhor, parece q estava faltando algo, mas tbm pode ser uma forma do autor em fazer com que nós imaginemos o que possa ter acontecido....

Tamara Ferraz.As3Artes 15/01/2024

Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada
Este livro foi o segundo livro que li do autor. O telefone preto e outras histórias é um livro de contos independentes. Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada. O conto O telefone preto não é o melhor, mas ganhou mais notoriedade por causa do filme. Se você ainda não leu Joe Hill, comece pelo livro de contos.

Lislayne.Bispo 15/01/2024

Comprei um livro, ganhei contos
Eu comprei esse livro depois de assistir o filme "O Telefone Preto" é decidir que o filme era bom demais e depois que descobri o livre coloquei a metade de comprar ele em 2023. Em Outubro mês do Halloween comecei a ler e descobri que na verdade O Telefone Preto era um livro de contos, isso não me abalou, na verdade fiquei mais intrigada e e animada. Quando comecei a ler a escrita me deixou perplexa, muita boa, contos curtos e impecáveis, sem fios soltos! Curtos porém com início, meio e fim. Alguns bizarros o que me fazia ficar "MEO DEOS! QUE ISSOOOOO" e para alguém que procura algo bizarro, diferente e cheio de surpresas eu com certeza indicaria esse livro. Joe Hill conseguiu colocar TUDO nesse livro em um equilíbrio perfeito e eu posso dizer que o conto do Art é o meu favorito e que chorei lendo ele. Achei realmente tocante...

Carol.Dias 12/01/2024

Gostei e não gostei
Confesso que estou um pouco desapontada, quando procurei esse livro para ler estava com a expectativa lá em cima, pois assisti ao filme que é adaptação do conto O Telefone Preto e gostei muito da idéia, estava esperando muito para ler esse conto e no final achei o filme bem melhor, os demais contos são interessantes, mas nada que eu tenha achado maravilhoso, o último conto é o melhor deles.