O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Marcelo 26/04/2024

Leitura interessante
Nesta coletânea encontramos bons contos sendo que o telefone preto é o que mais se destaca. No geral é uma boa coletânea, embora considere que o autor já publicou melhores como por exemplo Carrossel Sombrio. Recomendo a leitura.

Bia Pupato 21/04/2024

Eu gostei e quero mais
Livro de contos sempre é difícil dar uma nota, prefiro fazer uma média entre as notas que eu daria para cada conto.

Não sei muito bem explicar, o que posso dizer é que a escrita do Joe Hill me pegou e me envolveu de muitas formas, então fui bem sentimental na minha avaliação.

Tenho alguns contos preferidos e gostei como o sobrenatural dialoga com a natureza humana, muitas vezes trazendo o grotesco à tona. Outros me emocionaram também pela singeleza da natureza humana. Complexo e simples e (pra mim) cativante.

Hickenbick 19/04/2024

Esse é o primeiro que leio desse autor, tem muitos traços da escrita do pai dele e mesmo assim consegue ser bem diferente rsrs alguns contos me incomodaram pelo final sem final, mas outros me surpreenderam. Vale a pena a leitura, já quero ler outros dele.

MANU6273 14/04/2024

Não sei fazer resenha
A escrita é incrível, ele com certeza herdou o talento do pai mas só isso, o máximo que consigo dizer é que o livro é bom, com certeza não é ruim mas não é nenhuma obra-prima eu esperava bem mais

Mayra 09/04/2024

A escrita é ótima , sem dúvidas , ele herdou o talento do pai , mas eu esperava um pouco mais...

O primeiro conto foi bem interessante, o do cinema foi maravilhoso, me apeguei muito aquela garota mesmo ela estando em outro plano...
O telefone preto foi muito bom, amei a história e o desfecho, assisti o filme e achei bem fiel ao conto , enfim muito bom.
Os demais contos não me surpreenderam nem me encantaram tanto , mas é uma boa leitura...

Patricia 07/04/2024

No máximo, consigo dizer que o livro é bom. Os contos em si não chegam a ser ruins, tem um ou outro que se destacam, mas de f9rma geral o livro é morno. Comecei a ler bem empolgada e o finalizei agonizando no chão. O ritmo foi despencando ao longo da leitura, a cada conto ficava mais difícil manter o foco. O que é meio triste, pq o último conto foi bom, mas já li tão de saco cheio, que nem posso dizer que o curti direito, pq eu só queria acabar logo o livro. Pensei que seria uma leitura rápida por causa do tamanho, uma breve pausa antes de pegar um livro grande. Mas acabei me arrastando tanto nesse leitura que nem tenho mais ânimo para pegar o calhamaço que tinha planejando.

Leonardo.Heffer 31/03/2024

Livro incrível, porém o que mais se destacou foram dois cont
Vc já deve ter ouvido falar de O telefone preto, filme de 2022 que ganhou destaque por sua originalidade.

Devido a isso, o antigo e primeiro livros de contos de Joe Hill, que se chamava "fantasmas do século XX" mudou de nome para dar mais notoriedade ao livro.

"O Telefone Preto" é uma coletânea de contos de terror escrita por Joe Hill, que demonstra a habilidade do autor em criar histórias envolventes e assustadoras. Entre os diversos contos presentes no livro, dois se destacaram particularmente para mim: "O Telefone Preto" e "Pop Art".

"O Telefone Preto" é um conto arrepiante que mistura elementos sobrenaturais com o medo muito real do sequestro. A história gira em torno de um garoto que é raptado e trancado em um porão. O elemento mais intrigante é um telefone desligado pendurado na parede, que começa a tocar, permitindo que o garoto se comunique com as vítimas anteriores do sequestrador. Este conto não apenas cria uma atmosfera de tensão e suspense, mas também explora temas de esperança e salvação de maneira emocionante.

"Pop Art" é um conto que se destaca por sua originalidade e sensibilidade. A história segue a amizade entre o narrador e seu melhor amigo, Art, que é feito de balão. Apesar de sua premissa peculiar, o conto aborda questões profundas sobre amizade, aceitação e a efemeridade da vida. A narrativa é tocante e consegue equilibrar momentos leves com reflexões mais profundas.

No geral, "O Telefone Preto" de Joe Hill é uma coletânea que oferece uma variedade de contos de terror, cada um com sua própria abordagem única ao gênero. Os contos "O Telefone Preto" e "Pop Art" são particularmente memoráveis, destacando-se pela capacidade do autor de mesclar o macabro com o emocional de maneira eficaz.

Isabela.Correia 29/03/2024

Péssimo
Que livro horrível gente. A primeira coisa que eu queria entender foi no conto do cinema que ele beijou a fantasma e morreu, tá mas e aí??? Pq isso aconteceu. Outro foi do pop art se não me engano que a namorada pergunta algo e ele fala que o céu do amigo acabou, alguma coisa assim, tá e aí??? Como assim que acabou o céu dele. Nossa horrível mesmo, li empurrando pq sou brasileira e não desisto. Mas era cada história uma pior que a outra. Oq aconteceu com o escritor??? Ele fugiu para a floresta, mas ele morreu ou não? Tá entendendo ficou muita coisa sem resposta, nenhuma história tinha algo completo para a gente ficar satisfeito. Mentira o conto do telefone preto foi o único que eu achei bom, que dava para entender, e ter assistido o filme ajudou.

Alice 28/03/2024

Mais ou menos
A escrita do autor não é ruim, porém a maior parte dos contos simplesmente não fez nenhum sentido pra mim. Somente três que eu realmente gostei, que me prenderam mesmo na história. Puxou o pai em finais ruins.

thánatos 26/03/2024

Esse livro simplesmente alugou um triplex na minha cabeça. Eu tenho TANTAS perguntas e quando parecia que elas iam ser respondidas, vinham novas perguntas

Ratata 01/03/2024

Uma grata surpresa com Joe Hill.
Uma surpreendente obra do filho do aclamado Stephen King, com diversos contos estonteantes que deixam sua mente com gostinho de quero mais. Destaque para os contos: ''Pop Art'', ''Os Filhos de Abraham'', ''O Telefone Preto'', ''Entre as Bases'', ''O Café da Manhã da Viúva'', ''A Máscara do meu Pai'' e ''Internação Voluntária''. São histórias com diversas temáticas mas que possuem o mesmo toque de terror que em dados momentos é de gelar a espinha!

Nandapoet 24/02/2024

Já li este livro faz algum tempo e esqueci de dizer algo sobre ele para alguém. Bom, ele tem várias outras histórias boas no livro mas a principal não contém muitas informações igual ao filme. É bom, mas o filme é melhor. (Sei que o livro veio primeiro, obrigado Joe por ter feito o filme também ??)

V ROSA 22/02/2024

??
Gostei, mas admito que fui com muita expectativa e, no final, não é tudo isso. Achei que seriam contos de terror, mas alguns são apenas contos de suspense com finais abertos. Além disso, tinha expectativa no conto do telefone preto e é apenas ok. Contudo, vale a pena a leitura, pois tem uns contos bem legais.

Ana Letícia 18/02/2024

Ok
Procurei esse livro após ver o filme telefone preto e me deparei com um livro cheio de contos diferentes. Confesso que a maioria dos contos não me agradou, alguns fiquei sem entender do início ao fim e o conto que eu mais esperei ansiosa, que foi o que originou o filme, não tinha nem 8 minutos de leitura. Esperava mais, sim. Num geral dá pra se entreter lendo mas fiquei um pouco decepcionada pela rapidez com que o telefone preto foi relatado.
Atl4ntico 18/02/2024minha estante
Bom, tem um livro desse autor q eu indico mt que chama ?estrada da noite? tem esse tem sobrenatural tbm

quelzitahh 18/02/2024minha estante
então n eh um livro da história do filme? ??

Ana Letícia 19/02/2024minha estante
Não é a história do filme? mas confesso q eles tiveram uma baita criatividade p produzir o filme apenas c o conteúdo do conto o telefone preto

James50 15/02/2024

Joe hill é sua criatividade perturbadora
Se Joe hill, não escreveu algum capítulo de black mirror, a série tá perdendo muito.
A criatividade perturbadora em alguns contos é fascinante, do nada você está em uma história tranquilo e na próxima página, tudo vira de ponta cabeça. É menino que vira barata, é uma capa voadora, é um telefone que você escuta o mundos dos mortos.
E claro, não deixar de comentar o principal conto o telefone preto, recomendo fortemente ver o filme, é sensacional. Por mais que o conto seja pequeno no livro, foi bem fiel ao filme, e em alguns momentos ao assistir o filme, parecia que estava lendo cada palavra do livro.