O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Lucas 18/05/2022

15 maneiras de ter uma crise
meu primeiro contato com o Joe Hill e é inegável o talento que ele tem pra contar histórias curtas de uma maneira que não pareça que ficou algo faltando, mas sim utilizando da simplicidade e da "rapidez" das narrativas pra alugar castelos na cabeça dos leitores (pelo menos comigo foi assim).

apesar do traço mais característico do autor ser o horror e o livro ter vários contos sobrenaturais, de suspense e, obviamente, de terror, acredito que o ponto alto pra mim foram as reflexões (e as crises existenciaiskkkk) que tive com quase todas as tramas.

são leituras que você termina mas continua pensando. literalmente um triplex alugado na sua cabeça com as ideias que ele coloca em cada história e as possibilidades que cada uma tem de interpretação.

meus favoritos:

melhor estreia de terror
pop art
o telefone preto (ANSIOSO DEMAIS PRA ADAPTAÇÃO)
entre as bases
bobby conroy volta dos mortos

é isso, leiam e aproveitem sem moderação!
Gabiis. 18/05/2022minha estante
Eu inda ler mais um livro totalmente i fluência pelo Lucas ?

@wesleisalgado 22/05/2022minha estante
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA : é uma republicação de FANTASMAS DO SÉCULO XX, com outro título.

Rafaella 03/09/2022minha estante
Como consigo ler isso

Welliton.Colombo 22/12/2022minha estante
Terminei de ler o livro e, é bom mais tem muitas história são 16 história, da uma embaralhada na cabeça, mais tirando isso é muito bom recomendo.

Fernanda 07/01/2023minha estante
Como faz para ler!!!????

Pipoquete leitora 07/02/2023minha estante
Eu gostei bastante, apesar disso o final foi meio "ACABA PELO AMOR DE DEUSSS"

Francisco Junior 11/09/2023minha estante
Terminei nesse exato momento e gostei de alguns, mas sinto que encheram o início do livro com vários contos excelentes (vide Pop Art, essa obra prima) e do meio pro final foi bem de mais ou menos pra qualquer coisa, talvez só mesmo o último que é o maior conto do livro que me prendeu de novo e tirou o gosto agridoce que estava se formando na minha boca.

Nanda582 12/09/2023minha estante
Li todos, mas sinceramente o que me fez quase desistir da vida foi telefone preto,(desculpe se gostou)e totalmente diferente do filme,o que fez do livro n ser tão legal para quem viu o filme,pois estamos acostumados a muitos meninos e no livro tem apenas o Bruce,sem falar que a Gwen(irmã mais nova do Finney no filme) virou a irmã mais velha do Finney,porém tirando telefone preto na minha humilde opinião o livro e ótimo.
Se for comprar por conta do filme(telefone preto)apenas não compre,não recomendo.

Clio0 03/12/2022

Uma interessante coletânea para quem nunca leu nada do autor. Há uma certa variação entre textos de terror, humor e drama.

Sendo contos feitos ao longo de sua carreira, é possível observar a evolução da escrita. Em alguns, como em Pop Art, observa-se a influência que Stephen King teve na formação do filho, enquanto outros como Os Filhos de Abraham, Joe Hill revela seu próprio estilo igualmente bom.

Quanto ao texto que dá nome ao livro, ele não é necessariamente o melhor da coletânea... sua própria ideia já é bem batida: alguém que fica preso no porão de um maníaco.

Várias outras histórias também já apareceram em outros compilados, como Fantasmas do Século XX. Se o seu propósito for conhecer o trabalho do autor, esse é o seu volume. Mas, se for apenas completar uma coleção, talvez seja melhor procurar um ebook. Mais barato e mais acessível.

Caio 12/08/2022minha estante
Isso sim é uma bela resenha. Parabéns.

Regis 12/08/2022minha estante
Obrigada Caio. ?

Adriana 12/08/2022minha estante
@Regis - Sempre arrasando em suas resenhas ??????

Regis 12/08/2022minha estante
Obrigada Drica! ?

AnonymousCow 16/08/2022minha estante
Joe Hill é um autor que sempre ouvi falar, mas nunca peguei para ler. Suas resenhas são ótimas para despertar interesse. Continuo achando que se você fizesse um podcast ou canal no youtube e falasse de livros e filmes seria um sucesso. Parabéns, vida ?

Regis 17/08/2022minha estante
Caramba!!!
Você exagera AnoymousCow. ?????

AnonymousCow 18/08/2022minha estante
São 07h56 numa quinta-feira e eu acabei de finalizar o Telefone Preto minutos antes de começar a trabalhar. Acredito completamente no que falei rs

@vcdisselivros 03/11/2022

Um livro de altos e baixos
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° A obra é composta de dezesseis contos;

° Já foi publicado anteriormente com o título “Fantasmas do século XX”

° Ganhou roupinha nova, outro título e muitas vendas ao ser publicado pela editora Harper Collins no momento em que o conto O telefone preto ganhou adaptação.

Vale ressaltar que a experiência varia de leitor para leitor, mas os contos preferidos por aqui foram:

- Fantasma do século XX: O espírito de uma garota é residente permanente de uma sala de cinema.

- Os filhos de Abraham: Dois garotos não sabem o motivo do pai ser tão rígido quanto ao horário de voltar para casa, mas logo descobrem o que reside na noite.

- O telefone preto: Garotos começam a desaparecer em uma pacata cidade. Balões pretos são encontrados nas cenas e tudo muda quando um menino com dons mediúnicos é levado pelo sequestrador.

- A capa: Um garoto comum descobre que pode voar graças a uma capa que usa e reencontra ela anos mais tarde ao voltar para a casa da mãe.

- Último suspiro: Imagine visitar um museu onde é possível ouvir o último suspiro dado por personalidades distintas antes de falecer.

- A máscara de meu pai: Parece que traz elementos de outras histórias, como O mágico de Oz, Alice no país das maravilhas, se resume a jovem que vai para uma casa deserta com os pais e que no dia a dia passam a usar máscaras para se transformarem em outras pessoas.

- Internação voluntária: Com autismo, o irmão mais novo de um garoto constrói verdadeiros túneis no porão de casa, mas dentro desses túneis os caminhos são imprevisíveis e podem te transportar para outro lugar.

POR FIM

A obra escrita por Joe Hill tem altos e baixos, sendo que em alguns casos o conto parte de lugar nenhum e chega a nada, o que quebra o clímax. Isso decepciona o leitor que anseia por um desfecho, com tudo fechadinho, concluído, fica claro que a intenção do autor é explorar a imaginação de cada um, deixando as coisas abertas à interpretação.

De todo modo, o livro se destaca por ser bem fora da caixinha, original, com vários gêneros literários, fazendo com que os contos (Além dos citados acima) justifiquem a experiência.

Mariana.Moreira 19/09/2022

O telefone preto
Este foi o primeiro livro que leio deste
autor, e que foi bem fora da minha zona de conforto.
No início achei os contos bem bizarros, mas no desenrolar das histórias, achou q fui me acostumando com a narrativa do autor.
Alguns contos me prenderam na leitura, mas na finalização deles confesso que fiquei confusa.

Mauricio 24/09/2022

ESTRANHO
O hype do filme me deixou com muita expectativa no livro, imaginei que haveria um aprofundamento na história do telefone preto, só que isso não existe, tá aí a minha indignação.
O livro é um compilado de 15 histórias que não seguem bem um padrão. Algumas são realmente boas, como Pop ART, o próprio Telefone Preto e A Capa, já outras tem um enceramento vago, simples, e outras te fazem sentir meio que: O quê??? Que bizarro! Que ? #$%!& foi essa???
Eu gosto do gênero, gosto do Joe Hill que por sinal é um excelente autor, mais esse livro não funcionou comigo.

resenhasdajulia 11/12/2022

Não foi meu primeiro contato com a escrita do autor, mas a experiência foi a mesma que tive quando li Nosferatu: não via a hora de acabar, porque a leitura foi cansativa.

Como em todo livro de contos, tive meus preferidos, como "Entre As Bases", "Fantasma do Século XX" e "Natureza Morta", mas em todos eu senti falta de um desenvolvimento melhor, e o final acontecia de repente.

No geral, até que foi um bom livro, mas não superou minhas expectativas, que já não eram altas.

Ana Letícia 18/02/2024

Ok
Procurei esse livro após ver o filme telefone preto e me deparei com um livro cheio de contos diferentes. Confesso que a maioria dos contos não me agradou, alguns fiquei sem entender do início ao fim e o conto que eu mais esperei ansiosa, que foi o que originou o filme, não tinha nem 8 minutos de leitura. Esperava mais, sim. Num geral dá pra se entreter lendo mas fiquei um pouco decepcionada pela rapidez com que o telefone preto foi relatado.
Atl4ntico 18/02/2024minha estante
Bom, tem um livro desse autor q eu indico mt que chama ?estrada da noite? tem esse tem sobrenatural tbm

quelzitahh 18/02/2024minha estante
então n eh um livro da história do filme? ??

Ana Letícia 19/02/2024minha estante
Não é a história do filme? mas confesso q eles tiveram uma baita criatividade p produzir o filme apenas c o conteúdo do conto o telefone preto

jusousan 14/07/2022

O Telefone Preto e Outras Histórias
A coletânea de contos apresentada no livro O Telefone Preto e outras histórias perpetua entre narrativas que vão desde o horror até a fantasia. Pelo misto de contos, espera-se ao menos um misto de emoções e, infelizmente, senti apenas frustração em noventa por cento do livro.

Apesar de serem fluidas, o autor aparentemente não consegue organizar as histórias apresentadas. Na maioria dos contos, o desenvolvimento era sem sentido e o final sem nexo. Devido a isso, minha empolgação e interesse foi caindo drasticamente a cada conto.

O fato de alguns contos serem mais curtos e outros mais longos não influenciaram na elaboração das narrativas. Fiquei com a sensação que o autor não se esforçou para entregar algo realmente aperfeiçoado e, ainda, a maioria das histórias foram acrescentadas ao livro pra encher página.

Porém, nem tudo ficou perdido. O último conto intitulado ?Internação Voluntária? é muito bom. A forma que o autor desenvolveu-o me deixou ansiosa e perturbada ao mesmo tempo. É simples, interessante e me deixou com uma sensação estranha.

Alem dele, outros dois foram bons. Mas, no geral foi um pouco fraco. Apesar disso, vou atrás de outros livros do autor. Recomendo pois cada um é cada um.
Jaderson.Felisberto 14/07/2022minha estante
Eu li so p estrada da noite, gostei até. Mas o que eu mais gostei foi o pacto dele, pq o role do livro e o plot que ele usou eu achei sensacional kkkk

jusousan 14/07/2022minha estante
Esses que tu citou nao conhecia, mas pesquisarei. Um colega meu leu Mestre das Chamas e gostou muito! Além desse, acho que Nosferatu é bem elogiado, pretendo ler ele até.

Jaderson.Felisberto 14/07/2022minha estante
Sim nosferatu eu tbm não li só vi sobre a serie. Mestre das chamas eu tenho mais não li, mas a ideia é doida hahahahha tô meio atrasado com minhas leituras kkkkkk

Lyta @lytaverso 23/07/2022minha estante
Eu já li, na verdade ainda não finalizei, outra coletânea de contos dele Carrossel Sombrio e Outras Histórias. Eu também achei que não tem exatamente um nexo na coletânea mas eu achei os contos bons, uns melhores e outros que realmente não gostei, mas no no geral bons. Nessa coletânea do Carrossel tem um conto escrito em parceria com o pai (que foi um dos que não curti, infelizmente). Eu gosto da estética dele, tem um conto sobre uma escadaria que é todo editado como se fosse realmente uma escada, achei genial.

Jaderson.Felisberto 23/07/2022minha estante
Ahh eu vi este livro, este conto da escadaria é bom? Pq visualmente ele r bonito

Lyta @lytaverso 23/07/2022minha estante
Depende do que achar bom, pra mim ele alcançou o objetivo de ser uma leitura que causa revolta, dá uma certa irritação ler mas eu achei um pouco confuso.

jusousan 24/07/2022minha estante
Entao, tu indicaria essa outra coletânea dele de contos Talita?

Lyta @lytaverso 24/07/2022minha estante
Sim, vale a pena conhecer! E também é um agrado na estante, é muito bonita a edição.

Zenaide.Mota 20/10/2022

Envio do Clube Skoob!
Várias histórias que, quando você termina, fica pensando se chegou no final mesmo! rsrsrssrs..... Confesso que antes de começar outra história, pensava em como a outra poderia ser diferente e no que aconteceria depois.
Gostei! Instigou a criatividade! rsrs

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Bom compilado de contos
É o segundo livro do Joe Hill que eu leio, e mantenho a minha opinião.

Vale a pena ler pois tem contos de terror/suspense/sobrenatural para todos os gostos - dificilmente todos irão te agradar, o que é normal, mas sempre tem aquelas joias que a gente se apaixona.

Vale a leitura

Jakee 10/08/2022

Filho do mestre King
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Joe Hill e gostei demais! Apesar dele ser filho do Stephen King a escrita dele é totalmente diferente porém a criatividade e a forma que o Joe conta uma história é simplesmente genial igual ao do pai.

Eu não leio muitos contos mas como um dos contos desse livro virou adaptação cinematográfica, fiquei com muita curiosidade pra conhecer e não me arrependo. Já quero ler mais livros do Joe e estou muito ansiosa pra assisti ?O telefone preto? logo.

Leiam, vale muito a pena!
Carlos Readings 14/08/2022minha estante
Eu assisti "O Telefone Preto" e o filme é incrível

Jakee 14/08/2022minha estante
@Carlos Eu só vi o trailer e já tô ansiosa pra assistir também.

Dhewyd 20/08/2022minha estante
Poxaa assiti ao filme ? no cinema ... antes de ler o livro ? rsrs

Jakee 20/08/2022minha estante
@Dhewyd O filme deve ser muito bom! Quero muito assistir logoooo kkkkk ?

Dhewyd 20/08/2022minha estante
Gostei viu... tirando alguns sustos ? foi bommm kkk

Arthur Macklaud 04/06/2023

Um compilado de contos bem escritos e com uma narrativa fluida, gostosa de se ler e que consegue na simplicidade e rapidez das histórias prender o leitor utilizando bons contextos para os contos.

Uma leitura boa para se desfrutar em uma noite fria para relaxar no sofá.

Lara.Scarlatte 04/12/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS!!! Alguns contos foram bons, mas a maioria ??? foi uma luta terminar de ler! Não querendo comparar, mas o livro do pai escuridão total sem estrelas (de contos) foi fantástico! Li um livro do Joe Hill e gostei tanto, mas esse deixou muito a desejar.