A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Carina 11/09/2022

Você não gostaria de estar aqui?
Embora a história tenha começado um pouquinho lenta, logo tudo começa a fluir e a história fica cada vez mais incrível, sensacional e especial.
Todas as mensagens passadas durante a leitura são de extrema importância. E a relação entre as crianças, Arthur, Linus e Zoe é tão especial que me fez chorar várias vezes.
Amei MUITO essa história!

Carol 31/05/2024

Acho que eu não entendi
Vi muita gente falando bem e favoritando esse livro e resolvi dar uma chance
Mas talvez não seja o tipo de livro pra mim
O livro em si não é ruim, mas não faz meu estilo

Izzy 11/09/2022

A casa no mar cerúleo
O livro já começa nos apresentando um protagonista desengonçado e deprimente; a vida dele é um caos e ao mesmo tempo absurdamente parada; a vida dele se resume em seguir a rotina cansativa do trabalho, dançar ao som de música antiga e tentar ser fiel a sua dieta e falhar; as únicas companhias que ele tem são, uma vizinha bisbilhoteira e insuportável e sua gata que acaba se mostrando a melhor companhia ao decorrer dos acontecidos.
Linus nosso protagonista é um assistente social que supervisiona "orfanatos" do governo direcionados a crianças mágicas; em meio a rotina ele é surpreendido com uma ordem de seus superiores, que os mandam a um vilarejo no fim do mundo supervisionar um orfanato com crianças pra lá de especiais e entre elas tem até mesmo a presença ilustre do Anticristo, cujo o pai, o próprio Diabo aparentemente foi comprar cigarro no inferno.
Nosso querido protagonista tem a difícil missão de decidir se o lugar é adequado para se mandar funcionando ou não, mas ele se apega a essas crianças maravilhosas e no processo a gente acaba de apegando tbm; e para dar uma melhorada na história tem um certo Arthur Pernassus, vulgo diretor do orfanato, que vai se encarregar de mecher com o coraçãozinho do nosso querido protagonista e de certa forma com o nosso também.
Simplesmente incrível! Eu ameii demais, não entendo como não tem mais gente falando dessa perfeição de livro ??

anaju 11/09/2022

um livro lindo
é de aquecer o coração a história desse livro, a ambientação dele é tão gostosa e a lição que ele passa é linda!
gostei muito da escrita desse autor, quero ler outras obras dele, recomendo muito a casa no mar cerúleo pra quem quer se emocionar.

ge 12/09/2022

QUE LIVRO FOFO. Foi um dos livros mais amorzinhos que eu já li. Mexe com assuntos importantes e tem as crianças mais perfeitas do mundo.

stella87 12/09/2022

uma leitura humana
um livro lindo e sensível! de personagens mágicos (alguns literalmente, né) e encantadores! uma história que vou carregar por muito tempo!

Qnat 12/09/2022

Muito bonito
Foi uma leitura muito bonita.
Saiu da mesmisse de livros de fantasia.
Todos os personages são cativantes.

Isaias Gamma 12/09/2022

Simplesmente fantástico
Finalmente resolvi vir falar sobre este livro, pois está fazendo um mês que terminei a sua leitura não consigo tirá-lo da cabeça e esquecer as sensações boas que ele me trouxe durante a leitura. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu amei de uma forma essa leitura que além de comprar a minha edição comprei uma para presentear minha amiga em seu aniversário e estou falando sobre a leitura aos quatro ventos.
O livro começa com Linus, que trabalha supervisionando orfanatos que abrigam crianças mágicas. Ele tem uma vida pacata e sem muitas perspectivas de um futuro diferente. Mas quando recebe uma missão ultrasecreta para viajar a um orfanato distante onde as piores crianças (dizem que até mesmo o próprio anti-cristo) residem tudo começa a mudar.
É através de seus olhos que vemos como os preconceitos de uma sociedade podem afetar os indivíduos pertencentes a minorias, como uma família não necessariamente precisa ter o mesmo sangue e sim o carinho e apoio de uns com os outros. A profundidade dos personagens é incrível, a evolução de Linus Baker é perceptível a cada virar de páginas e é impossível não se apaixonar e torcer para a sua jornada terminar bem.
Este é leve e trata de assuntos de extrema importância, um livro maravilhoso e cheio de magia. Se eu puder te dar apenas um conselho é: leia este livro o quanto antes, ele se tornou facilmente o melhor livro que li este ano, e sei que também será um dos melhores que você lerá.

Isabela | @sentencaliteraria 13/09/2022

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
A Casa no Mar Cerúleo | @editoramorrobranco

Sabe aquele livro que você sente que vai gostar, mas no final percebe que ele foi tudo que esperava e muito mais? Estou em uma relação de amor absoluto com “A Casa no Mar Cerúleo”, que é diferente das histórias que normalmente gosto, mas preencheu um vazio que eu nem sabia que tinha.

Em diversos momentos me identifiquei com Linus. Sua timidez, solidão e resignação com a vida simples que leva podem fazer os leitores acharem que ele não é o protagonista mais empolgante, só que Linus é cativante de uma forma que nos faz ter vontade de “colocá-lo num potinho”.

Dos personagens, não saberia dizer de qual gostei mais. Já falei do Linus, mas as crianças são algo a parte. Desde as pegadinhas que faziam, deixando ele completamente desconcertado, até sua inocência, me fazendo acreditar que todos são excepcionais, para muito além de seus poderes. Também adorei Arthur e Zoe, com sua forma protetora e encorajadora de lidar com eles.

Fora o cenário divino onde tudo acontece, temos representatividade na forma de um casal que amei, além da trope de ‘found family’, uma das mais encantadoras que já vi, acredito que pela escrita sensacional de @tjklunebooks. Eles são uma verdadeira família, da qual qualquer um iria querer fazer parte!

❝Você não gostaria de estar aqui?❞

--> Gatilh0s: ans!ed@de, bµlly!ng, h0mofob!a

site: https://www.instagram.com/p/Cia5VTevolG/

Li Petersen 13/09/2022

Uma história leve, sobre um homem com 40 anos, que é infeliz em seu trabalho e em sua vida pessoal.
Assim que é mandado para uma ilha onde tinha um "orfanato" de crianças mágicas, que eram consideradas perigosas, ele se viu lidando com ninguém menos que a criança denominada como anticristo.
É nessa ilha que ele se encontra, que se sente em casa pela primeira vez e assim ele percebe que uma vida estável não significa felicidade, que não adianta ter um trabalho e uma casa como quer, se vc vive infeliz neles.
Adorei, leve. Mostra preconceito de outras formas, Linus, um humano, gordo, de 40 anos e infeliz com sua vida e consigo mesmo. Se descobre e percebe que o físico não precisa mudar para ele ser feliz e que outras pessoas sofriam preconceitos que ele nem imaginava, por não ser como elas.

Cinara... 14/09/2022

O mar que esquenta o coração...
"- A humanidade é tão esquisita. Quando não estamos rindo, estamos chorando ou correndo para salvar a própria vida, porque tem monstros tentando devorar a gente. E nem precisam ser monstros de verdade. Pode ser aqueles que inventamos. Não é esquisito?"

Que livro incrível! O fato de existirem órfãos em qualquer obra já me faz derreter o coração, porque aqui tenho lugar de fala, mas cada personagem, cada uma de suas peculiaridades, cada personalidade distinta, cada mínimo de detalhe de suas vidas faz qualquer um se apaixonar por todos! Até pelo filho de Satã!
A leitura é do tipo mais lenta, mais detalhada que ao final das 370 páginas a sensação é de ter lido uma saga de 4 livros! Mas que não tira o encanto que cada página proporciona nos mostrando esse mundo mágico e com ar salgado.

Carla 15/09/2022

Perfeito!
Que história linda e perfeita!
Engraçada, triste, sensível, imensamente alegre, tudo isso junto.
Maravilhoso!
Uma história de superação, amor, preconceito, mais um pouco de amor...
Uma história sobre encontrar seu lugar no mundo e ajudar os outros a encontrarem os seus lugares com respeito, compromisso e dedicação.

Leiam!

l e t í c i a 15/09/2022

nunca fui triste
talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it.

Liliane186 16/09/2022

Favorito, amado, perfeito
Não é exageiro, a historia é fluída, divertida, com tema importante, identificável com os personagens.
Primeiro! O personagem principal não ser padrão foi incrível, Linus tem 40 anos, ficando careca, trabalhador...
Segundo! Não vejo a hora de fazerem fanarts dos personagens, as crianças tem personalidade incrível, são apresentadas de forma divertida, são fofas e voce consegue imaginar certinho eles kkkk
A problematica faz voce se preocupar
Lucy é perfeito
Talia é maravilhosa
Arthur tem todo meu coração
Chauncey é extremamente fofo
É perfeito, é favoritado e se tivesse mais eu colocaria mais.