A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

ellen s 12/01/2023

o primeiro 5 estrelas de 2023!!
"Às vezes, pensou ele, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria.
E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta."

A casa no mar cerúleo é um livro incrível mas não é um livro para qualquer um (assim digamos).
Temos aqui um livro de fantasia onde sua narrativa acontece em terceira pessoa e tem uma escrita relativamente densa em seu início.
De início o livro passava uma pequena ideia de que não estava indo a lugar nenhum, algo muito repetitivo e cotidiano, porém, a partir do momento que Linus Baker é convocado pelo Alto Escalão toda a rotina do Sr. Baker vai por água a baixo.
Linus se vê diante de uma situação incomum. Diante de seis crianças diferentes de tudo o que ele já viu (uma serpe, uma gnoma, uma sprite, o anticristo, um canisomem e uma bolha verde não identificável) em uma ilha que ele nunca ouviu falar, por um período exato de um mês.
Linus se demonstra um personagem de cabeça fechada, com visão e mente limitada, que segue sempre todas as regras e se limita a isso, mas, com o passar das páginas ele se torna um personagem que só cresce e se liberta. Ao ver como é a realidade e ao entrar em contato com as crianças e seus responsáveis (Arthur e Zoe) Linus passa a se soltar e desabrochar. O nosso querido Sr. Baker muda com a presença das nossas crianças, e cresce juntamente com elas.
E por falar em crianças, devo dizer que todas elas são simplismente encantadoras. Estas crianças são adoráveis (e todos os outros adjetivos maravilhosos) e ganharam um espaço enorme no meu coração. Cada criança contém a sua característica única (literalmente), um modo de agir único e os seus hobbies. É impossível não ler todas as páginas deste livro com um sorrisão no rosto e um quentinho no coração. A cada capítulo e a cada diálogo dessas pequenas crianças eram uma risada gostosa e uma sensação de felicidade.
Li em um título de alguma resenha que dizia o seguinte: "podia tranquilamente ser um filme da Disney" e eu confirmo com tranquilidade que está é uma história perfeita e encantadora com carinha de roteiro e mágia da Disney (tomem reconhecimento e providências, favor transformar em um filme, eu imploro) é deslumbrante e mágico em todos os sentidos.
Não tem um momento no livro (repito: nenhum momento) em que você ache que as coisas vão dar errado ou que uma catástrofe está por acontecer, pois, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em algumas cenas, sempre irá terminar de uma forma positiva. Mas na minha opinião nada disso estragou a leitura em momento algum, pelo contrário, apenas trouxe sensação de conforto. O final do livro? bem clichê, vale dizer que foi o clichê que eu esperei pelo livro todo, e que foi como um abraço forte e apertado, que me deixou com um verdadeiro coração quentinho. Me emocionei com o final e algumas outras cenas e confesso que rolaram algumas lágrimas.
A casa no mar cerúleo é reconfortante, encantador, fofo, mágico, lindo, reflexivo, incrível e surpreendente. Um verdadeiro confort book.
Estoure a sua bolha, afinal de contas, você não gostaria de estar aqui?
mwnuzitta 12/01/2023minha estante
Pra quem não conseguia escrever uma palavra você fez uma Bíblia

mwnuzitta 12/01/2023minha estante
Dessa vez eu me superei cara, você postou tipo, EXATAMENTE AGORA

mwnuzitta 12/01/2023minha estante
Dá pra ver que realmente tocou seu emocional

VOCE VIU NO EXATO SEGUNDO, SE SUPEROU REAL

ellen s 12/01/2023minha estante
eu nao conseguia escrever uma palavra e de repente uau escrevi uma bíblia

ellen s 12/01/2023minha estante
conseguiu ver? achei q nao tava tão notável assim

Bruu 12/01/2023minha estante
Nossa amei mto a resenha ellen aaaaaa

Bruu 12/01/2023minha estante
Esse livro passa tanto uma sensação de conforto, quero muito ler um dia

Concordo a manu

Lola 13/01/2023minha estante
Caraca ellenzoca q resenha foda

Lola 13/01/2023minha estante
Resenha bem escrita, o livro parece ser bom dms

obrigada bru ?
esse livro passa uma sensação incrível de conforto (pelo menos pra mim), ce tem q ler acho vc ia adorar

obrigada lola ??
fico ate sem palavras

mwnuzitta 13/01/2023minha estante
Lola eu tô vendo vc indo na resenha da Ellen e não na minha viu

mwnuzitta 13/01/2023minha estante
Os de vdd eu sei quem são

EU ESQUECI DA SUA

ellen s 13/01/2023minha estante
é pq a minha resenha é especial

ellen s 13/01/2023minha estante
por isso ela viu primeiro

mwnuzitta 13/01/2023minha estante
olha eu não vou nem falar nada

Bruu 13/01/2023minha estante
Ngm comentou na minha, tô só vendo??

Lola 14/01/2023minha estante
VC FEZ RESENHA BRU???

Bruu 14/01/2023minha estante
Fiz do extra de uma farsa de amor na Espanha dps de 30 séculos sem fazer nenhuma

starsvhs 21/02/2024

Adorável
Esse livro é tipo um chocolate quente com marshmallow.
Quando eu peguei pra ler, só sabia o básico que a sinopse fornecia, e a história foi me surpreendendo e cativando ao longo das páginas.
O personagem principal é um querido e as crianças são uns amores! Menção honrosa pro Arthur também que é maravilhoso.
Confesso que eu já tinha adivinhado o plot quando deram o primeiro indício, mas isso não me deixou frustrada nem me fez gostar menos da obra.
É uma história bem construída e ambientada, que trata de um assunto muito importante, já que mesmo que (até onde a gente sabe) não existam seres mágicos na nossa sociedade, o preconceito existe.
As últimas páginas foram me dando uma crise existencial e fizeram eu me perguntar o que realmente me faz feliz na vida, quase chorei.
A única coisa que eu senti uma leve falta foi ter uma visão mais aprofundada de como o protagonista planejava ajudar outras crianças. Mas descobri que vai ter um segundo livro, então quem sabe lá esse pequeno furo no quebra-cabeça não seja preenchido?
isarantes 21/02/2024minha estante
eu amo q suas resenhas sao todas trabalhadas e as minhas são "uma bosta nao leiam"

arrasa sempre

quero ler

starsvhs 21/02/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK eu me obriguei a fazer resenha quando fiz o desafio do skoob ano passado e nunca mais parei ??

starsvhs 21/02/2024minha estante
LEIA ISA EU ADOREI

laiscunhaf 22/02/2024minha estante
esse livro é uma gracinhaaaaaa

starsvhs 22/02/2024minha estante
Muitoo, quero ler mais coisas do autor

Neto154 15/10/2023

A Casa no Mar Cerúleo - T.J. Klune
"Nosso lar nem sempre é a casa onde moramos. Também são as pessoas de quem escolhemos nos cercar. Você pode não morar na ilha, mas não venha me dizer que não é seu lar. Sua bolha estourou, Sr. Baker. Por que permitiria que ela se reconstituísse?"

QUE LIVRO!! QUE LIVRO!!

Não curto muito o estilo do livro (found family) , mas esse aqui me pegou de jeito. No início eu realmente não estava gostando mas eu vi que a história é bem mais do quê achamos. Ela vai falar sobre preconceitos , sobre amor , sobre coragem de ser nós mesmo e sermos felizes , independente de sermos uma gosma não identificável (amo você Chauncey).

SOU RENDIDO NAS CRIANÇAS!! SÃO MEUS FILHOS AGORA!! E o Arthur e o Linus?! PREFEITOS!! A ZOE TAMBÉM AMO ELA.

Nota: ????? + ?
Ai seu falso

iampablo 15/10/2023minha estante
Macetou o livro antes de escrever essa resenha aí

Seu leitor de on or off

CALADO

MACETEI MESMO

HUMMM

Carol 22/04/2023

Uma leitura de aquecer o coração
A casa no mar cerúleo conta a história de Linus Baker, o assistente social mais responsável e respeitador das regras do Departamento Encarregado da Juventude Mágica, que após uma série de bem sucedidos relatórios, é chamado para uma missão nível 4, observar por um mês se as crianças do orfanato de Marsyas, devem continuar morando lá com seu tutor Arthur ou se serão transferidas para outro orfanato.

Após conhecer e conviver come essas crianças, Linus se surpreende ao perceber que elas são muito mais que suas habilidades e muito mais do que a sociedade esperam que elas sejam. Já que até mesmo o Anticristo é uma criança doce e feliz que só quer ser amado.

Assim como Linus, eu me surpreendi muito com esse livro, mesmo com tantas avaliações positivas sobre ele, tanto a compra como a leitura aconteceu de forma despretensiosa, achando que seria mais um livro esquecível, mas a escrita do autor é tão boa que te deixa com vontade de não para de ler, porém sem querer que essa história acabe. Eu poderia facilmente ler sobre a vida inteira desses personagens tão cativantes.

Foi uma leitura que me fez chorar e rir verdadeiramente, que me deu vários tapas na cara sobre a forma como as pessoas diferentes são vistas pela sociedade, me fazendo repensar algumas atitudes e visões que já tive sobre as pessoas.

Dessa forma, seria praticamente impossível não dizer que esse livro entrou para os meus favoritos da vida, e meu livro de conforto, já que eu não consigo me lembrar da última vez que eu fiz uma leitura que me deixou com o coração tão quentinho, não é um livro com uma história extremamente elaborada, cheia de plot twist, do jeito que eu gosto, mas mesmo assim me deixou tão feliz e tão emocionada que não pensei duas vezes antes de dar duas estrelas, e fico feliz em dizer que mesmo um mês depois, quando eu penso no livro, meu coração se aquece.
Iasmim 22/04/2023minha estante
Amiga, esse livro tem uma pegada mais adolescente? Ou é adultinho msm?

Iasmim 22/04/2023minha estante
Quero ler, mas tô com medo de achar muito infantil ?

Carol 22/04/2023minha estante
Eu achei ele com uma pegada mais adulta

Carol 22/04/2023minha estante
Mas com uma escrita bem tranquila

Iasmim 25/04/2023minha estante
Que bom ent

Iasmim 25/04/2023minha estante
Vou comprar ?

-Koraline 15/07/2022

A Casa no Mar Cerúleo é um dos livros mais diferentes que já li, e fui positivamente surpreendida. A narrativa é bem plana, mas bem gostosa de ler, e as crianças são descritas de modo encantador, e minhas preferidas eram as interações entre elas. O livro me si traz uma mensagem bastante bonita, e a mudança interna do personagem principal acontece de forma devagar e bastante sutil, o que demonstra o cuidado da narrativa. Alguma partes, especialmente o final, poderiam ter sido melhor trabalhados, mas no geral foi uma leitura bastante agradável.
Lucia.Ferreira 04/08/2023minha estante
Achei o livro perfeito. Os personagens são cheio de características tão humanas, o cenário é lindo. Fala de amor, preconceito, aceitação e perdão de uma maneira delicada e firme. Mil estrelas pra ele.

Celsiane.Marchiori 26/08/2023minha estante
Ola audioleitores! Preciso confessar que esse livro estava na minha lista de leitura a muito tempo. Fiquei sabendo sobre ela por indicaçoes de alguns booktubers que sigo. Me demorei muito pra decidir conhece-lo por pensar que nao iria gostar e nao fazer a minima ideia do enredo que encontraria. Mas que grata surpresa foi mergulhar nesse mar ceruleo rsrs... É um romance com fantasia muito instigante, empolgante, envolvente, engraçado, fofo mas que nos faz refletir a vida e as relaçoes. Estou apaixonada. Meu mais novo favorito! Parabens ao canal e gratidao por compartilhar conosco essa obra encantadora! ?

Katharine.Medrado 29/09/2023minha estante
Queria de gostado como todo mundo é me esforcei pra ler mas não rolou a química

Celsiane.Marchiori 18/03/2024minha estante
Foi o primeiro livro de Fantasia, (na vdd uma Romantasia né) que eu li, demorou um pouquinho pra engrenar...mas gostei demais dessa nova experiencia...vou tentar outros com certeza...

Raniele.FM 26/03/2024minha estante
Foi um dos melhores livros que já li! Marquei tantas páginas de post it. Ele me trouxe muito isso ?da gnt aproveitar a vidas, as pessoas nos pequenos e fugaz momentos? e eu amei muito de um romance que teve na história ?

marcia277 04/04/2024minha estante
Devorei? me apaixonei pelas crianças! Muito gostosa a leitura

lana!¡ 29/03/2023

Você não gostaria de estar aqui?
Sim, eu gostaria e como gostaria de estar, eu já tinha altas expectativas para esse livro mas nada me preparou para a avalanche de sensações que ele me causou enquanto lia, simplesmente ele superou e atropelou todas as minhas expectativas sobre ele. eu estou feliz da vida que eu li essa história, sem brincadeira fui bem feliz lendo

Essa resenha vai ser provavelmente bem longa, ok? mas eu preciso falar todo meu amor. enfim, a história toda começa quando um assistente social, o Linus Baker que trabalha no "DEDJUM" que em resumo significa "Departamento Encarregado da Juventude Mágica" é escolhido para verificar como é um orfanato localizado na ilha de Marsyas com crianças bastantes especiais e é dai que a magia toda acontece

Eu posso falar com toda certeza o tanto que eu estou apaixonada por todas essas crianças, o livro todo dar vontade de entrar dentro da história e dar um abraço nelas. o jeito que o autor fez com maior carinho a personalidade de cada uma é de admirar, o meu amor por todas é fato mas não tenho como não falar que eu super me apeguei ao Lucy e o Sal, toda cena deles eu ficava "aahh quero te abraçar demais", então é isso, é impossível ler esse livro sem sair com a mesma energia da Inês Brasil naquele meme "não se mete com criança não"

E agora vamos falar sobre uma surpresa agradável: esse livro ter representatividade lgbt, JURO que não fazia ideia, e sabe o melhor? o autor não cria um carnaval em cima disso, esse não é o foco, aliás a forma que o TJ Klune revela para o leitor a orientação sexual do Linus é bem minimalista e simples e apenas isso, e o desenvolvimento do Linus também foi tão bonito, tão lindo ver em cada capítulo que se passava ele ia se apegando mais as crianças, a ilha, a casa e principalmente as novas perspectivas de vidas.

E a Zoe e o Arthur foram maravilhosos amei conhecer ambos demais, o desenvolvimento também da relação do Linus com eles é bem amável, PRINCIPALMENTE dele com o Arthur, ai eu só não falo mais disso pois não quero dar spoiler mas fiquem sabendo que se eu pudesse eu enfiaria mais dez linhas de textos aqui. então, acho que não tenho mais o que falar além de: esse livro marcou meu coração e ele vale SUPER a pena.
kareadthis 29/03/2023minha estante
Impossível n favoritar eleee

lely!! 29/03/2023minha estante
quero MUITO ler esse

lana!¡ 30/03/2023minha estante
@kareadthis nossa sim ?? eu já soube que seria favorito no início

lana!¡ 30/03/2023minha estante
@lely você vai amar (manifestando ????

Kim 30/03/2023minha estante
esse livro é lindo lindo lindo

lana!¡ 31/03/2023minha estante
@Kim lindo demais mesmo ?

aaclrsz 05/01/2024

Don't you wish you were here?
Sinopse:

?Na narrativa "A Casa Do Mar Cerúleo", encontramos o protagonista Linus Baker, pertencente a assistência social de um mundo com alguns seres mágicos, que por sua vez, são negligenciados com frequência por suas particularidades. Linus é sozinho, ríspido, e na maioria das vezes se encontra solitário. Entretanto, ele gosta dessa solidão, e de certa forma não sente a necessidade de compartilhar afeições. Mas logo, isso mudaria quando ele fosse a uma viagem a trabalho na ilha de Marsyas.

Pouquíssimos livros te trazem essa delicadeza na descrição do ambiente, e em narrações dos personagens. Um livro que aos poucos, te faz absorver todo local e te faz imergir inconscientemente dentro da história de uma maneira extremamente encantadora.

O seu cotidiano, o imóvel onde você vive, a profissão em que você se empenhou anos para exercer e suas conquistas pessoais, não passam de futilidade se você não é enxergado pelo verdadeiro amparo e amabilidade das pessoas.

Com frases extremamente reflexivas e um aconchego surpreendente, o livro te traz uma verdadeira análise sobre aquilo que consideramos ser o nosso lar.

Samuel809 05/01/2024minha estante
meu amor e suas resenhas impecáveis

SEMPRE DIVA MINHA PEQUENA

Samuel809 05/01/2024minha estante
ta lindo amor, ta incrível

eu amei bebê mto bom

Gabe 09/08/2022

Se vocês soubessem....
Se vocês soubesse no que esse livro foi inspirado, vocês ficariam enojados.

As duas estrelas são em consideração aos personagens crianças mesmo, porque se dependesse unicamente do protagonista, minha nota teria sido menor. E se dependesse da inspiração, a nota seria meia estrela, nem isso.

Bem insensível, TJ, bem insensível. Reveja suas inspirações e seus princípios.
Mila 10/08/2022minha estante
Fiquei curiosa!! Fui pesquisar no Google e não achei nada. É algum spoiler a inspiração? Algo que comprometa a leitura?

Gabe 10/08/2022minha estante
Não exatamente... É inspirado no "Roundup dos anos sessenta do canada", ou em inglês "canada's sixties scoop"

Mila 11/08/2022minha estante
Obrigada! ?

Bia.Ribeiro 06/09/2022minha estante
E oq significa isso ?

Sietch literário 17/07/2022

Livro favorito da vida
Tenho poucos livros que considero favoritos da vida, na verdade o único até então era Duna, mas isso acabou de mudar.
A casa no mar cerúleo é simplesmente perfeito, não existe outro adjetivo que melhor descreva. Estou embasbacado de como esse livro é bom e juro que não sou emocionado pra leitura.
Torci o tempo todos pelos personagens, chorei, sorri, gritei, vibrei, fiquei triste, foi um mix real de sentimentos. Queria que o mundo inteiro se desse uma chance de conhecer essa maravilha.
Vou defender esse livro eternamente e levar para o resto da minha vida.
beatriz 17/07/2022minha estante
tô doida por ele, mas só acho em português de portugal :(

Sietch literário 17/07/2022minha estante
Ele tá em pré venda, vai ser lançado amanhã. Fui exclusivamente na bienal só pra comprar ele com antecedência, mas dê uma olhadinha na Amazon que já tem em português br

beatriz 17/07/2022minha estante
eu viiii, só não me agradou muito o precinho! aushus fui atrás em mobi e não encontrei em pt br, sofro!

Luciana 10/08/2022

Tinha achado excelente até dar de cara com a inspiração problemática. Espero que exista um reflexão de como certas coisas não podem ser usadas e transformadas em algo bonitinho e a síndrome de branco salvador já tá na hora de acabar.
Addie 10/08/2022minha estante
Oi, você falou aí sobre a inspiração problemática? tem alguns vídeo, ou blog com mais conteúdo sobre isso? Fiquei curiosa. E quero analisar e repensar minha avaliação para esse livro.

Luciana 10/08/2022minha estante
Eu realmente acho que ele não teve má intenção, só que já é algo estruturado na nossa sociedade e devemos repensar. Segue link do Reddit e tem uma resenha muito boa no goodreads que fala sobre isso.

Addie 10/08/2022minha estante
Obrigada ?? vou acessar

Paola 05/12/2023

Ele era apenas papel, frágil e fino.
~ Seus pensamentos eram sempre cerúleo ~

Perfeito.

Divertido, carismático, engraçado, leve, profundo e reflexivo quando precisava. Perdi a conta de quantas risadas dei com esse livro, além de lacrimejar as vezes. Era uma verdadeira enxurrada de emoções. Um livro sem sofrimentos prolongados, que funciona para as pessoas independente da idade, e que apesar de algumas superficialidades em alguns lugares que requeriam mais um pouco de aprofundamento, com certeza vai ser 5 estrelas sim! Sou suspeita pois já é meu favoritado.

Sabe aquele livro que nas primeiras 10 páginas você já sabe que vai ser 5 estrelas? Foi esse daqui para mim. O livro é um realismo mágico com found family, que também nos mostra diversas situações cotidianas em que nós podemos nos identificar (e muito!). Como por exemplo, a super exploração no trabalho, a barriguinha de chop, a insegurança, os vizinhos fofoqueiros e inconvenientes, entre outros ossos do ofício da vida adulta. Além disso tudo, ainda tem representatividade, uma gatinha e as crianças mais doces e sapecas que você poderia querer, o que mais eu poderia desejar?

É um livro leve para te curar a ressaca e também para te trazer lindas emoções, te fazer filosofar e refletir sobre amor e amizade, preconceito e o verdadeiro valor interior. E tudo o que você consegue pensar ao ver a rotina na Casa no mar Cerúleo, é:

Daf 05/12/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso e incrível demais.

Thais645 05/12/2023minha estante
Ainda vou ler esse livro!

Paola 06/12/2023minha estante
Leia ???

Maria7815 28/11/2023

Pelas crianças eu dou a vida, graças a Deus!
E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta."

Quando pensar numa mistura de Katiness Everdin com o mundo de Narnia vai ter esse livro como resposta. Acho que nem nos meus sonhos eu poderia imaginar uma história tao acolhedora e magica como essa!
Que sentimento foi ler linhas atras de linhas e se emocionar com o crescimento de Linus, se apaixonar pelas ações de Arthur, se inspirar na coragem de Zoe e se apegar ao encanto das crianças. O que esse livro te faz pensar sobre a vida é bricandera viu, a forma como Klune conseguiu fazer cada personagem set identificavel é demais, seja pelos seus medos ou o que os motivas, cada um se torna único em seu próprio carisma.
A formula secreta que o autor usa na história para tocar o coração é certeira pois após virar a ultima página o sentimento que resta é saudades. Luto pelas aventuras que encerramos ao fechar o livro pela ultima vez. Poderia passar o resto dos meus dias lendo mais e mais de todos eles que não me cansaria e so aumentaria minha estima, mas como a despedida chega a unica co que me resta é dizer que é a história mais bela que tive o prazer de ler. Gostaria de esquecê-la so para me apaixonar novamente.
Um salve especial para o romance lento e singelo de Linus e Arthur que pode se mostrar calmo e belo como o mar ceruleo que os cerca. Eles são extremamentes fofos quando juntos e mais ainda sendo papais!.
Outro salve especial para as crianças que apesar de serem extremamentes espertas e engraçadas se mantiveram como crianças ao longo do livro, sem perder a essência da juventude cheia de sonhos e imaginação fertil. As melhores partes foram quando elas entravam em cena. Todas tem um pedaço do meu coração! ???
Mimi Macedo 28/11/2023minha estante
Não decepciona né? Fiquei encantada com as crianças e como o ele aprendeu a amar cada uma.

Maria7815 28/11/2023minha estante
SIIIM!!!! Ver ele se apegando a elas e a gente se apegando junto foi uma sensação incrível.

Mimi Macedo 28/11/2023minha estante
Esse é o meu preferido de 2023.

Joao366 29/08/2022

A Casa No Mar Cerúleo
Já quero começar dizendo que desde as primeiras páginas esse livro já prendeu e eu logo amei!
Amei conhecer cada personagem desse livro que me encantou. As crianças são maravilhosas, eu amava a interação entre eles e a interação deles com os adultos, simplesmente amei!
Esse foi um dos melhores livros que li nesse ano, apesar dos capítulos serem um pouco grandes (coisa que me incomoda), esse livro é tão gostosinho e divertido de se ler que nem via a hora passando, amei cada página! (Li praticamente metade do livro em um dia kkk).
A história me deixou de coração quentinho do começo ao fim, não consigo descrever em palavras a experiência incrível que tive lendo esse livro.
5 estrelas, perfeito, sem defeitos, amei, amei, amei!
Vou recomendar esse livro pra todo mundo!!!LEIAM PFV!!!!

Ps. Amei a escrita do autor, sem dúvidas quero ler outros livros dele o quanto antes!
Regis 02/09/2022minha estante
Já coloquei ele na minha lista.
Que bom que gostou tanto João! ?

Joao366 02/09/2022minha estante
Régis não vai se arrepender, é muito apaixonante, espero que goste ?

Regis 02/09/2022minha estante
Temos gostos semelhantes, sei que vou gostar João. ??

liaentrelivros 06/06/2023

Esse não é um orfanato, é um lar
Linus Baker é um assistente social do governo, e apesar de ser extremamente competente e amar o que faz, trabalha em um local onde ninguém se importa com a sua presença. Está sempre solitário em sua mesinha na fileira L, com seus arquivos, computador e um mousepad com uma foto de algum lugar paradisíaco com a frase: "Não gostaria de estar aqui?"

Tudo muda quando ele recebe uma missão ultrassigilosa do Departamento Encarregado Da Juventude Mágica para inspecionar um orfanato na ilha Marsyas, dirigido pelo misterioso Arthur Parssanus.
Crianças mágicas, ok. O que Linus não contava é que uma delas seria Lucy, 6 anos, o filho do Anticristo. Estariam as outras crianças a salvo? Estaríamos todos a salvo?

Linus e sua gata Calliope não só foram recebidos por Zoe Chapelwhite, Arthur e as crianças: Talia, Theodore, Phee, Sal, Chauncey e Lucy - em uma casa localizada em uma ilha banhada por um mar cerúleo - como fizeram parte de uma família que o acolheu e o admirou pelo que ele é.

O livro é, sem dúvida, um clássico infantil, cheio de ensinamentos e reflexões (eu amei a discussão sobre Kant), sem perder a magia e o olhar puro das crianças diante do que os adultos não aceitam simplesmente porque não compreendem.

?Não é porque você não sente o preconceito na pele todo dia que o restante de nós não sente?

É impossível não se apaixonar por cada personagem, pela aventura, pelo romance, pela obstinação que Linus tem em fazer o que é certo, e até rir das rabugices de Merle, o balseiro. Esse é pra ler com um chocolate quente, um cobertor fofinho e muitos marcadores de página! ?
amanda3621 06/06/2023minha estante
que resenha boaa!! fiquei com vontade de ler

liaentrelivros 06/06/2023minha estante
Obrigada, Amanda! É um livro realmente gostoso de ler! ?

oimandys 06/06/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro, mt precioso ???

Zé Guilherme 23/09/2022

Você não gostaria de estar aqui?
Bem, se eu gostaria?! A resposta é SIM mil vezes!! Não existe nada mais mágico do que abrir um livro e da primeira à última página, ler todas as suas palavras com um sorriso no rosto!! Acho que por muito, muito tempo ficarei com Linus, Arthur, Lucy, Sal, Theodore, Chauncey, Phee, Talia e Zoe na cabeça e no coração. Esse livro é uma das coisas mais especiais e carinhosas que já li na vida. Apenas apaixonado. O T.J. Klune já tem em mim um novo admirador! Por favor, leiam esse livro. ???
Cadmo 23/09/2022minha estante
AAAAAAH. A consagração veio. Que tudo que vc pegou e sentiu as mesmas coisas.
Maravilhoso demais
E vamos de panfletar esse livro

Zé Guilherme 23/09/2022minha estante
Pra todo mundo!!!! As pessoas precisam desse abraço ???