A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

Mari 31/07/2023

"A Casa no Mar Cerúleo" foi uma leitura incrível que me tocou profundamente! A história do Linus é tão envolvente e cheia de mistérios que eu me senti parte daquela jornada com ele.

Ao longo da narrativa, acompanhei o crescimento do Linus de uma forma tão real que parecia estar vivendo suas experiências junto com ele. Foi como se cada desafio que ele enfrentava também me fizesse refletir sobre a minha própria vida.

O livro trouxe lições tão importantes sobre autoconhecimento, empatia e aceitação das mudanças que, após terminar a leitura, fiquei pensando por dias sobre como poderia aplicar essas ideias na minha própria vida.

A escrita do autor me envolveu completamente, e os simbolismos e metáforas na trama acrescentaram uma profundidade única à história. Isso tornou a leitura ainda mais especial, pois pude interpretar os acontecimentos de forma pessoal e significativa.

Enfim, "A Casa no Mar Cerúleo" é um daqueles livros que deixam uma marca no coração do leitor. Foi uma jornada emocionante e inspiradora, e com certeza recomendo para todos que buscam uma leitura que toque a alma e traga reflexões sobre a vida e o crescimento pessoal.
AndrAa58 31/07/2023minha estante
Depois da sua avaliação vou ter que pôr o livro na minha lista de desejados ? obrigada pela recomendação

MarianaSATasca 05/09/2023

Ri, chorei, amei e odiei.
Um dos livros mais sensíveis que li nos últimos tempos! Leitura fácil, leve, divertida e muito envolvente.

Klune fala sobre preconceito, aceitação, amor e encontros de um lugar doce e, ao mesmo tempo, absolutamente penetrante.

Ri, chorei, amei, odiei. Sobretudo, senti. Senti muito.
Gustaf Silva 06/09/2023minha estante
O final desse livro eu tava cuidando para não molhar o livro de tanto que eu chorei skskks

Luiz Paulo Silvestre 01/11/2023

Esse é daqueles livros q você lê bem devagar para não perder a sensação de estar em um lugar mágico que te envolveu por dias. A história é redondinha e no geral muito boa, apesar de achar um tanto quanto óbvio o final, que você fica apenas esperando acontecer durante a leitura.

Achei alguns diálogos bobos e até meio infantis, sem muito conteúdo, principalmente quando envolvia as crianças e quando o autor tenta colocar um pouco de humor, acho que não funcionou. Mas ele acerta muito em vários momentos inserindo sempre algumas surpresas e eventos, que não deixam a história morrer e dão vontade de continuar...

No geral me agradou bastante, principalmente a atmosfera que foi criada, a sutileza das relações, a sensibilidade e carinho, é daquelas histórias que transformam uma vida cinza em um mundo colorido, ou melhor, cerúleo, e te deixa cheio de esperanças p um mundo melhor.
tainaoliveirazz 01/11/2023minha estante
Oii, criei um Instagram pra falar sobre livros, caso tenha interesse o nome é tatareadingg

Tassila.Mirella 09/03/2023

Um livro favorito com muitas lições!
Vem ver a resenha que trouxe pro meu canal, aqui eu falo sobre a história e também tudo que achei sobre ele.

site: https://youtu.be/qpTbLg6mdb4
Tutu Cavalieri 09/03/2023minha estante
Quero ler

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / A Casa No Mar Cerúleo /@porqueleio
Linus Baker é um assistente social que trabalha para o Departamento Encarregado da Juventude Mágica, responsável por orfanatos com crianças peculiares. Vive sozinho, e tem uma vida bem regrada, de casa para o trabalho.

Em um dia, é convocado pela administração para uma reunião com o Altíssimo Escalão, que se baseia em seus relatórios detalhados e distanciamento profissional para avaliar um orfanato. Como não se vê com qualquer opção que não seja aceitar a incumbência, Linus se prepara para passar um mês numa ilha.

Linus tenta se preparar para encontrar essas crianças, e segue viagem até a casa no mar cerúleo... ele só não esperava aquelas crianças que, num primeiro momento, parecem diferentes demais, menos ainda se encantar pela figura enigmática de Arthur Parnassus, o comedido diretor do lugar.

Ainda que só encontrasse elogios a esse livro, posso dizer que não estava preparada para amar uma estória já nos primeiros capítulos. É uma fábula sobre amor, pertencimento, família encontrada, acolhimento... Temos personagens completamente cativantes. A começar pelo Linus. Ele é um homem que acredita fazer o melhor em seu trabalho, mas já deixou de viver de verdade. Mas é uma perfeição em suas interações com as crianças.

Talia, Phee, Theodore, Chauncey, Sal e Lucy são as crianças mais incríveis da literatura. Cada uma com sua peculiaridade, que vai enternecendo qualquer coração de pedra. Foi tão impactante aprender com eles, que se portam sob uma perspectiva que tem mais relação com o outro do que com quem elas são de fato. Reagem as intenções – sobretudo Linus e Sal. O primeiro, com suas brincadeiras apavorantes, o segundo, com seu passado doloroso. Arthur é uma figura enigmática, mas tão importante no desenvolvimento do potencial de cada uma das crianças.

Tenho muitos livros que eu carrego no coração, mas esse é um que vou panfletar e indicar para todo mundo, independentemente da idade, porque é lindo e necessário. Leiam e se apaixonem por Linus, Arthur e essas crianças...

site: https://www.instagram.com/p/CsCFyaEJlJf/
PaTy_LiKa @patylika.libros 12/06/2023minha estante
Amo!!! Livro perfeito! ?

Léo 29/05/2023

Bom, mas esperava mais
Tem personagens bem marcantes e uma história bem interessante, mas acho que o enredo poderia ter tomado direções mais inovadoras. Certas coisas que acontecem mais pro final são um pouco difíceis de engolir. Achei as mensagens meio "senso-comum", por assim dizer. Mas ainda indicaria pra quem quer ler algo bem leve e acolhedor.
monilycavaleiro0 29/05/2023minha estante

analu 10/10/2023

A forma de escrita do autor é mais direta, sem muitas descriçoes exageradas, mas não deixa de ser linda. cada personagem é tao bem desenvolvido, e todos sao encantadores, nao tem como nao se apaixonar por esse livro.
lisa13_ 12/10/2023minha estante
??

Andie 17/08/2023

PIXAR
Gente que livro gostoso de ler, beleza que demorei muuuito pra conseguir terminar pq infelizmente a ressaca bateu mas a história inteira é perfeita, os personagens, a trama, os diálogos, as mensagens, o desenvolvimento das relações e mundo, o romance. Amei muito.

E imaginei tudo como se fosse uma animação, o puro suco de filme da pixar, perfeito, com certeza vou ler outros do autor.
CamilaI 17/08/2023minha estante
Nossa, sim! Uma das minhas melhores experiências literárias. E sim, seria facilmente um filme da Pixar.

bArbara33 27/08/2023

Ok esse eu terminei agora a pouco meu coração ainda está quentinho é simplesmente adorável! top livros mais adoraveis do planeta tipo fala serio!! coisa mais linda se vc gosta de livro com crianças leia imediatamente!! acho que não tem muito oq dizer é só TÃO lindooooo! é bem leve bem rápido e fácil de ler, nem parece que tem oq quase 400 paginas? livro conforto com ctz (eu querendo reler agora) se tivesse que definir em apenas uma palavra seria adorável! é bem escrito, a escrita é bonita, um livro bem feito, bem familia, bem gay, não tenho críticas tb, acho que tudo fluiu muito bem, todas as crianças são adoraveis, as interações delas ??? coisas mais lindas lucy dono no meu coração queria entrar dentro do livro e morar ali dentro de vdd o final lindo tudo lindo todos lindos tipo assim pique vou ler para os meus futuros filhos sabe! é bem caricato(?), divertido daria um filme de animação muito massa! acho que é isso, tb 5 estrelas e favoritado pretendo ler logo logo além da porta sussurante do mesmo autor acho que vou gostar tb!
bArbara33 27/08/2023minha estante
tipo assim me adotemmm

Maria.Fernanda 13/08/2023

Esse livro é um abraço quentinho em um dia de chuva ?? Uma história criativa, gostosa de ler e que faz refletir sobre muita coisa. Amei demais! Um dos preferidos do ano
Daf 13/08/2023minha estante
Essa história é muito boa, uma história boa demais

Thauany 05/07/2023

Encantador!
?A nossa casa nem sempre é o local onde vivemos, são também as pessoas pelas quais escolhemos rodear-nos. Pode não morar na ilha, mas não me pode dizer que esta não é a sua casa.?

A Casa no Mar Cerúleo nada mais é que uma historia encantadora sobre pertencimento, acolhimento e resiliência. Foi uma leitura diferente, mas aconchegante de ser lida.

A cada página eu me encantava pela doçura das crianças, e principalmente a forma como iam lapidando o coração de Linus para também se encantarem por elas.

É impossível não falar de Lucy (o anti?) ?não falamos essa palavra aqui.? É bom demais ver um humor ácido em uma criança e ao mesmo tempo que esta preocupa-se com os outros em sua volta.

Uma casa cheia de histórias e experiências diferentes, mas se igualam em apenas um único sentimento: o medo do abandono, o medo da solidão.

Fiquei presa na história do início ao fim. É um abraço. E, felizmente, tem-se um final feliz.
Cecilia136 05/07/2023minha estante
Esse livro é um amorzinho mesmo!!

Day 29/03/2023

Simplesmente a coisa mais fofa que lá li em muito tempo. Que aconchego no coração essa história. REGRA DE OURO: Não seja curiosa ao ponto de procurar as fanarts antes de terminar o livro, você vai tomar spoiler...
lauragonz 29/03/2023minha estante
nossa, eu procurei as fanarts antes mesmo de começar a ler kkkkkkkk foi por isso que eu comprei o livro

claraventura 25/09/2023

Inesquecível
Me senti dentro da história. a cada vez que lia a impressão que tinha era que me desconectava da terra e entrava em um novo mundo. pensei que seria um livro infantil, que iria distrair minha cabeça por um tempo, mas ele é muito além disso. o livro traz pautas e posicionamento importantes, especialmente sobre preconceito. te incentiva a olhar além do que você vê. chorei, gargalhei, me questionei. o livro me atravessou de muitas formas. é isso, se você está lendo isso, saiba que vale a pena entrar nessa aventura.
? somos quem somos não por natureza, mas por causa das escolhas que fazemos ao longo da vida. As coisas não são preto no branco. Há muitas áreas cinzentas. Não se pode dizer que algo é moral ou imoral sem compreender as nuances.?
Debora.Vieira 25/09/2023minha estante
Eu amooo

Paloma 14/08/2022

É sobre isso!?????
Sabe aquele meme "É sobre isso"?
Então, é sobre isso mesmo! ???
Sobre respeitar e aceitar o diferente, sobre descobrir que existem outras possibilidades e formas de ver e viver a vida, e acima de tudo é sobre o poder do amor e do afeto (salva vidas).

"Às vezes, numa casa num mar cerúleo, era possível escolher a vida que se queria. E, se você tivesse sorte, às vezes aquela vida te escolhia de volta"

Se quiser uma leitura que te abrace e de dê aquele calorzinho no coração, este é o livro certo. ??
CPF1964 14/08/2022minha estante
Eu quero....

Landressa 22/05/2023

Meu deus, que livro maravilhoso!
Todo mundo merece uma casa no mar cerúleo, cheia de amor e uma família linda.
Isabela Fernanda 22/05/2023minha estante
Aaaaah quero tanto ler esse, esperando ansiosa meu livrinho chegar.