A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune




Resenhas - A casa no mar cerúleo


1792 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


RosanaFraga 06/04/2024

Que livro lindo!
Esse livro tem uma das histórias mais lindas que já li!
É emocionante, delicado, uma história incrível, que deixa o coração quentinho.
Aqui tem magia, porém um romance lindo que trata de crianças e amor paternal.
Seres mágicos, incompreendidos pelos humanos, vistos como aberrações, porém, como toda regra há excessões, nessa história, já um humano especial Linus, que enxerga a beleza do interior de casa ser.
Ele tentar mostrar para o mundo como são lindos e frágeis. E nos leva a reflexão, de que as coisas e pessoas não são como aparentam ser.
Com um final encantador, que aquece a afaga nosso coração.
comentários(0)comente



wtz_olivia 05/04/2024

Que livro perfeito. acho que, o primeiro livro que me deixou de verdade mesmo com o coração quentinho. um found family mais que incrível. fiz tantas marcações quanto possível. demorei pra ler esse livro, e simplesmente amei.
me apeguei tanto aos personagens, a história. tudo. perfeito, sem erros
comentários(0)comente



JAssica207 05/04/2024

Fofo
Adorei a leitura desse livro
Como não sou acostumada a ler fantasia, demorei um pouco a me situar na ambientação, mas depois disso a leitura fluiu demais.
Uma história emocionante e fofa ??
comentários(0)comente



Rnata 04/04/2024

Será que o maior perigo está nas crianças?
???????: 376
?????: TJ Klune
???????: Morro Branco

? A casa no mar cerúleo é o livro mais emocionante e fofo que eu já li, por diversas vezes me senti pertencente aquela família de órfãos e quis dar um abraço em cada um deles.

? Linus Baker tem a tarefa de avaliar orfanatos de crianças com poderes ou habilidades mágicas, sendo responsável verificação da qualidade de vida e dos aprendizados desses seres extraordinários.

?O enredo se inicia quando o governo lhe envia para supervisionar o orfanato de Marsyas. Uma casa isolada do mundo em uma ilha e mantendo as crianças totalmente sem contato com o resto do mundo.

? Apesar dessa ser uma missão super secreta e muito discreta do governo, sem muitas informações, Linus viaja até Marsyas e nada, nada, do que ele poderia esperar aconteceu.

? A história super bem escrita e com enredos e mistérios muito envolvente, se você ama livros de magia, light School, você vai amar A casa no mar cerúleo.

?Acompanhar as crianças totalmente diferentes uma da outra interagindo e criando laços com Linus (mesmo ele não querendo) foi incrível, a sensação de estar a cada página tendo mais carinho pelos personagens é indescritível e há muito tempo não sentia isso.

? Além da criação de laços o mistério e uma pulga na orelha nos permeia durante toda a leitura, é possível perceber que algo não está certo, ou não deveria estar, essa sensação nos prende na história do início ao fim.

?A final, o que tem de mais perigoso na ilha realmente são as crianças?
comentários(0)comente



Isabela 04/04/2024

Fiquei encantada com essa livro. A leitura é leve e todos as situações apresentadas no livro são reflexo da sociedade em que vivemos hoje. Só não dei 5 estrelas porque os capítulos são longos e ao término de alguns eu não fiquei com vontade de ler os próximos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



autoraequivocada 31/03/2024

Um livro cozy fantasy que aqueceu meu coração
Primeiramente, que livro perfeito! Tudo nele é muito bom.

A escrita do autor é leve, fluida, poética (que te faz marcar uma frase a cada página) e envolvente.
Além de ter personagens que cativa e envolve, que me fez querer abraçar, chorar junto, dizer que tudo ia ficar bem e me fez apegar a todos os moradores do orfa- não, do lar!

O protagonista, Linus é um fofo e ver a construção dele, o que ele vai aprendendo e construindo durante o livro é único, me senti ao lado dele em cada momento.

Não poderia deixar de falar sobre como o casal é fofo e agora elas são os meu pais e é isso!

Outra coisa que eu amei nesse livro foi como o autor conseguiu trazer e debater temas importantes, como o preconceito, de um forma reflexiva e igual temos na nossa sociedade. Em alguns momentos eu quis entrar no livro e socar a cara de uns.

Enfim, uma cozy fantasy com crianças mágicas, uma ilha com um mar ceruleo com um diretor e uma Sprite de aquecerem o coração juntamente com aa crianças e o Linus.

Super recomendo a leitura??
comentários(0)comente



h4gatha 30/03/2024

Pela criança eu dou minha vida
A ideia geral da história na verdade é bem interessante, mas peca no desenvolvimento. A escrita é simplista e muitas vezes expositiva, é como se o autor estivesse sempre me dizendo que deveria sentir ou pensar determinadas coisas em vez de me fazer chegar lá por conta própria

Por ser um livro jovem adulto esperava uma abordagem mais madura do que se propõe discutir, e tenho a impressão que funcionaria melhor como infanto juvenil. Não sei se sou uma pessoa amarga que não vê futuro para o humanidade ou se o autor realmente pesou um pouco a mão no otimismo principalmente no final, fica a seu critério

Os personagens são bem planos o que pode facilitar (ou não) gostar deles, a magia e o mundo são pouco explorados, o romance é previsível e não fede e nem cheira e o plotwist não foi lá muito necessário, mas continua sendo uma leitura ok, bem leve e queer
comentários(0)comente



ste 30/03/2024

Uma fantasia que deixa o seu coracao beeeem quentinho
Minhas partes favoritas desse livro, com toda a certeza do mundo, foram as das crianças. como foi gostoso ler sobre todos os momentos deles, em grupos e individuais, cada uma com sua personalidade, sendo incriveis cada um do seu jeitinho. o autor soube criar todos eles muito bem, nota 10.
todas as aventuras e os momentos das criancas foram perfeitos, todos.
to ate agora nao querendo me despedir????
senti que o romance foi meio fraco, do nada eles tinham um sentimento muito grande um pelo outro, frases jogadas aleatoriamente, senti que ficou meio vago, meio solto na historia, eles soltavam uma coisa aqui e ali mas eu nao sentia aquela paixao toda que o livro tava querendo me dizer, ficou meio desconexo, um amor muito rapido, poderia ser trabalhado melhor.
mas as criancas... mds como foram bem descritas, eu me apaixonei por cada uma, todas elas ganharam um pedacinho do meu coracao. me via pensando "esse é meu favorito", "ela é minha fav" ate perceber que todos eram?????, foi impossivel escolher um melhor, todos me ganharam cada um do seu jeitinho.
e fim, super indico a leitura, me peguei rindo em varias paginas, chorando em algumas tambem e, fazia tanto tempo que nao ficava assim com um livro, a experiencia foi muito boa.

nao quero me despedir das criancas, nao saber mais sobre o dia-a-dia delas ta me matando?????? vou sentir saudades, adeus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NathAlia1007 30/03/2024

Meu livrinho favorito
Esse livro consegue trazer temas e críticas atuais com uma magia cativante. Ele faz você se apaixonar por cada detalhe mínimo de todos os personagens, além de conseguir se aprofundar em vários sentimentos de todos eles.
As crianças são muito muito muito maravilhosas, a vontade é entrar no livro e abraçar todas elas! A forma que o livro mostra o carinho e o amor que envolve eles chega a ser aconchegante.
Quanto ao Linus, a forma que ele se desenvolve como pessoa e aprende com seus próprios erros e sentimentos é fantástico. A confusão se desfazendo a cada encontro com os pequenos é algo encantador de se ler.
E em relação ao Arthur, eu, particularmente, não sei descrever esse personagem sem dizer que ele é incrível, simplesmente um dos melhores, senão o melhor, personagem desse livro. A sensibilidade, calmaria e amor que ele passa é absurdamente bom.
Em resumo, eu amo esse livro e queria poder proteger esses personagens de todo mal porque eles são mágicos.
Eu li esse livro tem um tempinho, mas como eu comecei a usar esse aplicativo tem pouquíssimo tempo, decidi agora dar minha opinião sobre ele. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Annpa 30/03/2024

Meu quase favorito?
Eu amo esse livro, foi o primeiro do ano e o que mais me cativou até agora.
Me trouxe uma felicidade grande, eu gostei dos personagens, o lugar que se passa é incrível.
Eu realmente amei esse livro e quero reler e ler o próximo que está por vir.
Um carinho muito grande por essas crianças
comentários(0)comente



Gabriela Gonçalves 29/03/2024

Ainda é cedo, mas digo com tranquilidade que esse é o melhor livro que li no ano. Que história incrível, fofa, bonita e com personagens divertidos e cheios de personalidade. Sério, eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas não esperava que fosse tão bom. É uma história simples e de certa forma até meio previsível, mas o importante aqui é acompanhar a jornada de descoberta e encontro pela qual o Linus passa. Todas as crianças possuem uma presença magnética e divertida. Destaque para Thalia e Lucy, meus favoritos. A mensagem de encontrar uma família onde você menos espera e de não se envergonhar pelo que você é, foi muito bem construída. Esse é um daqueles livros para deixar seu coração quentinho, para ainda acreditar na humanidade e chorar e sorrir feito uma boba.
comentários(0)comente



Giovanna 29/03/2024

Esse livro fez com que eu pensasse que se eu tivesse algum filho, seria como o das crianças desse livro.
Não sei explicar o quão lindo foi ver o desenvolvimento de cada um. Foi lindo e emocionante ler cada frase desse livro, leia de novo se não chorou nenhuma vez.
E ELE LUTANDO POR ELES!
comentários(0)comente



Marcos de Mello 29/03/2024

Aquele livro pra vida!! FAVORITADO ??????????
Linus Baker é um assistente social em uma vida totalmente monótona.
Vive sozinho, em uma casa sem cores, em uma rua pequena, com uma sua gatinha Calliope e uma vizinha muito fofoqueira e intrometida.
Linus é um funcionário que não se destaca, não almeja melhorias e promoções e se baseia totalmente em um livro de regulamentos para exercer suas tarefas profissionais.
Por ser tão fixado nestas regras, ele é convocado a investigar um orfanato em um uma cidade litorânea (ilha Marsya), já que ele não se envolverá no caso e fará os relatórios de modo imparcial e impessoal.
Quando chega ao seu destino ele abre os relatórios das crianças que ali vivem: Uma Serpe (tipo um dragão??), uma Sprite (fada), um transmorfo, uma gnoma, um menino gosma e o anticristo.Aaah, temos também uma Fênix e uma Sprite adulta.
Linus começa a conviver com estas pessoas e sua realidade e conforme vamos acompanhando a história, vemos que Linus e nós, vamos nos apegando as crianças e querendo as proteger as amar. Cada um com sua personalidade, traumas e anseios.

Vemos muito preconceito pelas crianças mágicas e a sociedade.

Temos um relacionamento amoroso entre os adultos que eu fiquei todo boyolinha.

Uma história aconchegante, onde me tirou boas risadas, umas lágrimas e um sentimento de: 🤬 #$%!& , que livro da hora.

Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



1792 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR